27 julho 2011

Mistério do objeto de Embu desvendado? É um ovni, um balão? Não, uma super pipa! Será?

Finalmente o mistério sobre o objeto não identificado que apareceu na cidade de Embu das Artes em São Paulo, que ficou no ar por mais de 6 horas na madrugada de sábado foi desvendado. Vamos ver as explicações:

Primeiro um dos super especialistas da Globo disse que o objeto era um balão com 3 metros de diâmetro, cheio de holofotes, com uma cordinha pendurada presa num fio de alimentação e quando amanheceu, o objeto apagou ou seja desligaram a bateria no chão que mantinha os holofotes acessos. 

HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA!!!

O vídeo com a explicação desse sábio senhor está aqui abaixo e eu me recuso a fazer qualquer comentário porque eu sou uma lunática que acredita em Ovnis, Ets, Nexus, Illuminatis e o cara é o cara já que é um especialista convidado pela rede Bobo ou melhor que te faz de bobo! 


Bom, logo que postei a notícia um leitor do blog Jean Milieri postou um link com vídeo de pipas portuguesas que se pareciam com o objeto de Embu. Eu achei as pipas parecidas mas não igual ao objeto, o movimento e as luzes são diferentes.

Bom, acho que a desculpa do balão não colou não é mesmo? Apenas dois dos nossos neurônios desmentem essa hipótese, a pipa é mais plausível e a ideia passou a ser cogitada:


Então ontem dia 26, apareceu um mecânico que diz ser o criador do objeto que no caso seria uma pipa, não quis dar seu nome e mostrar seu rosto, porque diz estar afastado do trabalho há mais de três anos devido a problemas na coluna e tem medo de problemas com o INSS. Ele deve se preocupar mesmo, pra construir uma super pipa dessas, a coluna deve estar ótima!

Bom, ele disse que soltou a pipa pela primeira vez quando ela tinha apenas 3 luzes e agora com 32 leds externos e 12 ao centro, alimentados pela bateria de um celular, foi solta pela segunda vez no último fim de semana e acabou ficando no ar mais tempo que o previsto inicialmente, atraindo a atração da população.

“Ela foi feita com papel simples, com plástico, linha, bambu, fibra de vidro, material recolhido do chão, sucata. Comecei a fazer em novembro, nem sempre eu podia ficar em pé para fazer [devido ao problema de saúde]. Com o tempo eu fui aperfeiçoando”, afirma.

Ele também disse que a pipa foi desenvolvida para testar formas de energia e que está na hora do povo ser mais inteligente, se unir, ter soluções melhores, respeitar o ser humano", afirma o mecânico.

Tudo lindo! Mas cadê a pipa? Por que diabos o homem sem rosto, sem nome, com problemas na coluna, não mostrou a pipa e por que diabos, a repórter que o entrevistava não pediu para ver a bendita da pipa? Não pode foto da pipa também?

O leitor jorgefalcao62 postou um comentário bem interessante:


"Estou de férias e naturalmente mais ligado na TV. Só hoje, 27/07 no intervalo entre as 5 hs e agora 11:20 a Globo News já apresentou 04 vezes uma matéria ridicularizando o "ainda"(?) OVNI de Embu. Apresentam inclusive uma demonstração com entrevistas sobre como construir e soltar pipas noturnas.
Fico me perguntando sobre as motivações que a poderosa Globo tem, para utilizar tanto tempo (dinheiro) para algo que querem desacreditar".

É assim que a mídia brasileira funciona, idiotizam quem apenas possui esse canal de "informação". 

Ravena






25 comentários:

  1. Parabéns, Ravena.

    Quando vi a reportagem acima, antes mesmo de você postar este texto, achei ridículo a explicação e tudo o que a Globo falou a respeito deste, sim, OVNI.
    Enquanto isso, na rede Record, num programa sensacionalista, pasmen, a reportagem é mais séria. Respeita opiniões diversas e aceitou comentários dos moradores, inclusive um senhor afirmando a dimensão real do objeto (100 metros) pela simples observação no telescópio. Além disso, fala-se também da real altura em que ele se encotra (acima das nuvens - que fio grande esse, hein?)

    Fiquei com raiva dessa reportagem da Globo, mas percebi que é perda de tempo despejar fúria por algo tão estúpido.

    Valeu, Ravena! Continue com esse trabalho tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Ravena,
    Boa Noite.
    Anote meu e-amil, creio que não é possivel que não vamos nos comunicar por e-mail .Risos
    danlucarvalho2gmail.com.
    Ravena, não me convenceram estas explicações que a midiatrix ( Rede Tolo de Televisão,Somos Bestas Também-SBT e Resorv-Record) tentam passar que tudo não passou de um mal entendido e todos nós temos que engolir. De jeito nenhum, isso é mais uma armação midiática e fico besta de ver um ufólogo da UFO se enveredar na afirmação de que o tal objeto não é um OVNI e sim uma pipa.
    Não acreditei nesta história muito mal montada do mechânico. Rs.
    Vem cá, como ele tem tempo e coluna boa para fazer pipa, não? Agora é bom ele pensar em arrumar uma nave alienígena e ser abduzido se não quiser que os fiscais do INSS façam uma varredura de quem esteja recebendo benefício e fica construindo pipas noturnas por aquelas redondezas.
    Aqui em PINDA aconteceu um caso onde um cara estava aposentado pelo INSS e ao mesmo tempo fazia mudanças com uma carroça. Certo dia um fiscal disfarçado apareceu na rua da casa dele e quis saber dele por quanto fazia uma mudança e o tonto disse que estava afastado e que ganhava uma grana por fora. Acabou sendo desmascarado e perdeu o benefício.
    Este aí que coloque a barba de molho, pois de pipas em pipas algum alien do INSS vai aterrisar na casa dele qualquer dia desses.
    Pra você ver como esta midiatrix adora tentar fazer-nos de bobo, nós não, mas os incautos que acham este canal podre o melhor dos mundos, que se enganem na tela da bobo.
    Beijos Rave

    ResponderExcluir
  3. Eu encaro dessa forma:
    Se eles não conseguiram provar de maneira satisfatória(segundo suas conclusões) que aquilo não era um Ufo e sim uma pipa ou um balão ou qualquer outra coisa do gênero, por outro lado vocês também não provaram absolutamente nada, apenas acreditam por acreditar.
    Cabe a quem aponta o ônus da prova.
    Teorias sem provas são apenas teorias. Eu sei que vocês conspiracionistas odeeeeeiam quando lêem isso que eu acabei de escrever mas é a mais pura verdade. Todo mundo pode especular a respeito do que melhor lhe convier. Eu posso até afirmar que aquilo era a Wilza Carla rodopiando no ar depois de toma êxtase com vodka. Porém se eu não puder provar de forma irrefutável minh informação, de nada ela valerá, será apenas a minha crença, a minha conclusão e que não necessariamente significa a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Me fiz a mesma pergunta, ou seja, CADÊ A PIPA?,,, vai ver ela foi abduzida, huahuahuahua.

    ResponderExcluir
  5. É Ravena, assim caminha a humanidade nas mãos da midia... Já assisti muitas defamações e desinformações de fenômenos, inclusive a do OVNI de Jerusalém, o qual foi estudado pela equipe do Jaime Maussan, e foi declarado autêntico.

    Conheci uma "OBSERVADORA REMOTA" que infelizmente foi ao programa da Luciana Jumentis (Gimenez) e acabaram com a tal pessoa, colondo imbecis para questioná-la... Foi ridiculo.

    Eles realmente acham que somos verdadeiros imbecis. Mas isso vai acabar.

    Lutaro

    ResponderExcluir
  6. Ravena,

    Eu achei que era uma pipa e ainda acho, mas a reportagem, realmente, foi uma piada!

    Não mostrar a dita cuja foi ridículo.

    Eu também poderia fazer desenhos, diagramas ou até croquis e reivindicar a autoria do objeto.

    No mais, quero dizer que visito seu blog várias vezes ao dia. Gosto muito do seu estilo literário e, principalmente, das informações sobre Elenin. Estou torcendo para que este cometa(ou seria cluster?) venha recheado de "novidades"!

    ResponderExcluir
  7. Esta é de arrepiar:
    http://br.noticias.yahoo.com/astr%C3%B4nomos-descobrem-primeiro-asteroide-troiano-terra-123801981.html

    E agora José????

    ResponderExcluir
  8. Complementando o comentário, vejam o que diz no final da reportagem:
    "chegando a um distância não menor do que pelo menos 20 milhões de quilômetros a cada 395 anos, desde que outras forças não o tirem de sua atual oscilação estável."

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ravena pelo seu trabalho. Só não vê quem nao quer ver.

    ResponderExcluir
  10. pois é Rav tudo cairá no esuqecimente...Bin laden tb foi assim..mataram a cobra mas não mostraram nada....o corpo foi mostrado com fotos mal feitas de photoshop e assim caminha os que dormem infelizmente!! e assim continua daí p/ baixo ....e continua = outrso casos....até geral esuqecer e deixar p/ lá..... ou esse cara anônimo tá fazendo tipo e tá com meda da nasa?rsrsrsrsrsrpois é.....objeto não idenficado sem cpf e nem rg rsrsrsrsrs
    abs ufos

    ResponderExcluir
  11. -mãe OLHA é o ET Bilu brincando de pipa!!!!
    -OLHAAAA MÃEEEEEEE!!!!!

    Agora falando serio dizer que é uma pipa essa ai nao cola nao viu...pelo menos comigo!!!

    ResponderExcluir
  12. Há pouco tempo li uma frase interessante..."Não acredite em nada até que seja oficialmente refutado", de Claud Cockburn. Esse episódio está sendo refutado em demasiado, não acham????????

    ResponderExcluir
  13. Mudando de assunto: Olha o sitio buscando la verdad.

    Pode ter terremoto entre 30JUL a 04Ago 11.
    http://buscandoladolaverdad.blogspot.com/2011/07/volcan-terremoto-julio-30-agosto-4.html

    ResponderExcluir
  14. Então, se realmente foi um OVNI de outro planeta, jamais poderá ser provado.

    Porém se um objeto qualquer, foi fabricado e montado por um "ser terrestre", este poderá ser comprovado com a apresentação do mesmo.

    Então, onde estará este maldito objeto ????
    kkkkkk

    É frustrante.....após 20 anos de ufologia, tudo que temos são luzinhas nos céus, fotos e filmes duvidosos........mundo cruel.....kkkkkkkkkkk

    Êita "pranetinha compricado" !!!!

    Espero estar vivo, para ter a chance de apertar aos mãos de um ET Nórdico ou um ET Plasma energético e desejar-lhe seja bem-vindo.

    Parece que iremos envelhecer e morrer vendo apenas luzinhas.......too much !

    ResponderExcluir
  15. Me desculpe, mas muitos brasileiros não sabem e precisam saber......

    http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578

    URGENTE!
    Muitos simplesmente dirão;"o que eu tenho a ver com Nióbio?" e esquecem de ver o LADO PODRE desta questão: gente do Governo envolvida com desvios desse mineral e "comendo por fora".
    Gente graúda, lá da "cabeceira" do Governo federal e órgãos como a FUNAI. Leia e repasse, vamos tentar acabar com mais essa fonte de roubalheira.

    ResponderExcluir
  16. Algumas pessoas estao despreparadas pelo simples e comodo fato de não se interessarem pelo óbvio, tudo isso é falta de informacao... onde todos estão desconcentrados com o imaginario... observando-o como as coisas "funcionam"!

    ResponderExcluir
  17. Aproveitei a oportunidade para verificar o link que o participante "Tharcon" postou no comentário e constato que ficou evidente que esse "papo furado" de conspiração não passa de uma cortina de fumaça para esconder as verdadeiras falcatruas daqueles que estão no poder. A mídia ridiculariza os temas Ufos, NWO entre outros não por ser um tabu, mas por que serve de faxada para a politica da não discução daquilo que realmente importa não só no Brasil bem como no mundo todo. Enquanto vocês ficam discutindo em vão se é pipa, balão ou disco voador, os ratos sorrindo pela facilidade de ludibriar a humanidade faz a festa nos ninhos do poder. Pelo que entendi não somente pelo texto sugerido pelo Tharcon mas por outros do genero que busquei como complemento é que, enquanto vocês estão discutindo uma futura Nova Ordem, ela já está atuante a muito tempo. Não conheço forma mais víl de uma ditadura mundial do que essa em que vivemos; tudo acontece debaixo dos olhos de todos e nada se pode fazer.

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, eu ando preferindo a alienação. A q ponto chegou a humanidade...

    ResponderExcluir
  19. Ravena, no dia que aconteceu esse casso da ´´pipa`` eu e minha esposa estavamos em paranapiacaba, não muito distante de embu das artes, onde acontecia um festival tradicional de musica, e entre uma musica e outra do querido beto guedes, vimos uma pequena ´´sonda`` que passou por cima do local, com uma luz que girava em torno de si mesma, se esse objeto tem algo a ver com a pipa eu não sei, mas achamos muito estranho. Ainda bem que não assisto tv há mais de 2 anos, e não tenho o desprazer de ver jornalistas e ancoras fazendo de tudo para ridicularizar fatos estranhos que acontecem pelo mundo.
    Adoramos o site. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. ANÕNIMO,Mediante ao fato de que para suspender e consertar todos os absurdos em que nos vemos envolvidos precisamos de união para combater este
    mal que grassa nossas paragens ,principalmente no caso do Brasil!O que vc SUGERE ANÕNIMO ?

    ResponderExcluir
  21. 0
    ...
    Poxa eu vi a materia do dia 070811 no fantastico o cara mostrando ,, todo esquema da pipa,, tals soltou pra ver,,, mais bixo, não convenceu, porq a pipa era do tamanha de um boing e as luzes piscavam muito forte eo nocentro o triangulo azul tambem girava e pulsava, e bixo veja o video do primeiro ovini, ele ficava inclinado este do mecanico fica igual uma saia de bailarina nao se inclina ja mais, ,,,, e muito pequeno pela altura que estava , que o proprio cenegrafista da globo falou , 70% de convecer q era uma pipa mais falta alguma coisa ,,, e ai?? ovini ou pipa de um mecanico,, foi tao rapida a materia no fantastico e muito estranah,, provas e perguntas era voce que estava soltando esta pipa? e voce amarrou ela,? ou ficou 8hrs segurando a linha? eo vento mano porq nao balançaca a pipa? etc

    ResponderExcluir
  22. Ravena, a Globo se esquece que apesar da falta de conhecimento científico, muitos de seus telespectadores soltam ou já soltaram pipas e engrossam as fileiras do conhecimento empírico.
    Seus esfôrços para justificar o "ainda" OVNI são cômicos. Em sua última versão para o fato, voltaram a apresentar o mecânico mascarado e dessa vez com um protótipo de sua pseudo pipa.
    A reportagem mostra algo que lembra o que foi visto, mas de maneira nenhuma REPRODUZ o que se viu. Se aquele monte de linha com leds soltos e um arame dando o formato arredondado são capazes de gerar aqueles efeitos visuais vistos em julho, porque não reproduzí-los fielmente e com todo o sensacionalismo que merece?
    Para mim fica evidente a tentativa fraquíssima de descaracterizar o fato.
    Vamos analisar a questão sob a perspectiva empírico/científica: Testemunhas e o próprio vídeo demonstram que o objeto estava bem alto. Alguns dizem 3, outros 4 mil metros. Leds com 0,5 cm de circunferência, mesmo irradiando luz, seriam vistos com aquelas dimensões?

    Um artefato pendudado em uma linha ( como demonstrado na reportagem da Globo), poderia apresentar uma inclinação constante de 45º durante período de 6 a 8 hs, estando sujeito apenas à ação dos ventos?

    A pipa apresentada possui o que chamamos de rabiola, e que serve para lhe dar equilíbrio evitando que ela rodopie. Já o objeto pendurado à linha, fica desprovido desse equilíbrio e ao invés de girar, ganharia um movimento pendular, coisa que não foi observada.

    Se o objeto tivesse sido equipado com algum mecanismo capaz de captar o vento e o transformar em eletricidade, o giro dos leds seria tão grande que no alto e a distância, não se distinguiria o piscar e se paresentaria como apenas uma luz circular?

    Por que alienígenas "tão inteligentes" pairariam algo ou então projetariam algo durante tantas horas? Não sei.

    Mas eu sei quanto custa uma pipa de plástico e bambu, alguns leds, linha, um pedaço de arame e uma bateria de celular. Muito pouco.

    Imaginem quanto a Globo não ganharia ao anunciar que domingo no Fantástico iria reproduzir com fidelidade absoluta o que ocorreu em Embu.

    Dá para entender por que ao invés disso preferem fazer várias outras matérias, sem ganhar tanto e sempre ironizando o fato?

    ResponderExcluir
  23. Oh Jorgefalcão2,

    Obrigada por este comentário, nem vou postar mais nada porque meu sangue vai todo pra cabeça, pensando nisso. Foi ridícula a reportagem que eu perdi tempo assistindo na internet. O dia que aquela pipa for igual ao objeto de julho, me internem!!

    Sem contar que ainda insisto, onde está a bendita da pipa? Ele diz que tudo é recolhido, depois de 1 ano de trabalho, ele fez o quê com o que sobrou? Teve que fazer outra "menor" para a reportagem do Fantástico? Não dá pra engolir né!

    Obrigada por sua análise, pois minha paciência nesse assunto, esgotou-se!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Olá pessoal…

    Gostaria muito de discutir este acontecimento com alguém que não acredita na teoria da pipa, portanto, se este for o caso, leia o texto abaixo.

    Já acompanho o site há um bom tempo, porém este é meu primeiro comentário e convenientemente no post deste caso, que conseguiu despertar meu interesse de modo especial.

    Desde o momento em que informações deste ocorrido se tornaram publicas, principalmente quando os vídeos foram postados no youtube, venho seguindo atentamente as poucas investigações relacionadas e os novos dados que surgiram.

    Infelizmente pude observar que a explicação dada pela Globo, no programa Fantástico, foi aceita pela maioria absoluta, de certo modo que quase não se ouve falar a respeito desde avistamento.
    Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que não tenho certeza absoluta tratar-se de algum tipo de nave alienígena ou aparato construído por inteligência extraterrestre, todavia, tenho certeza absoluta ter sido algo muito mais complexo do que uma simples pipa com leds.

    Faço tal afirmação com base no conhecimento do caso que adquiri através de informações na internet.

    Diante do que foi dito, quero declarar que mesmo depois de tudo, ainda acredito piamente que o fato ocorrido em Embu das artes foi extraordinário.

    O principal motivo da minha convicção, é por ter observado o grande esforço por parte da Globo para esclarecer o mistério, o que pode ser notado com facilidade, afinal fizeram duas matérias a respeito e tiveram o trabalho de criar, digo, de inventar a explicação que nos foi dada. Refiro-me a esta da pipa com leds mostrada na última matéria vinculada.

    Além dos pontos descritos tão claramente pelo “Propagador” ainda consigo encontrar mais algumas discrepâncias na explanação, principalmente no que diz respeito ao circuito eletrônico.
    Sou hobista de eletrônica e me considero como possuidor de um nível considerável de conhecimento na respectiva área. Levando em consideração as informações da matéria, mais precisamente sobre a bateria, não haveria a mínima possibilidade de a mesma alimentar esta quantidade de leds por tanto tempo. Também devemos atentar ao fato de que a quantidade de leds apresentada não emitiria tanta luz.

    Agora, cá entre nós, ridículo a última afirmação do suposto autor do Óvni a respeito do sistema que possibilitava o giro do aparato. Caramba, nem acreditei quando ouvi!

    Deixando os fatos envolvimento os nossos amigos eletros de lado, existem mais mil motivos que me fazem acreditar com CERTEZA ABSOLUTA que a explicação é FALSA.

    E agora, qual a verdadeira explicação para ocorrido?

    Alguém algum dia nos explicará de modo plausível?

    Será que vão simplesmente esquecer?

    Pelo que percebi, todos aceitaram a teoria da pipa e o fato foi encobertado com sucesso. Tanto que hoje em dia, os que ainda insistem em acreditar no contrário, são ridicularizados.

    Ainda existe alguém aqui que está investigando este caso?

    ResponderExcluir
  25. Um canal do povão tem a obrigação de fazer esses fatos virarem Sensacionalismo, só isso mais nada que isso.
    canal sério passa isto:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kBqK5I5kdJI#!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".