04 agosto 2011

Elenin continua crescendo - 200.000 km de coma


De acordo com o sr Leonid Leonin, o "descobridor" do cluster Elenin, o coma do cometa mais que dobrou de tamanho e agora está com 200.000 km. Entenda um pouco de proporções em relação ao tamanho que por enquanto nosso amiguinho que não vem sozinho alcançou, no post Elenin está crescendo, de 15 de abril. 
Elenin se aproxima e o Sol cospe fogo sem parar!

Ravena

Segue notícia traduzida pelo google do site russo do sr Leonid:

A poucas horas atrás eu recebi as primeiras imagens do cometa original no formato FITS, tomada em 01 de agosto (muitos agradecimentos a Karl Battams, membro da equipe STEREO). Vários quadros foi danificado, mas a equipe acredita que vai resolver esse problema na próxima sessão. Eu empilhadas todas as imagens pelo movimento do cometa, este tem o aumento da relação singnal / ruído, ver o cometa com mais "detalhes".

Assim, os primeiros resultados. O cometa tem crescido. Agora, o diâmetro de seu coma exterior ultrapassado 200,000 km! É claro que, neste momento temos apenas imagens de baixa resolução, mas eles ainda nos permitem estimateits tamanho atual. Quero lembrá-lo que o coma exterior, é muito alta envelope de gás, e não o próprio núcleo, as estimativas do tamanho do núcleo não mudou. Na foto esquerda você pode ver o cometa em si, bem como o tamanho angular do Sol, se ele foi localizado na mesma distância que cometa. Impressionante?

Fonte: 
http://spaceobs.org/en/2011/08/04/diameter-of-coma-of-comet-elenin-exceeded-200000-km/

13 comentários:

  1. Eita!
    Rave, o bólido está chegando com a corda toda e fazendo fumaça. Espero que não seja mais um fiasco como foi Halley em 1986, na época lembro que houve uma frisson em torno dele, até falavam em fim do mundo ( claro que não é bem assim) e na verdade não foi tão belo como achavam que fosse.
    Mas este pelo que vejo e pelo que sonhei a respeito, é algo diferente, seja se ele vai dar um belo espetáculo apenas ou não. Ou que vai anunciar uma nova etapa de transformações na Terra de um modo geral.
    Que prenuncia a chegada de um outro astro que aí sim deveriamos ficar preocupados, como lí no relatório sobre Elenin e depois Nibiru ou nomes que este astro tenha.
    Vamos acompanhar.
    Beijão Rave

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan,

    Devido a todas as informações a cerca do Elenin, estamos esperando mais que um simples cometa. Mas independente do que vem com ele, para os povos da antiguidade, os cometas são sinais de transformação, prenúncio de período de transições e mudanças. É só aguardar!

    Beijo grande meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena,

    Parece que Dezembro 2012 vai ser antecipado para Outubro 2011. Dia 16.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo,

    Na verdade são duas datas distintas com propósitos diferentes. Outubro de 2011 passará e dezembro de 2012 chegará, mas esse período será turbulento, onde a transição tomará forma de acordo com aquilo que a humanidade escolheu criar e o que já foi planejado com o objetivo de manipular essas escolhas.

    Abração

    ResponderExcluir
  5. Ravena tudo bem? eu queria te fazer uma perguntaaaa pode ser? hahaha olha só.. entao..dps de elenin, atras viriam os anunakis querendo dps do caos fzer da gente escravos deles de novo pra trabalharmos novamente em funçao deles entao como eles pregam que a gnte vai ser mais feliz dps do caos e ainda em cia deles? nao entendo :T
    podes me ajudar nessa? hehe beijocas =**

    ResponderExcluir
  6. Sempre li sobre um cometa monstro que viria do cinturão de Orion e eis que aparece Elenin.
    Dizem que os cometas são como um capacitor. Capacitor é um dispositivo para armazenar carga elétrica. Os cometas são capacitores, ao transitar por cargas elétricas cósmicas as recolhe e armazena esta energia à medida que avançam através do espaço. Os cometas são eletromagneticamente ligado ao sol e aos planetas por meio de cordas EM (JPL, 2005). Campos de extrema EM pode causar terremotos.
    O campo de EM, que resulta do armazenamento de uma quantidade tão grande de energia elétrica está ligado à Terra e influência as atividades geológicas, bem como tempo e muito mais. Há cometas carregados positivamente e o núcleo metálico é ideal para armazenar e atrair elétrons. Cometas pegam elétrons e como eles voam através do espaço, os elétrons são atraídos para o núcleo do cometa metálico. Quanto maior o cometa e mais o cometa viaja através do espaço sem descarga, mais a eletricidade é armazenada no cometa. Quando o cometa se aproxima do sol, ela começa a brilhar porque a nuvem de elétrons é energizado pelo vento do sol próton. Os prótons de hidrogênio se combinam com o oxigênio do vento solar para produzir água na cauda do cometa, que é composta de fótons visíveis (coma) gerado pelo circuito elétrico do cometa. O sol fornece a carga positiva e os elétrons armazenados fornecer a carga negativa para completar o circuito elétrico com o sol.
    O núcleo do cometa de metal se comporta semelhante ao filamento de uma lâmpada. Quando os fios positivo e negativo estão ligados, o filamento de uma lâmpada produz um brilho fóton. A intensidade de emissão de fóton é proporcional à quantidade de corrente aplicada ao circuito. Cometas fazem a mesma coisa quando se encontram com o vento solar.
    O campo de EM de Elenin é enorme, produzido a partir de sua pilhagem de elétrons ao longo do espaço profundo e devem causar terremotos com magnitudes de 10 ou maior onde a Terra irá repicar com sismicidade antes do bombardeio fóton. Como você pode ver, Elenin é bem diferente do que qualquer outro objeto já encontrado e publicamente reconhecido pela Nasa. Não há outro objeto no espaço que os seres humanos têm identificado que tem uma assinatura elétrica como Elenin. É por isso que os governos do mundo estão construindo bunkers nas profundezas da Terra.
    Sem contar o calote dos EUA, isto pode ser uma explicação razoável para tal atitude... Mas voltando a Elenin, interferiu em todos os planetas do sistema solar quando em alinhamento, os efeitos mais visiveis são: Jupiter - Causou o sumiço de uma de suas listras; Saturno - Inclinou 90º o grandão se curvou a Elenin, rss, e sem contar que esta inclinação fez surgir enormes tempestades de raios fora do tempo previsto para isto ocorrer, essa tempestade começou a surgir em dezembro de 2010 e passou de 10 mil quilômetros de área, ela é a mais intensa observada até agora pelos astrônomos; aconteceu na mesma época do sumiço da listra de Jupiter, (Fato). E agora Marte - O Subsolo de Marte esta aquecendo, prova disto é que ja esta surgindo agua liquida caindo pelas suas encostas (a corda de EM de Elenin com Marte explicaria muito sobre isto, se desse tempo para fazer um estudo detalhado sobre o assunto). SOL - Esta tendo enormes tempestades de raios x, agora quase chegando a classe X, e permanecendo por um periodo relativamente longo na Classe M. Isto porque nem estou falando do nosso Planeta, ja que estamos vivenciando os terremotos e erupçoes vulcanicas, furacões, Tsunamis, etc etc... Quem viver verá... Uma grande transformação na Terra. Rsss...

    ResponderExcluir
  7. ola venho acompanhando seu blog diariamente , sobre o elenin desde de abril mais ou menos , quando eu acordo pra ir pra escola vejo o tal cometa passar bem proximo do sol , creio qe nessa hora ele entra em nossa orbita . nao é sempre que eu o vejo , até pensei em começar a filma-lo nos dias de apariçao porem nao possuo equipamento.vou começar anotar o horario exato que ele surge no horizonte.

    otimo blog .

    ResponderExcluir
  8. Rav o time zero mostra um gráfico em www a partir do inicio de out....ah !!ele começa a apretar agora e vai piorando.....em dez...tem pico violento....um amigo meu que estuda isso me disse.... a coisa vai ficar braba!!abs time!!

    ResponderExcluir
  9. ANDRESSA, tudo bem com você? Acredito que os próximos posts te ajudarão a compreender, acho que até amanhão consigo postar. Beijão



    SILVIO DOURADO, poxa adorei as explicações sobre os cometas, já li algo parecido mas não guardei o link. Obrigada por postar aqui e complementar esse trabalho de aprendizado em que todos estamos focados. Abração



    ANÔNIMO, por sua descrição, talvez seja o planeta Vênus, se algum dia você conseguir filmar ou fotografar, me envie. Obrigada e abração




    DAN, já te enviei e email duas vezes, tá difícil né!! Outro beijo! Rs...




    PATUKANDRIK, fala Paty, belezinha? Acredita que eu perdi o link onde tinha algumas atualizações?! Qualquer novidade, fique a vontade para avisar...Beijão

    ResponderExcluir
  10. "É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade. Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira. O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo..."


    (Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.)

    Martin Luther King Jr.

    ResponderExcluir
  11. Nasa descobre asteroide na órbita da Terra
    ( http://surgiu.com.br/noticia/16419/nasa-descobre-asteroide-na-orbita-da-terra.html )
    ----------------------------------------------
    Nasa responde a boatos sobre aproximação de cometa
    ( http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5288314-EI301,00-Nasa+responde+a+boatos+sobre+aproximacao+de+cometa.html )


    e se um passar muito pero um do outro?????

    ResponderExcluir
  12. Comunico que localizei em Rondonia-Brasil Geoglifos com tematica Inca.
    Nestes geoglifos nos mostra figuras zoomorfas e antropomorfas.
    Apresenta o Sol(Inca),Saturno,Terra,Venus,Cruzeiro do Sul,Constelações Incas o Pastor,Llama mãe,llama baby,falcão,Perdiz,Urso,Veado,Sapo,Escorpião,Atox(Raposa).
    Buraco Negro da Galactica e dele saindo uma Serpente que morde um Condor(Niburu) em cima dele tem Geoglifos do Beija Flor (Calda Azul-Elenin)e o Bebe Inca(Plutão).
    Segundo a Cosmologia Inca e Universal(Sumeria,Maia,etc…)Com esses dados da para calcular o ano,mes e hora .Detalhes no meu Blog http://eldorado-paititi.blogspot.com/
    Fontes para pesquisa:http://www.siloam.net/jenkins/5thsun3.html#top

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".