18 agosto 2011

Estranho Fenômeno na Califórnia – Presságio de um Evento Sísmico de Grandes Proporções?


Sugiro a leitura do último post da brilhante Laura Botelho. Clique no link abaixo:

Via excelente blog AcolonSP

O fenômeno atinge a região das falésias na costa da Califórnia. Vapor e fumaça estão brotando das encostas. Jatos de vapor saem entre as rochas e já estão preocupando a população, que tem sido afastada da região de risco.

Segundo geólogos, o fenômeno pode ter sido causado, quando a cinco anos atrás um deslizamento de terra, pode ter aberto uma fenda na encosta adicionando oxigênio num local subterrâneo super-aquecido.

A zona quente está sendo controlada, para manter os curiosos da praia, afastados. Bombeiros de Santa Barbara dizem que não há ameaça imediata ou risco para o público.





6 comentários:

  1. Isto de que não há risco, é sempre o que dizem.
    Já viu que as pessoas adoram, incluindo cientistas e a midiatrix, de querer dizer que tudo é normal, que não há perigo?
    Parece um mantra gente!
    Se está saindo vapores destas fendas, mas é claro que até um asno dormindo saberia dizer a qualquer um que tem mosca morta nesta sopa.
    Se não tem perigo , deixem então os curiosos chegarem perto, não precisa tirar ninguém de suas casas e falem que é uma fumacinha que veio para enfeitar o ar a paisagem. AHHH! Pelo amor de Deus meu!
    E estas dos geólogos de que foi um evento ocorrido no local há 5 anos atrás e só agora tá fermentando, só idiota mesmo para acreditar nisto.
    Creio piamente que os sinais são gritantes Rave e nós blogueiros principalemente, estamos habituadíssimos de saber destes assuntos todos os santos dias. Depois vem alguns coientistas e pseudos entendidos do tudo nada, nos chamar de lunáticos, conspiradores, novos heréges que devem ser banidos com o simples apagão netico.
    Pode até acontecer, mas para calar o povão nas ruas , isso eles não vão calar nunca.
    Legal, gostei da Matéria.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ravena veja isso, e me explique esse quadrado que aparece no satélite SOHO: http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

    E outra: houveram 2 terremotos no Japão 6.5 e Ilhas Fiji 6.2, hoje 19/08. Veja

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ditador líbio se prepara para deixar o país, diz TV
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/962154-ditador-libio-se-prepara-para-deixar-o-pais-diz-tv.shtml

    ResponderExcluir
  4. Hoje:
    Brasília – O Nordeste do Japão foi atingido hoje (19) por um terremoto de 6,8 graus de magnitude na escala Richter, seguido por alerta de tsunami. As cidades mais afetadas foram Miyagi e Fukushima – as mesmas que sofreram os impactos dos tremores de terra e tsunami de 11 de março deste ano.

    abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
  5. The big one is coming e a Califórnia vai cair no Mar. Provavelmente é a falha de Santo Andreas que está abrindo!?!

    ResponderExcluir
  6. Se tem fumaça tem fogo...Vai saber se não tem um vulcão se formando bem ali...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".