24 agosto 2011

Forte terremoto atinge o Peru próximo à fronteira com o Brasil

Um forte terremoto de magnitude 7 atingiu o Peru nesta quarta-feira (24), segundo o Serviço Geológico dos EUA. O tremor ocorreu próximo à fronteira com o Brasil, segundo a agência americana que monitora tremores de terra.

O tremor ocorreu às 12h46 locais (14h46 de Brasília), a uma profundidade de 145,1 quilômetros, em uma região pouco povoada do país.

O epicentro foi a 82 quilômetros da cidade peruana de Pucallpa, de 200 mil habitantes, e a 210 quilômetros da cidade brasileira de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ambas as cidades ficam na região da floresta amazônica.

Prédios tremeram na capital, Lima, a 567 quilômetros do epicentro, segundo testemunhas.
O tremor também foi sentido em outras localidades peruanas, segundo a imprensa local.
Algumas comunicações telefônicas foram interrompidas, mas não há informações sobre vítimas ou danos.

"Não houve relatos de casas caindo, mas houve problemas com comunicações telefônicas", disse Guillermo Alvizuri, da Defesa Civil do Peru, em entrevista a uma rádio local.

Hernando Tavera, chefe do Instituto Geofísico do Peru, disse que, por conta da profundidade, o tremor não deve ter causado danos fortes. Segundo ele, foi o terremoto mais forte a atingir o país neste ano, e deveu-se a um descolamento da placa tecnônica de Nasca.

O terremoto também foi sentido no Acre, segundo laboratório de sismologia da UFRN. Mas também não havia relato de danos.

Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA calculou o tremor na magnitude 6,7, depois aumentou para 6,9, 6,8 e depois finalmente 7.
O abalo foi seguido por um tremor secundário de magnitude 5,3, ocorrido às 13h16 locais (15h16) de Brasília.

Fonte: G1

Terremotos, furacões, ressacas...Semana complicada!

6 comentários:

  1. E põe complicada nisto Rave.
    Beijão
    Sou eu, Daniel do UND- E.C - Um Novo Despertar e Existência.
    Inté

    ResponderExcluir
  2. Achei a teoria desse cara interessante... Me fez lembrar as teorias atuais sobre os alinhamentos celestes e o que a laura botelho postou sobre o "cheiro" antes da ocorrência de terremotos.

    Agora... Se as fontes "extrangeiras" desse cara são boas mesmo, só o tempo dirá...

    http://contatoalienigena.blogspot.com/2011/08/mensagem-extraterrena-terremoto-na-ilha.html

    Vou ficar de olho O.O he he he...

    ResponderExcluir
  3. Nada de anormal, que fique claro! Ademais, não houve conjução, nem forte atividade solar por estes dias. Não foi o Elenin que causou este sismo.

    Nesta região já houve terremoros de 6.5º, 7.1°... houve até um de 8° em 2007 mais próximo da borda.

    ResponderExcluir
  4. Voce pode me desvendar um mistério. A pessoa que nasce em 01/11/1951 vai fazer aniversário com a idade de 60 anos agora em 2011, "esta é a minha data de aniversário", somando-se 51 + 60 = 111. Outro exemplo, quem nasceu em 1980 este ano faz 31 anos, 80 + 31 = 111. Outro exemplo 1997 este faz 14 anos, 97 + 14 = 111 Somando-se a ano em que nasceu e a idade que fara ou fez este ano dara 111. Tente fazer as contas

    ResponderExcluir
  5. amigoacarlos

    Não é misterio algum. È algo bem lógico. X_x

    ResponderExcluir
  6. Putz Tiago!

    O que o Carlos quis dizer é PORQUE houve essa "coincidência" de dar 111 em TODOS OS ANIVERSÁRIOS!!!!

    é no mínimo, no mínimo, um fato curioso...

    ---

    Como minha irmã falou... Já tremeu de um lado (Japão), já tremeu do outro (EUA), agora tremeu em baixo (Peru), agora só falta tremer em cima! KKKKKKK

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".