24 agosto 2011

Terremotos na Virgínia são pouco comuns, diz professor da UnB


Registro sismológico dos terremotos ocorridos no Colorado (acima), na noite desta segunda-feira (22), e na Virgínia (abaixo), na tarde desta terça (23) (Foto: Divulgação/UnB/Estação Hawthorn Fire Tower/Universidade da Carolina do Sul)


Segundo professor, região atingida está no meio de placa tectônica.

O professor do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, João Willy Corrêa Rosa, disse que o terremoto que atingiu nesta terça-feira (23) o estado americano da Virgínia, nos Estados Unidos, não é comum naquela região do país. O estado foi sacudido por um tremor de magnitude 5,9 na tarde desta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

“A Virgínia fica no meio da placa [tectônica] da América do Norte. É como se você morasse no Rio de Janeiro ou em São Paulo [e houvesse um terremoto], onde não é comum um tremor dessa magnitude.

O epicentro do terremoto ocorreu entre as cidades de Charlottesville e Richmond, a uma profundidade de seis quilômetros, considerada rasa, segundo a agência americana. O tremor foi sentido na capital, Washington, a 134 quilômetros do epicentro. O Pentágono (sede das Forças Armadas), o Capitólio (sede do Congresso) e outros prédios foram esvaziados.

Segundo Rosa, as construções do estado não estão preparadas para sentir vibrações nessa intensidade. O professor disse que o código de construções da região é diferente dos de outros estados, como a Califórnia, onde tremores são comuns. “Lá é exigido colocar mais amortecedores na estrutura das construções. Elas são projetadas de forma que diminua a vibração. Em Washington, não. Realmente causa mais susto.”

Rosa também afirmou não haver relação entre o tremor que atingiu o estado da Virgínia e o que abalou uma região montanhosa entre o Colorado e o Novo México na noite desta segunda-feira (22). O terremoto de magnitude 5,3 aconteceu pouco antes de meia-noite e teve epicentro a 290 km de Denver, Colorado, e a uma profundidade de quatro quilômetros.

“No Colorado, os tremores são muito mais frequentes que em Washington. La é uma região ativa. Fica mais próxima da borda da placa [norte-americana]. A cadeia de montanhas que existe no Colorado indica que ele está ou esteve na borda da placa. No Colorado, um tremor de até magnitude 6 acontece com muito mais frequência do que na Virgínia”, disse.

Fonte: G1

Não existem mais lugares suscetíveis a terremotos. Já estamos acostumados com tantas coisas incomuns, mas para os "desavisados" será surpresa após surpresa! É essencial que você perceba exatamente isso, nada será surpresa para os que acordaram, porque sabemos do leque de possibilidades que podem ocorrer e que já estão acontecendo, lembrando sempre que uma possibilidade não exclui a outra e tudo pode acontecer junto. Você saberá o que fazer. 

Ravena

23 comentários:

  1. Olá Ravena, acompanho seu blog há um bom tempo. Adorooo.

    Veja isso foi foi postado no Painel Global:http://sismologiapersonal.wordpress.com/2011/08/22/%C2%BFmercurio-destruido/

    Será que é boato? Se não, parece que a coisa tá bem acelerada.

    Parabéns pelo trabalho que vc faz.

    Elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ravena. Leio seu blog faz tempo e em geral costumo concordar. Mas não concordo com a última frase desse post:

    "Você saberá o que fazer". Quem disse? eu não sei não !!

    Está claro que vai haver uma separação da humanidade em 2 grupos, mas NÃO está claro qual dos grupos vai se "dar mal". A Bíblia fala que quem ficar tá ferrado e quem for embora vai ser "arrebatado", mas uma série de contatos e canalizações afirmam exatament e o contrário. Inclusive no seu blog e em outros blogs parecidos estou cansado de ver essa contradição.

    Então será que os sirianos ou Deus ou sei lá quem virão para resgatar alguns escolhidos? Será que Nexus nos levará para a liberdade? Ou será que os "negativos" estarão lá para nos aprisionar na rosa de Samsara e escravizar?! É uma MEGA contradição que ninguem resolveu até agora.. será que só eu to percebendo?

    E outra, assumindo que o melhor seja ficar no planeta terra e lutar com unhas e dentes para sobreviver: como fazê-lo? me escondo debaixo da cama? você podia fazer 1 post sobre isso

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo,
    Você disse que acompanha o blog faz tempo, ok...Então por que a preocupação em lutar com unhas e dentes para sobreviver, se meus posts são uma "orientação" para compreender a dinâmica da transição e se preparar para que essa "luta" não aconteça?!

    Acho que você precisa de um tempo para assimilar as informações e principalmente um tempo dentro de si, suas respostas estão aí. Meditação trás benefícios incríveis e se você já leu, leia novamente, suas perguntas já foram respondidas e você não percebeu ao ler ou as perguntas chegaram depois...

    Vibrações de calma, equilíbrio e um beijo grande direto no seu coração!

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/03/5-dimensao.html

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/02/assim-na-terra-como-no-ceu.html

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/03/o-conhecimento-e-pele-do-amor-vibracao.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Elisa,

    Querida, nem sei por onde começar a pesquisar uma coisa dessas! Muuuuito obrigada pelo link.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Rave, minha amiga.
    É as coisas andam acontecendo,e já estamos ciêntes de que tudo isto faz parte do processo de mudanças.
    Não podemos ligar em querer ir contra, se salvar do imponderável, não tem como, temos que nos entender e também entender a dinâmica multi-universal que rege tudo.
    Vivemos em energia, vivemos em mutação e não devamos ter medo, mas sabermos com antecedência como nos portar caso tudo mude radicalmente, o desapego as coisas materiais é um dos primeiros passos.
    Bem, vou explicar resumidamente sobre o desapego, pois uma vêz um leitor meu não compreendeu o que eu quis dizer com deapego.
    Temos sim que ter desapego, não achar que se você perdeu algo que adquiriu, te leve a sofrer com a perda.
    Devemos sim agradecer ao que temos, direito de qualquer um, afinal muitas coisas foram conquistadas com muito sacrifício por qualquer um que seja, nós necessitamos das coisas materiais para nosso dia-a -dia nesta vivência que estamos inseridos, mas o que tens, não tenhas apego,pois se perdeu por algum motivo, não sofra por conta disso, um dia mais cedo ou tarde , se lhe for permitido, poderá adquirir até algo melhor do qual o que você tinha. Eu por exemplo tenho minhas coisas,agradeço a Deus por elas, mas se por ventura acontecer algo de grande monta no mundo ou até mesmo em minha localidade, não vou ficar sofrendo a vida inteira por eu ter perdido isso ou aquilo. Levantemos e batalhamos de novo, não adianta ficar lamentando, rogando contra a sua perda material e os por quês disso ou daquilo.
    Enfim, tenhamos o que é nosso, pois nos é emprestado, até mesmo nosso corpo carnal é emprestado, não o levamos para o além túmulo.
    Este desapego deixa qualquer um mais leve, quando se compreende isso, e esse estágio aprendemos a superar.
    Beijão Rave.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena,só uma simples observação...tem gente com muito medo aqui nos comentários!!acho que a Ravena me dá a liberdade de dizer o seguinte: consultem a matéria do blogue da Ravena e oiçam seu Eu Interior!"quem procura sempre acha".Um beijo Ravena,e luz para todos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ravena, esse link que a Elisa colocou é bem serio, fiz uma rapida pesquisa pelo google e nao encontrei nada. Voce chegou a ver algo relacionado? Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Além da influência aparente dos alinhamentos combiandos de astros, há pelo menos mais 2 hipóteses nas causas dos terremotos que não podemos descartar...

    1. Guerra tecnológica secreta de sabotagens entre EUA X Rússia ou China, que envolvem cyber ataques, armas secretas atmosférico-espaciais e até armas submarinas, ataques psicotrônicos, incluindo controle do clima e sismos artificiais.

    2. Sabotagem terrorista (oportunista) da própria NWO para disseminar mais medo.
    Com uso dessas armas hightech que desconhecemos oficialmente.

    ResponderExcluir
  9. Sobre terremotos - Houve um há pouco tem de 5.0 em BRASILIA!!! Na verdade foi em tocantins mas aqui tudo tremeu! Meu prédio chacoalhou e minha cachorra latiu feiot louca (dizem que os animais pressentem né?) Achamos que fosse a Dilma escorregando no banheiro, mas foi terremoto mesmo rs. Brincadeiras a parte, foi muito estranho.
    Sobre o desaparecimento de mercurio, tenho a quem perguntar...trago a resposta em breve. De cara, digo que seria sentido na Terra...

    L.

    ResponderExcluir
  10. Terremoto no PERU, HOJE, 7.0.

    Estamos de olho.

    Um abraço a todos e que o mestre JESUS nos proteja.

    ResponderExcluir
  11. Ravena, não sei se vc chegou a ver esse post do Buscando La Verdad:
    http://buscandoladolaverdad.blogspot.com/2011/08/rusia-reporta-que-explosiones-nucleares.html

    Ele fala dos "sons" que estão ouvindo por aí, e dos tremores nos EUA.
    Será que seria isso, um ataque nos túneis?
    O negócio é continuar observando e tentando entender, se é que dá né, tudo o que está acontecendo.
    Mas que a coisa tá pegando por aí, isso tá.
    Como diz a Laura Botelho, façamos a mochila e nada de pânico.

    Um abraço.
    Elisa

    ResponderExcluir
  12. Aqui está a resposta sobre Mercurio:

    Olá L.

    Mercúrio não foi e não será engolido pelo Sol.
    É possível observa-lo, até a olho nú, dependendo da epóca do ano, antes do amanhecer ou ao final da tarde. Atualmente ele está visível por volta das 5h da manhã antes do nascer do Sol.

    Mais informações pode consultar a Wikipedia que está com um artigo bem
    correto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Merc%C3%BArio_(planeta)

    --> É isso aí. Mercurio continua onde sempre esteve e continua observável.

    Abs

    L.

    ResponderExcluir
  13. Tremor de 7.0 no Peru, 145 km profundidade.
    Agora fica dificil achar que é Haarp. Parece que Terra esta trincando mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ravena,
    dentro do contexto que vc acabou de mencionar...

    terremoto agora pouco no Peru 7.9
    http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/1404826.stm

    Mia

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=tGbZS4hNb98&feature=related

    ResponderExcluir
  16. Oi gente ! A Terra já ta "espreguiçando" outra vez!

    Terremoto no Peru !!!!

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/forte-terremoto-atinge-o-peru-proximo-fronteira-com-o-brasil.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Ravena! td certo?
    Post muito bom! Sempre acompanho os tremores/terremotos que ocorrem em qqs partes do mundo no site http://www.emsc-csem.org Verificando no site, realmente o terremoto está relativamente distante das falhas cfe mapa:
    http://www.emsc-csem.org/Earthquake/earthquake.php?id=233197#

    Merece uma atenção maior dos estudiosos para explicar o porquê desta ocorrência!

    bjs, até+++

    ResponderExcluir
  18. Olá Ravena, tudo bem?
    Então, pesquisadores, médiums canalizadores, astrólogos e religiosos e outros, apontam para 2011, 2012 e 2013, anos que mudarão a consciêcia humana. ÓTIMO !!! Mal posso esperar para sair dessa etérna mesmice......sempre estivemos condenados a nascer, envelhecer e morrer, sem ter presenciado algo realmente fantástico no decorrer da vida. Espero que tenha chegado a hora das grandes mudanças internas e externas.
    Abraços Sísmicos
    Tharcon

    ResponderExcluir
  19. Mais um sinal rs
    Sinceramente, nem penso que seja mais HAARP, acho que há muitos outros fatores que podem causar tais terremotos, como Nibiru (ou/e Elenin) se aproximando e etc.
    Ah, e sobre o coment da Elisa, eu vi um post em um blog, que não lembro qual é agora (quando eu lembrar, eu posto o link aqui) que dizia sobre máquinas que estavam abaixo do solo, que, elas começariam a "despertar" quando os "Deuses" retornassem. E realmente, estão acontecendo muitos barulhos estranhos em alguns locais pelo mundo. Abraços de Luz!

    ResponderExcluir
  20. Acho que vale a pena rever o filme 2012. Mas por favor mantenham boas espectativas. A Dilma está em pé, são alguns corruptos que estão caindo.

    ResponderExcluir
  21. Pelo tempo que vem "Terremoteando",Os 4 grandes últimos que fizeram grandes estragos,os pequenos e médios vibrando por todo o planeta até em lugares que não tem hábito de acontecer.As grandes rachaduras entrecortando a terra e buracos nos lugares mais estranhos por todos os lados! Vulcões encenando bocejos mais violentos, mares agitados,tempestades de areia poderosas!Conclusão... Não deve ser ninguém fazendo nada artificial,e sim Gaia(Terra)se desfazendo de tudo que não serve,não presta,estourando seus tumores!!!Muita paz, reflexão e introspecção Anônimos!A salvação realmente só pode estar dentro de nós,é só prestar atenção e ver que nesse tempo todo só a dúvida progrediu!Então busquem o seu poder,a sua vontade,o Amor,e a compreensão final de transitoriedade,assim vamos ficar bem OK?Abraço
    Fraterno

    ResponderExcluir
  22. Ola Ravena...
    ((( terremoto na Virginia sao poucos comuns))) te pergunto:
    Serah que nao tem haver com as construcoes dos bunkers??? Segundo relato dos moradores primeiro ouviu-se um " estrondo" logo apos veio o tremor.. Eh algo de se pensar, correto?

    Um forte abraco

    E.U.


    P.s. Parabens pelo blog^^

    ResponderExcluir
  23. oi, Ravena!!!

    como vai, querida? teu BLOG eh espetacular... parabens!!!

    a proposito, RAVENA
    o que me diz a respeito das construcoes desses BUNKERS? sao todos subterraneos, serah que esses tremores em locais poucos comuns nao tem haver com essas construcoes, alem de que a profundidade foi "rasa", eh de se pensar nao acha?
    um forte abraco

    Dinha ^^

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".