22 agosto 2011

Vazão das Cataratas do Iguaçu está oito vezes acima no normal

São 12 milhões de litros de água por segundo, na manhã deste sábado (20). Passarela foi interditada por medida de segurança.

A vazão das Cataratas do Iguaçu está oito vezes acima do normal na manhã desta sábado (20). Segundo a diretoria do parque, são 12 milhões de litros de água por segundo, quando o normal é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo.
Por medida de segurança, a passarela de acesso ao mirante da Garganta do Diabo foi interditada.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas que atingiram as regiões sudoeste e oeste do estado contribuíram com o aumento da vazão, em virtude das cheias do rios que deságuam no Iguaçu. Da manhã da sexta-feira até a manhã de sábado (20), choveu 80 mm na região Sudoeste, sendo que a média esperada para todo o mês de agosto é de 100 mm.

Na tarde de sexta-feira (19), a vazão era de 950 mil litros de água por segundo.

Veja o vídeo clicando na fonte. 

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Ravena, você já leu isso?

    http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Cauda_do_cometa_Elenin_chega_a_3_milhoes_de_quilometros&posic=dat_20110823-094929.inc

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena!

    Interessante... Será que isso atinge de alguma forma a Itaipu? Tipo, se eles conseguem produzir mais energia, ou se isso acaba estragando a máquina?

    oO!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".