26 setembro 2011

Brasília sem energia em 26 de setembro e Goiânia dia 21

Uma pane nas linhas de transmissão da Subestação Brasília Sul que alimentam a Subestação Brasília Geral, ambas do Sistema Furnas, provocou a interrupção do fornecimento de energia em parte da capital federal na manhã desta segunda-feira.

Segundo a Central de Energia de Brasília (CEB), foi confirmada queda de energia nas regiões da Asa Sul, Setor de Autarquias Sul, Setor Bancário Sul, Setor Comercial Sul, Quadras 2 a 10 do Lago Sul, Octogonal e Cruzeiro.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o fornecimento de energia foi restabelecido às 11h31. A CEB informou ainda que aguarda resposta de Furnas sobre o que provocou a pane na subestação. Clique na fonte para ler na íntegra. 

Fonte: Terra

Agradecimento ao TT pela dica.


E no dia 21 de setembro o Setor Campinas em Goiânia ficou sem energia elétrica por cerca de uma hora e Celg (Centrais Elétricas de Goiás) alega que a rede de energia em Campinas desligou sozinha.  Técnicos da companhia vão investigar o que causou a interrupção do serviço. Clique na fonte para ler na íntegra. 


Fonte: G1

12 comentários:

  1. Ravena, parece que agora mesmo, houve uma atualização do indice de KP (20:10 UTC) sendo KP=8

    ResponderExcluir
  2. É Ravena, daqui a pouco vai tudo pro "saco"

    ResponderExcluir
  3. É Anônimo, já atualizei aqui:

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/nasa-confira-voce-mesmo.html

    Valeu e abraço




    Será que somos tolos,
    Para os sacos "deles" com certeza...o da galera vai ficar vazio...rs...Mas a gente já sabia disso...

    Abração

    ResponderExcluir
  4. Ravena, índice kp 8 no apollo 11..

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena tudo bem? Vc pode só me refrescar a mamoria? É a partir de hoje,ontem ou amanha que a mancha solar 1302 estara virada para a Terra ? Forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Vitória-ES tb teve apagão: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/noticias/cbn_vitoria/reportagem/974274-apagao-deixa-vitoria-e-vila-velha-as-escuras-geradores-auxiliam-hospitais.html
    Nâo sei vc, mas eu vou comprar velas =D

    ResponderExcluir
  7. pois o sol resolveu colaborar para o gasto de energia :)

    ResponderExcluir
  8. Trailer de um filme bem interessante...

    http://www.youtube.com/watch?v=RwTpYMP_38U&feature=uploademail

    ResponderExcluir
  9. É o negócio tá ficando bem obscurecido por aqui ( falta de energia ) em meio a tantos flashes de luz devido aos flares solares.
    Amiga Rave, como disse outro comentarista aí em cima, parece que vai tudo para o saco.
    Saco deles que vão continuar bem cheios e outros sacos cheios de maldades enquanto o povão com sacos vazios desde o estômago, até aqueles que nos dão furados , para que paguemos contas cada vez mais caras e a enegia acabando. Só faltam cobrar pela falta de energia. Daqui há pouco eles inventam taxas de escuridão. Pra você ficar no escuro, agora tem a taxa preta.
    É, o negócio tá ficando chic Rave. risos.

    ResponderExcluir
  10. Alguém já viu isto? Parece recem-descoberto...kkkkkk
    http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2011%20SE58&orb=1

    Asteroide SE58 pode acertar a terra amanhã...aparentemente sua descoberta foi no dia 23...tá dificil de prever as coisinhas antes, hein?

    Capacetes nas cestas-básicas...rsrs

    Abs que caem como folhas no outono/inverno...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. É, parece q as tempestades solares já estão fazendo efeito. Vamos ver.

    Parabéns pelo blog, Ravena.

    Amor e luz a todos. Somos todos irmãos. Somos todos UM.

    ResponderExcluir
  12. Quanta babaquice, santo Deus! A maior explosão solar registrada da história foi em 2003 e não aconteceu nada demais, e agora tudo que acontece no sol, se o indice kp passa de 5, ou se o fluxograma de raio-x chega a M ou X ja fazem esse alarde todo. E sim, eu sei que se houver uma IMENSA explosão toda rede eletrica vai pifar, mas vcs estão exagerando demais com esse alarmismo idiota e sem sentido.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".