13 setembro 2011

A calmaria antes da tempestade e o novo recorde brasileiro

Tudo parece tão calmo! Excluindo o dilúvio em Santa Catarina e a economia que entorta mas não quebra, tudo parece assustadoramente tranquilo demais. A ocorrência de terremotos por enquanto está equilibrada, nada fora do normal, os vulcões parecem dormir e o Sol continua nervoso, diversas erupções solares ocorreram nos últimos dias entre as classes B e C9.9, mas nenhuma em direção à Terra que ainda sofre os efeitos de tempestades magnéticas das últimas grandes CMEs, que só estão causando lindas auroras boreais. 

Mais assustador que a calmaria é ter que parabenizar o brasileiro por bater mais um recorde. Parabéns para nós brasileiros que moramos no país com os impostos mais altos do mundo e como não poderia ser de outra forma, hoje 13 de setembro, o impostometro bateu o recorde de R$ 1 trilhão em impostos pagos por nós, desde o início deste ano. Em 2010, esta marca foi alcançada somente em 18 de outubro, mais de um mês depois.

Bacana! O sistema educacional, médico, infraestrutura, saneamento básico, estradas, transporte público deveria fazer jus a tanto dinheiro, mas as coisas não são bem assim, não é mesmo?! Para escravos que pensam ser livres é apenas sobrevivência e a vida continua...

Mas a melhor notícia de hoje com certeza foi perceber a generosidade de nosso governo. Esse que a cada ano bate recorde em arrecadação de impostos e até agora só em 2011, já recebeu R$ 1 trilhão e não faz nada decente pelo país, está estudando como auxiliar a Grécia, gente! 

Eu ouvi um especialista da Globo News dizendo que poderia ser até um tipo de investimento futuro para o Brasil que tem suas reservas em títulos americanos (dólar), então eles (opa, nós), ajudariam a Grécia a pagar suas contas por mais 1 ou 2 meses. 

Esse sistema está fadado a ruir, ajudar a Grécia é o mesmo que dar um tiro no pé! O euro já era, nem sei mais se é questão de meses, talvez seja de dias. Esses auxílios são fachadas, estão apenas empurrando o problema com a barriga para manter a distração e o sistema em pé enquanto for necessário.

Ajudar a Somália ninguém quer. Claro! Investir em vida pra quê, não é mesmo?! Esse mundo pra mim já acabou, não faço questão nenhuma de fazer parte dele. 

Leia ou releia os textos que eu estou repostando, aproveitemos esse período de calmaria que pelo visto precede uma imensa tempestade para abastecer a alma em dobro. 

Beijão no coração
Ravena


7 comentários:

  1. Pior é que já estão empurrando desde de 2008, essa crise não está mais torta, já está dando nó!

    Esse sistema é pior que vara verde!

    Se tem algum alienígena "ajudando" com certeza eles não entendem nada de economia!!! huahauahu

    ResponderExcluir
  2. Quem é o governo do brasil? É o mesmo governo que opera no mundo, a elite, ele só usam o país como bucha de canhão pra qualquer imprevisto a gente tenha a quem culpar, "ajuda" pra "pagar" dívida é um péssimo sinal, vai ver esse é o alerta pra tempestade

    ResponderExcluir
  3. Deveríamos fazer uma greve geral...todos nós!!! Quem mantém tudo funcionando? Nós. Sempre tivemos o controle pois somos maioria, se deixamos a situação, seja no Brasil ou no mundo, chegar onde está, é pq estamos ocupados demais tentando sobreviver neste sistema. O que nos impede de realmente fazer algo, é a incerteza de termos apoio necessário dos outros a nossa volta. Tememos ficar no meio da rua, sozinhos, segurando um cartaz escrito CHEGA!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Ravena, concordo em gênero, número e grau... mas só para ser justa, o governo brasileiro recentemente despachou para o Chifre da África, milhares de toneladas de grãos, p/ ajudar no combate à fome. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. LÁGRIMAS..............a fome e a sede gritantes na África, e por todo o mundo, e tanta indiferença e orgulho dos paises ricos comprometidos somente com o próprio umbigo.....Irradiemos sempre mais AMOR, LUZ E PAZ !!!.........Gratidão Ravena !!

    ResponderExcluir
  6. E deixar de ver tv não adianta nada como forma de protesto. A realidade continuará aí, é aquela frase, "As pessoas sustentam a marca e a marca sustenta a mídia". As pessoas tendem achar que a tv é gratuita mas é a coisa mais cara que existe. É só dar uma olhada no salário dessa máfia de apresentadores. Quem paga é a sociedade, tudo pra eles regurgitarem a versão oficial que sai da cueca do Bush.

    ResponderExcluir
  7. MUITOOOOOO BOMMMMMMMMMMM
    PARABÉNS PELO TEXTO É EXCELENTE.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".