30 setembro 2011

Correção sobre o alimento de Mércurio

Oi Pessoal, esse post refere-se a um erro cometido no post Índice Kp - Terremotos - Alinhamentos. Um anônimo de chamou a atenção sobre o alinhamento de Mércurio, eu afirmei no post que ele entraria na dança do alinhamento no dia 28, mas não é. O alinhamento tem ínicio hoje. Segue as imagens do alinhamento de acordo com a animação de órbitas da mentirosa Nasa.

Obrigada ao Anônimo pela observação, já corrigi a informação no post anterior.

Ravena








4 comentários:

  1. Olá, boa tarde a todos !!

    Olho nele:

    http://www.eldigitaldecanarias.net/noticia54434.php

    ResponderExcluir
  2. TRADUÇÃO GOOGLE:
    VENTO SOLAR EM MERCURIO PODE PROVOCAR EXPLOSÕES: Em uma teleconferência ontem (28/09/2011) NASA, os pesquisadores trabalhando com dados da sonda Menssenger ofereceu novas evidências de que rajadas de vento solar estão penetrando o campo magnético de Mercúrio e corroendo o material da superfície do planeta. A nave espacial tem efetivamente voadas por nuvens de sódio ionizado vasculharam a superfície e fugir pontos fracos na magnetosfera de Mercúrio.

    Outro "evento vasculhando" poderia estar no horizonte. O Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) observou dois CMEs lado escuro em 29 de setembro, e uma delas está indo para o planeta mais próximo:

    Outro "evento vasculhando" poderia estar no horizonte. O Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) observou dois CMEs lado escuro em 29 de setembro, e uma delas está indo para o planeta mais próximo:
    Usando observações de SOHO e a sonda STEREO twin, os analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard ter modelado a trajetória dessas CMEs. O da esquerda deve bater Mercury em 01 de outubro no 02:13 UT + / - 7 horas. Prevenido, os cientistas da missão da sonda Messenger pode estar atentos a chegada do CME e observar seus efeitos sobre Mercúrio.

    De acordo com a faixa do CME de previsão, a nuvem vai bater Venus mais tarde no mesmo dia. A capacidade de previsão de impactos CME em outros planetas é um novo desenvolvimento na previsão do clima espacial possibilitada pela implantação da NASA da nave espacial em torno da circunferência total do sol. Fique ligado para previsões mais interplanetária aqui na www.spaceweather.com.

    http://spaceweather.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Ravena!! =D

    Eu realmente duvido que o Dr Mensur Omerbashich esteja errado. Afinal, foram muito acertos.
    Então, olhando pra outra hipótese, tem-se algumas.

    Como essas datas são baseadas no que a Nasa nos diz, aí já é de se desconfiar... nem preciso explicar né xD

    Li, há um tempo atrás que o Elenin tinha "mudado" de órbita, ou algo assim, ou seja, é provável que ele passaria em uma data diferente da estipulada anteriormente.

    Outra questão é, Elenin provavelmente é um Nave, ou seja, pode variar sua velocidade como bem entende. Projeções que são feitas para um certo dia, podem cair antes ou depois por causa disso.

    Enfim, tentar formular certezas com dados incorretos ou talvez em cima de algo que se move a própria vontade é difícil.

    Bom, no post só faltou a justificativa para a troca de data ou referência dos dados ou algo do tipo xD

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ravena.
    Eu várias vezes brinquei em meus comentários, hoje eu quero ser muito sério ao afirmar que estou admirado com a simplicidade que lidou com um pequeno lapso e a majestosa humildade em apontar o comentário que a alertou.
    Esse é o velho exemplo de que nas pequenas coisas se conhece o grande espírito.
    Abraços, Marcus.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".