05 setembro 2011

Diversas erupções solares desde do dia 3 e 2 classe M


No dia 3 de setembro, o Sol desencadeou 10 erupções solares classe C e 2 B e hoje (4) até agora, foram registrados 3 classes C e uma M, todas provenientes da mancha solar 1286 que não está direcionada à Terra.

Classes C8.3, C9.0, C4.0 e M3.2.  



A ejeção de massa coronal (CME) de classe M3.2 emitiu um clarão de radiação UV extremo. Embora o local da explosão não estivesse diretamente voltado para a Terra, a explosão gerou alterações na atmosfera superior da Terra que alterou a propagação de sinais de rádio em toda a Europa, onde era meio-dia, no momento do flare.


Rob Stammes de Lofoten na Noruega, disse ter detectado mudanças bruscas nos níveis de sinais de duas estações de rádio na banda VLF.




Hoje 5 de setembro, o Sol novamente lançou uma CME ao espaço classe M1 que parece proceder das manchas 1280-1286 e não estão dirigidas à Terra. 


Coincidência ou não, o Elenin está cada dia mais próximo do Sol...





5 comentários:

  1. E agora a pouco mais outra e pelo geito que o Sol se apresenta as informações a cada dia serão mais desencontradas,ate a verdade escancarada se apresentar a humanidade.
    PAX ET LUX SEMPER!
    NAMASTE!
    KADUDOX

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Natal-RN está havendo falta de energia constantemente, de sexta feira pra cá foram 3 faltas de energia em bairros inteiros, uma delas do sábado para o domingo, durou umas 10 horas, hoje mesmo já apagou duas vezes...Não é coincidência !!!!

    ResponderExcluir
  3. Vcs tem que parar de insinuar que o Elenin causa efeitos no Sol, não tem lógica física/científica nisso. Essas explosões do Sol são altamente normais. Estamos na máxima solar com o pico até 2013. Com isso surgirão outras manchas solares em torno do equador do Sol provocando várias atividades geo-magnéticas na terra ( Sem alarmismo, pois é perfeitamente normal.

    ResponderExcluir
  4. Quem dá crédito a uma mente cuja 'visão' lógica física/científica/tridimensional segue padrões estabelecidos pela nossa ciência mecanicista (''flintstoniana'') como verdade? Ora, somente os de mente 3D...

    É óbvio que o Sol não age sozinho, nem nunca agiu. Os fatos estão aí, e contra fatos não há argumentos.

    ''Os fatos não deixam de existir simplesmente por serem ignorados.''Aldous Huxley

    Ravena, meus cumprimentos.

    Sellen

    ResponderExcluir
  5. Ailton Dias,

    è normal até onde é conhecido...

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".