26 setembro 2011

Impasse no Congresso dos Estados Unidos ameaça deixar o governo sem dinheiro e a culpa é da FEMA

Outro impasse nos EUA poderia deixar o governo sem condições de honrar plenamente seus compromissos entre 30 de setembro  a 18 de novembro. E sabe o que ocasionou o impasse? A FEMA.

O Congresso dos EUA passou toda a semana passada debatendo as previsões de escassez de recursos no fundo da FEMA, o que levou o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid (Nevada), a tentar levar o assunto a votação na Casa ainda hoje.

Tanto os republicanos quanto os democratas têm interesse na recomposição do fundo de ajuda a vítimas de desastres, mas os republicanos queriam atrelar eventuais despesas extraordinárias a cortes em outras partes do orçamento. Os democratas defendiam que o fundo é importante demais para ficar vulnerável a disputas políticas por cortes em outras áreas.

O saldo positivo do fundo diminuiu de US$ 175 milhões na sexta-feira para US$ 114 milhões na manhã de hoje, especificou uma porta-voz da Fema. Ainda assim, é possível que o fundo tenha recursos suficientes para fechar a semana sem precisar de uma injeção emergencial de dinheiro caso nenhuma catástrofe natural ocorra nos próximos dias. Uma previsão anterior indicava que o fundo poderia ficar sem recursos já amanhã.

O mais novo foco de disputa entre democratas a republicanos tornou-se, pela terceira vez somente em 2011, uma ameaça ao funcionamento do governo federal norte-americano, pois impediu o Congresso de aprovar um plano de gastos mais amplo para garantir o financiamento das operações governamentais entre 30 de setembro e 18 de novembro.

Fontes: Estadão e Globo News


Amanhã pode não acontecer nada "catastrófico" como indicam as coincidências, mas uma hora acontece. FEMA e Nasa já avisaram, o discurso do Mr Obama na comemoração do 11 de setembro também e agora, tudo que eles precisam é de algo grande acontecendo para que se defenda a tese de que o fundo monetário da FEMA é importante demais para ficar vulnerável. Enquanto isso os olhares se voltam para a Grécia, falida desde o começo e nada diferente do Império americano que percebe sua derrocada evidente desde 2008. 

Ravena



8 comentários:

  1. Olá!

    Olha, eu mal entendo uma coisa e já aparece outra! aff!

    Eu estava fuçando o site "Painel global", lendo relatos em que algumas pessoas de diferentes estados avistaram "luzes caindo do céu" ou algo assim... Mas, mal pesquisei sobre isso e achei um notícia intrigante.

    "Segundo informações oficiais do Minor Planet Center, o asteroide identificado como 2011 SE58
    passará a 0,001588 UA da Terra em 27 de setembro de 2011 (02:50 TU).

    Serão apenas 238 mil km, mais próximo que a Lua, atingindo a 18a magnitude."

    Divulgação em cima da hora hein!

    Aqui o vídeo com a simulação

    http://www.youtube.com/watch?v=FKgcTq4P_YU

    Tenso. xD

    ResponderExcluir
  2. Para esta humanidade atual, onde a ética e a moral são aplicadas de acordo com as conveniências do momento, qualquer catástrofe natural, cairia como uma luva perfeita nas mãos dos homens.
    Já foi dito que, quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.

    Tharcon

    ResponderExcluir
  3. Chegando à Terra...

    http://www.earthfiles.com/

    Tharcon

    ResponderExcluir
  4. Vanessa aqui perto de minha cidade tem uma cidadezinha em que uma amiga afirma ter visto luzes cair do ceu no dia 24 de setembro , e mais a rede eletrica de sua rua foi destriuda por um curto circuito provocado por tais luzes

    abraço

    TT

    ResponderExcluir
  5. O dia amanheceu lindo! Acredito que enquanto todos olham p/o céu esperando alguma catástrofe, a maior catástrofe deverá vir mesmo da ponta de uma caneta, esta sim, tem tido o poder de destruir não apenas impérios, mas milhões de pessoas! Se mandam olhar p/o norte olhe p/o sul. Se tudo indica que o problema virá de cima, olhe para bx, para o que está acontecendo na terra!!!

    ResponderExcluir
  6. NASA MARCOU COLETIVA PARA O DIA 29/09????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. http://www.jpl.nasa.gov/asteroidwatch/newsfeatures.cfm?release=2011-301a&rn=asteroid.xml&rst=2011-301a (site da coletiva da nasa p/dia 29/09) sobre asteróides descobertos e suas implicações

    ResponderExcluir
  8. atras de elenin tem dois planetas gigantes.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".