28 setembro 2011

Índice Kp - Terremotos - Alinhamentos


Depois de uma dupla Ejeção de Massa Coronal (CME) como consequência de explosões solares da enorme mancha 1302, que produziu uma nuvem de partículas que viajou diretamente para a Terra golpeando nossa magnetosfera no dia 26 de setembro, o índice Kp que até então mantinha-se estável, mesmo com diversas erupções solares anteriores que também estavam direcionadas à Terra, pulou do 1 para o 5 atingindo 8 e caindo para 4 no mesmo dia. 


No dia 27 subiu novamente atingindo nível 7 caindo e mantendo-se no nível 4. Hoje 28 de setembro, de nível 3 subiu para 4 atingindo 5, caindo para 3 e depois 2. De acordo com o site Space Weather, foram tempestades geomagnéticas menores que eclodiram como réplicas da tempestade severa em 26 de setembro. 

Réplicas? Agora tempestades magnéticas tem réplicas como terremotos? Foi a primeira vez que li isso desde que acompanho a rotina furiosa do Sol. Rotina que está difícil de acompanhar, porque as informações sobre o Astro Rei, estão sendo manipuladas e escondidas.

A enorme mancha 1302, que segundo as previsões oficiais não estava dando sinais de que iria se acalmar, desde ontem 27 de setembro, virou a moça das manchas, foram 12 erupções solares entre classes B e C. E hoje 28 de setembro foram 7 entre B, C e uma M. Esta são as informações oficiais do site http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/, mas se são verdadeiras é outra história.

Seja lá como for, desde que percebi a falta de imagens, lapsos entre intervalos de horários bem grandes no soho e repetição de imagens no stereo, percebi a dificuldade que talvez tenhamos daqui pra frente em acompanhar o Sol.

Fato é que desde que o índice Kp subiu, novamente como já observado anteriormente, a atividade sísmica também aumentou. As informações sobre os terremotos são do site Painel Global e sempre há diferenças entre os sites que acompanham os terremotos, porque uns registram apenas terremotos com intensidade maior que 4 enquanto outros registram todos.

No dia 22 de acordo com a Nasa uma das CMEs emitidas pelo Sol em 19 de setembro, ofereceria um rude golpe no campo magnético da Terra. Fizeram até uma animação. O índice Kp manteve-se normal sem a aguardada tempestade magnética, já que o índice kp não subiu então supõe-se que não houve tempestade. Até brinquei em outra circunstância, que "esqueceram" de mudar o índice na tabela... 

Já estudamos a relação entre as tempestades magnéticas e o aumento da atividade sísmica e comprovamos com vários exemplos essa íntima relação, mesmo que ainda não aceito pelas agências oficiais. Mas isso não significa que terremotos dependam das tempestades magnéticas para ocorrer, já que as placas tectônicas estão em constante movimento. Se houvesse um consenso e um estudo sério entre astrônomos e geólogos, a história seria diferente, porque mesmo que um não dependa do outro, está interligado, como tudo.

Mesmo não tendo alteração no índice Kp, houveram 33 terremotos nesse dia (22), não é mais possível ver o relatório do dia 21 no painel global para verificar se houve aumento de um dia para o outro, mas lembro de ter percebido o aumento, mas não tenho o número no mesmo site. No site Iris, que registra apenas os terremotos com magnitude maior que 4, ocorreram 7 no dia 21 e no dia 22 dobrou para 14. 


No dia 23 foram 31 terremotos, no dia 24 caiu para 11, no dia 25 foram 23, no dia 26 foram 14 (no final do dia 26, o índice kp alcançou nível 8), dobrando a atividade no dia 27 para 25 terremotos e dia 28 também 25.

Recentemente estudamos a relação dos alinhamentos planetários e atividade sísmica com magnitude maior que 6 e alguns incluíam o Elenin, baseado no trabalho do Dr. Obermashich bem documentado em seu site e publicado na Universidade de Cornell.

No dia 30 de setembro, Mércurio entrou na dança do alinhamento e a Terra apesar de vários sismos, são todos de magnitude muita baixa, a maioria com magnitude menor que 4.

Temos apenas duas alternativas:

Muita energia se acumulando e essa sequência de terremotos leves pode indicar que um grande pode ocorrer, se traçarmos um paralelo com o trabalho do Dr. Obermashich. 

Ou a relação de alinhamentos planetários e terremotos não é conclusiva.

A prevenção das autoridades nas Ilhas Canárias para esperar pelo pior cenário, devido aos inúmeros sismos registrados em Il Hierro, também é destaque dos últimos dias.

As coincidências em torno do dia 27 não são apenas coincidências, existe algo por trás disso, porque coincidências não existem, pra tudo existe um propósito. 

E o Elenin, sendo um objeto artificial como penso que seja, devido as evidências de blogs que entendem do assunto astronomia, pode estar onde bem desejar em função da agenda. E já perdi as contas de quantas vezes escrevi, que ele não é o problema mas sim o que vem atrás dele. 

A evidência da relação entre atividade solar e terremotos já observamos diversas vezes, e em breve poderemos chegar a uma conclusão entre a relação de alinhamentos planetários e terremotos.

Já sabemos que é questão de tempo para economia ruir de vez, questão de tempo para uma guerra que pode se tornar mundial e pouco a pouco, vamos desenrolando o que for possível, impossível, necessário, permitido ou não. Estamos aqui para desenrolar! 

Ravena




10 comentários:

  1. Oi Ravena! mais um post fantástico! adorei! parabéns! Vc trabalha muito! bjs e abs!

    ResponderExcluir
  2. A Ciência, avança na Tecnologia, mas engatinha no que se refere ao Universo...,

    ResponderExcluir
  3. A NASA esta escondendo o quê?
    Nada foge dos olhos atentos de nossa amiga Ravena.
    Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Rave, eis uma notícia para quem possa interessar.

    El Hierro já teve mais de 8519 sismos desde 17 de julho. Em 27 de setembro constatou-se uma aceleração das ocorrencias sismicas.

    As deformações superficiais já estão em 35 mm.

    Isto são dados oficias.

    (Fonte: http://www.diarioelhierro.es/t26496/pag02.asp?id_registro=140100&Id=26496&BDi=INICIO&Md= )

    Jean Milieri

    PS Estou apenas relatando. Não estou defendento teoria alguma. Falo isso para os mais nervosinhos não ficarem mais nervosinhos do que já são!

    ResponderExcluir
  5. RRBL,

    Respondi seu comentário sobre o vídeo da Pleiades.

    Obrigada querido e beijão

    ResponderExcluir
  6. Ola Ravena,
    Não deixe de ver este video caseiro, o pessoal tem visto a mancha no sol, mas agora o pessoal viu um buraco preto no sol, bem no centro dele. Este buraco uma amiga minha viu com chapa de raio X olhando para o sol aqui na Serra-ES.
    Então temos ou um corpo celeste em frente ao sol ou um buraco mesmo?!
    http://www.youtube.com/watch?v=H9ID55wi9xs&feature=related
    Sera por isso que a Nasa não esta veiculando as fotos na Lasco?
    Abraços,
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem, Ravena? parabéns pelo trabalho! Estes vídeos da grande mancha na frente do sol devem ser vistos com mais ceticismo, pois há muitos astrônomos amadores com seus telescópios apontados todos os dias para o sol e ninguém viu o que esse cara viu, o que de cara sugere fraude. Uma maneira dele fazer a "mancha" aparecer, seria colocar um simples balão de látex cheio com gás mais leve que o ar (não recordo agora qual é) amarrado a um nylon no chão, de maneira a ficar na frente do sol daquele ângulo em que ele filmou. O que apareceu no vídeo não são manchas solares, que são muito menores do que a "coisa" filmada. Abraço e seja feliz!

    ResponderExcluir
  8. coloquei meu comentário na página errada, desculpe. Espero que consertes. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Ola Ravena, o alinhamento de Mércurio não começa dia 28, começa hoje. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Beijos Rave.
    Parabéns pelo texto.
    Hoje não vou comentar , mas acredito mais em você e no que postou aqui no que em NADA ou melhor NASA da vida.
    Volto com mais comentários mais adiante e vamos acompanhando o Sol, pois ele vai dar muitos sustos ainda e vai fazer sacudir o sofá de muitos que adoram debochar de nós blogueiros.
    Quem será que vai dar a melhor risada?
    Nós blogueiros que estamos alertando há tempo os adormecidos ou aqueles que dizem que nada acontece e que acredita na NASA?.
    Biejão Rave e um ótimo fim de semana.
    Te gosto

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".