24 setembro 2011

Atualização 2 - Outra Erupção Solar Classe X - 24 de setembro


O Sol desencadeou outro flare solar classe X1.9 nesta manhã de 24 de setembro, proveniente de grande mancha solar 1302

As últimas fotos exibidas (até o momento) no site da Nasa são das 6:00 hrs e o flare teve início às 09:21:00 com pico  09:40:00 e término 09:48:00, de acordo com as informações do site. Clique aqui para conferir. Sendo assim, não tenho imagens ou vídeos dessa erupção. 

Imagens das últimas fotos no site da Nasa:


Você também pode conferir e acompanhar as imagens no site Nasa, escolha o tipo de imagem Lasco 2 ou 3, a resolução, o display (lista, imagem ou filme), insira a data e clique em search. 


Fontes: 


No dia 22 foram 10 erupções classes C, uma classe M1 seguida de uma classe X1.4, proveniente da mancha 1302. No dia 23 foram 11 erupções solares, destaque para duas erupções de igual intensidade classe C9.6, e uma M1.6.  Clique aqui para ler as informações. 

É galera, sem imagem ou vídeo fica difícil! Vamos acompanhar. 
Esse post pode sofrer atualizações. 

Ravena


ATUALIZAÇÃO 1


Destaque para as observações a partir do minuto 2:16







ATUALIZAÇÃO 2


A enorme mancha 1302, desencadeou o flare classe X1.9 seguido de um flare classe M7 quase tão forte. Veja o vídeo dessa explosão:

video

Até agora nenhuma das explosões foram diretamente dirigidas para a Terra, mas isso pode mudar nos próximos dias, quando a mancha 1302 estará na direção do nosso planeta.  Esta mancha está crescendo, de ponta a ponta tem mais de 100.000 km e não mostra sinais imediatos de estar se acalmando.


Hoje, 24 de setembro, foram 11 erupções solares: 1 classe X, 4 erupções classe C e 7 erupções classe M seguidas. 


A explosão classe X produziu uma ejeção de massa coronal (CME). Analistas no Laboratório de Clima Espacial Goddard dizem que a CME poderia desferir um golpe no campo magnético terrestre em 26 de setembro. Veja a previsão na animação:




Fontes: 
http://www.lmsal.com/solarsoft/last_events/
http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=24&month=09&year=2011

28 comentários:

  1. OLÁ AMIGO , PODERIA POSTAR A TABELA DE FLARES, CLASSES ETC...

    LEITE

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que algo está afetando o sol, não sei se tem haver com elenin, ouvi dizer que se desintegrou. Mas uma coisa é certa, em 2012 o planeta chupão virá e todos os espíritos pecadores serão levados e a terra será purificada. Falta pouco.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o que aconteceu com o blog do ACOLON SP?

    ResponderExcluir
  4. Isso não faz sentido, se nibiru vie vai tudo se fu... Nessa hora num tem santo nem pecado, tá tudo lascado. Na dúvida vo pecá muito, rs.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos, segundo MrCometwatch do YouTube, o Elenin não é um cometa...vide video
    http://www.youtube.com/watch?v=xnVSZwzuMzs

    ResponderExcluir
  6. Rave,
    Mais explosões, sei não, numa dessas as luzes se apagam aqui na Terra.
    É o Sol dando pito. risos
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Andrel,

    A explicação das classes, os gráficos e tabelas estão bem explicados neste link:

    http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ravena, adoro o seu blog, frequento tem um tempo mas nunca havia comentado antes. Gostaria de parabenizá-la pelo bom trabalho que tem feito e aproveitar para fazer umas perguntas.

    O que vai acontecer exatamente com o nosso mundo quando nibiru chegar?

    Se ele fica, em seu maior tempo, longe do sol, ele deve ser frio. Como é possível que os anunaks vivam lá?

    Ouvi dizer que é um mundo gasosos. Se for verdade eu pergunto, como podem viver em um mundo assim? Eles seriam etérios, tipos fantasmas?

    São essas minhas dúvidas, agradeceria se pudesse responder, valeu.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marisol,

    Sinto muito, mas não dá pra responder nos comentários, porque envolve uma série de temas que estão relacionados e existem textos aqui no blog onde descrevo através das pesquisas de outros autores, o que é o planeta Nibiru.

    A Laura Botelho resumiu toda a informação que eu também compartilho, no texto Segredo dos Deuses.

    http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2011/06/o-segredo-dos-deuses.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Marisol negócio é o seguinte, pelo que eu entendi os anunaks são seres da quarta dimensão. Eles vive num plano diferente, então tanto faz se o mundo deles é de gelo, gás ou de metal. Eu vi num blog que eles estão travando uma guerra com os reptilianos pelo controle da terra. Acho difícil de acreditar, mas agente só vai sabe quando nibiru chegar.

    O problema disso é que tem muita informação contraria, é difícil saber no que acreditar.

    ResponderExcluir
  11. Se só pode tá brincando né? Quarta dimensão, anunak vs reptilianos, só ta faltando agora se começar a falar de Nova Ordem Mundial.

    O mundo passando pela pior crise da atualidade, a natureza em fúria e vocês tentando espalhar o pânico com essas teorias sensacionalistas, arrumem uma ocupação, sejam úteis.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ravena, só estou passando pra perguntar se você tem tido noticias sobre o Acolon (do blog acolonSP), parece que a conta dele foi fechada (ou ele mesmo deletou o blog), estou meio confuso, o blog dele estava indo muito bem.

    ResponderExcluir
  13. Flávio Aécio,

    Este blog está no ar desde outubro de 2009 e esses temas são abordados desde então. Se você chegou agora e não conhece a filosofia, clique no canto direito do blog e o conheça.

    Existem outros espaços que talvez fale dos temas que te interessa, portanto faça bom uso do seu tempo e do direito de ler e clicar o que mais lhe interessar. Os temas explorados aqui serão os mesmo e além.

    Cada um ocupa seu tempo como lhe convém! Faça uso do seu próprio conselho.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Ravena e a todos...

    Seja lá o que tiver que acontecer, estejamos preparados. Todos que ao longo destes últimos dois anos pesquisou, foi atras de explicações, fez o seu caminho e de alguma forma se preparou para possíveis situações adversas, com certeza estará melhor do que todos os que estão dormindo o sono profundo da inconsciência espiritual.
    Todas estas previsões são possibilidades que podem ou não se concretizar, pois as certezas ainda nos falta. Os eventos profetizados, previstos estão sempre se cumprindo ao longo da vida planetária. O problema será quando tudo acontecer simultaneamente, o que ainda não é o caso, mas pode ser que seja também. Por enquanto estamos como na história da rã na panela de água que aos poucos vai esquentando e não percebemos, até que seja tarde demais. De alguma forma temos conseguido nos adaptar às situações que se apresentam cada vez mais difíceis. Até quando? Boa pergunta...
    Por isto, fiquemos espertos...
    Quero deixar mais uma reflexão que serve para todos nós. Não é de minha autoria e não sei de quem é também, mas diz muito:

    "É preciso abandonar as roupas usadas, que já possuem a forma do nosso corpo, e esquecer os velhos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
    É chegado o tempo da travessia, e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos"

    Bjs para as mulheres e pros carinhas,... nada.... té + tb

    Nota: se o mundo explodir, vou voando feliz pelos ares... Minha parte fiz, e continuo até o fim.

    bj Ravena

    ResponderExcluir
  15. De certo Flávio Aécio

    Nós estamos tentando ser úteis em passar informações científicas, espirituais, pessoais e principalmente porque tudo o que está sendo apresentado mundo afora por nós e em outros blogs, os insanos, os desajustados, são reais e de enormes as possibilidades que aconteçam.
    Você que me desculpe, mas deve ser mais um daqueles torcedores de futebol que babam ao ver e falar de seus times que tanto nos engrandece em conhecimento. E mais, o mundo está em crise sim, e com este seu modo de pensar e agir deve estar em muito, contribuindo para que este mundo seja cada vez mais imundo.
    Vai ver futebol vai cara...

    Me desculpe Ravena por isto

    ResponderExcluir
  16. DIA 26? HUMMM, DENVER,,, OBAMA,,, LIDERES ESCONDIDOS,,, OU AUSENTES,,,,

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do primeiro comentário do amigo Robledo Gonzalez, o segundo eu não gostei, pois não aprovo juízo de valores.

    À respeito do Aécio, só tenho a dizer que desaprovo a forma com a qual você se expressou. Todos tem o direito de dizer aquilo que pensam, mas devem respeitar, sem preconceitos, a opinão alheia e acredito que você não fez isso.

    Pra finalizar, ao amigo Robledo, saiba que concordo com tudo que você expôs em seu primeiro comentário. Realmente, coisas estão acontecendo e parece que a cada dia, mês que se passa fica pior. A impressão que eu tenho é que quando acontecer, será tudo de uma vez, os governos irão desaparecer e será cada um por si. Não seria o caso de usarmos os blogs para iniciarmos algum tipo de contato, sei lá, planejarmos alguma coisa. Do que adianta ficarmos só falando a respeito e discutindo com pessoas que não acreditam? Não devíamos nos programar caso o pior aconteça?

    ResponderExcluir
  18. mancha 1302 = DEFCON 1

    ResponderExcluir
  19. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/980572-apagao-deixa-chile-as-escuras.shtml


    Olha o que aconteceu no Chile

    ResponderExcluir
  20. Silva
    Tenho me preparado... Mas dependendo dos eventos, suas intensidades, se acontecerem realmente, não sei o que poderia fazer. Tenho me preparado muito mais espiritualmente do que fisicamente. Se for um cenário de destruição daqueles que Hollywood adora, sem chanse, ou melhor, teríamos alguma chance se tivéssemos feito um curso com o MacGyver ou com o cinturão do Batman, sei lá...
    Este é o instinto de sobrevivência que temos por este mundo 3D, não sei explicar. Tem horas que gostaria de ser o final mesmo para tudo. Mas de nada vai adiantar, se sobreviver ou morrer, se não cresceu espiritualmente, digo amor entende. Amor, não é love, é Amor...
    Cara, não posso falar, vamos esperar para ver o que acontece, mas o que poderíamos fazer diante de uma catástrofe de proporções globais???
    Não to viajando, gostaria que não acontecesse nada, mas e se acontecer??? Fazer o que? Acho que estaremos todos querendo salvar nossas peles que nem sei. E a família? Acho que cada um, além de cuidar de si, ainda tem a família, os próximos eu digo, os de casa, esposa, filho, animal de estima, vai ter vizinhos,...

    Amanhã vai tá um sol lindo, um céu azul claro daqueles, que tal?

    ResponderExcluir
  21. Bom, já foi comentado e continuamos a comentar sobre todas as possibilidades que estão por acontecer a curto e médio prazo. Então, para nós que estamos interligados nestes assuntos, o principal não foi exposto. Como iremos nos preparar "fisicamente", perante a estes acontecimentos que estão bem próximos? Por exemplo: Alguém comentou que é necessário estocar água e alimentos não perecíveis, pelos menos para seis (6) meses. A maioria das pessoas fazem compras no mercado apenas para dois ou três dias. E se realmente estes fenômenos catastróficos ocorrerem, não creio que os super mercados estão abertos esperando pelos clientes. Conseguimos sobreviver apenas 3 dias sem água e 25 dias sem alimentos. Por exemplo, se acabar a eletricidade não teremos mais água nas torneiras. Pois a eletricidade controla a distribuição da água. Sem eletricidade os bancos estarão fechados. Os frigoríficos nos mercados estarão funcionando apenas por algumas horas, graças geradores. Apenas algumas horas! Em uma semana todos os alimentos começarão apodrecerem. Exceto os enlatados, pastas e, etc...
    De acordo com dois nutricionistas norte-americanos,aconselheram estocar entre outros, grande quantidade de leite condensado, pasta de amendoim e biscoito maria, que seão riquíssimos em carboidratos. Não se esqueçam, é necessário alimentos e água para no mínimo seis (6) meses. Ah! Já ia me esquecendo...papel higiênico também vai bem. Óbvio!.....rsrsrsr

    Tharcon

    ResponderExcluir
  22. Não tem sol nem céu azul claro

    ResponderExcluir
  23. ah, to preparado, tenho 10 cotonetes, 3 bandaid, chiclet, jornal véio...
    fisicamente eu to blz, mas é como disse, tudo isto vai depender da força destes eventos, caso eles se desencadearem globalmente ou em uma grande, muito grande extensão. Isto se fato acontecer... Mas to a´te bem preparado. fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
    Agora, se vou conseguir, isto é outra coisa.

    ResponderExcluir
  24. Caro amigo anônimo,
    Se vc estocar apenas leite condensado, biscoito maria e pasta de amendoin, vc morre desnutrido e com uma provável pneumonia.
    Caso as pessoas queiram mesmo fazer estoque de coisas, sugiro que estoquem castanhas, que também contém um bom percentual de carboidratos, cocos, barras de ceral, biscoito água e sal, frutas desidratadas. Tente equilibrar ao máximo os nutrientes.
    Para quem acha q um grande evento nuclear pode ocorrer, sugiro ver os 3 primeiros episódios do seriado Jericho, que ensina algumas coisas básicas como por exemplo como se proteger de chuva radiotiva, como proceder após isso, sintomas de intoxicação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. NO CHILE, ALÉM DO APAGÃO,,, MIL TORRES DE CELULAR, TAMBÉM FORAM AFETADAS,,, O QUE POR LÁ, NÃO É COMUM,,, http://beforeitsnews.com/story/1142/754/Solar_-_ELEnin_-_Chiles_Power_Grid_Fail_-AT_T_Reports_1,000_Cell_PhoneTowers_Out_In_LA.html

    ResponderExcluir
  26. O Bicho ta pegando,,,, http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/25/policia-de-nova-york-detem-80-pessoas-nos-protestos-de-wall-street.jhtm

    ResponderExcluir
  27. Olá Ravena, td bem? cfe os estudiosos no assunto, é previsível que tais manchas ocorram periodicamente em maior intensidade, flares, etc... o SOl está na meia-vida, ainda há uns 5 bilhões de anos para não "morrer", entretanto, a tua/nossa preocupação e atenção aos recentes acontecimentos é muito válida, visto que qq variação repercute no nosso meio-ambiente, somos dependentes ao extremo do nosso REI-Astro. Sobre o SOL, bem explanado e objetivo:
    http://www.cdcc.usp.br/cda/aprendendo-basico/sistema-solar/sol.html

    aqui tb, muito interessante:
    http://gaea-horus.blogspot.com/

    Td de bom!!!! até+++

    ResponderExcluir
  28. OI!Alguém já deu uma sacada no layout do canal MULTISHOW apresentando o símbolo do ROCK IN RIO ?

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".