26 setembro 2011

Atualizado - Uma misteriosa explosão - "Eu vi algo luminoso cair do céu"

"Eu vi algo luminoso cair do céu", disse uma mulher quando solicitado. "É uma grande questão", disparou outro vizinho. Mais tarde, um jovem disse: "Foi como uma bomba."

Uma mulher morreu e seis ficaram feridas após uma forte explosão que ocorreu esta manhã às 2 da em um área de casas baixas de Bueno Aires no distrito de Esteban Echeverría.

Segundo relatos, a vítima foi identificada como Silvia Infante Espinosa, do Paraguai e cerca de 40 anos.

A explosão, cuja causa não pôde ser determinada ainda, destruiu duas casas e uma rua local situado nos Andes e abril Vernet 9 ala, matando uma mulher e ferindo outras seis pessoas que foram resgatadas dos escombros.

De acordo com a história de alguns moradores da vizinhança, a explosão foi causada por um item que caiu do céu no momento do impacto.

"Eu vi algo luminoso cair do céu", disse uma mulher quando solicitado. "É uma grande questão", disparou outro vizinho. Mais tarde, um jovem disse: "Foi como uma bomba."

Enquanto isso, o proprietário de uma das casas atingidas está consternado pelas câmeras de televisão estacionados no local. "Eu não sei o que aconteceu. Só sei que houve uma explosão", simplesmente observou.

Até agora, nenhum dos cenários poderiam tomar posse com o passar das horas. "Eu não quero especular qualquer coisa. Vamos esperar as habilidades forenses", disse apenas o chefe do departamento de bombeiros voluntários de Esteban Echeverría, Guillermo Perez.

O evento também danificou três carros e várias casas na região, informou a agência Télam de Esteban Echeverría, com sede em Monte Grande.

Fonte: http://www.lanacion.com.ar/1409399-explosion-en-una-vivienda-de-esteban-echeverria

Agradecimentos ao Gio pelo envio da notícia. 


Ravena


ATUALIZAÇÃO

Imagem capturada no celular da vizinha antes da explosão. (Veja no primeiro vídeo)



"Eu estava dormindo quando o chão subiu, o teto se dobrou e explodiu todas as janelas da minha casa. Quando eu fui para fora, caiu um fogo que queimava um poste de 20 metros ", disse um morador do distrito.

"Minha filha fica no quarto da frente disse-me que quando ela abriu a janela, porque sentia cheiro de pólvora, viu bolas de fogo caindo e então houve a explosão que atingiu meu filho na perna ".

Outro vizinho que mora a dois quarteirões de onde ocorreu a explosão:

"Quando saí, vi que havia fogo que vem de cima, algo azul. Não era a cor normal de qualquer incêndio, era tudo fogo celestial", disse a mulher à imprensa. 





17 comentários:

  1. Acompanhando...Chegou o tempo...

    ResponderExcluir
  2. Ravena queridíssima, bom dia...e espero que vá assim até o final, e que venha o próximo...rsss

    Olha só esse vídeo de ''ufos'' no chile (ontem dia 25/09/2011), e observe a ''coincidência'' entre as luzes captadas próximas ao ''Elenin'' e as luzes vistas no céu do chile...

    http://extraterrestres1.blogspot.com/2011/09/impressionante-ufos-em-santiago-chile.html

    Será que eles chegaram ?

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria foi divulgada no diário de pernambuco. Apenas para confirmação. http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?Materia=20110926103201

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Usando um filme de radiografia dá pra ver um ponto na frente do sol. Alguém sabe do q se trata?

    ResponderExcluir
  5. Eu já fotografei esse ''ponto'' e enviei para a Ravena e ela consultou algumas pessoas que sabem algo a mais sobre o sol, até então não temos resposta do que é, a Ravena e eu achamos que pode ter sido reflexo da lente, só que já apareceram diversas pessoas no planeta com as mesmas fotografias, e agora você está vendo com um filtro de radiografia??

    Vamos investigar...

    ResponderExcluir
  6. parece que o ponto que ja aparece ha alguns dias e venus.

    ResponderExcluir
  7. Gente, achei esse vídeo hoje falando sobre o alinhamento do suposto cometa, no dia 27/09, prevista por um matemático e físico suiço, no sec. XVIII, e a homenagem que a Suiça fez colocando esse alinhamento nas notas de 10 francos-suíços.No mínimo interessante

    http://www.youtube.com/watch?v=lQ7g-Byinp0&feature=player_embedded#at=197

    Abraços,

    Harley.

    ResponderExcluir
  8. TT
    Rqvena olha só

    Pane em subestação de Furnas deixa parte de Brasília sem luz

    ligue os pontinhos

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos!
    Notícia interessante!
    Será que é o tal "satélite" que a Nasa disse que iria cair? Ou seriam objetos desprendido da órbita de elenin?

    Falando em satélite, achei essa notícia

    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=532965

    Parece que tem mais um pra cair na Terra, mas este não pertence a Nasa, e sim a agência espacial alemã.

    É, os "satélites" resolveram cair todos ao mesmo tempo. =P Será??

    bjusss

    ResponderExcluir
  10. chuva de satelite alguen ten um guarda chuva?

    genti assistan o filme empactu profundo e vejao o que acontece la ta acontecendo agora vale a pena pra vcs teren uma ideia ate o secretario do tesouro ped demissao por motivos pessoais e o resto nem presciso falar

    ResponderExcluir
  11. Eu tb diria que é parte do satélite, pois li em algum noticiário, uns dias antes, a queda dos destroços em maior probabilidade seria no hemisfério Sul.

    ResponderExcluir
  12. A Mídia oficial já descartou a hipótese de ter sido um meteorito

    Segue a notícia

    http://www.elargentino.com/nota-159600-Explosion-en-Monte-Grande-descartan-el-meteorito-.html

    Pelo andar da carruagem, vão descartar qualquer objeto que tenha "caído do céu", inclusive partes de satélites. É esperar para ver.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!Mas isso não é satélite nem firmando ponto em roda de macumba!Se continuar,pode ser a tão anunciada chuva de meteoros que começou!Ela tem intervalos e locais separados!Se começou é melhor usarmos capacete ..rs..rs..Pode dar uma olhada na pesquisa desse assunto que vai achar outras !cocitas" caindo por aí,não tenho certeza,
    mas matando acho que foi agora!De olho no lance é
    só o que nos resta... Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  14. O Provável motivo da explosão foi um Vazamento de gás.

    O rapaz que tirou a foto onde aparece o suposto meteorito, foi PRESO por perjúrio (Falso testemunho)

    Segue as notícia.

    http://tn.com.ar/sociedad/00067764/el-misterio-de-monte-grande-todo-apunta-a-las-garrafas


    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Venho acompanhando este blog, muito interessante suas informações. Só para constar, aqui em Vitória-ES teve apagão à tarde, coincidencia ou não!

    Ainda não sabem explicar as causas do problema. Eu acho que tem tudo a ver com o sol e suas emissões de massa coronal... O que vcs acham?

    Bom, um abraço a todos.

    Parabéns pelo trabalho, Ravena.

    WALTER/Vila Velha-ES

    ResponderExcluir
  16. Gente, minha mãe acabou de me contar que sonhou com um meteoro caindo aqui na minha cidade (Joinville/SC) e ela nem tinha visto essa notícia. Acabei de mostrar pra ela e ela ficou chocada! Estejamos preparados, algo está vindo aí.

    ResponderExcluir
  17. Os vizinhos das casas destruídas rejeitam a hipótese de vazamento de gás e defendem o rapaz que supostamente manipulou a foto da "bola de fogo":
    http://www.elcivico.com/notas/2011/9/27/vecinos-estaban-echevarria-sostienen-fue-arriba-causo-explosion-72139.asp

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".