15 setembro 2011

Zumbidos no ouvido? Culpa da glândula pineal!

Texto postado no dia 7 de julho de 2010 (vide comentários)

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.

Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.

Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.

Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. 
Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que  lida com a outra dimensão, e isso é um fato.

Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque  sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.

Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. 

Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.

A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. 

As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.


Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores  elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.



A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. o som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.


A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde). 
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.



Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.

Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.

Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. 
Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda.
- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.
- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz.
- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando.
- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.
Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Beijão no coração de vocês.

Ravena

Fontes de pesquisa:
google

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:pHbJq0ttT0UJ:www.ipernity.com/blog/casadeyoga.pubio/98984+ipernity+glandula+pineal&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
http://www.templeofmagic.hpg.ig.com.br/xmn/xmn28.htm
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/003/pineal.html

12 comentários:

  1. Saudações Ravena! Eu gostei deste post, bem oportuno! parabéns mais uma vez! bjs e abs.

    ResponderExcluir
  2. Muito instrutivo!

    Vou experimentar o exercío.

    abração!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Ravena! Não gostei desse post, achei muita viagem. Parabéns pelo blog.
    abs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa postagem. Ela vem de encontro a um assunto que andei comentando com meu amigo. Vou começar o exercício hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ravena,

    Muito interessnate o assunto. Fala-se muito em injestão de chá de ayahuasca e vinho de Jurema, como ativadores da Pineal, tendo o DMT como meio ativador. Contatos além da 3D, têm sido relatados por quem faz uso destas substâncias. Aproveito pra te perguntar, se estes exercícios que você compartilhou com a gente, conseguem provocar, com o tempo, os mesmos resultados?

    Grato Ravena.
    Walner.

    ResponderExcluir
  6. RRBL, Odair Ribeiro e Rafael,

    Obrigada pelo comentário e grande abraço


    Anônimo,

    Saudações! e fico grata por sua sinceridade também...rs...Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Walner,

    Essa vou ficar te devendo querido. Nunca experimentei nenhum tipo desses chás e fazendo os exercícios alcancei um nível de relaxamento intenso e escuto a glândula "trabalhar" sem nenhum esforço, basta segundos de concentração e consigo perceber. Mas nada como os relatos que já li e assisti sobre esse tipo de chá.

    Abração

    ResponderExcluir
  8. Oi Ravena

    Acompanho seu blog já faz um tempo. Parabéns, encontro muita coisa aqui diferente da contada pela mídia, o problema é que as pessoas custam a procurar outra fonte de informação e ver que o mundo é muito mais misterioso do que imaginamos ser.

    Por favor, me tire uma dúvida quanto ao exercicio. Depois de inalar, reter e exalar, na hora de respirar normalmente, deve-se continuar com os dedos nos ouvidos ou retira-se e respira-se normalmente ou continua com o dedo no ouvido?

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho zumbido no ouvido diariamente...ja aprendi a lhe dar com ele...e acho q ele me ajuda na evolução mental e a sentir a frequencia vibratoria de pessoas e lugares...Valew pela materia...bjos

    ResponderExcluir
  10. O chá ayauasca é uma amplificador: ele amplifica o que está em sua mente e em seu coração. Daí que, quem bebe, encontra benefícios em aprender a concentrar-se mentalmente, ou meditar. Quem medita, mesmo sem o chá, pode alcançar os mesmos níveis alcançados com o chá, mas, talvez, de forma mais gradativa e lenta - depende de cada praticante.

    ResponderExcluir
  11. José, essa prática, contemplação do som interior, por ser muito poderosa, não deve ser praticada sem a orientação de um verdadeiro Mestre espiritual. Ensinos obtidos por vias rápidas como a virtualidade estão sujeitos a serem mais prejudiciais do que benéficos. No Brasil existe um movimento espiritual que pode auxilia-lo nesse sentido: procure Mestre Ching Hai, ou Método Quan Yin, no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Gratidao Ravena, por compartilhar este fio de luz!
    me trouxe muita clareza em diversos ponto em que
    estava realmente precisando iluminar!
    venho passando por inumeros processos de cura e
    elevaçao fortissimos!

    uma perguta: esse exercio, tras a desobstruçao nasal, auditiva
    e fortalece o trabalho da glandula pineal?

    minha percepçao esta linda, extremamente nitida!
    iluminada no ponto certo para os processos que estou no agora!
    sinto que estou precisando equalizar as vibraçoes do meu EU!
    estou com uma sensaçao estranha nos ouvidos ( SEM NENHUMA DOR! )
    narina trancando e a PINEAL GRITANDO!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".