11 outubro 2011

11 de outubro - Início do sétimo dia do Céu 13 do calendário maia que termina em 28 de outubro de acordo com Calleman



Resumo do texto postado no dia 13 de novembro de 2010, sobre a aceleração do tempo maia e mais informações que complementam esse final de ciclo, segundo Calleman. 


Com ênfase nos cálculos e estudos sobre o Calendario Maia realizados por Carl Johan Calleman, que é relativamente dissidente de Arguelles que diz que termina a Longa Contagem do ciclo de 5.125 anos em 21 de dezembro de 2012, Calleman diz que termina em 28 de outubro de 2011.

Calleman explica que o calendário maia expõe a evolução da consciência, a evolução de tudo o que existe, em padrões de tempo cíclicos: "...os nove submundos são estruturas cristalinas ativadas em sequência no núcleo central da Terra. Cada um dos nove submundos está associado a fases evolutivas ou classes de consciência que são frequências de criação aceleradas por fatores de 20, e que todas as nove frequências atingem o ponto máximo simultaneamente. Ou seja, todas as nove frequências de criação estão acontecendo ao mesmo tempo, equivalente a 20 vezes 20 e assim por diante. ... quando subimos a pirâmide, o tempo acelera, mas desacelera ao descermos. Portanto, a evolução está acelerando exponencialmente.

Estamos nos momentos finais desse ciclo, que termina em 28.10.11, segundo Calleman, cada aceleração do tempo é multiplicada por 20 e se sobrepõe à aceleração anterior e a data dessa aceleração de consciência se deu em 03.11.10 até 08.10.11 e depois em 09.10.11 até 28.10.11, quando ingressaremos na consciência Universal.

Os Maias registraram todo o ciclo de tempo e de evolução, no qual partimos de uma unidade (início celular da vida), nos direcionamos para a dualidade e, no final do ciclo, assim como o Ouroboros (o símbolo antigo para o infinito, a cobra tragando seu próprio rabo),  retornamos à unidade. É uma evolução da consciência. E, conforme os estudos de Calleman, o tempo é dividido em 9 ciclos, que ele chamou Submundos, sendo que o ciclo Galáctico começou em janeiro de 1999 e terminou em fevereiro de 2011. 

Cada aceleração do tempo é multiplicada por 20 e se sobrepõe à aceleração anterior. Logo, o tempo esteve acelerado 20 vezes mais de 1999 até o início de novembro/2010, quando houve uma segunda aceleração, novamente 20 vezes mais sobre a anterior. O que significa isso? Que são 20 x 20 = 400. Ou seja, cada dia, a partir de 08.10.11 correspondeu a 400 dias, esse período todo de 03/11/2010 a 08/10/2011 correspondeu a 400 anos.

Nós sentimos o tempo passando muito rápido, tudo esteve muito acelerado e a possibilidade de ampliar a consciência esteve igualmente acelerada, foi uma oportunidade de rápida ampliação e tomada de consciência. E vai acelerar ainda mais.

Vamos recapitular o que é uma onda do calendário maia e o que significam os dias e noites.


Estamos na nona e última onda do calendário maia que é conhecida como a Onda Universal. As ondas são níveis de consciência pelos quais a humanidade ascendeu. Nós estamos no último e mais alto desses. Tais níveis são chamados de Submundos. Cada Submundo é dividido em 7 períodos de luz e 6 períodos de escuridão conhecidos como dias e noites. Cada um destes períodos é governado por uma divindade Maia específica (energia) que afeta a consciência durante esse período de tempo. Sendo o Dia 1 o Céu 1 e assim vai até o Céu 13. Eles geram o processo da Semeação no primeiro Dia à Frutificação no sétimo Dia.


Hoje 11 de outubro de 2011 começa o sétimo dia do Céu 13 e termina no dia 28 de outubro de 2011.



As 9 Ondas de Evolução do Calendário Maia
1ª Onda – Ciclo Celular – Acção/Reacção
2ª Onda – Ciclo Animal – Estímulo/Resposta
3ª Onda – Ciclo Familiar – Estímulo/Resposta Individual
4ª Onda – Ciclo Tribal – Similaridades/Diferenças
5ª Onda – Ciclo Cultural - Razão
6ª Onda – Ciclo Nacional - Lei
7ª Onda – Ciclo Planetário - Poder
8ª Onda – Ciclo Galáctico - Ética
9ª Onda – Ciclo Universal – Co-Criação (criação em conjunto)

Céu 1: Dia 1:3 de Março – 26 de Março
Céu 2: Noite 1: 27 de Março – 13 de Abril.
Céu 3: Dia 2: 14 de Abril – 1 de Maio
Céu 4: Noite 2: 2 de Maio – 19 de Maio
Céu 5: Dia 3: 20 de Maio – 6 de Junho
Céu 6: Noite 3: 7 de Junho – 24 de Junho.
Céu 7: Dia 4: 25 de Junho – 12 de Julho
Céu 8: Noite 4: 13 de Julho – 30 de Julho.
Céu 9: Dia 5: 31 de Julho – 17 de Agosto
Céu 10: Noite 5: 18 de Agosto – 4 de Setembro
Céu 11: Dia 6: 5 de Setembro – 22 de Setembro: 
Céu 12: Noite 6: 23 de Setembro – 10 de Outubro.
Céu 13: Dia 7: 11 de Outubro – 28 de Outubro

No próximo post conheceremos as observações mais recentes de Calleman sobre este último dia. 

Beijo no coração
Ravena

13 comentários:

  1. Excelente re-postagem Rav, espero que seja assim.
    Porque se der mais tempo para as consciencias daqui evoluirem, é capaz de elas se extinguirem eternamente junto com outras.

    Esta na hora do botao do Reset.

    Abraço Rav.

    ResponderExcluir
  2. Ravena querida, poderia me explicar esse "pássaro" solar?

    http://www.monitorglobal.com.br/monitor+solar/observatorio/coroa+solar+c3.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei algo em minha intuição me diz que isso é ainda algo mais filosófico do que material. mas não vamos nos preocupar, Chico Xavier disse algo sobre mudança em breve, 2019. Então quem tiver apaixonadamente torcendo por grandes calamidades saibam que elas ocorreram, mais cedo ou mais tarde, porem vão ocorrer.

    ResponderExcluir
  4. Ola Ravena, como sempre seus posts sao muito esclarecedores e faceis para nos "estudantes" entender-mos. Obrigada pelo seu trabalho!

    Um abraco e muita Luz!

    ResponderExcluir
  5. BOA a postagem.

    Recomendo a palestra de Ian Xel Lungold abordando profundamente esse assunto.

    Conferencia celebrada por Ian Xel Lungold en 2004 acerca del Calendario Maya y su relación con el momento presente.
    São 21 videos deixarei apenas o 1º link.

    http://www.youtube.com/watch?v=-IJ4sfqLrG4

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Me mostre onde é o botão, que vou lá apertar AGORA...rsss

    ResponderExcluir
  7. http://afonte-elemental.blogspot.com
    Algo diferente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. O que esquecem é que a etapa final dessa piramide tem uma caracteristica intrinseca que é nao permitir nenhum vestigio das eras passadas(co-criaçao=todos juntos)é o ultimo degrau entao ele estara presente ate que todos tenham nele chegado e ai que esta o problema porque se nao chegarem o planeta tera que fazer uma açao inesperada para que ele e os que conseguirem nao saiam prejudicados assim ate isso se cristalizar na sociedade leva um tempo e como ja estamos no final do ano acredito que isso ficara notavel ate para os cegos a partir do ano que vem,e ai veremos mudanças drasticas realmente no comportamento das pessoas que nao viamos ao sair nas ruas mas quando lembro que a maioria nao ira conseguir lembro tambem das profecias sobre os ''3dias de escuridao''...

    ResponderExcluir
  9. Rave, obrigado por se tornar uma seguidora e se quiser participar ele estará aberto para você.
    Além de mim, a Regina já é parceira e gostaria de completar esta trindade contigo.
    Fica a seu critério, se aceitar entramos em contato para mais detalhes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O que teria acontecido nessa imagem, depois dela só as fotos só voltam 8 horas depois.


    http://sohowww.nascom.nasa.gov//data/REPROCESSING/Completed/2011/c2/20111012/20111012_0147_c2_512.jpg

    ResponderExcluir
  11. Sergio,

    É o planeta Mercúrio, ele sempre aparece assim nas imagens do Soho, as vezes maior. E aquela esfera abaixo do lado esquerdo do Sol é Vênus.

    Abração

    ResponderExcluir
  12. Olha que interessante: Eu fiz 18 anos justamente em 8/10 , ( 18 : 1+8=9 , número que coincide com os 9 ciclos, 9 ondas do calendário Maia entre outras curiosidades a respeito desse número 9 e outras envolvendo o 18 com a data como por exemplo 8/10 : 8+10=18 , ou o 1 na frente do 8 = 18 e etc...
    O que vc acha disso ravena??

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".