27 outubro 2011

Censura no Youtube


Agentes federais ordenam que YouTube remova vídeo por conter 'crítica ao governo'

O número de pedidos de fechamento recebidos pelo Google das autoridades com sede nos Estados Unidos aumentou dramaticamente ao longo do ano passado, com demandas para remover informações, incluindo vídeos contendo "críticas ao governo", aumentando em 70 por cento.

"Nos EUA, o Google recebeu 757 pedidos de fechamento em seus sites e serviços, até 70 por cento a partir do segundo semestre do ano passado", relata o site de tecnologia V3.co.uk.

"As autoridades dos EUA também pediram a remoção de 113 vídeos do YouTube, incluindo várias brutalidades policiais documentandas que o Google se recusou a levar apagar."

Os números são revelados no relatório de transparência recém-lançado do Google, que também detalha como o número de "pedidos de dados de usuários" pelas autoridades dos EUA aumentou 29 por cento em comparação com o último período de relatório.

O motivo apresentado para a remoção de um vídeo no YouTube em um exemplo é "crítica ao governo". A identidade exata ou o conteúdo do vídeo não é divulgada. O relatório afirma que os pedidos de remoção relativos a "brutalidade policial" foram feitas por motivos de "difamação" e estão incluídas nessa categoria separada, ou seja, a ordem de fechamento em razão da "crítica ao governo" foi feita pelo "executivo", ou seja, o governo federal.

Na Grã-Bretanha, um total de 135 vídeos foram retirados do YouTube em razão da "segurança nacional" e 43 resultados da busca na web também foram penalizadas por decreto governamental.

Estes números ilustram a forma como os governos, particularmente os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, estão ficando mais agressivo na promoção da censura na web conforme o estado cada vez mais tenta estrangular o último bastião da liberdade de expressão verdadeira, a Internet, e conforme as autoridades, simultaneamente, tentam avançar as medidas draconianas de cibersegurança que poderiam entregá-los o controle completo sobre a WWW.


E Brasil lidera pedidos de remoções ao Google

O Brasil foi o país que mais solicitou ao Google a remoção de conteúdos que burlam a legislação. Segundo relatório de transparência da empresa, divulgado ontem, no primeiro semestre desse ano as autoridades brasileiras fizeram 224 solicitações para retirar dados relacionados a difamação, direitos autorais, privacidade e segurança.

O Google atendeu 67% desses pedidos. A companhia afirmou que o número de solicitações de remoção no país é alto por causa da popularidade do Orkut, rede social com pouca fiscalização.

Em segundo lugar no ranking aparece a Alemanha com 125 pedidos. Em terceiro, com 92 solicitações, ficaram os Estados Unidos.

Fonte: Band

Os dados de um não batem com o outro, mas o que importa isso, são apenas números. A informação principal é: a censura acontece faz tempo, está intensificando e vai piorar. Salve os vídeos que considera importantes ou interessantes, porque eles estão sendo removidos. 

Beijo no coração
Ravena

11 comentários:

  1. Mais uma obra dos Iluminatis. Must see that!!!

    Where's God?......kkkkk.....Joke.

    http://www.youtube.com/watch?v=IHTfWDpBaFE

    Tharcon

    ResponderExcluir
  2. É Ravena, quando vi o vídeo sobre o PNDH3 que está aí a nossa espreita, parece absurdo mais não o é.
    O que estão aos poucos é jogando diversos países, Brasil não seria diferente para projetos de governos submissos a interesses da agenda global e totalitários.
    Se viu ou não, dias atrás , tanto no EC, está mais recente, postado pela Regina, procure pelo PNDH3 e veja o que eles propõe nas suas etapas.
    Bom vermos e tomarmos ciência do que estão fazendo, enquanto o povo pateta perdendo tempo com BBBs da vida e pior ainda com futebol e estas porcarias interligadas de Copa e Olimpíadas, enquanto vão avançando com a agenda.
    Quando o povo acordar e se acordar será tarde.
    Se não o viu e caso não encontre vou procurar o link e te passo.
    E por aí observamos a censura chegando parecendo de mansinho , mas está cerceando e o próximo passo, será uma nova etapa de lavagem cerebral para uma revolução cultural.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Ravena, está terrível essa situação de censura.
    No meu canal mesmo, o youtube removeu um dos meus videos do David Icke The Lion Sleeps No More, e alegaram que eu estava infringindo direitos autorais da David Icke Books....
    Aí, fui no site do próprio Icke, onde ele vendia o DVD e o livro, e no site, o vídeo trailer de propaganda também tinha sido removido por violação de direitos autorais...
    Ele vai violar os direitos dele mesmo?
    Ou algo não quer espalhar a informação?
    -
    Deixo meu apelo aqui, gravem o maximo de informações em HDs Externos, o que puder, pra sempre terem isso para repostagem, back ups de tudo, eles vao atacar a internet de todas as formas.
    Lutem sempre contra isso, a internet é o elo que nós une pra dividir essas informações.
    Abraço, e tudo de bom Ravena, otimo post!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está a seguir à risca o plano traçado pela elite corporativista multinacional. Sem chamar muito a atenção, vai sendo o futuro paraíso de investimento mundial, a par com a destruição ambiental que a incapacidade de Brasília tem em defender um dos maiores tesouros da Terra, a Amazônia. O sistema governamental brasileiro está vendido à nova ordem mundial.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ravena, alguém comentou em seu Blog que o Youtube removeu o vídeo de David Icke "The Lion Sleeps No More". Engano! Acabei de assistí-lo no Youtube. Eis o Link:

    http://www.youtube.com/watch?v=cmKeSIVpNR8&feature=related

    Awake & Aware,

    Tharcon

    ResponderExcluir
  6. O brasil é o país mais sacana com o povo, não me importa se é verde, amarelo... só sei que o governo massacra o seu povo, o país que paga os maiores impostos do mundo, o país da corrupção, da injustiça, o país que paga vacina suspeita, tudo aqui é caro... e o salário do povão é um dos menores da america do sul. então só pra resumir "se eles illuminatis mandarem o governo sem moral de brasilia dar veneno para o povo, eles não vão exitar. eu não confio em politica brasileira..." o brasil é uma colônia a serviço das grandes indústrias....

    ResponderExcluir
  7. ESTADOS UNIDOS APROVARA A LEI QUE VAI CENSURAR SITES COMO YOUTUBE E TWITTER A GRANDE DOMINAÇÃO COMEÇOU: http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/14809-sites-como-youtube-e-twitter-podem-ser-banidos-nos-estados-unidos.htm

    ResponderExcluir
  8. Oi Tharcon, tudo belezinha?

    Eu fui correndo ver se tinha sido removido também, eu postei todos os vídeos e do canal Shaohuanlong, não sei se é a mesma pessoa, mas ele está enganado. De qualquer forma eu terminei de baixar o que não tinha ainda.

    http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/08/david-icke-parte-o-leao-nao-dorme-mais.html

    Querido, obrigada por todos os comentários, não deu tempo de responder...

    Abração

    ResponderExcluir
  9. Dan, obrigada pela dica, vou procurar pra assistir, valeu pelos comentários lindinho.

    Beijão



    Dan Simões,
    O Brasil será a cede da Nova Ordem Mundial, o país é "estupitizado" para isso. Valeu!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. É Rave, falou tudo meu anjo.
    Um país estupitizado e com Copa será mais ainda. risos
    Te mandei por e-mail , mas está aqui,
    Dê uma olhada Rave e se quiser postar , já postamos no UND e no EC alguns dias atrás. É peculiar e muitos nem devem estar cientes do que querem fazer.
    Veja o vídeo.
    Bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=--AtQTeBnxY

    ResponderExcluir
  11. Ravena, que nenhum brasileiro se iluda!Nós já somos vigiados de perto e estamos vendidos há muito,muito tempo,mas "ELES" nos deixaram de stand bay",mas agora meus queridos,somos a bola da vez!Notem últimamente que não tem filmes, documentários,atores,e até propagandas de gringos que não mencione o Brasil ou um de seus estados,aqueles tempos que só mencionavam que bandidos pra cá fugiam acabou ,a coisa agora é séria!Sabe lá porque!Só pra ter uma idéia,a lua de mel do vampiro c/ a Bela será em Rio de Janeiro,tá lá o "Cristão" de braços abertos... rs.. Prestem atenção que vão ver direitinho! Abraço Fraterno

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".