26 outubro 2011

EUA desestabilizar 7 países em 5 anos

Nessa entrevista de 02 de Março de 2007, o General Wesley Clark, aposentado de 4 estrelas do Exército dos EUA e Comandante Supremo Aliado da NATO durante a Guerra do Kosovo, relata um encontro com militares do Pentágono e a conversa que se estabeleceu a respeito da guerra no Médio Oriente.

Entrevista na íntegra no site do Democracy Now – http://www.democracynow.org/

Fonte: TV Alvorada Espírita



Via Prova Final


Leia também:  Nova Ordem Mundial

11 comentários:

  1. Olá!

    Ainda tem algumas pessoas que insistem em dizer que tudo é a tal TEORIA da Conspiração.

    Está tudo planejado dentro de uma Agenda.

    Estão jogando aqueles antigos jogos de estratégia, tipo WAR e BANCO IMOBILIÁRIO, onde o objetivo é conquistar territórios. Agora é dividir para controlar, invadir, dominar, usurpar os recursos naturais não renováveis, como o petróleo e minerais. Depois abandonam o país dizimado, sem sua soberania, seu orgulho enquanto nação, vide Iraque e Afeganistão. Agora é a vez da Líbia.

    Em uma discussão que participei, falavam que tanto Saddam Russein quanto Muammar Gadafi eram tiranos, ditadores, terroristas, etc., mas a revolta do povo só começou quando insurgentes e infiltrados entraram nas principais cidades e começaram a atirar. E, principalmente, cada povo tem o líder que merece. De qualquer maneira, tanto Saddam quanto Gadafi mereciam estar vivos, sofrerem ou serem torturados o que fosse, mas vivos. Só que vivos representavam perigo. Podiam conseguir reverter a situação, por a "boca no trombone", né?! Além do mais, enquanto os dois foram úteis aos EUA, França e seus asseclas - vide invasão do Iraque ao Kwait, espionagem da Líbia à União Soviética, etc. -, eles ficaram no poder.

    Até quando e porque a Legião se acha dona e manda no planeta?

    Os EUA declararam embargo a Líbia porque foi feito leilão do petróleo, que até então era comprado integralmente pelos EUA (imagino o preço irrisório!), e quem ganhou foi a União Soviética. Além disso, a Líbia não entrou na guerra contra o Kwait. Na época, a Líbia ainda era aliada dos EUA.

    Os EUA não tem coragem de declarar guerra a União Soviética, né, que apesar dos problemas, quietinha, se levanta a cada dia.

    O objetivo mor dos EUA sempre foi o Irã, mas tiveram que pegar leve por causa da bomba nuclear (quem tem, tem medo... rs). Estão secos pelo Mahmoud Ahmadinejad e o urânio, além de outros minérios que o Irã tem.

    Revoltei quando vi, dias desses, uma criança pró-Gadafi ser torturada.

    Não se preocupem, quando a Agenda do Oriente Médio estiver cumprida, eles vem para a América do Sul ou vocês acham que passaremos incólumes? Anunciamos a todos os ventos que temos petróleo. Com o nosso minério já estamos mais que exportados/roubados - bauxita (para alumínio), ferro, ouro, pedras preciosas, nióbio (para ligas metálicas leves e resistentes), e outros recursos naturais, mas ainda temos muito para eles levarem.

    O 11 de setembro foi um ataque terrorista, sim, mas interno... Automutilação! São capazes de tudo!

    Pesquisem, mas não se preocupem, é só TEORIA da Conspiração...


    Mais infromações:
    http://bernardete-buscandorespostas.blogspot.com/2011/08/libia-o-que-midia-nao-mostra-por-que.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_L%C3%ADbia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADbia
    http://www.provafinal.net/2011/02/a-carta-de-albert-pike-e-tudo-segue-como-planeado/

    Paz e Bem.
    Com carinho,
    Márcia Cristina

    ResponderExcluir
  2. Não creio. USA, irá quebrar economicamente e irreversivelmente, de acordo com Gerald Celente e outros economistas renomados. E para fortalecer este fato, conheço um senhor de 75 anos, que é um dos melhores médiums do mundo e, que não quer aparecer na mídia, confirma que os Estados Unidos irão quebrar a curtíssimo prazo.
    Esta informação, vem dos mentores deste médium. O motivo é de origem cármica, em consequência dos crimes contra a humanidade cometidos nas décadas passadas.

    Obs. Os Impérios do passado, se tornaram páginas de livros. Tudo acaba, tudo passa.

    Quem viver verá!!!

    Tharcon

    ResponderExcluir
  3. ESSE VIDEO BUSCADO NA TV ALVORADA ESPIRITA, DIRIGIDA PELO MÉDIUM ANDRÉ LUIS RUIZ É UMA PROVA DA IMPORTANCIA E DA ATUALIZAÇÃO CONSTANTE DOS ADEPTOS DA DOUTRINA ESPIRITA, TÃO BEM DIVULGA PELO NOSSO ETERNO AMIGO CHICO XAVIER. PARA QUEM GOSTA DE ESTUDAR E ENTENDER O NOVO TESTAMENTO TÁ AÍ UMA OPORTUNIDADE DE COMPARAR O LEGADO QUE NOS DEIXOU " ALAN KARDEC " COM O NOVO TESTAMENTO. PARA QUEM SEMPRE CRITICOU AS RELIGIÕES SEM NUNCA TER ESTUDADO, ESTÁ AÍ UMA CHANCE DE DESPERTAR PARA AS REALIDADES E VERDADES DE NOSSO MAIOR MESTRE E AMIGO " JESUS CRISTO " QUE COM ALGUMAS COLOCAÇÕES DEIXA A MAIORIA DOS POVOS PENSATIVOS NESTAS AFIRMAÇÕES. " DEVEMOS AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS " " DEVEMOS PERDOAR 70 VEZES SETE " " SE ALGUÉM TE FERIR NA FACE ESQUERDE LE DE A DIREITA " " SE ALGUÉM LHE ROUBAR A CAPA LHE DÊ TAMBÉM O MANTO "
    SE EU FOSSE COLOCAR AQUI TODAS AS SUAS FRASES FILOSÓFICAS DEMORARIA ANOS ESCREVENDO E NÃO TERMINARIA.
    aLGUÉM COMPREENDE A PROFUNDIDADE DE SUA FALA QUANDO ELE AFIRMOU QUE VEIO CHAMAR OS DOENTES E NÃO QUEM TINHA SAÚDE? QUEM SÃO OS DOENTES?

    Ravena, mesmo sabendo que você não tem religião, ( você tem todo o dirito de escolher seu caminho ) saiba que admiro muito seu trabalho e sei que você ama muito sua família, mas pode ter certeza de que todos um dia teremos uma religião a seguir pois a verdadeira religião está fundamentada no evangelho de JESUS CRISTO que é o CAMINHO, A VERDADIDA E A VIDA.
    QUE TODOS OS LEITORES COMPREENDAM QUE NÃO QUERO IMPOR A MINHA RELIGIÃO OU QUERER QUE TODOS PENSEM IGUAL A MIM, MAS TENHO VISTO QUE TODOS QUE VIVEM SEM FANATISMO E COM AMOR SINCERO OS ENCINAMENTOS DE JESUS SÃO MAIS PONDERADOS, IMPARCIAI, AMIGOS E FELIZES NESSES DIAS DE MUDANÇAS QUE ESTAMOS VIVENDO.
    AMO A TODOS E COM MUITA ALEGRIA DESPEÇO DE VOCÊS.

    UM AMIGO.

    ResponderExcluir
  4. Os EUA estão quebrados, mas isto é somente para o povo, bancos, economia. A linha do poder e opressão prossegue, esta é independente do que o presidente faz ou deixa de fazer. Ele não manda nada...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ravena e a todos.

    Hippolyte Léon Denizard Rivail, esse é o nome verdadeiro
    “Livro dos Espíritos”, 1ª edição, editado em 1.857, não traduzido à época para o português, obras (todas) eivadas de falhas até infantis, me perdõem os seus seguidores bem passado dos "sessenta", espiritualista profundo, mas plenamente consciente do que é certo e religião não é, com absoluta certeza!
    Fraternalmente.

    Há um caráter dúbio do ponto de vista cultural em relação ao professor, isso se refere a notória preocupação em separar as informações tidas como espirituais das idéias religiosas, é óbvio que este não permitia “conscientemente” tal tendência por decorrência, esperava ele, o reconhecimento científico do seu trabalho, concernente ao campo filosófico social, e o cunho religioso prejudicava enormemente esta possibilidade, porém, ele era de educação rígida, tradicional, assim, “inconscientemente”, preservava os “bons” costumes da época e, um deles, era, sem dúvidas, a moral religiosa (visão do período), era impregnado da religiosidade por criação, a sua expectativa era acrescer um teor filosófico e científico à religião, não ser renegado pelos seus correligionários de cultura e fé, conseguiu, infelizmente, inimigos nos dois extremos, os religiosos que o condenavam por lidar com coisas tidas como “diabólicas” e os doutos, por considerarem que este se degenerava por idéias vulgares. Nota-se então, nitidamente, conflitos culturais e religiosos nas suas escritas; “...suas escritas..?”; cabe, novamente, um esclarecimento! O professor desenvolveu seu trabalho sobre informações “recebidas”, portanto, estas “escritas” pertencem na forma a ele, nos conceitos apresentados, contudo, à várias pessoas, ainda que “espíritos” e, como adiante haveremos de relatar e questionar, também os conhecidos como médiuns, que queiram ou não, estes participam das idéias e o próprio professor Rivail, novamente. Notem que o professor participa pelo menos duas vezes no que expõe, narrando e ponderando como fosse ainda, um “terceiro”. A leitura crítica da obra denuncia o fato.

    Nas conclusões introdutórias, o professor confirma seu pensamento em direção à ciência e à filosofia apenas, deixando isso bem claro como segue o pequeno trecho transcrito:

    “A ciência espírita compreende duas partes: uma experimental, sobre as manifestações em geral, outra filosófica, sobre as manifestações inteligentes. Aquele que não observou senão a primeira, está na posição daquele que não conhece a física senão por experiências recreativas, sem ter penetrado no fundo da ciência...”.

    A parte religiosa foi simplesmente omitida por ser óbvio que esta estaria naturalmente contida na parte filosófica como “prática cultural”, dependendo-se de quem se dispusesse a esse fim, ou seja; ele não pregou esta idéia, mas estava preso a ela por conseqüência cultural e todas as suas obras denotam isso, especialmente no “evangelho segundo o espiritismo”, não há nisso mal algum, contudo, a moral vinda do conhecimento é decorrente e se amolda ao caráter, quando porém, vinda da religiosidade é compulsória e se impõe, não se adequando plenamente. Assina por fim, sob seu pseudônimo ao final desta introdução.

    ResponderExcluir
  6. Oi Robledo, é o que acho também. Obama não manda! O governo dentro de um governo principal que não é visto, apenas verificado por aqueles que estão despertos. E temos isso aqui no Brasil também, percebam.
    Com relação a religião, Ravena, me permita: ela tem que ser vivida e não participada. Ela É, dentro de cada ser. Não precisa ser demonstrada, compartilhada, mas sentida. Por isso é um religare: você e sua fé, você e seu deus interno que o religa ao Todo. Mas isso é só com você. Ninguém tem o direito de dar toques sobre a fé de ninguém. Querer discernir sobre a fé dos outros é absurdo.
    Desculpe Ravena, mas deu vontade de escrever sobre o que o UM AMIGO postou sobre se você tem ou não religião e o seu direito de escolher o seu caminho.

    Paz e Bem.
    Márcia Cristina

    ResponderExcluir
  7. Não sei oferecer a outra face. Deus também não sabe. Perdoar 70 x 7 vezes, também não sei, mas Deus também não sabe. Amar ao próximo como a si mesmo? Isso é utopia.
    Deus ofereceu a outra face quando determinou uma série de coisas como por exemplo, a destruição de Sodoma e Gomorra? O dilúvio? Quando autorizou a Moisés matar e roubar logo depois da travessia e por conta de suas vítimas serem adoradoras de deuses pagãos? Não deveria ele, ter determinado a Moisés que os "evangelizasse"? Deus amou a Jó como a si mesmo quando autorizou a "Satanás" que lhe tirasse o filho, o fizesse doente e miserável? Tudo isso apenas para prová-lo? O que o filho de Jó achou dessa idiotice? Como dar crédito a bíblia, cheia de contradições, de matanças e punições autorizadas por Deus, promessas de perdão e boa aventurança, que fala tanto de livre arbítrio e sepulta esse livre arbítrio no livro do apocalypse, ou seja; tens o livre arbítrio mas no final tem que ser do meu jeito.
    E por último, juntando a declaração do perdoe 70 x 7 vezes com o episódio da virada de mesa no templo, Jesus deixa clara a seguinte mensagem: TUDO TEM LIMITE.
    Lembrem-se que você só tem dois lados na face.
    Ratificando o que disse em um outro comentário : A bíblia diz que Deus fez o mundo em 6 dias e no 7º descansou. E se ele o tivesse feito em 3 dias? Não te passa pela cabeça que o criador também tem seus limites e que justamnete isso o torna divino e o capacita (assim como a nós) a busca pela evolução e pelo aprendizado? Se nos fez sua imagem e semelhança, não carece ele de eterna evolução?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ravena e a todos.
    Por que religião?

    Quando a curiosidade humana invade o "universo espiritualista" encontra, em geral, funções abstratas, o subjetivismo é abrangente, fica então tortuoso o caminho para o silogismo, não há ponte natural de raciocínio lógico e, automaticamente, assume-se uma posição de dogmatismo, a tendência é sintomática!
    A religião assume o papel de “horizonte buscado” exatamente onde a razão exige esforço, pois o ser humano é, como tudo que a natureza produz, movido pela inércia, pois é mais fácil se deixar levar ou parar do que adotar uma iniciativa trabalhosa como obriga o raciocínio, essa tendência inercial não questiona o preço a pagar justamente por que também implica esforço.
    Um gráfico que corresponde ao pensamento religioso é análogo à circunferência onde está traçada um interseção tudo finda no preciso local que começou depois de um longo caminho perimetral, o que significa não se sair jamais do ciclo vicioso dos mistérios que nunca existiram, já que “mistério” é apenas o desconhecido e os que se esforçam acabam por conhecer e nada permanece-lhe misterioso.
    Ao se adotar um pensamento não antagônico aos predicados científicos e, simultaneamente, explorar os conceitos espiritualistas, obrigatoriamente, devemos nos condicionar a uma linha de conduta teórica apoiada em critérios funcionais, onde exclusivamente o senso lógico e puramente racional transite e isso é difícil, porém, necessário.
    Aceitar um princípio para tudo e que esta progênie deriva de uma criação, tem sentido lógico e plenamente racional e não autoriza adotar posturas cultualistas.
    O antropomorfismo sempre foi parte integrante da mentalidade humana, criar um "deus" à "nossa" imagem é um passo. E assim foi feito.
    Tanto quanto "encaixotar" deus, também já lhe atribuíram incumbências, é óbvio..! se existe.., tem que fazer algo!
    O correto é que um princípio inteligente (Deus, como preferem muitos) não “reside” nas igrejas de qualquer credo, não ser religioso não implica em ateísmo desproposital, contudo, nos conscientiza que nós podemos sê-lo num conjunto permanentemente em evolução, pois a mais ínfima partícula pensamentar até o mais complexo sistema universal é a manifestação existencial da Inteligência.
    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  9. Só sei que nada sei.

    Homem conhece a ti mesmo e conhecerá os deuses e o Universo.

    Jorge ótimo comentário.

    abraços e busquemos a expansão da consciência.

    ResponderExcluir
  10. Falou e disse o AMIGO,só acho que houve um pequeno equívoco!Se vivermos sem fanatismo, PRATICARMOS as máximas que Buda,Jesus e outros antes e depois deles expuseram a humanidade, apenas teríamos para sermos bem sucedidos que, encarnar as mensagens e não adorar ou professar religiosidade pelo mensageiro!Pra que religião então?O que ficou ainda disso tudo,foi o medo mesclado a cada religião sendo imposto pelos homens sedentos de poder e ganância é só parar e observar,desde os tempos antigos até agora o que isso fez a humanidade!Como disse o poeta Lulu Santos",...A PASSO DE FORMIGA E SEM VONTADE
    ...ABRAÇO FRATERNO

    ResponderExcluir
  11. Boa noite General Wesley Clark,

    Desculpa ocupar seu precioso tempo comigo, mas se trata de
    um assunto muito sério!

    O Face Book aqui no Brasil está sendo invadido por Scammers
    que invadem Face book que precisam estar em público.

    A maioria deles são estrangeiros.

    Eles usam suas fotos, seu nome e sua história de vida
    General Wesley Clark para atrair as pessoas no Face Book.

    Não estamos tendo nenhuma privacidade, eles não nos deixam
    em paz.

    Estão levando mulheres à falência e até mesmo ao suicídio.

    Basta ir no Face Book de qualquer pessoa e pesquisar por Wes
    Clar ou Wesley Clark e lá se encontram uma variedade de Fakes com suas foto e
    tudo mais sobre você para fazer o Fake deles para que as pessoas acreditem, já
    estão até abusando, fazendo Fakes até mesmo somente com sua foto e com outros
    nomes.

    Alguns links deles:

    https://www.facebook.com/generalwesleyclark?fref=ts

    https://www.facebook.com/generalclark/?fref=ts

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100010643706193&fref=ts

    https://www.facebook.com/ericsen.george?fref=ts

    Existem muitos outro!!!

    Espero da sua parte como um excelente General que tem sido
    em toda sua vida, reconhecido por todo mundo através das Redes Sociais, que
    faça algo para impedir esses Scammer, pois só assim o Brasil vendo sua atitude,
    o General daqui também faça algo para impedir os Scammers do Brasil.

    Na verdade estou apelando por um pedido de socorro! O que
    esses golpistas estão fazendo com pessoas inocentes não é justo! Isso não pode
    continuar, pelo amor de Deus nos ajude! Até eu caí no golpe deles, porque eles
    são muito rápidos quando entrou no meu Face, parecia até que copiava e colava,
    só agora é que entendo que eles enviam várias mensagens iguais para muitas
    mulheres ao mesmo tempo.

    Conto com a sua atitude a respeito do assunto por favor
    General!

    Aguardo resposta.

    Grande abraço e parabéns pelo seu lindo trabalho nessa
    jornada da vida, só mesmo uma pessoa muito inteligente, talentosa e corajosa
    assim como você!

    Att,

    Lucia Silva

    O mesmo nome que está no meu Face Book ( Lucia Silva ).

    Meu Face Book:
    https://www.facebook.com/apelidoVera

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".