01 outubro 2011

Lembram-se do vazamento de óleo no Golfo do México? Ele voltou...

Deepwater Horizon, lembram?

O Golfo do México, o poço Macondo, a enorme mancha de petróleo, o desastre ambiental, os 11 mortos, os 17 feridos, turismo e pesca prejudicados ao longo de meses?

Isso mesmo.

Há uma nova mancha. E as autoridades não percebem qual possa ser a origem. O fato da mancha encontrar-se acima do poço agora fechado, evidentemente é uma casualidade.

É o mesmo poço que foi selado após 87 dias de batalha e após 4 milhões (no mínimo) de barris terem sido libertado no mar.

Já foi enviada uma sonda, um pequeno rover, no fundo do mar, perto do poço, para tentar perceber. Mas o rover nada encontrou: do velho Macondo parece não sair nada.

Então?

A BP tem uma ideia: será que o petróleo saiu das ruínas da antiga plataforma petrolífera? A plataforma Deepwater Horizon, aquela que explodiu?

E a Deepwater era de propriedade da Transocean, empresa suíça. Portanto a responsabilidade é deles.

Faz sentido.

Mas a Transocean nega e acusa a BP:

Cada quantidade de petróleo ou de outros líquidos que saírem do tubo que ligava Macondo com a plataforma saem do poço. Portanto é a BP responsável, dado que a empresa londrina era a dona do poço.

Faz sentido.

Resumindo: há uma mancha de petróleo, ninguém sabe donde possa vir, ninguém é responsável.

Faz sentido.

Fonte: Libertar in

5 comentários:

  1. Ola Ravena,
    Se não me engano denunciaram que foi colocado um produto quimico na área do vazamento na epoca para "diluir" o petroleo, mas o que ele fez foi abaixar, densificando no fundo. Creio que tem denuncias disso do David Icke. E denunciaram tambem que simplesmente o problema não foi resolvido. É só a imprensa não noticiar, sacou ahahah... O planeta tá no sal... as coisas aparecem pq não pode mais ser escondindo simplesmente.
    Abraços,
    Sissi

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ravena
    Isto não é de hoje, há uma três semanas, apareceu uma denúncia na net, de um piloto que filmou durante dez minutos de vôo, uma mancha enorme.
    Sabemos o que vai dar disso... pizza!
    Parece que só agravaram o problema com a adição do corexit, não é? Estamos de novo com ele no colo...
    Beijoca p/ vc e obrigado por manter-se atenta, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Sabiam que o Brasil vendeu a maior produtora de ETANOL BRASILEIRA para a BP? isso mesmo a BRITISH PETROLEUM, quando falam de ETANOL AQUI NO BRASIL, ESQUECEM DE DIZER QUE NÃO SOMOS MAIS OS DONOS.

    ResponderExcluir
  4. Nessas horas todo mundo tiram o alvo da reta.
    E para eles que se danem a natureza e que o importante é que se está danos dinheiro aos seus poços de contas nos mares fiscais que por aí existem, deixa vazar.
    Pois é Rave, fazem as porcarias deles, para não dizer outras coisas que me dá vontade de escrever e saem como se nada tivesse acontecendo.
    Tá louco. fico com dó da natureza que sofre com tudo isso, por causa da incompetência e ganância humanas

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".