19 outubro 2011

Moderação dos comentários


Ravena, eu acompanho seu blog tem algum tempo, achei muito interessante parte do coteúdo que li, mas não concordo com a sua postura perante algumas pessoas que se manifestam nos comentários.

Há algum tempo? Se você acompanha há dois anos e leu todas as minhas respostas aos comentários, pôde perceber minha postura perante todas as pessoas e percebeu o que desejou.  Infelizmente, seus comentários surgiram nos últimos posts (de setembro em diante), então suponho que esse tempo é muito curto para o julgamento que se fez presente no seu comentário.  

Se você trata de assuntos que, você mesma diz, a maioria das pessoas não compreende, não enxerga, como você pode querer que todos os comentários sejam favoráveis? É claro que haverão comentários contrários e é muito bom, pois são oportunidades para que você possa defender seus pontos de vista, suas idéias, não é isso que os donos de outros blogs como esse o fazem?

Não desejo que todos os comentários sejam favoráveis e muitos não são. Não preciso de oportunidades para defender meu ponto de vista, os textos expressam o meu ponto de vista. Não sou dona dos outros blogs, escrevo, administro e modero os comentários aqui. Posso não concordar com uma série de textos publicados entre eles, mas reservo o direito do outro expressar o que desejar. Tenho o hábito de me envolver nos lugares em que compartilho a informação, o ponto de vista etc. Não frequento a "sessão de comentários" de outros blogs para impor através de dezenas de comentários insistentes, uma visão diferente do autor por pura prazer de contrariar, impor uma verdade diferente da dele(a), ou pior, receber respostas prontas ou algo do tipo: você tem razão! 

Em blogs como Liberdade Mental, Prova Final, entre outros, os comentários não são apagados ou censurados pelos donos dos blogs que, com muita maestria, os responde sem problema. 

Já pensou em gastar sua energia comentando nos respectivos blogs que citou? Aliás, adoro ambos os blogs, o Rodrigo é um amigo especial e o Eduardo, sempre antenado em tudo. Quem não conhece, precisa conhecer, clique no nome dos blogs acima que são links e conheça todos os outros que eu indico no canto direito do blog, são todos maravilhosos. 

A sua atitude em apagar os comentários do Cão de Briga e do Antônio, tal como em dizer ao Paulo, que a única coisa que fez foi discordar de você, para fazer um blog próprio e não voltar, revela, além de uma grande falta de argumentos para defender suas idéias, um puerismo sem igual que jamais poderia ser observado em alguém que se diz desperto da realidade. 

Cão de Briga? O codinome escolhido dispensa comentários...Ele que vá brigar em outro lugar, assim como o Antonio. 

Paulo, confia nas informações da Nasa e não consegue ver o que vejo, que existe manipulação, alteração e exclusão de imagens. Já respondi seus comentários várias vezes mas ele insiste em bater na mesma tecla e repetir o mesmo tipo de comentário, com as mesmas informações. Vou ter que ser repetitiva...

Os textos são expressões do que penso, são os meus argumentos. Não tenho tempo para responder todos os comentários e sempre que possível e quando respondo aos mais reativos, recebo respostas piores, acabo dando corda para que estes não saiam daqui, mesmo que não compartilhem das informações. São os curiosos que não conhecem o blog, não acompanham os textos e chegam aqui no intuito de criar atrito entre os leitores e comigo gratuitamente, porque deseja impor sua opinião, querem debater, discutir, querem que alguém lhes convença do contrário, não estou disposta a isso e não cabe a mim despertar ninguém "na marra", mesmo porque o que entendo como despertar pode não funcionar para essas pessoas

Se você se considera desperta isso não é razão para se sentir melhor que os outros, e é isso que eu percebo velado em muitos dos seus comentários, não apenas seus, como também de outros frequentadores desse blog.

É isso que você percebe. É sua percepção. Não me sinto superior nem inferior. É questão de sintonia e isso não está atrelado a alto ou baixo, se seu radinho não sintoniza a frequência do blog, não sou eu que devo ajusta-lo. Ajuste-se de acordo com o que lhe faz bem. 

Por quê não apagou o comentário do Robledo, que foi tão leviano e ofensivo quanto o Cão de Briga? 

Ele veio procurar briga e encontrou alguém que lhe respondeu a altura. 

Unilateralismo é a marca registrada das religiões e círculos fechados que você tão incessantemente critíca. E não venha com aquela sua muleta: "Não critique o informante, critique a informação", porque se o informante não tem moral a informação também não terá. Se você age como os "Senhores do Mundo", sendo a "Senhora do seu Blog", não tem moral pra criticá-los, e nem a Nasa.

Sendo espírita, você entra numa igreja evangélica para divulgar sua informação?
Sendo evangélico, você entra numa Casa Espírita para divulgar sua informação?
Pode-se frequentar ambos os lugares para ter a informação, mas infiltrar-se em lugar do qual não pertence para impor uma verdade diferente da sua é buscar confusão. Prática de quem gosta de debates, críticas e não um bom papo entre amigos.   

Eu sou a "senhora do blog"! Escrevo, administro e modero os comentários, mas considero um espaço de todos aqueles que se sintonizam com o que acontece aqui, porque esses quando não efetivamente em seus sábios comentários e links me deixam, contribuem energeticamente, o que fortalece a sintonia. 

Sendo assim, cabe a mim, "senhora do blog", manter a harmonia energética que existe entre nós. Eu leio todos os comentários, quando respondo um deles com mais energia, é porque existe um histórico de comentários por trás daquela pessoa que de maneira alguma compreende as informações postadas aqui mas ao invés de mudar de canal, insiste em perturbar de alguma maneira. 

Não sou santa ou perfeita, nem almejo ser, mas que eu me lembre em comentário algum questionei a moral de alguém, afinal, é preciso conhecer muito bem alguém para definir se esse possui ou não moral para qualquer coisa ou situação. Isso é prática de pessoas das quais prefiro distância. 

Espero uma resposta. Se não publicar, terei certeza de que peguei na veia e de que você só faz isso pra se sentir especial.

Faço o que pra me sentir especial? Eu sou especial! Os leitores são especiais! Minha família é especial! Meus amigos são especiais! Você deveria se sentir também, é uma conquista interna. Não posso fazer isso por você, já tentei:

Trecho da minha resposta em comentário anterior desse mesmo leitor:

...Fico grata pelo comentário, geralmente alguns criticam por criticar, sem se basear na informação, você discordou de forma inteligente e me deu base para pensar. Obrigada! Abração.

Mas não sou masoquista, dar murro em ponta de faca não é minha praia. 

Já recebi inúmeros comentários agressivos e até ameaças no blog, principalmente ameaças veladas para que eu demonstrasse minha habilidade em responder, argumentar e principalmente de publicar um comentário que nada acrescentaria no blog. 

Até hoje, nunca respondi um comentário desse tipo num post, mas já respondi inúmeros comentários com informações semelhantes desse texto. Este foi publicado para que todos aqueles que criticam antes de explorar o blog, que criticam o informante e não a informação, que atacam no intuito de receber atenção. Nos últimos dois meses, esse número aumentou imensamente, fui muito relevante muitas vezes, mas fiz questão de tornar o comentário e a resposta em post para exemplificar que a proposta do blog não é convencer o leitor, mas fazê-lo pensar, buscar e conhecer-se. Esse trabalho é seu, individual e intransferível. 

Percebo a maneira semelhante de escrever entre os mais agressivos e tenho por mim, que são sempre os mesmos com nomes diferentes, só aparecem para defender uns aos outros...Comentários com opiniões divergentes serão publicados porque aprendemos com todos eles, mas o bom senso não é algo comum entre as pessoas, só posso usar o meu e assim será de agora em diante em relação a esse tipo de comentário e ameaças de qualquer tipo serão ineficazes. 

Aquele que se intitula "the last man" (o último homem) escreveu o comentário que serviu de exemplo para o último comentário desse tipo. 

Beijo no coração de todos 
Ravena 

50 comentários:

  1. Caramba Ravena! Vc é paciente eim? O tempo perdido com essa gente se torna a cada dia mais imenso,e comentar blogs é uma coisa,cobrar posição ou atitude do blogueiro,querer nortear o blog com comentários,isso é coisa de gente ridicula,vazia,e mal amada,nada tem a ver com comentário...
    ABRAÇOS FRATERNOS
    PAX ET LUX SEMPER!
    KADUDOX!

    ResponderExcluir
  2. Boa, Rave, pegou na veia... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. É muito dificil, engolir certos “sapos”
    Mas, pense: “A vida,Deus, ou nós mesmos ,nos engolimos o tempo todo.”
    Quem está aqui, procura algo relacionado à estes assuntos e pode parecer revoltante certos comentários (eu entendo), mas ainda assim são comentários desesperados de quem quer saber mais ,porém encontra o caminho da agressão para se expressar..
    Exatamente como um bebê faria.
    Quem te conhece não dá importancia àquilo que não combina contigo.
    Eu poderia ir longe nisso,más resumo dizendo o seguinte :
    “Não modere Ravena, apenas observe e deixe o mundo se expressar”
    Não seja menor, você é grande e como já disse antes:
    “Você é a coisa boa acontecendo”
    Beijo Fraterno do amigo Markus !

    ResponderExcluir
  4. Olá acompanho seu blog a algum tempo realmente vc tem muita paciência srssrs
    Como vc mesmo disse, vc não é dona da verdade, vc pesquisa e apresenta informações para quem ler absorver o que melhor lhe interessar.
    Como eu, estou aqui pesquisando e absorvendo o que me interessa.
    Infelizmente existem pessoas que apenas querem criar polemica e aparecer , pois tem inveja e no fundo também querem ter um blog.
    Criam polemicas para dizer que tem outro ponto de vista e informações mais reveladoras ssrsrsr
    abs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, excelente post.

    Tem pessoas que tentam convencer os outros a ferro e fogo ao invés de simplesmente ignorar a informação.

    Não gosta do que lê aqui? Saia do site. A internet é tão imensa, procure outros sites que condizem com suas opiniões, pq alguns leitores acham que precisam mudar a opinião do blogueiro?

    A propósito, aproveitando o texto do post, gostaria de deixar a Ravena um enorme elogio. Acho este blog um dos poucos que trata de assuntos como ascenção, fim dos tempos e outros assuntos semelhantes de forma tão aberta, buscando ampliar as informações, discutindo as causas e consequências dos fatos e não trata tudo como verdade absoluta e nem se trata como dona da verdade. Aliás muito pelo contrário, várias vezes Ravena se colocou como alguém em busca dos fatos, garimpando pequenas informações aqui e acolá para obter a verdadeira informação num mar de desinformação.

    Parabéns. Continue com o ótimo trabalho e não se desgaste com críticas destrutivas.

    Ah, e a meu ver, o intuito do blog é informar, cada um faz com essa informação o que sua mentalidade e desenvolvimento permitem.

    ResponderExcluir
  6. Vixe Maria, depois de uma cacetada desta só com GPS para saber onde esta ou voltar pra casa rsrsrsrs, a resposta foi bem na veia jugular, as vezes o silêncio é o senhor da razão, mostra-se nele inteligência, mas nem sempre estamos em um nivel emocional em que permanecer em silêncio é possivel, mas vejo que vc respondeu a altura, sem deixar chegar ao ao nivel em que foi desafiada, agora procure aquela musica ou clip que gosta muito e relaxe rsrsrsrsrsrs
    sbraços

    Jorge David

    ResponderExcluir
  7. Markus,

    Não se trata de engolir sapos. Não me preocupo com o que pensam a meu respeito. Meu foco é simplesmente frear a corda que estendi aqueles que só formentam discussões desnecessárias geralmente em torno do informante e não da informação. Já percebi que quando publico um comentário do tipo, dezenas aparecem querendo dar sua opinião que não se refere a informação. Isso inibe comentários que acrescentam porque vira uma "fofocaida" só em torno de mim e não da informação. As vezes é preciso reprimir a expressão agressiva quando essa favorece apenas aquele que escreve esperando atenção, é uma oportunidade de lhe dar motivos para aprender algo e mudar esse tipo de comportamento. Quando ocorre o contrário, críticas e divergências sobre a informação, inúmeras ideias surgem nos comentários que nos auxiliam a formar o nosso pensamento em torno da questão. É aí que está a diferença e onde meu foco está, no complemento.

    Agradeço o comentário, porque foi a oportunidade de explicar algo que faltou no texto e obrigada também pelo carinho. Abração

    ResponderExcluir
  8. fgilvans, Kadudox, Anônimo, Andres, Fred, Jorge David,

    Gratidão é o que posso expressar por vocês pelos comentários, que bom que compreenderam a essência do texto e muito obrigada pelo carinho, recebam o meu em dobro!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Olha, frequento o blog da Ravena a algum tempo, achei o blog dela através do blog provafinal.net, posso dizer que sou uma pessoa completamente diferente hoje, por que em blogs como o da Ravena não se aprende só coisas sobre o fim do mundo, aprende-se também a enchergar a a boiada de camarote, e não FAZER PARTE DELA.

    Não sou melhor que ninguém por conseguir enchergar detalhes que a grande maioria não encherga, qualquer um pode chegar onde estamos, porém existem pessoas que NÃO VÃO MUDAR, até conseguem enchergar a verdade, mas, aceitar é outra história, por que não aprenderam a dizer É, VOCÊ TEM RAZÃO, e precisaram de várias vidas para aprenderem a ser pessoas melhores (se tiverem essa chance).

    Esses fatos que acontecem aqui são ''extensões'' do modo como as pessoas convivem no dia a dia, se puder te ajudar, pensam 3 vezes (ou mais) se for para te atrapalhar, NA HORA !!! Isso é no trânsito, no trabalho, na escola, no lazer, em todo o lugar, é uma índole RUIM que as pessoas tem e não vão mudar.

    Aprendi nessas minhas visitas diárias ao blog algo chamado de SINTONIA, ou seja, procurar não me sintonizar com coisa ruim, e acredite, não se sintonizar em algumas situações é uma tarefa DIFICÍLIMA.

    ResponderExcluir
  10. A trilha que se dispôs a seguir é repleta de fracassos.

    ResponderExcluir
  11. Os que passam por nós,não vão sós,nem nos deixam sós,pois eles deixam um pouco de si,e levam um pouco de nós.(Exupery)
    Ravena,agradeço eu de poder interagir e vibrar na mesma frequencia com vcs aqui na MATRIX,poder partilhar por momentos a mesma sintonia,e saber que quando faltar a luz e tudo se desligar,estaremos no mesmo pensamento,na mesma frequencia harmonica,e quiça nos encontremos em alguma estrela,para falarmos do Universo,a Eternidade e os mistérios incogniciveis que partilhamos por momentos.
    ABRAÇOS FRATERNOS!
    PAX ET LUX SEMPER!
    NAMASTÊ!
    KADUDOX

    ResponderExcluir
  12. parabéns Ravena, concordo com voce.

    jorge

    ResponderExcluir
  13. TT
    Acho que cada um expressa sua opinião da maneira que quiser ... mas sempre com respeito ... isso encontrei aqui no Evoluindo Sempre ... coisa que não encontrei no Minha Mestria por exemplo ... onde os autores são os donos da verdade e mal educados !!!

    Obrigado Revena e Nunca deixe de ligar seus pontinhos

    ResponderExcluir
  14. Ravena, muito bom seu post
    adoro todos
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Alessandro Ribeiro20 de outubro de 2011 03:12

    Para não passar problemas desse tipo crie um cadastro com login e senha para que os usuários possam comentar.

    Fazendo isso você filtra os comentários que te agradam mais e exclui pessoas indesejadas.

    A democracia nunca funciona.Sabe porque ? Porque cada um se sente no direito de falar o que pensa e ter sua opinião como única verdade.Ou seja, cada um faz o que quer e vira bagunça.E todo mundo para se defender usa o argumento "liberdade de expressão" que na minha opinião se transforma em "liberdade de ofensa"

    Mas a internet é um canal de comunicação instantâneo e tudo que você expõe aqui é visto por muitas pessoas.Algumas notícias e informações não correspondem a realidade e se deve tomar muito cuidado com isso.O caso Elenin foi um excelente exemplo de como as coisas não devem ser feitas.Tudo mundo postou informações absurdas e chegaram até ver um tetraedro no lugar do cometa....E o que aconteceu ? Nada....

    Andei dando uns conselhos para o seu amigo Rodrigo Moraes também.

    Um abraço

    Alessandro Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. Ravena, da minha parte eu é que devo ser grato a você por doar seu tempo buscando informações que quase nunca querem que saibamos.

    Acho que com esse post você vai conseguir mostrar a todos que comentar num blog é um privilégio e não um direito. Que não é por ser um espaço aberto a todos que qualquer um pode falar o que bem entende e ainda ofender quem quer que seja apenas por ter opiniões diferentes.

    Estas pessoas geralmente agridem por não querer acreditar que tem algo maior acontecendo. Mas a negação é o primeiro passo para começar a aceitar a verdade.

    Pelo menos é uma minoria que tumultua mas acaba afetando a todos.

    ResponderExcluir
  17. Ravena, bom dia

    vc está muito bonitinha na foto no melhor estilo retrô...

    Tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  18. Rav, como sempre digo... vc é uma Lady.

    Eu não gasto minha energia com esse tipo de argumento sem cabimento, mesmo com toda a ferramenta de PNL que possuo...

    O BLOG não está entrando no computador do cara. Ele precisa acessar sua página.Manda ele reclamar com o Papa.

    São reativos de plantão!

    Reativos esperam sempre a melhor oportunidade para agir com base nas suas necessidades egoístas.

    Proclamam sempre a liberdade, mas não sabem que liberdade gera responsabilidade - coisa que não faz parte do seu vocabulário.

    Pessoas reativas tendem a fazer sempre suposições, são comunicadores preguiçosos por excelência. O ciúme, a inveja, a baixa estima são seus companheiros de viajem e contaminam tudo a seu redor


    Na prática o que eles desejam é atenção. São carentes de atenção. Buscam isso aqui onde há muitos olhares, muitas visitações.

    Um palco é muito bom, concorda? Tem tanto BLOG com mesmo tema, mas não com a visitação diária do Evoluindo Sempre!

    São mais de 600 seguidores!!! acorda! Quantos Blogs vc vê tantos seguidores assim?!!

    Precisa dizer mais?

    bjo grande minha amiga, Rav.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho algumas palavras mágicas de invocação,você gostaria de fazê-las? Acho que não... Eu sempre proponho isto para ateus "acredite uma vez e faça, afinal, ver para crer,muitos são assim." e eles não fazem porque temem que seja real e tem medo do desconhecido.

    Será que são Ets mesmo? Ilusões holográficas? Entre céus e terra há mais coisas que nossa vã filosofia a frase que você postou de "Goethe" - "Os piores escravos são aqueles que se julgam ser livres sem o ser." Adivinha,ele era Maçom. Na maçonaria existe uma verdade visível e uma invisível, a visível é para aqueles que só merecem serem enganados. Última dica.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  20. Ola Rave!!! Deixe pra lá este bando de trolls...rsrsrsr. A única coisa que querem é tumultuar. Quem já amadureceu, chega aqui, lê algo que não lhe agrada, difere do que pensa ou tem como verdade, simplesmente vai embora. Quem se incomoda a ponto de efetuar algum ataque, é pq tem insegurança em relação ao que pensa e morre de medo que todo mundo começa a pensar diferente DELE então, é melhor pegar a "metralhadora" e começar a "alvejar" estas idéias "malucas" antes que todos pensem igual. Acha que tem obrigação moral de salvar os "incautos" que possam ser "enganados" ou "persuadidos" a pensarem de maneira diferente, DA DELE!! Sei pq ja fui assim tb! Pensar como a maioria é mais confortável do que ficar se explicando aos demais pq pensa diferente. Não me incomodo mais com a opinião alheia, estou amadurecendo e, não tenho mais tempo pra ficar tentando me explicar e nem quero. Sempre fui fã do diferente, do inovador, de olhar por outro angulo, acho que é assim que podemos amadurecer nossas próprias idéias e expandir nossos horizontes e, ainda me permito a liberdade de amanhã, pensar completamente diferente...

    Acho vc uma guerreira por expor TUA visão do mundo e ainda aturar os "bebes-chorões" que se assustam com ela e ainda ficam refutando... não tenho esta paciência maometana.

    Abraços libertos!!!

    Ps.: Interpretação de texto, ainda é uma "pedra no sapato" do sistema de ensino aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  21. Querida Ravena.. acompanho seu blog a 2 anos.. era cego quinem este anonimo que rendeu este post... sou despertoa quase 2 anos.. mas, posso afirmar com 100% de certeza que não foi vc que me convenceu ou forçou a minha liberdade, foram seus textos, textos do antigo particulas da fonte ( saudades) do ACOLON ( saudades) e outros blogs que fiseram eu simplesmente pensar, e exercitar minha mente... oq posso diser é o q todos ja sabem, o cego quando fica acoado, argumenta, critica, e é agressivo. Fico admirado com sua paciencia com pessoas como ele!


    abraço no coração, tudo de bom, Sem Mais

    Guilherme

    ResponderExcluir
  22. Siga em frente Ravena, tem meu total apoio, não tem que ficar dando explicações para quem não explica a ele próprio. são os fofocomenteiros, adoram arrumar intrigas e tirar-nos do sério.
    Não é uma questão de censura, é uma questão de opinião, você tem a sua e não podemos ficar perdendo tempo precioso com comentários planejados que nos tiram do foco.
    Acho que quem quer aparecer são estes que ficam atazanando blogueiros com seus péssimos comentários, repetitivos, as vezes buscando fortuitamente o anonimato, para desferir seus ataques ( não digo todos os anônimos ) mas pelo comentário da para se ter uma noção de a quanto andas a cabecinha desses que vem só azucrinar.
    Bem, Rave, concordo em gênero, número e grau contigo, siga em frente, responda aqueles que venham de coração aberto e com comentários construtivos ou até mesmo os críticos, mas que sejam estes para agregar valor e não para desagregar.
    Quem faz comentários fora de questão nos dois blogues que administro o UND e o EC na companhia de Regina, simplesmente é uma vez só, depois não respondo.
    Já percebi que eu ficar perdendo tempo com respostas a comentários esdrúxulo, perco tempo em estar pesquisando informações de altíssimo valor para mim e para aqueles que tem a mente aberta, tanto para aceitar ou rejeitar o que lê e sabem discutir com altruísmo e respeito mútuo.
    Beijos Rave,
    Seu amigo Dan

    ResponderExcluir
  23. Por que os dissidentes não se unem e criam um blog para falar sobre a teoria das coincidÊncias, aonde eles procurem descobrir os fatos e as verdades sobre o 11 de setembro por exemplo, dizendo que não houve implosão nos prédios por A+B, que o premio nobel da Paz Obama, mata, invade países, cria ataques sob falsa bandeira e faz o que faz pela paz universal.
    Mostrem a todos nós que não há manipulação de informações e nem nunca houve.
    Me provem que os livros de história contam a verdade as pessoas e que Cabral realmente estava indo para a India e um "ventinho" afastou ele da direção certa e opa...Brasil a vista.
    Me provem também que os Maias eram indios de machadinha na mão, com uma tecnologia que so existia pau e pedra naquela época foram capazes de sozinhos entenderem e calcularem sem erros (e olha que nem maquininha de calcular de 1,99 existia na época)toda a dinãmica do sistema solar e da Via Láctea.
    Eu to com a Ravena nessa luta, quem quiser acreditar na "história" oficial das coisas que continue a acreditar.
    Pra mim isso tudo que é falado pelos governos é prosopopéia flácida para acalentar bovinos...traduzindo, conversa mole pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  24. Apenas vou deixar um abraço terapêutico p relaxar e ampliar a serenidade, pois imagino o qto seja difícil estar no seu lugar, "senhora do blog". rs e bj
    Janis

    ResponderExcluir
  25. Ravena, não dê ouvidos. Quem gosta do seu blog vai continuar acompanhando e quem não gosta, não deveria estar visitando... mas mesmo assim visita. Suspeito, não? acho que gostam, mas não admitem.
    Pra frente que atrás vem gente!

    ResponderExcluir
  26. faça aquilo que ressoa no seu coração.

    Fique com Deus.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ravena,

    muito bom o seu post e seu blog de modo geral.

    concordo com a maioria dos comentários acima, exceto dois: um deles sugere que deve publicar todos os comentários, sem moderar, e outro sugere log in e senha.

    se vc publica tudo, inclusive textos de pessoas que não querem crescer e ficam só perturbando por perturbar, estará atrapalhando a vida dos seus leitores. os leitores inteligentes, que procuram crescimento, não estão interessados em perder tempo lendo comentários de gente que só quer incomodar. nosso tempo é precioso e achamos que você faz bem em nos poupar de ler comentários infundados. dizem que na escola de pitágoras, os novatos não podiam falar durante muito tempo, só podiam ouvir.

    o outro comentário sugerindo log in e senha me atinge pessoalmente, pois eu gosto de permanecer anônimo na net, que já é vigiada demais... mas procuro usar o anonimato para dizer coisas inteligentes... enfim, cada um dá aquilo que tem dentro de si, se cultivo a inteligência, respeito e crescimento, mesmo no anonimato é isso que procuro oferecer.

    finalizando, gostaria de falar da ASSIMETRIA CRÍTICA. Segundo este conceito, algumas pessoas aceitam com muita facilidade alguns argumentos e com muita dificuldade os argumentos contrários. Aplicam a crítica de forma assimétrica. Assim, o sujeito que acredita na NASA acima de tudo, ou no governo, ou no que for, vai aceitar os argumentos da NASA ou do governo praticamente sem criticar e exigirá dos argumentos contrários um volume enorme de provas, para mudar sua convicção. A assimetria crítica se baseia na emoção, no apego a uma crença e não na razão. Por isso, a discussão racional com praticantes da assimetria crítica é infrutífera, é perda de energia. Sugiro pesquisar e fazer um post sobre a assimetria critica e sua base emocional, como complemento a este post e para compreendermos melhor este pessoal que reage sem saber o que está acontecendo.

    Abraços e parabéns pelo seu valioso trabalho!

    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Ravena e a todos

    Também sigo seu post a + - um ano, entre outros. Só postei comments ultimamente. Quando são matérias que não domino o mínimo para me relacionar, ou que não sejam muito minha praia, leio, assimilo tudo o que de positivo transmite e aprendo com isto. Quando tem algo que não compartilho da mesma visão, não fico futricando ou perturbando a quem já não dispõe de tempo o suficiente para elaboração dos posts, ter ainda que responder as questões sérias, quem dirá as mais absurdas e tolas, e ainda mediar e colocar ordem no blog. Mesmo não sendo minha praia algumas coisas, continuo aprendendo com isto, tiro o melhor de todas as informações e armazeno em meu HD espiritual. Uma coisa que aprendi a muito tempo foi em focar nas entrelinhas, naquilo que não se vê explicitamente, e ali, justamente ali se encontram as informações que são expostas escancaradamente. Só depende do observador enxergá-las. A informação, apesar de toda a desinformação que corre solta, foi, é e está sempre sendo passada. Open Your Eyes, Open Your Mind.
    Quanto à NASA, não disse que não gosto dela. Respondi ao Cão briguento que é uma decisão minha não gostar, porque ele supôs que eu não goste. Não gosto da atitude das pessoas que a compõe, mesmo sendo elas obrigadas a seguir diretrizes e ordens dos poderosos. Meu desgosto em relação a mesma é que pessoas estão se vendendo por aceitar o sistema. A agência espacial citada é muito importante e seus feitos, descobertas, possibilitaram o desenvolvimento de muitas coisas que usamos no dia a dia. Mas para aqueles que acreditam piamente em suas informações sem questionamentos ou melhores observações como faz a Ravena e outros leitores, precisam conhecer o Disclosure Project. Ali encontrarão informações suficientes para não botar a mão no fogo pela NASA.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  29. Graaande Ravena!

    Talvez vc não deva se lembrar mto de mim, mas sempre acompanho TODOS os seus posts (assim como os do Rodrigo e da Laura) e sempre comento quando posso, quando acho q posso agregar algo.

    Sabe, esses reativos são muito engraçados: não pesquisam, são preguiçosos e ainda acham q só pq temos informação a mais, nós nos sentimos "santos" q temos q aguentar essa baixaria e esse exibicionismo barato deles!

    Acho q essa nossa amiga conseguiu a atenção q queria, tah bom jah e não precisa mais fikar perdendo seu tempo com esse tipo de gente né Rave? Poxa, vai atrás da informação quem quer, entra no seu blog quem quer, aceita quem quer, reflete quem quer, DESPERTA QUEM QUER!!!!!!
    Nenhuma das 7 bilhões de pessoas são obrigadas a despertar e a acreditar nas informações q vc e outros blogueiros e tbm nas pesquisas pessoais q cada um daqui faz. Poxa, se essa nossa amiguinha quer tanta atenção, pq ela num faz um blog e posta os pontos de vista dela?? Pra q fikar usando o espaço dos outros q não compartilham da mesma informação q ela??? Deve ser a preguiça né, é mais fácil pegar o bonde andando e tentar se mostrar melhor q o outro dando esses ataques de pseudo-intelectual.

    Rave, seu trabalho tah 10 como sempre, acompanho seu blog há mais de um ano e esses reativos egocêntricos já deram o q tinha q dar, na boa. Não temos mais tempo pra fikar nos distraindo com quem quer fikar na gaiola.

    Bjão no coraão Rave!

    ResponderExcluir
  30. Ravena
    Sou muito grata pelo seu trabalho neste blog, passo todos os dias. Algumas vezes não concordo com alguma opinião sua, mas respeito. Absorvo o que sinto que é pra absorver e pronto. Não preciso travar uma guerra para tentar impor a minha opinião, mesmo porque opinião é uma coisa muito pessoal e deve ser respeitada.
    Saiba que estou do seu lado
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  31. É, ao meu ver, a mesma porta aberta que possibilitou a pessoa de entrar, está também aberta para ela sair. Se não gosta do que é postado no blog, procure um que fale do chapeuzinho vermelho, sete anões, sei lá. A porta de entrada é a mesma da saída. Ninguém está preso aqui...
    bj pras mininas, e oi, apenas oi prus mininus

    ResponderExcluir
  32. Ravena,

    Estou de volta aqui por 3 motivos.
    Primeiro, quero me desculpar pelo meu comentário que gerou muita discórdia no seu blog e espero que não tenha sido por causa dele que fostes obrigada a uma moderação deste nível, me desculpe, de coração e arrependimento. Não era minha intenção.
    Eu sigo seu blog como vários outros, conheço os assuntos, mas quando comentei, não fo para agredir ninguém, eu, tudo bem, podia até estar um pouco fora do normal, mas eu só queria saber o porque de reclamar tanto da NASA e procurar informações por lá. Não era bem uma crítica, e sim que para mim não estava sendo coerente. Mas caiu a ficha agora lendo o que o Robledo postou, sobre as entre linhas. É verdade, assim como ele, eu também tenho esta postura, fui um bobalhão em não perceber. Falar nisto Robledo, agradeço a sua postura em relação a mim não me detonando como a maioria o fez. Até mesmo porque quem deveria fazê-lo não o fez e como você bem disse, a Ravena foi mesmo fina, uma lady em relação a minha pessoa. Talvez esta maioria que me detonou foram os que distorceram os fatos dentro do blog.
    sobre o satélite, vcs construírem, pô meu, foi uma brincadeira e talvez não tenha passado isto direito.
    Mas estou aqui para me desculpar pois pretendo continuar visitando este blog que sempre traz boas matérias que possibilitam a gente conhecer, pesquisar e abrir a mente para as coisas que nos são ocultadas.

    ResponderExcluir
  33. Ravena, you"re such a lady, darling...

    ResponderExcluir
  34. RAV ENGRAÇADO QUE DOIDO ISSO TUDO É O FIM DOS TEMPOS É ASSIM MEESMO...ME CRUXIFICARAM PQ POSTEI SEU BLOG NO ORKUT-PROFECIAS MAIAS RSRSRS LAURA/DANI LEGAL VCS ESCRACHAM COMO DIZ WAGNER MONTES ESCRACHAAAAAAA
    FELICITÁ PRA CIMA DELES RSRSRSRSR ABS ESCRACHADOS

    ResponderExcluir
  35. Ravena, mais uma imagem do sol:

    http://www.apolo11.com/atividade_solar.php

    Que risco é esse?
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  36. Olá Fellipe Satélite, rsrsrs, cara isso foi cômico... O que de risada ce não faz ideia.
    Por mim tudo bem Fellipe. Gostei de sua postura vindo aqui se desculpar, e eu não estou aqui para criticar ninguém, pelo contrário, quero partilhar do que sei e aprender com todos que participam deste blog.
    Valeu e tudo de bom para você
    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Felipe.
    Se foi você que proferiu os coments que levou a Rave a responder com muita maestria, também quero te dar os parabéns por humildemente vir e pedir desculpas de cara aberta. Isto te faz nobre e mais uma aprendizagem e caindo a ficha para aquilo que quer ter como explicações para satisfazer seu ego, mas que não são necessárias, pois elas por sí só lhes respondem pelo que postastes.
    Se eu falei algo também, fui pelo contexto pelo qual você criou e claro,estou inteiramente de acordo com minha amiga Rave e seu gesto de aceitar se desculpar e estar aberto a pesquisar e a entender de mente aberta as coisas deste mundo maluco em que vivemos e onde tem seres que conspiram para nos manter em cativeiro global, não precisamos de desavenças e sim biscar informar, compartilhar e debater no mais elevado nível vibratório tudo aquilo que aguça nossas indagações.
    Parabéns pelo seu gesto e parabéns a Ravena por ter se explicado e mostrado sua opinião e perfil que o seu blog Evoluindo Sempre ao qual zela.
    Um comentário do seu amigo Dan

    ResponderExcluir
  38. Ravena, siga em frente e deixa essas pessoas negativas pra trás, se não concordam com sua opnião é problema delas, que procurem então um lugar onde suas idéias se encaixem. Teu blog é 10, sempre que chego em casa é o primeiro site que abro. Paz, luz e amor para vc e todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Querida Ravena, seu blog é muito interessante e voce é uma moça gentil ao compartilhar informações. Acredito que falta a algumas pessoas o treino democrático de debater idéias, sem se deixar levar por antagonismos pessoais. Isso é uma coisa que exige prática e grande auto disciplina.
    Não desanime, a Internet é um meio de comunicação que acabou de nascer (comparado com as outras mídias) e as pessoas ainda estão aprendendo.
    Um abraço,

    Dona Ana

    ResponderExcluir
  40. Fellipe,

    Não foi seu comentário que "me inspirou" a escrever o texto, foi um conjunto de outros comentários. Não fui mais enérgica com você, porque percebi a confusão e a incoerência nos seus comentários. Publiquei as repostas dos outros em relação a seu comentário, porque acreditei que você poderia perceber alguma coisa e aprender com elas. Tudo sempre nos atinge de alguma forma, a diferença está no que fazemos com as informações, você escolheu dar uma chance para o outro lado e é tudo que precisa para começar a ver além. Cara, sobre os satélites...aquilo foi muuuito doido! Rs...As vezes precisamos respirar algumas vezes depois de ler um texto, precisamos assimilar, pensar a respeito, buscar por mais informações para que a impulsividade não saia ganhando...

    Vamos virar a página, você aprendeu, eu aprendi, todos aprendemos algo com tudo que foi escrito por mim e por vocês. Como escreveu o querido Dan, seu gesto humilde demonstra nobreza.

    Conhecer, pesquisar e abrir a mente...é isso Fellipe! É nisso que todos estamos trabalhando! Fique a vontade para comentar mas respira, respira...rs...

    Abração

    ResponderExcluir
  41. AAFFFFFFFFFF...Pronto já conseguiram a atenção que queriam,agora devem estar muito satisfeitos A gente aqui tenta trocar informações,aprender com elas,muitas vezes ficamos frustrados por que não dá tempo Ravena,de vc trocar,nos responder,o tempo está cada vez mais exíguo,pra vc,pra nós!Mas é incrível como esses RELIGIOSOS porque tá na cara que alguns desses reacionários são,Blogueiro ,por que nesse meio tem um!!!!Carentes reaças de plantão,com medo e
    querendo atenção,tem de tudo nesse Apocalipse final!(Ufa).FOi...Mesmo assim Ravena espero que vc continue a LADY que vc é,educada,amorosa, porque c/certeza mesmo com a enxurrada de porco espinhos que vem fuçar aqui,é por isso que seu espaço ultrapassou em muito ,certos blogs de blogueiros inteligentes,cheios de informações,mas, arrogantes,mal educados e preconceituosos;O número de membros e visitantes realmente interessados e procurando sintonizar-se c/vc!E vamos em frente querida, não deixe que essas alminhas atrazadas lhe empanem ,nem perturbe!Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  42. Oi Ravena, apenas para dizer que também penso assim, quem não gostou do seu blog, da sua maneira de ser, das informações, da energia, etc, então que não venha mais na sua página, é simples. Isso aconteceu comigo com relação aos blogs do Minha Mestria, que não sintonizei com a vibração deles, então não entro mais lá.
    Beijos,
    Adriana - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  43. Desde que comecei a acompanhar esse blog noto que as postagens com maior número de comentários são exatamente aquelas que versam sobre os destemperos do ser humano. Em alguns comentários que também fiz, chamo atenção para uma característica que pertence à ambos; o RADICALISMO. Lembrem-se do paranóico evangélico que passou por aqui, há alguns meses. Cada um se prende aos seus paradigmas e acredita ter a verdade.
    O que observo em destaque é o fato, de todos os que participam, estarem trabalhando contra os objetivos e o nome do blog, EVOLUÇÃO. Certamente muitos ainda teimarão em se defender dizendo que o episódio faz parte dessa EVOLUÇÃO. É verdade. Mas de que forma? E a resposta é DESACELERANDO essa EVOLUÇÃO com a perda de tempo, nosso bem maior.
    No início do mês o Hubble mirou um ponto no universo e descobriu um agromerado de galáxias. Os cientistas calcularam que nesse conjunto, provavelmente possam existir 800 trilhões de sóis. 800 trilhões de sóis implica na existência de um número muito maior de planetas. Falamos de apenas um ponto de observação. Pois bem, o universo com zilhões de anos de vida e outros mais de anos-luz de extensão, com coisas absolutamente inimagináveis para serem exploradas e nós com cerca de 80 anos terrestres de vida para explorar tudo isso, jogamos nosso tempo no ralo. Talvez eu, ao comentar nesse blog esteja fazendo a mesma coisa, mas por outro lado, talvez esse meu comentário sirva para provocar questionamentos e consequentemente uma verdadeira adesão à EVOLUÇÃO. A partir daí, outros conseguirão ver e entender coisas até então, não vistas e entendidas, e poderão contribuir com informações e não apenas com questionamentos.
    E se me permite o termo querida, querida Ravena; o blog é teu. Ninguém precisa saber em detalhes o que recebes. O posicionamento da Laura é sempre o mesmo, e sugere uma visão diferente para tais comentários.Deleta-os. Note que o espaço que poderia ter sido utilizado para a EVOLUÇÃO, na verdade DESACELEROU o processo. Querendo ou não, ele é autônomo e na verdade apenas ficamos para trás. Voltemos á trilha.

    ResponderExcluir
  44. Olá Ravena, tudo bem? infelizmente faz parte de quem bloga receber essas visitas indesejáveis, são os Trolls. Muitas vezes, é somente uma pessoa que posta nos comentários com vários nicks, se fazendo em alguns nicks de "boa-gente", que apóia, concorda com as tuas opiniões e de outros nicks, discordando, agredindo, polemizando etc... Caso Vc receba alguma mensagem com cunho racista, descriminatório, agressões veladas, ameaças etc... Vc pode e de DEVE (me permite falar assim...) informar ao Google, com os dados necessários, tais como data, hora, link do comentário etc... através de um formulário específico para o escritório que representa o Google aqui no Brasil, eles identificarão o indivíduo, pois de acordo com as regras atuais de segurança na internet, permite chegar ao provedor de assinatura e a consequente identificação para posterior ação judicial se necessário pois somente desta forma é permitido a identificação da pessoa, pela via judicial!
    Há escritórios jurídicos especializados nestas situações.
    Devido ao estabelecimento do escritório da Google aqui no Brasil, este processo é rápido comparado anteriormente cujo envio era para os EUA. Acho que nunca deveria se permitir o "anônimo" nos comentários de qqs blogs, deve-se identificar cfe as opções que o Google permite (conta Gmail etc...), ajuda muito principalmente nestas situações de comentários que ultrapassam os limites da civilidade.

    bjs e abs, RRBL

    ResponderExcluir
  45. Oi Rav,
    Adoro seu trabalho e indico sempre seu blog para quem esta despertando...
    Desde que despertei, a pouco mais de um ano, passo sempre aqui pra te visitar e ver seus posts...
    A sintonia é grande...
    Beijos em seu coração...
    Lú Bressani

    ResponderExcluir
  46. Grande espírito! Muita forças para que você continue à busca da Sabedoria. Parabéns Ravena! Abraços...Marcos de Melo

    ResponderExcluir
  47. Ravena , minha querida, conheço você ha muito e te acompanho, admiro ,assim como a Laura e o Rodrigo.Seus posts sempre esclarecedores. Eu só tenho a agradecer. Força amiga! beijos de sempre.Muita luz!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".