13 outubro 2011

A Nasa modificou as fotos de 27 de setembro


Oi pessoal, 

Um anônimo me avisou que as fotos de 27 de setembro de 2011 estavam diferentes do texto que foi postado no mesmo dia por mim aqui no blog: Os dias de escuridão. Realmente está diferente. Essa turma de sem vergonhas da Nasa modificou as fotos, por exemplo, excluíram as fotos do behind cor 2 de 00:40, 01:40 e assim por diante. E as imagens foram melhoradas. Eu tinha o costume de baixar os vídeos quase que diariamente, então abaixo estão os vídeos que foram baixados no dia 27 e hoje 13 de outubro para que vocês percebam a diferença. 

Nem preciso comentar a respeito, depois de alguns posts sobre o acobertamento, resolvi que não ia mais me indispor com tanta sacanagem, analisar as imagens é muito desgastante e é fato que está havendo um acobertamento muito maior recentemente. 

Vocês podem comparar as imagens no site da stereo e o post e tirar suas próprias conclusões. 

Ravena

Download do vídeo no dia 27 de setembro

Download do vídeo no dia 13 de outubro

Download do vídeo no dia 27 de setembro

Download do vídeo no dia 13 de outubro

11 comentários:

  1. É Rave, essa NADA ou melhor me esqueço sempre, risos, NASA,é uma agenciazinha das mais chinfrins mesmo.
    Uma turma de sem vergonhas, manipulando descaradamente fotos dos flares solares.
    Imagino como deva ser desgastante analisar estes erros amiga Rave.
    Mas não esquente a cabeça, eles mesmos vão queimando o filme por si só, a não ser que sejam queimados eles próprios pela fúria do Sol.
    Bjs Rave

    ResponderExcluir
  2. tenho acompanhado bastante as ultimas atualizações das sondas LASCO, principalmente C2, mais próxima do sol e com a maior resolução possível. estou com os constantes objetos gigantescos em formato TRIANGULAR que aparecem, geralmente com uma das pontas iluminada/uma luz na ponta, sendo que algumas vezes essas formas triangulares mostram um dos lados mais evidente pela luminosidade causada pelos flares... Não sei se estou louco, por favor, verifique aí quem interessar, confirmar essas coisas estranhas que são muitas e constantes nessas fotos (LASCO C2) Às vezes é possível perceber que existe uma "sombra" sob esses "riscos" que aparecem nas imagens, formando triangulos Não estou viajando na maionese, tenho certeza q tem muitos ovnis esquisitos se "alimentando" da energia solar! A NASA nunca falou nada e fica manipulando as imagens, vai entender o porquê!!

    Quem mais consegue ver esses objetos triangulares? É mais fácil de serem vistos na função "Movie Theater" em que escolhemos as datas.. O periodo que abri foi de 20111010 ate 20111013, no site http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/soho_movie_theater

    ResponderExcluir
  3. cade o comentario que deixei aqui? nao foi aprovado / ? /

    ResponderExcluir
  4. Walter, eu não fico 24 horas on line, por isso não tinha sido publicado ainda.

    Obrigada pelas informações no comentário anterior.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ravena

    Se fizerem play nos últimos 2 videos do post dá para ver que:

    - dia 27 ele acaba nas 12:25
    - dia 13 acaba 23:39

    Os vídeos são de horas diferentes e por isso é impossível serem iguais. Além disso o do dia 27 tem 2 segundos e o do dia 13 4 segundos.

    De acordo com http://stereo.gsfc.nasa.gov/artifacts/artifacts_beacon.shtml
    O que nós temos no dia 27 é um beacon, ou seja, um gráfico de má qualidade. Leiam o link e confirmem.

    - Sendo assim o gráfico bom do dia 27 é este
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/09/27/behind/cor2/512/20110927_122400_d4c2B.jpg
    Notem que é parecido apenas tem mais qualidade.

    - O do dia 13 é este
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/09/27/behind/cor2/512/20110927_233900_d4c2B.jpg
    Este é igual ao do video.

    Se quiserem consultar o arquivo "beacon" do dia 27 ele está aqui
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/data/beacon/ahead/secchi/img/cor2/20110927/

    Acho isto engraçado, fomos todos enganados por um "beacon"

    Abraço
    paulo

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo,

    Eu disse que as imagens foram melhoradas, mas isso não explica a exclusão da sequência a partir de 00:40, essas fotos foram excluídas e se você ler o post Dias de escuridão, consegue perceber que a mesma sequência de imagens foi utilizada neste dia. Como eu disse, eu tenho vários vídeos baixados e nunca vi atualização desse tipo diferente do que eu tinha. Até confirmei isso com alguns vídeos que eu tenho aqui. O arquivo beacon está ali, mas eu não consigo visualizar as imagens.

    E é claro que os vídeos são diferentes, imagens foram excluídas e incluídas, as imagens foram "melhoradas", não deveria mesmo ser a mesma coisa, é exatamente essa questão.

    Se você acompanha o Sol a algum tempo e baixa também as imagens e vídeos, verifique se isso aconteceu anteriormente, antes do dia 22 de setembro. Não vi o mesmo trabalho e empenho nos vídeos e fotos de baixa qualidade mais antigos que tenho aqui.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Ravena,

    O que acontece todos os dias é isto. Qualquer pessoa pode ver se usar este link:

    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/10/14/behind/cor2/512/

    Por exemplo hoje são 14. Se quiserem fazer outro dia é só trocar a data do link anterior.

    Uma vez que a nasa leva 2/3 dias a actualizar os ficheiros beacon (http://stereo.gsfc.nasa.gov/artifacts/artifacts_beacon.shtml) é fácil de ver se estamos a ver imagens beacon ou definitivas.
    Assim se para a data que escolhermos os ficheiros tiverem _7 no nome é um beacon.
    Se o ficheiro tiver _4 no nome é definitivo.

    Se usarem o link inicial e mudarem as datas vão confirmar isso mesmo. Façam com a data de hoje e depois andem 2/3 dias para trás.

    Em relação ao ficheiros do arquivo se seguirem o link
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/data/beacon/behind/secchi/img/cor2/20111014/
    Se quiserem outra data é só mudar no fim do link.

    Estes ficheiros são usados pelos cientistas para analisar dados. Para os poder abrir leiam aqui sobre eles http://stereo.gsfc.nasa.gov/artifacts/artifacts_beacon.shtml

    Se compararem as horas destes ficheiros (http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/data/beacon/behind/secchi/img/cor2/20111014/) com as do (http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/10/14/behind/cor2/512/) vão ver que faltam ficheiros no arquivo.
    Isto não quer dizer que estejam a esconder os ficheiros, só quer dizer que ainda não foi actualizado.
    Para confirmar isto basta usar outras datas. Lembrem-se que eles levam 2/3 dias a actualizar tudo.

    Em relação ao famoso dia 27/09 não ouve exclusão de imagens nenhuma. Basta ver a data e hora dos ficheiros do arquivo no http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/data/beacon/ahead/secchi/img/cor2/20110927/

    Isso das imagens melhoradas é fácil de provar.
    Basta compararem, por exemplo, as de hoje (imagens beacon) com as que vão estar disponíveis daqui a 2/3 duas.
    O tal "melhoramento" acontece a cada 2/3 dias conforme explicado pela nasa (http://stereo.gsfc.nasa.gov/artifacts/artifacts_beacon.shtml)

    Por ultimo o caso das imagens iguais.
    Se forem ver as imagens do http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/09/os-dias-de-escuridao.html
    A imagem do behind cor 2 são iguais para 00:40 e 02:40 (São logo as primeiras do post)
    Já expliquei em cima que esta imagens são imagens beacon.

    Agora comparem estas com as definitivas:
    link final para a das 00:40
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/09/27/behind/cor2/512/20110927_003900_d4c2B.jpg
    link final para a das 2:40
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/browse/2011/09/27/behind/cor2/512/20110927_023900_d4c2B.jpg

    Como facilmente podem ver as imagens dos beacon de facto parecem ser iguais mas
    as imagens definitivas embora muito parecidas dá para ver que existem pequenas diferenças.

    Espero que já não tenham duvidas sobre isto
    Concluo dizendo o mesmo
    Fomos enganados por um beacon ;)

    Abraço
    paulo

    ResponderExcluir
  8. Paulo, as fotos foram excluídas sim, foram substituídas por outras com horário de 00:39 e assim por diante...

    Faça o que eu disse, procure essas divergências em imagens anteriores a 22 de setembro se você tem fotos e vídeos salvos.

    A explicação mais simples são por vezes a que menos conseguimos compreender.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Sim ravena o que eu disse antes é que as imagens beacon são substituídas a cada 2/3 dias e
    quando são substituídas a hora delas muda.

    Isso acontece todos os dias.
    Não é por mudar a hora das imagens que elas são falsas.

    E como eu mostrei antes dá para perceber na comparação das imagens beacon com as recentes que estas apenas são beacons melhorados com mais informação.

    Isto acontece todos os dias de acordo com
    http://stereo.gsfc.nasa.gov/artifacts/artifacts_beacon.shtml

    Basta olhar para uma beacon para logo reconhecer o padrão dela nela na imagem mais recente. O Exemplo é a imagem no inicio deste post.

    Eu não tenho arquivos de imagens beacon mas se tiver de antes do dia 22 posta aqui para eu ver.

    Malditos beacon ;)

    Abraço
    paulo

    ResponderExcluir
  10. Sinto muito Paulo, mas é preciso muito tempo para postar tantas imagens e vídeos que precisam ser baixados no blog, para simplificar, eu teria que fazer uma analise e comparações das fotos, já fiz muito isso e estou sem disposição para bater na mesma tecla Nasa Nasista...Eu acompanho as imagens há muito tempo, por isso tenho certeza do que escrevo, mas você tem todo direito de engolir as desculpas da Nasa, mas não vai me convencer disso também.

    Minhas prioridades do momento são outras, analisar dezenas de imagens novamente, seria perder tempo pra mim, já passei dessa fase que é muito desgastante e passei a bola pra vocês ou a quem se interessar.

    Abração

    ResponderExcluir
  11. Oi Ravena

    Para terminar este assunto fica uma mensagem a quem ler este post:

    Apenas disse que no caso destas imagens não se pode mostrar que são "melhoradas". Isso não é verdade pelo que expliquei anteriormente.

    É claro que o que eu falei vale para outras imagens. Por isso nem vale a pena ver outras.

    Pessoalmente até nem gosto de muita coisa que a nasa mostra, e até acho que eles fazem coisas muito estranhas.

    As pessoas são livres de gostar ou não da nasa e não vão mudar de opinião.

    Só espero que antes de decidirem se a noticia deste post "A Nasa modificou as fotos de 27 de setembro" é verdadeira ou falsa tenham em conta o que eu expliquei.

    ;)

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".