28 outubro 2011

Sites como YouTube e Twitter podem ser banidos nos Estados Unidos


Se você acha que os Estados Unidos passam por problemas demais atualmente, acredite: a situação pode piorar. A publicação de uma lei pelo Senado e pela Câmara dos Representantes do país pode bloquear o acesso a vários sites que funcionam a partir de conteúdo compartilhado pela internet, como o YouTube, o Facebook e o Twitter, entre outras páginas.

De acordo com o Digital Journal, trata-se da chamada Internet Blacklist Bill (ou Protect IP), um projeto de lei que pode impor uma lista negra de endereços que seriam totalmente bloqueados de servidores e mecanismos de busca. Isso aconteceria porque o projeto tem como alvo sites com conteúdo postado por usuários, como o YouTube e as diversas redes sociais.

A partir da lei, os próprios sites (e não os usuários) serão responsabilizados por todo o conteúdo postado no endereço, desde vídeos até comentários. Ou seja, se você inseriu um trabalho com direitos autorais que não pertencem ou não foram entregues a você, o vídeo no YouTube, a música no Myspace ou a postagem no Twitter não seriam só apagados – o site inteiro ficaria fora do ar.

O controverso projeto está sendo chamado de censura nos Estados Unidos. A lei ainda não tem data para entrar em prática. Alguns sites de protesto, como o Demand Progress, falam que as páginas podem ficar fora do ar enquanto essa questão não for resolvida.

As Câmaras responsáveis pela promulgação e aplicação da Internet Blacklist Bill vão se reunir com especialistas e membros de sites que podem sofrer maiores danos para discutir a viabilidade do projeto – e se ele vai mesmo ser publicado com essas medidas radicais de bloqueio.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/projeto-de-lei/14809-sites-como-youtube-e-twitter-podem-ser-banidos-nos-estados-unidos.htm

Link enviado por Anônimo.


E no Brasil - Decreto PNDH3 
Vídeo via blog Existência Consciente, indicado pelo querido Dan. 






Já avisamos sobre isso faz tempo...Alguns que criticavam tais informações no passado recente, estão observando os avisos tornarem-se realidade. A internet ainda existirá, mas nossa "suposta liberdade" será ainda mais controlada, prática normal para aqueles que estão se sentindo incomodado. Blogs e sites que alertam sobre conspirações, controle e manipulação governamental provavelmente deixarão de existir. Sempre dissemos que nosso tempo era curto, a prova disso são essas últimas notícias sobre o aumento de remoção de vídeos, controles de busca no google e agora o controle nos sites de relacionamentos. 

A partir de hoje o tempo sofre aceleração novamente, use o tempo que resta para buscar aquilo que você precisa, o fluxo de informações de 1 ano para cá foram intensos, nos últimos dois meses senti o fluxo diminuir, porque chegou a hora de experimentar as consequências de nossas escolhas. Não há muitos pontinhos a ligar, aqueles que compreenderam sabem que não é se mas quando, é só esperar. 

Estes estão vendo os fatos isolados ou não formarem a imagem, não se importam com as partes  mas com o todo. 

Beijo no coração
Ravena

3 comentários:

  1. Oi Rave.
    Falta de aviso não faltou e não está faltando e a cada dia o sistema vem fechando o cerco e este PNDH3 você verá o que está nos esperando ali na frente.
    Por isso já me desliguei destes Orkuts e Faces da vida, além de já terem nossos dados ( que uma leitora minha achou um absurdo eu ter dito que eles controlam os dados de todos em um determinado grupo de super computadores, té parece que eles vão se preocupar com um ser que nem se sabe quem é ), pois então, estes seres que eles dizem não se preocupar de fato é a maior preocupação para eles, mas para controlá-los cada vez mais, sabendo tudo a respeito de cada um.
    E agora censura vem a galope e logo logo vejo que voltaremos a idade das trevas e a net se tornará algo sem lógica.
    É Rave, não só na net mas em outros meios censura e lavagem cerebral ideológica e muitas porcarias que só vão levar o povo a um novo periodo que não queremos voltar ,mas a alienação está nos levando a isto.
    Não vejo a massa acordar Rave, somos os poucos que a cada dia acorda mais um pouco e não demorará para nos tirar do ar. Espero não estar enganado, mas volto daqui há pouco , tenho que ir comprar no que o sistema nos força a comprar o supermarche.
    Abraços censurados a você. risos
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ravena e a todos.

    Todo meio de comunicação oferece a “tentação” do controle, pois o ser humano pensa de um modo peculiarmente ingênuo (mesmo aqueles que estão convictos de serem dominantes poderosos), eu busquei usar um termo que não impactasse tanto (derivado da “ingenuidade”), mas falta adequação.
    A ingenuidade reside no singular imediatismo, pois todos os bens que pudéssemos amealhar, ainda que vivêssemos mil anos, se transformaria em dor no momento de abandoná-los, já que cem ou mil são números medíocres diante da eternidade.
    Mas.., observem a História da Humanidade, os povos mais poderosos que conhecemos são somente dados arqueológicos dramaticamente incompletos, isto é, o ser humano não consegue sequer preservar seu próprio passado, os dórios, os gregos, os celtas, os romanos, sumérios, egípcios, persas, mongóis e tantos outros são meras menções didáticas nos meios acadêmicos e museus.
    A atual civilização já esbarra seu limite de sustentação, quase todos nós, conscientes ou não, já percorremos os arredores dos “trampolins” para o próximo salto, tudo isso que vemos e vivemos será puerilidade quando olharmos poucos “passos” atrás dentro em breve, não há catastrofismo nessa afirmação, nós já atingimos a “maioridade”, portanto, a responsabilidade nos cobra!
    Quanto à censura devemos nos ater a alguns detalhes:
    Primeiro; quando o jornal era simplesmente um folhetim manuscrito era facílimo administrá-lo, censurá-lo então.., nem se fale.
    O rádio, em segundo lugar, veio para ficar e apesar de sua eficiência a toda prova continua sendo um mecanismo social fácil de controlar.
    Veio então a TV, esta dominou o mundo por um período crítico, pois apesar de relativamente curto ainda, encontra “uma” Humanidade melhor preparada e com um nível cultural superior, é claro que já vejo os críticos dizendo, onde está essa cultura que você aponta? Olhem para o mundo de 1950 para trás e respondam vocês próprios! Mais que isso, só é possível que os plantonistas “do contra” se manifestem porque a cultura está presente generalizadamente e isso demonstra que é uma injustiça que ainda restem bilhões carentes dela, mas nunca as sociedades de todos os tempos tiveram tanto acesso ao conhecimento como atualmente.
    Hoje a Internet é a onda dominante e tentarão controlá-la como a todos os demais meios de difusão social, ocorre que de todos os meios comunicativos existentes, o único absolutamente interativo é este último, censurá-lo implica em controlar um a um todos os participantes o que, eu diria, será quase impossível, haja vista o que hoje comento.., uma ameaça futura e “sempre atual” dos que pretendem o domínio e já percorre pela rede do mundo todo quais serão os procedimentos para boicotar tal investida.
    Saiba que a tentativa de controle hoje, ao contrário de impedir, produzirá mais união, pois achamos que são poucos os que resistem porque a inércia é monstruosa, entretanto, os poderes dos dois lados estão em equilíbrio e, talvez, ao menos parece-me, o peso pende a favor dos Internautas, pois o corte dos poderosos fere de morte a própria carne deles já que o poder da crítica carrega no bojo a publicidade do que eles vendem.
    Fraternalmente.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".