05 outubro 2011

Sol em 4 de outubro


Se nosso amigo Sol já era um mistério antes, agora está praticamente impossível colher informações que ao menos demonstrem o que ocorre de verdade com ele. Fazemos o possível com o lixo que a Nasa jogam em seus sites. O lixo deles é nosso ouro!

Algumas pessoas ficaram se perguntando onde outras conseguiram fotos da Lasco 2 e 3 no dia 1, sem que estas estivessem publicadas no site da Soho. As fotos são postadas também no site da Lasco, como a Stereo tem um site (http://lasco-www.nrl.navy.mil/javagif/gifs/) , Lasco também tem. Eu não sabia disso. Descobri no mesmo dia 1 e deixei a observação nos comentários. 

Não faz diferença nenhuma, porque a publicação pelo que pude perceber nos últimos dias, é simultânea entre os sites, parece que são as mesmas fotos e a maneira de visualizar no site Lasco é pior. Então, quando não houver fotos publicadas no Soho, você pode conferir em Lasco. Os lapsos de tempo entre uma imagem e outra são os mesmos. 

Vou deixar um último exemplo sobre isso, usando o dia 4 de outubro, é muito cansativo verificar todas as imagens todos os dias procurando em um o que não se consegue ver em outro. Meu desejo não é provar nada a ninguém, mas sim fazer você pensar e compartilhar o que percebo. Postarei algo do tipo novamente somente em casos extremos ou muito bizarros. 

Antes de expor sobre o dia 4, gostaria de frisar sobre o cometa que atingiu o Sol no dia 1 de outubro causando uma explosão solar gigantesca com ejeção de massa coronal (CME). De acordo com as informações oficiais, não existe nenhum mecanismo conhecido por cometas que podem desencadear explosões solares e que a explicação mais provável é que foi pura coincidência. 

Mais interessante ainda é que toda vez que algo especial parece acontecer que gera imensas coincidências em torno do objeto, é descoberto por algum astrônomo amador, foi o caso desse cometa, "descoberto" em 29 de setembro.  

Foi um espetáculo e a Nasa só publicou as fotos no site Soho do Lasco 2 e 3 no dia 3 enquanto atualizações dos outros filtros ocorreram normalmente. 

Agora o dia 4 de outubro:

Stereo Behind começou 01:10, de 7:10 pulou para 9:55, encerrando a última foto em 13:55.

Stereo Ahead começa 00:09, 00:24 pula para 2:09, de 11:54 pula para 19:09 e termina 23:54.

Até 00:45 do dia 5 de outubro, as imagens site Soho estavam com lapsos de imagens como demonstrado abaixo, mas hoje vi que foram atualizadas. Fiz o download dos vídeos ontem e você pode conferir as brechas de imagens. http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query

Soho Lasco 3 começa 00:06, de 15:42 pulava para 22:18 e termina 23:54.

Soho Lasco 2 começa 00:00, de 15:36 pulava para 22:24 e termina 00:00 do dia 5.

Entre as fotos de 12:42 e 12:54, existe movimento retrógrado de Mércurio. Veja no movimaker no site (clique em slower algumas vezes)

A explosão que começou no lasco 2 e 3 por volta de 12:48 ( que seria 12:55 na stereo B), teria sido um espetáculo na stereo A, mas não foram publicadas.

A explosão que começou na stereo A por volta de 19:09 dos dois lados do sol foi enorme também, mas não foram publicadas no lasco 2 e 3 e nem na stero B...(hoje 5 de outubro, as imagens estão lá)

Nós vídeos você pode conferir os lapsos de tempo. 

Ravena


video


video

video


video

11 comentários:

  1. Um cometa deste tamanho e a NASA não informou nada a Respeito.
    Se esse cometa estive-se indo em direção a terra.
    Gente esse cometa é gigantesco.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo tivemos então dois cometas incrivelmente grandes um veio do lado direito e o outro do lado esquerdo.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ravena,
    Vou viu a entrevista do Sr.Peter do Chile falando sobre o alinhamento do periodo de 26-28/9, quando inclusive viu-se aquele ponto preto no sol?
    Agora a Nasa literalmente vai esconder o que puder para não dever responsabilidades pelos encaminhamento dos eventos galáticos que estamos tendo, VÁRIOS cometas estão fazendo este evento com o sol e este está mais acordado do que nunca.
    O video com legenda está no http://www.youtube.com/watch?v=Q2MkLKQswWE&feature=player_embedded
    A Laura Botelho comentou o assunto inclusive.
    Abraços e muita Luz,
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Oi Ravena,

    Este engenheiro tem uma hipótese que há um buraco negro... O que você acha disso? Faz sentido?

    http://www.revelacaofinal.com/2011/10/engeneiro-diz-cometa-elenin-e-so-um.html

    03 Outubro 2011
    Engenheiro diz: Cometa Elenin é só um disfarce para esconder " Buraco Negro"

    Leia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2011/10/engeneiro-diz-cometa-elenin-e-so-um.html#ixzz1ZvudrkzE

    Abraços,

    Paula

    ResponderExcluir
  5. Tem um SITE que divulga diariamente informações sobre o sol. O responsável é um rádio operador e não tenho certeza, mas talvez ele receba as informações direto dos satélites via rádio. Acompanho esse SITE e me parece muito "carteziano", mas tem um forum e quem sabe se entrares em contato com não conseguiria algo por fora das publicações oficiais...

    http://www.solarham.com

    ARMANDOFONTE

    ResponderExcluir
  6. Chamaram tanta a atenção para o Elenin e 02 tremendos objetos passam totalmente despercebidos no meio de nosso sistema solar e atingem em cheio o sol com intervalo de 01 dia e só registram a chegada deles? Como pode?

    ResponderExcluir
  7. Oi Ravena! tttddd bbbeeemmm? Sobre este post, "...mais provável é que foi pura coincidência":
    td bem... até pode ser, mas com esta notícia tua, categórica, a tal "coincidência" é, vamos dizer, "assustadora"; muito provavelmente, há ainda um grande desconhecimento sobre o Sol e alguma interação ocorreu entre o cometa e o Astro-Rei, sincronização absurda p/ uma coincidência!
    é isso aí!!!

    ResponderExcluir
  8. Ravena de uma olhada: http://science1.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2011/04oct_draconids/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ravena!

    Garimpando na net vi a notícia do desaparecimento dos misseis da Libia, procurei algo na internet do Brasil e pouco achei, aprofundei mais ainda a busca e encontrei uma nota do dia 2/10/11 que deve ter ficado no rodapé, ou nem foi colocado link de acesso, e depois não pode ser acusada de não publicar.

    Acho que essa matéria não teve link algum de acesso a ela, olha só:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/otan-preocupada-com-10000-misseis-desaparecidos-na-libia.html

    ResponderExcluir
  10. Satélite SOHO registrou o "cometa" rumando contra o Sol. Pela velocidade parece que teve tiro de advertência no Sol. EU NÃO ACREDITO QUE FOI UM COMETA CHOCANDO-SE COM O SOL E ASTRÔNOMOS AMADORES DESCOBRINDO COMETAS COM POUCOS RECURSOS E A NASA com tecnologia de ponta não descobre (bloqueio de informação). No meu ponto de vista foi um tiro para provocar alterações no Sol. Só a NASA possui a tecnologia para comprovar.

    No sítio Um novo despertar:
    "Três naves extraterrestres gigantes estão cada vez mais próximas da Terra! Os pesquisadores das Nações Unidas sobre os extraterrestres estão monitorando o progresso destas naves extraterrestres. Sexta Feira passada se detectou um disparo de advertência, disparos laser que impactaram na Lua."

    http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2011/10/sera-que-eles-estao-chegando-mesmo.html#comments

    ResponderExcluir
  11. Amigo Rogério
    Vamos considerar esta tua suposição de ser um disparo de advertência na lua;
    Não existiria uma base secreta na lua?
    (dizem as más linguas)

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".