31 outubro 2011

Taiwan registra terremoto de magnitude 6,5, mas o USGS dos EUA classifica como 5,5 - E as últimas informações de El Hierro

TAIPEI, Taiwan - Um forte terremoto atingiu o nordeste de Taiwan, mas não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.

A Central de Tempo Bureau de Taiwan diz que o terremoto registrado foi de magnitude 6,5, enquanto o Serviço Geológico dos EUA (USGS) classificou em 5,5.

O terremoto ocorreu domingo de manhã no mar, cerca de 88 milhas (141 quilômetros) a leste do município de Taiwan de Keelung. Keelung é cerca de 17 milhas (28 quilômetros) a leste da capital, Taipei.

Terremotos com freqüência chacoalham Taiwan, mas a maioria são menores e causam pouco ou nenhum dano. No entanto, um de  magnitude 7,6 em 1999 no centro de Taiwan matou mais de 2.300 pessoas.

Fonte: newser.com

A mesma notícia foi publicada também no Washington Post.


Os relatórios sísmicos publicados aqui no blog são do serviço geológico dos EUA, porque como expliquei anteriormente a vocês leitores, existe uma enorme diferença entre os sites que publicam os registros, e entre os que pesquisei, o USGS seria o mais indicado porque supostamente publicaria todos os terremotos com magnitude acima de 2,5. 

Muitas pessoas me questionaram e até enviaram emails para a USGS pedindo explicações da falta de registros dos terremotos em Hierro nas Ilhas Canárias. Existe um comunicado no site USGS que diz que os terremotos são pequenos demais para serem localizados com precisão usando a rede mundial de sismógrafos do USGS, mas que os mesmos são detectados por uma rede local operada na Espanha.

Mas e os de magnitude maior de 2.5? Dezenas ocorreram nos últimos dias e não existe relato de nenhum deles na USGS. 

Alguns exemplos: no dia 28 ocorreu um de 3.3, no dia 29 ocorreram 4 maiores ou igual a 3, hoje ocorreu um de 3.9 no Golfo El Bay que foi o maior registrado desde de 8 de outubro (4.4 mag), uma reunião foi realizada para avaliar a situação após esse forte tremor, que foi sentindo em diferentes partes de El Hierro.

Não foram tomadas quaisquer ações adicionais, os sismólogos disseram à imprensa que uma erupção não é iminente, no momento. Eles também pediram calma a população porque a profundidade dos terremotos são de 20km e o responsável pela segurança Sr. Santana, declarou que a profundeza dos terremotos devem subir para 8 ou 10 km antes de um perigo real de erupção.


Acompanhando os registros sísmicos publicados, observamos um aumento significativo de terremotos nos últimos dias, mas pelo jeito e só pra variar,  esse aumento é maior do que estão "nos contando". 

O mesmo princípio aplicado a Nasa podemos aplicar às instituições que classificam e registram o número de terremotos. Controle, manipulação e omissão dos fatos. Infelizmente, por enquanto, são as ferramentes que temos para observar. Eles precisam esconder o que acontece no planeta e fora dele, nos distrair, fomentar guerras, crises financeiras para efetiva implementação da NOM. 

No sistema em que estamos embutidos, as pessoas fazem escolhas através do medo e a realidade que conhecemos se concretiza através dele. 

A manipulação, controle e acobertamento de informações existe em todos os setores, na política, economia, religião e ciência, porque existe um grupo de pessoas que controlam tudo. 

Não é uma questão de crença ou acreditar que existe, mas de observar os fatos e enxerga-los como eles são. Não é ingenuidade ver tais manipulações apenas na economia, religião e na política, é simplesmente a não aceitação de que o controle existe em tudo e aqueles que controlam a economia e a política, controlam a ciência e a educação, a cartilha que seguimos é elaborada e controlada por eles que possuem seus objetivos seguidos de planos e agendas bem elaboradas. Se você já conhece as partes está na hora de montar o todo. 

Assista o documentário Doutrina do Choque e compreenda melhor sobre isso.  Enquanto for possível, eles usarão os estágios turbulentos dos próximos meses e anos para de forma determinante estabelecer a Ordem através do caos e do medo. 

Ravena

20 comentários:

  1. Rav é a querida criança que monta seu lindo quebra-cabeça. rsrsrsrs

    xD

    ResponderExcluir
  2. Ravena,
    Veja isso o que encontrei em espanhol.
    http://www.diariodeavisos.com/2011/10/30/actualidad/el-volcan-de-la-restinga-y-su-parecido-con-capelinhos

    ResponderExcluir
  3. E Rave, está acontecendo coisas mais surpreendentes por aí do que querem que saibamos.
    Eles vão se aproveitar desta situação de mudanças cíclicas e explorarem o medo para atingir os objetivos da agenda global.
    O susto maior ainda nem veio e não vai demorar para acontecer Rave, estejamos atentíssimos, o negócio vai pegar muita gente de surpresa.
    Pelo que vi, já estou avisado.Num sonho de manhã ver 40 vulcões em erupção e alguém te dizendo, ela acordou se prepare para ela julgar.
    Fico por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Veja este link de uma Webcam no Alaska por volta das 15:45, o Sol ao vivo com um ponto preto o qual reflete na agua o mesmo ponto é pra ficar ??????

    http://216.67.90.206/cgi-bin/guestimage.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge,

    Não consigo ver a imagem desse horário, precisa fazer login e não estou conseguindo. Você consegue enviar o link da imagem em questão???

    Valeu! Abração

    ResponderExcluir
  6. Olá Ravena!!!

    Muito estranho, o link eu copio e colo abre normal aqui sem necessidade de login, eu uso o internet explorer, mas tenho 02 imagens em que dei o print na tela na semana passada, caso queira ver me passe teu email que lhe envio ok outra coisa, estranho que postei normal pela minha conta do google e agora tento fazer e esta pedindo permissão e não consigo por isso vai como anonimo ok
    Jorge David

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que a NOM(NWO) EXISTE!!!!

    Estou aqui dando todo o meu apoio e forças para que os iluminados consigam alcançar 100% deste plano que infelizmente está 55% completo.

    Nos próximos meses ditadores caíram, a fome deixará de existir, a física quântica mostrará a sua real face e em 20 anos iniciaremos a revolução quântica, após isso, teremos uma visão completamente diferente da nossa atual, seremos a humanidade 2.0 com princípios completamente diferentes. Veremos a realidade de outra forma, teremos contato com outros planos e com isso seremos todos iluminados.

    No próximo ano teremos uma nova ordem econômica entrando em atividade, com isso teremos uma economia mais objetiva, clara, direta e com pouca variedade de moedas.

    Nos próximos anos 3 anos, teremos um semi-governo mundial, cada pais terá o seu "governador" que será eleito pelo povo e prestará conta para o presidente geral que será eleito indiretamente (pelo povo)

    Infelizmente teremos uma diminuição da população que ocorrerá devido ao ataque nuclear que ocorrerá onde todos nós sabemos e com isso parte da população ficará menor.



    Em menos de 4 anos teremos a grande queda religiosa que ocorrerá em partes por conta de visitas de fora e .... eventos solares que estão influenciando a mudança do nosso DNA. (humanidade 2.0)


    Agora... erro que a humanidade 1.0 está tomando (que não era de se esperar o contrário) é justamente a falsa luta contra algo que está pensando unicamente nas regras galáticas e ... pensando no todo. ILLUMINATI !


    Voltarei aqui no tempo de vocês para falar mais diretamente sobre o que ocorrerá nos próximos 5 anos ... e 2012,... cern..., Nassim...

    Fraterno Abraço

    ResponderExcluir
  8. eheheheh

    Legal, o suposto ''viajante do tempo'' deu o ar da graça aqui...espero para saber...

    ResponderExcluir
  9. Ola Ravena,
    Vou estar aproveitando as suas observações para junto com duas outras reportagens sobre El Hierro e um novo vulção em dilatação acelerada apareceu na Bolivia fazer um post no meu blog. Alias estamos ficando cercados, o vulção do Chile, agora Bolivia... só não enxerga quem nao quiser, estamos em uma epoca bem peculiar do planeta, muito agitado e em exponencial.
    O grande lance é que havera um momento em que tudo estara escancarado nos céus e nos fenomenos que possivelmente serao simultaneos, ai creio que a impressa já fechou as portas e estaremos por nossa conta propria. Ninguem vai dar a cara para assumir que sabia... e não avisou dos processos geológicos e galácticos (nosso Sol e a queda da eletricidade)por exemplo.
    Um abração e muita LUZ,
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ravena e a todos.

    Há toda uma razão na vossa postagem e é inegável o ponto ao qual chegamos completamente hipnotizados por informações que favorecem poucos.
    Existem quatro fatores que devem ser considerados para que se note o desequilíbrio apontado e a condução do pensamento da humanidade.
    Um é que a ciência existe e é inerte, ela não expressa nem expõe, é somente o acúmulo de conhecimentos humanos ordenados e disponíveis, mas que deve ser buscado, não recebido, pois se for por “entrega” o teremos amoldado e não original com erros e acertos como é de se esperar.
    Outro é que temos os verdadeiros cientistas que se abstém da própria vida em prol da evolução humana, que findam infinitas vezes em situações de comprometimento pessoal pelas próprias convicções e certezas a exemplo de incontáveis mártires da História, principalmente nas mãos da “infalibilidade” religiosa.
    Um terceiro caso seriam os pseudo-cientistas entre os quais devemos incluir os astutos gananciosos com vasto conhecimento tecnológico, porém minguada Sabedoria para distribuir igualdade sem preconceitos entre a humanidade, que usam do poder científico conquistado para dominar.
    Enfim, o último e penso o mais significativo são os que querem a dominação, este é sem dúvida o principal ponto de preocupação observado na postagem e, ainda que o preço possa ser a própria vida, o domínio só acontece se o dominado concede, só somos escravos se permitirmos o escravagista agir, só somos pobres porque damos valor ao que acaba fácil e, pior, cremos no que queremos por isso existem infinitas “verdades” e não a única.
    Talvez devêssemos pensar que o conhecimento é fruto da árvore da Sabedoria e apenas deve ser colhido, jamais deve ser imposto, pois quem busca escolhe o que melhor lhe convém e os que não buscam permanecem na ignorância por inércia, contudo, os que escolhem não recebem “mercadoria” defeituosa dos pseudo-sabedores apenas porque pensam.
    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  11. "Voltarei aqui no tempo de vocês para falar mais diretamente sobre o que ocorrerá nos próximos 5 anos ... e 2012,... cern..., Nassim..."

    Viajante do tempo? Fiquei curioso. Será que o sinal da vinda do filho do homem ?

    Tharcon

    ResponderExcluir
  12. Dona Ravena, penso que a grande surpresa será o "Yellowstone Park Supervolcano", que entrará em erupção sem dar um sinal. Será catastrófico para o planeta.

    Atenção: 11/11/11 - 11:11am

    Tharcon

    ResponderExcluir
  13. By the way....hoje é "Halloween Day" october 31, aqui no norte das Américas. Estão todos fantasiados de monstros e fadas pelas ruas........vou sair de ET.

    ResponderExcluir
  14. Rômulo,

    Sempre adorei quebra-cabeça...O último que montamos aqui em casa tinha 5 mil peças...Beijo



    Anônimo,

    Obrigada pelo link, muito interesssante, vamos ver o que acontece em El Hierro. Abração



    Dan,

    Também acredito que seremos surpreendidos, por não existir uma data certa para as coisas acontecerem, não haverá aviso prévio nenhum, porque eles já estão sendo dados, por isso o preparo interno é tão importante, pra aguentar o tranco no dia D e saber tirar o melhor do que está por vir. Obrigada por todos os comentários lindinho! Beijão



    Anônimo (torcedor dos Illuminati),

    Sabe o que me veio à cabeça quando li seu comentário? Que os humanos serão os greys de amanhã, o mundo dos greys...Agora, o que você quis dizer com "nosso tempo"? O seu é diferente do nosso? Bom, se isso foi uma brincadeira, você foi bem criativo, de qualquer forma, estaremos por aqui. Um abraço fraterno pra ti também.



    Roberto21, e aí querido, tudo bem?

    Será?! He he...vamos esperar chegar o nosso tempo para saber. Abração




    Sissi lindona, tudo bem?

    É querida, estamos rodeados por vulcões, sem contar os que estão no fundo fundo do mar. Acredito que quando as coisas esquentarem, serão erupções em cadeia acontecendo no mundo todo. Estaremos sim por nossa conta, por isso o trabalho interno nos fortalece e ter conhecimento do que pode acontecer é importante, porque não é se mas quando. Big abraço pra você também.



    Marcus Siviero,

    ...o domínio só acontece se o dominado concede, só somos escravos se permitirmos o escravagista agir, só somos pobres porque damos valor ao que acaba fácil e, pior, cremos no que queremos por isso existem infinitas “verdades” e não a única...

    Perfeito querido! As escolhas acontecem o tempo todo não é mesmo. O simples fato de se abster de escolher já é uma escolha. Eu escolhi buscar, pensar, observar, sentir, compartilhar e agradeço a ti por compartilhar sua sabedoria aqui, por todos os comentários. Abração



    Tharcon, tudo bem querido?

    Então né, só resta esperar por nosso novo amiguinho...
    E os vulcões serão com certeza um dos atores principais da peça. Acho que será uma reação em cadeia...
    Obrigada por todos os comentários! Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. O Greys ?
    Eles são uma forma nossa que vive em outra esfera dimensional, tipo de um ponto alternativo.
    São um pouco chatinhos.
    Mas em mais ou menos 20 anos do seu tempo, a presença deles deixará de ser notada.
    (Eles preferem usar sociedades menos desenvolvidas mental/cientifica/espiritualmente para testes de DNA e,...etc.


    A última revolução humana 1.0 foi a industrial, agora vocês estão vivendo uma nova revolução generalizada (nós chamamos de "Revolução da Maconha"), vão entender o motivo....


    Eu não consigo enviar recados muitas vezes, consigo somente uma vez por dia.
    Estou utilizando uma brecha no sistema de informação que vocês estão utilizando. Envio sinal para o tempo de vocês e consigo deixar mensagens.
    Utilizo a internet e por conta disso não sou um viajante no tempo, mas não vivo no mesmo tempo que vocês.

    Aqui é quarta-feira, 1º de novembro de 2062
    Eu tenho 22 anos.

    Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ravena, olá a todos.

    Não estão conseguindo mais tapar o sol com a peneira. Ela ficou pequena demais diante de todos os acontecimentos que vem se sucedendo e se intensificando aos poucos. As vezes nos parece imperceptível pois estes eventos acontecem devagar e vamos nos adaptando e assimilando-os, talvez por isto muitas pessoas não acordem e simplesmente não conseguem ver. É como no caso dos OVNIS, não existe mais como negá-los. Eles ficaram tão cara de pau que estão aparecendo em turma, são verdadeiras frotas que hoje sobrevoam as grande cidades na cara dura, estão mais perto do que nunca como se fizessem questão de serem notados. Como esconder? Não tem mais como. Quem tem o nariz grande talvez tenha mais dificuldade em notar as coisas, pois o mesmo pode tirar um pouco da visão daquilo que está abaixo dele. O despertador para estas pessoas que dormem ainda o sono profundo da inconsciência será quando tudo se desenrolar de uma vez, e ai será muito tarde.

    Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade, com consciência da necessidade dessa busca, expondo as suas hipóteses à constantes críticas, livre de crenças e interesses pessoais, conclusões precipitadas e preconceitos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Estranho!
    Tenho um software no android que mostra terremotos mundiais a partir de 1 de magnitude, mas não mostra os tremores das ilhas canárias nem os tremores no Brasil.
    Mostra perfeitamente os tremores maiores que 1 em todo o mundo. O software chame-se Earthquake Alert e está disponível no market.
    Eu venho acompanhando as informações deste software ha vários meses e realmente está anormal nestas ultimas semanas. Parece que um foco de terremotos presente inicialmente na Turquia se moveu para a China. Se continuar a "se mover " se unirá ao já existente foco no Japão criando grandes terremotos. Depois será a vez das Américas banhadas pelo Pacífico.
    []s
    Ar

    ResponderExcluir
  18. Caramba, existe anonimo até em 2062!!
    Vc’s ainda utilizam os termos 1.0, 2.0... ainda tem fusca fafá por ai?
    Vc’s ainda utilizam motores a combustão???? Pensei que estivessem usando
    Propulsores alimentados por energia livre.
    To achando que vc é de 2062 a IF (antes do Itamar Franco)
    A física quantica já ecldiu e ela serve para,inexplicavelmente, explicar tudo aquilo que a
    física inexplicavelmente não consegue explicar.
    A nova des ordem econômica já está implantada, isso tem uns 2000 anos.
    Os Iluminattis estão presentes antes do cair os cabelos do Kojak. Isso tem uns 3000 anos.
    O governo mundial a que se refere já está em andamento tem uns 1000 anos. Hoje ele se entitula como
    EUA, UK, FR... É a mesma coisa.
    Guerra nuclear? Esquece, os OVNIS estão desativando todo o arsenal nuclear do planeta. Ou vc nunca
    Percebeu que nunca mais houve nem sequer um teste nuclear por aqui. Bem que eles tentaram.
    O ultimo que tentou foi a Coréa do Norte e falhou...
    Não de mais dicas pra gente anonimo do futuro, além de perder a graça do jogo,
    Atrapalha nossa evolução de consciência e espiritual.
    Cambio... caiu a linha... fazer o que né.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ravena, Desculpe sair do tema, mas tenho um link p vc:

    http://www.zerohedge.com/contributed/occupy-wall-street-launching-first-nationwide-general-strike-america-1946

    Armandofonte

    ResponderExcluir
  20. Combustão é algo passado por questões lógicas!
    A fisica quantica ainda não é ensinada nos colégios de base do seu tempo, correto? Aqui o ensino é focado na liberdade e a f.q. é uma das nossas bases.
    A real nova ordem não foi implementada da forma correta por conta de certas disputas que em pouco tempo estarão resolvidas e além deste ponto a NOM ainda não está funcionando como em nosso tempo.
    Não são OVNIS que estão fazendo tal desvio no armamento humano, isso são fatos da WW3.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".