24 outubro 2011

Você tirou do contexto

33 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=ke2iXAcK75E&feature=player_embedded

    Veja se acha interessante!

    Cuide-se,

    Eu

    ResponderExcluir
  2. Rave querida, olha que coisa bonitinha:

    http://www.monitorglobal.com.br/monitor+solar/observatorio/coroa+solar+c3.html

    Faça um post disso, claro é apenas uma idéia.
    Beijos e fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. shuashuashuashua...já havia visto, é muito legal!!! rsrsrsrsr

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eu lhe disse sobre as contradições da bíblia são muitas.


    Filipenses 4: 8

    Aos demais irmãos - tudo o que é verdadeiro , tudo o que é respeitável , tudo o que é justo , tudo o que é puro , tudo o que é amável , tudo o que é de boa fama , se alguma virtude há e se algum louvor existe , seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

    Alguns avatares sabiam coisas além, aliás, para se fazer certos rituais lê-se certos versículos da bíblia de trás para frente. Interessante não acha? Não faço este tipo de coisas, mas há muitos por aí que fazem.

    Leia "O Poder da Kabbalah" [Yehuda Berg]

    E " As Máscaras de Deus" [Joseph Campbell]


    “O mito é o sonho coletivo, ao passo que o sonho é o mito pessoal”

    Sobre o filme matrix quando eu tiver tempo lhe explicarei do ponto de vista Maçônico e porque realmente o filme é maçom.

    Att, 5.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Matrix/Maçonaria :

    No Gnosticismo Cristão Deus é um ser puro que não pode ter contato com as demais coisas. Então pede para que uma entidade crie o homem e todas as coisas (No filme a Matrix Deus é a Ex Machina que cria um software - Arquiteto ou Demiurgo - e este fica incumbido de criar o universo que cerca o homem preso no sonho da Matrix)


    Porque o filme é maçônico?

    Na maçonaria é abordado todo tipo de ocultismo tratado de uma forma filosófica, psíquica, espiritualista e Kabbalística. E isto é expresso no filme Matrix,então, se seu blog tem as informações que tem é graças a Maçonaria.

    Agora no filme Matrix no mundo fora da Matrix
    já percebeu como lá não fala o que acontece se você morrer?

    E o filme Matrix da uma ótima dica no final da trilogia "quem quiser escolher ficar Matrix que fique quem quiser sair que saia."

    Se estamos aqui é porquê escolhemos estar aqui.


    Att, 5.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ravena, boa tarde, e para todos tb...

    Não consigo comentar:Estou fora de contexto hj.

    Esta união de livros que se chama bíblia é apenas uma compilação de escrituras muito, mas muito ais antigas do que a própria em seu antigo testamento. Tal compilação foi manipulada pelas hordas que se intitulavam deuses, mestres, e toda esta corja que ainda se faz presente nos dias de hoje. Não adianta lutar contra o sistema pois é exatamente isto que eles querem: "Quanto pior, melhor". Basta apenas você não aceitá-lo e não ser ludibriado com o que nos é oferecido pelo sistema. Usemo-no ao nosso favor em tudo aquilo que nos importa e nos eleve, pois queiramos ou não, estamos inseridos nele.
    Eu tenho um, vamos dizer assim: DEUS, mas que não é nada parecido com este do livro citado. Este DEUS que creio é a energia cósmica de todo o universo. Esta energia reuniu todas as condições para tudo o que existe no universo mas ela não está preocupada com o que você vai fazer de sua vida, ela não ditou regras, ela não vai atender os pedidos da maioria dos povos, ela não é benevolente e nem cheia de ira como este deus bíblico, etc... O ser humano cultua a tudo que é tipo de santos, deuses, mas se esquece que o verdadeiro DEUS é a sua força, o seu bom espírito, o seu amor, e muitas vezes as pessoas se curam de determinadas doenças e louvam ao seus deuses e santos, quando na verdade, foi o próprio poder interior que lhes curou. Entenda que este deus bíblico foi criado a sua imagem e semelhança, pois um deus que lhe dá o livre arbítrio para você escolher e depois cobrar, ou vc faz o que mando ou vc está morto. Isso é chantagem de um deus irado, maldoso, perverso, misericordioso, benevolente, destruidor, mimado prque precisa ser adorado, idolatrado, quer ser reconhecido como o único... Será que não cai a ficha? Será que não enxergam que este deus possui todas estas qualidades que nos humanos possuímos? Isto é coisa de gente, de humanos que sempre quiseram governar, mandar, determinar, destinar os rumos dos povos e do planeta. Por isto vivemos esta desordem psicológica, moral, e fraternal.
    É apenas a minha visão muito resumida.

    ResponderExcluir
  7. Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
    Carl Sagan

    Se soubessem crer em si próprios, acho que metade de guerras, conflitos de forma geral teriam sido evitados. Por onde "jesus"? passou, deixou como herança a discórdia e conflitos.

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsrss........OS ÉNÃOGÉLICOS? ME ODIARÃO MAIS AINDA, POR ESSA.rsrsrs....SARCÁSTICA E SACANA risadinha!!!
    GOSTARIA DE SER MAIS ORIGINAL! DESCULPEM, NÃO CONSIGO rsrsrsrs.... NESSE MOMENTO rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. ...é que ele$$$$$$$$,$$$$$ÃO(eu sempre me esqueço de algum detalhe),digamos assim, sem FALSA modesta, ou seria modestia?: TÃO PERFEITO$$$$$$$$$$!!!
    VOCÊS NÃO ACHAM?! AÍ DO OUTRO LADO?!?!?!

    ResponderExcluir
  10. N lembro qd fiz a escolha de estar aqui e na verdade n creio q escolhi isso! Acredito na manipulação q faz muitos acreditarem, por ex, q os negros escolheram sofrer racismo. Nessa lógica, é possível pensar q os racistas (tadinhos!) existem p q se cumpra a vontade dos q desejam ser vitimas do racismo. Isso é um nó!

    ResponderExcluir
  11. Os ateus desafiam ao teísta demonstrar a existência de Deus dentro do campo da ciência

    A ciência tem servido a humanidade bem. Através dela nós temos descoberto leis naturais inumeráveis do Universo e temos usado esse conhecimento para fazer nossas vidas mais fáceis em cada área de nossa existência. Mas limitar as provas de um teísta aos confins do que um ateu determina é um erro. Para um cristão, há experiências que a ciência e lógica não podem explicar e estas experiências são reais. Os ateus precisam reconhecer que nós temos experiências que são mudanças de vida. Nenhuma mera explicação psicológica explica a mudança de nossas vidas. Por favor, não zombe deles. A ciência pode explicar tudo o que existe na mente, corpo e alma? Não. Pode quantificar a beleza de um pôr-do-sol, do nascimentno de um bebê, ou o amor de um homem e uma mulher? A lógica nos tem servido bem, mas eles não são a última verdade em todas as coisas.

    É claro, isto não significa que nós ignoramos a ciência. De fato, nós a usamos em nossas provas para Deus. Mas limitar o campo de discussão ao seu jogo de regras é uma maneira injusta de começar. É principalmente uma tentativa de iniciar o controle e manter o comando da conversação com regras que são de acordo com seu critério.

    Nomes e insultos

    É claro, isto é óbvio. Eu ouvi uma vez que o homem que ataca primeiro admite que seu argumento não é válido. Em algumas das discussões que eu tenho tido com ateus, quando eu tenho feito um ponto válido na lógica, tenho sido insultado. Chamar alguém de um nome é atacar a pessoa e não o assunto e fecha a porta da verdadeira discussão.

    Condescendência

    Este é o mais comum de todos os erros que eu encontro com ateus. Em conversas eu tenho sido chamado de idiota por crer em Deus, que seu fosse suficientemente inteligente eu abandonaria meu pensamento anacrônico, etc. Eu ainda estou para conhecer um ateu humilde.

    Argumento do homem-de-palha

    Algumas vezes os ateus constroem um argumento contra o cristianismo que não reflete uma verdadeira posição cristã. Por exemplo, um ateu declarou que a Trindade era algo ilógico porque três deuses não podem ser um Deus. Tive de corrigí-lo e mostrá-lo que a Trindade é a doutrina que há um só Deus em três pessoas, não três deuses.

    Outros argumentos de homem-de-palha são com relação a pessoas que afirmam ser cristãs mas agem de uma maneira diferente. Um exemplo típico são os supremacistas brancos que afirmam ser verdadeiros cristãos, mas quando fazem algo que está contra a Bíblia, os ateus os usam para a atacar todos os cristãos.

    ResponderExcluir
  12. Ravena gostaria de sugerir um livro que tem muito a ver com esse vídeo, chamado "Gods of Eden" autor William Bramley, tem traduzido para o português na internet, é só colocar Deuses do Éden, no google que encontrará traduzido. Vale a pena essa leitura. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Híper atual e contextualizado.
    É o tipo de coisa que para se entender a mensagem é preciso ter coragem de se sair do trilho e buscar uma trilha.

    Isso corresponde a se libertar dos grilhões.
    Agradeço-lhe por reforçar minhas convicções.
    Muita paz menina.

    ResponderExcluir
  14. Eu devia mostrar isso para os meus vizinhos, a maioria aqui é crente (se não for 99%)! Aposto que eles iriam dizer que isso é coisa do "demônio" pra eu me afastar de Deus. Uma pena eles serem tão ignorantes e nem sequer permitem uma opnião contrária ao que eles acreditam.

    Ainda bem que eu não caio nessa história, aliás, acho que nunca caí. Eu nunca fiz minha primeira comunhão, a única coisa religiosa que aconteceu na minha vida foi o meu batisado e ir a igreja uma vez com minha avó só de curiosidade. (Advinha, fui logo na missa de domingo e nunca mais voltei haha)

    Quando eu era criança eu só rezava porque minha mãe pedia. Acredito que dentro de mim eu sabia que tinha algo errado com essa história da Bíblia que tantos acreditam e nem sabem quem criou esse livro muito menos entendem a história completa.

    Esse vídeo resumiu com humor e exatidão o que eu acho dessas pessoas. Agora eu queria muito ver algum crente comentando aqui!

    ResponderExcluir
  15. Faça isso Louise. Coloquei em destaque no Facebook, colei o link em outros blogs que visito e também enviei para minha lista de endereços de e-mail.
    Se querem me chamar de integrante do exército do anti-cristo, beleza.
    Isso é oxigênio puro.

    ResponderExcluir
  16. Acreditar que existe um ser estereotipado que cuida e zela pelo bem estar da humanidade e todo o universo, é tão ou mais radical do que aquele completamente ateu. Acreditar num deus que oprime sua criação, deixa se destruir, doa fome, pestes e toda sorte de flagelos, me desculpem, é como acreditar no Bush'a pai e filho. É ser muito ingênuo. Nem mais os papas acreditam nisto.
    Acredito sim em oração, mas não endereçada a um deus bíblico e sim, uma oração vibratória, puxando para si as energias vindas do cosmos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia,

    Querida, não vou postar o link, pois estaria indo contra os argumentos que utilizei no post Moderação de comentários e te explico porque.

    Esse senhor já deixou alguns comentários aqui no blog, me ofendendo de todas as formas possíveis. Disse que algumas pessoas estavam lhe pedindo explicações sobre o que eu postava aqui no blog. Ao invés de responder no seu blog as "possíveis" dúvidas dos seus "possíveis" leitores, ele veio responder aqui.

    Respondi que não publicaria seus comentários e que na verdade o que ele desejava era fazer propagando do seu blog aqui no meu.

    Como comentou a Laura no post moderação de comentários, esse tipo pessoa contamina tudo ao seu redor com o ciúme, a inveja, a baixa estima.

    De maneira alguma quero dar abertura nos comentários para discussões ou debates que só trazem ofensas sem sentido ou fundamento e em nada agregam.

    Publicar seu link aqui é tudo que ele deseja, já que não lhe dei atenção, nem li o longo post até o final, porque a energia em sua escrita é baixa, presunçosa, violenta, preconceituosa, cética e cheia de ofensas.

    Também não desejo promover intriga entre os meus leitores e os dele, ao contrário desse senhor que gosta de guerra, eu gosto de paz e do livre pensamento SEM OFENSA onde quer que seja.

    Apesar de ser digno de compaixão, o máximo que posso sentir nesse momento por esse indivíduo é indiferença.

    De qualquer forma obrigada, só vi através do seu comentário.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Este tema é ótimo!!!!rsrs

    En passant....Viva o Budismo!!!! Em toda sua literatura sagrada, jamais pronunciou uma só vez a palavra Deus.

    Sabe onde se encontram os maiores Canalhas da sociedade ? Lá mesmo.....! nas igrejas católicas, nas igrejas evangélicas, nas sinagogas e nas mesquitas.

    Com respeito à Ravena, eu costumo dizer que os "religiosos fazem cagadas de segunda à sabado, domingo vão aos templos e as igrejas limpar sua bundas...." Hipócritas !!!

    Procurem pesquisar sobre o "Concílio de Nicéa" em 325dc, no Império Constantino, quando corromperam os pergaminhos, onde o Clero Corrupto e o Estado Romano depositaram suas orgias sobre o Cristianismo Virgem. Ou seja, as máximas do Cristo, foram estupradas pela igreja católica e o estado romano. Que tal falarmos dos padres pedófilos através dos séculos, amém ! Que tal falarmos dos Cogumelos Afrodisíacos alucinógeno (Amanita Muscárdia), consumido pelo clero católico durante séculos para se comunicarem com as "divindades". Foi até erquido um monunmento do Cogumelo Amanita Muscárdia, na praça São Pedro, na cidade do Vaticano. Está lá a prova.

    Em verdade vos digo, se este suposto Deus aparecer para mim, não será suficiente. ele terá que provar quem o fêz. O resto é blá blá blá.....

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Um bom filme sobre as origens do cristianismo, com a primorosa participação de Rachel Weisz no papel de Hipátia (pesquisem sobre a "Ravena da época" na Wikipedia) pode ser visto no filme Alexandria. Além de ser uma verdadeira lição de história sobre uma grande mulher, é profundamente esclarecedor.

    "Este filme é um excelente tema gerador de discussões filosóficas. Hipátia de fato descreve com dignidade o que Johanes Kepler foi re-descobrir mais de mil anos depois.

    No filme é possível ver também a essência do que é a doutrina cristã. Nunca paramos para pensar no que acreditamos e Hipatia diz isso a um de seus discípulos que se tornou cristão, que passa a questionar tudo, mas nunca questiona o que ele acredita."

    Fonte: http://netnature.wordpress.com/2011/03/14/alexandria-critica-do-filme-com-resenha/

    ResponderExcluir
  20. Ravena, o teu Blog está redendo frutos. Ótimo, hein! Até os camuflados homens da fé, adoradores divinos estão entrando no cenário. kkkk

    Aliás, não são os padres e pastores que conhecem bem as "escrituras sagradas"? Me parece que este tipo de leitura é bem afrodisíaco, pois estes religiosos homens da fé, estão sempre envolvidos em escândalos sexuais com crianças e, etc......muito interessante!
    Aliás, eu gostaria que todos estes que participam deste Blog, visitassem o Site no link abaixo. E fossem testemunhas de um dos maiores crimes contra a humanidade, cometidos por "padres, freiras e administradores da igreja católica". O evento se passou no Canadá, com o Título:

    Duplessis Orphans (in english)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Duplessis_Orphans

    Orphelins de Duplessis (en français)
    http://fr.wikipedia.org/wiki/Orphelins_de_Duplessis

    Tharcon

    ResponderExcluir
  21. Palmas pra vc anonimo aí de cima! Vivo mencionando este Concílio porém, os "burraldos" nem sabem do que se trata...hahahahahahahaha (risada sarcástica) Amém!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Ravena e a todos.
    A religião é o refúgio da ignorância e a morada da hipocrisia, nela os incautos se amparam no medo e os maldosos se regozijam na ilusão.
    Aquele carpinteiro que por nobres motivos venceu a batalha dos vendilhões, perdeu a guerra dos mercenários de suas próprias fileiras.
    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  23. No concílio de Nicéa em 325 os cesares mataram o ideal de Orígenes que preservou por longo tempo os princípios do movimento cristão que já existia 70 anos antes de Jesus haver nascido.

    ResponderExcluir
  24. Peço desculpas pela isistência, mas lá vai!

    A religião é um aspecto cultural da ciência social, um costume, uma corrente de pensamento coletivo extrapolada das emoções subjetivas, no entanto, assumiu tais proporções que está sendo aplicada como um todo e a “ciência social” foi adotada como parte desta, pois a primeira acabou por ditar as normas à segunda.

    A mentalidade “teísta” se fundamenta em um sentimento original e é intrínseca ao Ser, não ao medo cultuado pela religião.

    A religião é descartável, a cultura é determinante dessa premissa. Quanto mais de uma, menos de outra.

    Apenas se encontra grande cultura acrescida de religiosidade, quando o fator da segunda é econômico ou equivalente. Quase sempre, há hipocrisia envolvida.

    O crime afronta a natureza e não a religião.

    O roubo afronta o direito e não a religião.

    A promiscuidade afronta a saúde e não a religião.

    Os bons costumes produzem civilidade e não crenças.

    A moral elevada é resultado da evolução individual, aplicada em favor do próximo, gera harmonia e respeito mútuos, conquistas que, coletivamente observadas, conhecemos como civilização a termos avançados ou sociedades estáveis e equilibradas, fatores totalmente independentes da religiosidade. Devemos ainda conceber que o conjunto de idéias traduzidos pela palavra “moral” tem o tamanho diretamente proporcional ao intelecto do Ser ou população que se refere, é plenamente “moral” à uma fera dizimar sua presa aos pedaços, no entanto, é inconcebível, até mesmo em pensamento, esta atitude a um ser humano.

    ResponderExcluir
  25. Enfim tenhamos paciência com os RELIGIOSOS!Eles tem uma necessidade aburda de crer, principalmente naquilo que não os tira de sua zona de conforto.Eu que nunca fui religiosa, como muitos, perdi o chão ao me deparar c/a realidade desse mundo! Imaginem aqueles que toda sua vida,quiça "vidas passadas",aprenderam pela coerção,medo e através da sombra da ignorância!Sem contar que cada consciência carrega seu grau de conhecimento e o resguardo de sua luz interior!Temos tb que entender que este "deus" tem discípulos conscientes,que se agradam deste mundo,e o acham factível e atraente!É difícil,nós sabemos,as vezes dá vontade de abrir a cabeça a machadada ...Rs rs.. Mas se realmente começamos aprender alguma coisa,uma delas é esta:procurar dentro de nós a Paciência e a compreensão,se queremos pra nós temos que tentar doá-la aos outros! È dificil, mas não é impossível ... Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  26. Muitos dizem que precisam de provas cabais para dizer que Deus existe, mas nesse ponto de vista para dizer que não existe uma forma criadora também é preciso provas cabais.

    Se aqueles que dizem que Deus existe e aqueles que dizem não existir não tem provas - o melhor é não dizer que sim e nem dizer que não.

    Eu acredito no Deus que criou o homem, mas não acredito no Deus que os homens criaram.

    Mas veja bem, a importância aqui não é se o que você acredita existe ou não, e sim qual papel isso tem dentro de você.

    A realidade existe apenas na sua mente.

    Você nunca parou para pensar que talvez esse mundo como o conhecemos seja dessa forma proposital? Tanto verdade visível quanto a verdade invisível?

    O item nº 1 é uma das colunas da Maçonaria

    1. Não acredite em nenhuma palavra que você ler. Teste os ensinamentos aprendidos.

    2. Existem duas realidades básicas: Nosso Mundo de Escuridão no nível do 1 por cento e a Realidade da Luz, que representa 99 por cento!

    3. Tudo o que um ser humano deseja verdadeiramente da vida é Luz espiritual!

    4. O propósito da vida é a transformação espiritual, passando de um ser reativo para proativo.

    5. No instante da nossa transformação, fazemos contato com a realidade dos 99 por cento.

    6. Nunca – mas nunca mesmo – coloque a culpa em outras pessoas ou em eventos externos.

    7. Resistir aos nossos impulsos reativos cria luz duradoura.

    8. O comportamento reativo cria intensas faíscas de Luz, mas eventualmente deixa Escuridão em seu rastro.

    9. Obstáculos são oportunidades de se conectar com a Luz.

    10. Quanto maior o obstáculo, maior o potencial de Luz.

    11. Quando os desafios parecerem esmagadores, injete certeza. A Luz está sempre presente!

    12. Mudança interna verdadeira é criada através do poder de DNA das letras hebraicas.

    13. Todas as características negativas que você identifica nos outros são apenas um reflexo de suas próprias características negativas. Só ao consertá-las em si mesmo, você poderá mudar os outros.

    E finalmente, ACIMA DE TUDO:

    Ame o seu próximo como a si mesmo. Todo o resto é um mero comentário.

    Agora vá e aprenda.

    Analise bem, por qual razão a Maçonaria engloba tantas crenças? O intuito é a unificação em uma só crença. Um só país, uma só religião, um só banco mundial e por aí vai. Por fim, o estagio final da massificação do homem. Sua completa maldição.

    Talvez seja mais fácil a corrupção quando o mundo e os países são divididos em mil partes, mas quando tudo é unificado é mais fácil fazer a manipulação e controlar melhor o gado.


    Sobre os 13 princípios da Kabbalah, incrível como assemelha-se a tal lei da atração e etc.

    'O que foi, isso é o que há de ser, e o que fez, isso se fará, de modo que nada há de novo debaixo do Sol" (Eclesiastes)

    Há muitos pensamentos lúcidos fora de contesto na bíblia.

    Pensamos em Deus derivado de uma esquizofrenia, um personagem que você cria dentro de si para lhe orientar quando você estiver perdido, agindo de uma forma caótica tanto para consigo quanto para com terceiros, neste caso, Deus seria um barbante para fora do labirinto do minotauro. Muitos agem dessa forma sem saber e até você Ravena neste exato momento está fazendo isso.

    Somos uma parte de Deus que decidiu ser Deus, gerar luz também, criar... Talvez sim talvez não. Tudo no universo e além dele é perfeito, mas quando parecer absurdo em nossa concepção.

    Só mais uma coisa, na Kabbalah fala-se das 10 dimensões, outro assunto abordado no seu blog.

    "Não há nada de novo debaixo do sol."

    A forma que você descreve as coisas que já aconteceram, futuramente por um ótica diferente outros comentaram os conteúdos desse blog.


    Att, 5.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Considerando que o deus do antigo testamento era um ser que nos fez a sua imagem e semelhança e que foi confundido com Deus, a força da criação, nada está fora de contexto. Isso mesmo, se ENKI=JEOVÁ, todos os absurdos cometidos no antigo testamento como o favorecimento de um povo em detrimento de outro estão explicados. No novo testamento, com Jesus em cena, a coisa já muda muito. Jesus veio ao mundo para mostrar ao mundo o que é o amor. Sabem, posso estar em dúvidas sobre várias coisas hoje em dia, mas não sobre o Cristo, sobre o que eu sinto quando entro em contato com ele. Sinceramente, gostaria que todos os ateus conseguissem se abrir para sentir o amor do Cristo e também que os religiosos dessem um melhor testemunho, através de suas ações, desse amor que eles dizem sentir. Ai sim, o mundo seria melhor. Não há contradição em "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Se a pessoa pratica isto, em verdade e espírito, sem máscaras, pode se dizer verdadeiramente seguidor do Cristo. Mas isso significa abdicar do conforto do EU para ir ao encontro do desconhecido do PRÓXIMO. E, sinceramente, é muito mais fácil esperar a Nexus Ray, ou o arrebatamento evangélico, ou achar que o sacrifício do Cristo já fez todo o trabalho por nós, pois é isso que a Matrix prega, não é mesmo, uma superficialidade das relações e uma individualidade extrema. E dessa forma, meus amigos, é claro, o Cristo está fora do contexto... Ótimo vídeo, Ravena!

    ResponderExcluir
  28. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem.

    Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. É através da negação da existência de Deus que o ateu justifica sua vida imoral, pevertida, depravada, irresponsável, arrogante, mentirosa. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem - e tremem!” (Tiago 2.19).

    Conclusão: A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna. Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

    ResponderExcluir
  29. Fé em Deus disse...

    Você acredita que planetas espalhados pelo universo são habitados por seres inteligentes?
    Se a resposta for sim, lhe pergunto: De que serviu a crucificação desse suposto Cristo aqui na Terra, para os habitantes de outros planetas ? Serviu para absolutamente nada.
    Ainda, na literatura Budista, jamais você irá encontrar a palavra Deus. Jamais! Mas observe, que a Literatura Budista (Sutras) é extremamente profunda.
    Ainda, vários médiums canalizadores se comunicam com extraterrestres, e estes afirmam, que religiões e adoração de divindades, são características de planetas extremamente primitivos como a Terra. Eles afirmam que o "medo e a ignorância" criaram as religiões e as divindades. Afirmaram também, que em planetas evoluídos não existe fé, religiões e divindades.

    Acorda.... Fé em Deus, chegou a hora de você evoluir...........Você está no Blog certo. Estude e evolua...

    Tharcon

    ResponderExcluir
  30. Tharcon lhe pergunto já que existe vida em outros planetas e os seres dos outros planetas são tão evoluidos eles não terão pecadores,não são assassinos,não fazem o mal,não roubam,para que precisariam da salvação de Jesus se não tem pecadores?Mas como aqui na Terra o homem se destrói sozinho,matam seus semelhantes,rouba,adultera, e cometem muitos outros crimes será que eles não precisaria de alguem para intervir e lhe mostrar o caminho para a vida? Tem muitos relatos de pessoas que eram homicidas,assassinas,ladroes,presidiarios, começaram a estudar a Bíblia e a praticar seus ensinamentos mudaram completamente seu comportamento há varios relatos tenho até amigos meus de escola,que me confessaram e dizia eu era isso,eu era aquilo,mas depois que conheci a palavra mudei totalmente.Amigo não estou dando sermão,nem sou pastor ou padre apenas creio que no que está escrito na Biblia não foi invenção do homem.Que homem nos tempos do antigo testamento e novo testamento acharia sabedoria aqui na Terra onde só há pobreza,miseria e maldades, para escrever um livro que diz para amar o seu próximo como a ti mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Aiaiaiai...Eu falei que tinha que ter paciência e saco!Não disse...Só não consigo entender porque esse tipo de religioso não largam de pregar nos sites tipo Nova era! A pergunta é..na verdade eles
    estão aqui inutilmente para tentar nos convencer ,
    querem ser convencidos ou têm mais um medo,o medo
    de acabarem ficando sózinhos em sua "medievabilidade"!è um caso a pensar não acham???
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".