21 novembro 2011

Asteroide 2011 WP4 descoberto dia 18 com aproximação máxima em 24 de novembro



A NASA "acaba de descobrir" o Asteroid 2011 WP4, com diâmetro estimado entre 12 e 27 metros e aproximação máxima estimada para 24 de novembro. Este objeto só foi descoberto na última sexta-feira 18 de novembro de 2011 e a Nasa teve poucos dados para fazer projeções da órbita. 


O nível de incerteza é um nível abaixo da incerteza máxima em relação a órbita. Estimativa da incerteza da órbita é de 0-9, como 0 sendo boa e 9 sendo altamente incerto. Código condição é de 8


Veja a simulação de órbita do asteroide nesse link: ssd.jpl.nasa.gov





Hoje 21 de novembro de 2011, o site Space Weather informa 1256 asteroides potencialmente perigosos, mas pelo jeito são 1257, esqueceram do 2011 WP4, se a estimativa do tamanho for essa mesmo. 


De acordo com os cálculos incertos, o WP4 passará cerca de 1,5 distâncias lunares ou 0.0038 AU. A distância entre a Terra e a Lua, é  384,401 km ou 0,00256 AU. 

A distância do asteroide 2005 YU55 no dia 9 de novembro foi de 0.0022 AU. 


Só observando, só observando...
Ravena

4 comentários:

  1. Parece que a Nasa esta jogando Batalha Naval com o planeta Terra.

    ResponderExcluir
  2. Chère Ravena,
    As mudanças nos planetas do Sistema Solar, não são consequências do "Foton Belt" que invadiu este sistema, afetando os planetas e principalmente o Astro Rei? Segundo os astrônomos, vários planetas foram afetados drasticamente, tanto que as suas cores foram alteradas. Ainda não podemos dizer que a Terra foi afetada com a mesma intencidade.
    o Que você pensa sobre? Será que estes planetas foram "detonados" de certa forma e, que a Terra também chegará a sua vez?

    ResponderExcluir
  3. Basta olhar para o céu pra perceber que alguma coisa muito estranha está ocorrendo por lá!!!!

    ResponderExcluir
  4. ok... se ele se chocar com a terra ele e capaz de acabar com os humanos ? e se ele se chocar com a lua o que acontecera ?

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".