22 novembro 2011

Está chegando a hora: ONU propõe moeda global única

O processo está muito rápido... Eles não querem perder o controle do povo... Logo após a aprovação do FDA para implantar microchips RFID em humanos (veja aqui), a ONU propõe a criação de uma moeda mundial... Sem dúvidas esta moeda não será em espécie... Será eletrônica, por meio de chips... O próprio povo deseja que seja assim (veja aqui)...
Confira:

A UNCTAD, Conferência da ONU para o comércio e o desenvolvimento, avalia que o sistema atual de reserva internacional é um dos principais responsáveis pela crise econômica atual. O órgão pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que, considerando a proporção do PIB, um país como o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia.

A ONU passou a defender a criação de uma nova moeda global única, que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Enquanto existem ameaças de países ricos saírem da “zona do Euro” e uma crescente desconfiança da manutenção do dólar como principal moeda da reserva internacional.

Por sua vez, a UNCTAD lançou como uma hipótese real a criação de um tipo de banco central global (ou uma versão reformada do FMI), que emitiria uma moeda de reserva “artificial”. A ideia não é totalmente nova, uma moeda chamada “bancor” foi proposta em 1944, mas nunca obteve apoio.

“Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade.
A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.

Certamente serão necessárias regras que determinem que os Bancos Centrais das nações intervenham no mercado de câmbio. Assim suas moedas se valorizarão ou ficarão mais baratas, dependendo do comportamento da economia global.

Para a Unctad, ao contrário de hoje, países com um grande déficit (como os Estados Unidos) e também os que possuem enormes superávit (como China e Alemanha) terão que ajustar as suas contas, não cabendo mais a responsabilidade apenas aos primeiros.

O modelo econômico atual tem uma tendência à deflação, já que os países deficitários são obrigados a reduzir as suas compras no exterior quando não conseguem mais financiamento. Enquanto isso, os superavitários não precisam aumentar as importações. Portanto, essa demanda menor reduz o preço dos produtos.

“Substituir o dólar com a moeda forte resolveria alguns dos problemas relacionados com o potencial dos países com grandes déficits e ajudaria a estabilidade”, explicou Detlef Kotte, um dos autores do relatório. “Mas também vamos precisar de um sistema de taxas de câmbio administradas. Os países devem manter estáveis suas taxas de câmbio reais [ajustadas pela inflação]. Bancos centrais teriam de intervir, mas poderiam ser instruídos por uma instituição multilateral, como o Fundo Monetário Internacional. ”

Embora muitos economistas tenham afirmado que a economia mundial precisa de uma correção imediata, nenhuma instituição importante, incluindo o G20 , ofereceu alternativas viáveis.

Embora vários países, incluindo China e Rússia, já tenham sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial, esta é a primeira vez que uma grande instituição multinacional apoia a sugestão. Em 2009, o G8, grupo dos países mais ricos do mundo, já havia proposto a implementação de uma moeda global unificada, masque não teve o apoio necessário, pois a zona do Euro ainda não dava sinais de tanta fraqueza.

A moeda era chamada de “dinheiro do futuro” e contava com o lema “unidade na diversidade” e cinco estrelas que representariam os cinco continentes; as folhas do outro lado representariam supostamente a árvore da vida. Mais informações sobre esse sistema financeiro pode ser vista na guia “manifesto” do site nos artigos 1 e 2:

“ART. 1- “Unidade na diversidade” é o alicerce que move esta iniciativa, que começou em 1996. (..) Sua importância histórica é ainda maior do que a sua economia, é uma meta que se baseia na fé, esperança e a unificação das raízes culturais e espirituais.”

Ano passado, o papa Bento 16 sugeriu em um discurso a criação não só de uma moeda única, mas também de um governo único, cuja função seria segundo a encíclica Caritas en Veritatis: “(…) realizar um oportuno e integral desarmamento, a segurança alimentar e a paz, para garantir a salvaguarda do ambiente e para regulamentar os fluxos migratórios urge a presença de uma verdadeira Autoridade política mundial”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/sinal-do-apocalipse-organizacao-das-nacoes-unidas-propoe-moeda-global-unica/
Via: http://www.libertar.in/2011/11/esta-chegando-hora-onu-propoe-moeda.html

9 comentários:

  1. Confesso que quando era adolescente, antes de saber tudo que sei hoje, até achei a ideia de chip uma coisa legal. Parecia algo moderno, coisa de filme, poder andar na rua sem carteira, pagar tudo no "automático" e etc... Mas depois que eu parei para pensar na MERD@#$ que isso pode dar na vida de um cidadão e da sociedade, não entendo como as pessoas concordem com isso!

    ResponderExcluir
  2. A mesma coisa com essa história de censura na internet. Minha "pobre" avó ainda não entendeu qual é o objetivo real disso. Eu falo, falo e ela vem com a pérola, "mas quem não faz coisas ruins como pedofilia não vai ser censurado". Aí eu falo e falo e ela retruca, "mas ninguém vai censurar página que for contra o governo coisas parecidas, ninguém faz isso com a imprensa convencional". Aí eu falo e falo de novo e ela encerra " há! Isso é coisa de gente louca que inventa conspirações"....

    Quando chega nesse ponto aí eu desisto da batalha perdida para tentar outro dia....

    Diante disso as vezes acho que o "povão" só vai entender quando já for tarde demais...

    ResponderExcluir
  3. Ao Aragem que postou acima:

    Realmente você tem razão. Estudo e pratico medicina natural e estou acompanhando os ataques à saúde da população por meio de vacinas, fármacos, codex alimentarius, agrotóxicos, microondas, mamografias, fluor, etc, etc. Tento alertar as pessoas que não ouvem, como a Cassandra tentava alertar os troianos que algo ia dar errado. E vejo pessoas morrendo jovens devido a doenças curáveis pela medicina natural. Não só o povão, mas também a nossa elite é inculta e por isso vemos celebridades padecendo tratamentos venenosos e morrendo cedo. Cassandra não foi ouvida pelo "povão" nem pela elite de Tróia. Todos sabem o que aconteceu com Tróia. Quem não aprende com a história, repete os mesmos erros...

    ResponderExcluir
  4. Veja o link da noticia.

    http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/11/16/curso-ensina-a-combater-zumbis.jhtm

    Att, 5.

    Às vezes me pergunto se muitos filmes sobre certos temas podem ser um pressagio forçado da elite.

    ResponderExcluir
  5. Ao Anônimo acima:

    De fato, há muitos indícios que vc tem razão. Veja uma discussão sobre o tema zumbis nos links abaixo, inclusive os comentários, pelo CDC dos EUA e pelas autoridades do Reino Unido. Brincadeira ou manipulação mental?

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/05/eua-alerta-sobre-apocalipse-zumbi.html

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/07/reino-unido-documentos-secretos-mostram.html

    ResponderExcluir
  6. Em relação ao comentário sobre zumbis. A AIDS, DIABETES, H1N1, entre outras doenças foram criadas em laboratório para que a população mundial não pudesse crescer tanto, fora que aí entra a industria farmacêutica com vários medicamentos. Com a tecnologia de hoje você acha que não existe mesmo cura para certas doenças que atingem um grande contingente da população mundial?

    E não nos esqueçamos da área 51 nos E.U.A

    Achei muito engraçado enquanto eu assistia o seriado "Walking Dead" há um zumbi com o uniforme da "FEMA".

    Não descarto nada dos sádicos Srs. do Mundo

    E cá entre nós, aparecer um vírus desse seria ótimo para a elite eliminar boa parte da população mundial. Só uma hipótese.

    Att, 5

    ResponderExcluir
  7. UAU!Voltei...Rs...È uma dúvida atroz!Tudo realmente é cíclico,programado pela natureza pelo universo para efetivamente acontecer desde o Cosmos até aqui nesse planeta terra.E há uma grande ordem no caos?Ou a força e o poder desses seres ocultos no momento para nós escrevem essa agenda,através de mensagem subliminares impregnada nos filmes,notícias, Blogs,anúncios,livros,educação religiosa,etc.. para co-criarmos toda essa filosofia profética antiga cataclísmica?Onde começa a Matrix que nos relaciona e termina os eventos que são preparados e pré-estabelecidos? Vamos até encontrar o fundo do buraco da Alice...rs..rs.. Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  8. Sou Teologa, e pra quem não sabe referente a estas coisas encontra-se na Biblia!Deinha

    ResponderExcluir
  9. Gostaria que vcs assistissem o video do produtor de filmes Aaron Russo , ele faleceu em 2007 , e já tinha conhecimento desses fatos que estão para ocorrer hoje.
    Não só a nova moeda como a nova ordem mundial já está planejada para ser implantada , escravizando toda a população mundial .
    E quem revelou isso para ele , foi um dos magnata mais rico do mundo , Rockfeller.
    Assistam e comparem com os fatos atuais, o video tem aproxim. 9 minutos
    Digitem no google '' Aaron Russo-NOM,9/12'', e ficarão boquiabertos diante das revelações.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".