21 novembro 2011

Microsoft propõe sistema que rastreia a conduta do funcionário

A Microsoft estuda a criação de um sistema que consiga rastrear a "conduta global" de um funcionário, segundo informação do jornal espanhol El País. Não somente os computadores e os telefones seriam rastreados, como também o comportamento dos funcionários por meio dos gestos e das conversas que eles têm dentro da empresa.

O jornal ainda informa que a companhia de tecnologia americana entrou com um pedido de patente do novo sistema. "O comportamento corporativo pode ser monitorado, analisado e influenciado por um sistema multimodal", diz a documentação da patente.

O sistema ainda permite que o que for analisado possa ser graduado segundo uma escala de normas de conduta proposta pelo setor de recursos humanos de uma companhia. O resultado afetaria nos salários e nas promoções. A tecnologia Kinect, da Microsoft, desenvolveria um papel importante nesse novo sistema.

Fonte: Terra

A empresa dita normas de comportamento e o funcionário é monitorado e analisado diante daquilo que foi proposto? Não será necessário o desenvolvimento de robôs com comportamento ou que imitam o comportamento humano, logo as pessoas terão o "comportamento robótico" e estarão sendo monitoradas...

Ravena


Sugestão de filmes: 

1984 - Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do "Big Brother", sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. 





E o filme Thz 1138, que foi o primeiro filme escrito e dirigido por George Lucas. O filme conta a história de dois residentes de uma sociedade distópica localizada no subterrâneo em um local e época indefinida. A sociedade criada por Lucas apresenta uma visão pessimista de um futuro em que os habitantes são vigiados por andróides, obrigados a consumir drogas e onde toda a forma de emoção foi proibida. Mal recebido pelo estúdio, foi lançado em pequeno circuito e não obteve sucesso de bilheteira. Devido à abordagem densa e à temática, THX 1138 é considerado até hoje como um filme difícil, que só obteve sucesso e passou a ser considerado de culto após a consagração de Lucas com a série Star Wars. 





Ravena

6 comentários:

  1. UAU Ravena!legal conseguiu ver o THX-1138!Foi o filme da minha juventude que já naquela época me marcou muito!Oops tô ficando véia hein..rs.. seguido de DUNA e CAÇADOR DE ANDRÓIDES!Não sei se vc tb viu um filme menor mais não menos importante,antigo tb,FUGA DO SÉCULO XXI.Quanto ao post,a sensação é que estão apenas recriando reinventando o modo controle dos humanos com a devida sofisticação que os tempos novos pedem, quem viver verá!Robotização humana, (Transhumaninsmo?)Novas Religiões Ets e parece, a quebra da quarentena extraterrestre!Mas quais?
    quem?Dá uma olhada nesses filmes: MERA COINCIDÊNCIA,MORTE NEGRA e é claro Rs..eu não vou sossegar enquanto vs senhoria não ver VIAGENS ALUCINANTES ...RS..RS..RS..Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  2. He he...só você Sucris! Pode deixar, estou procurando pra baixar...Suas indicações de filme são ótimas, aliás Thz 1138 foi indicação sua, me lembro muito bem!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É esse aqui:

    Sinopse
    Cientista (William Hurt) decide realizar pesquisa em que usa drogas alucinógenas a fim de explorar as regiões mais profundas da mente humana.

    Ficha Técnica
    Diretor(es): Ken Russell

    Roteirista(s): Paddy Chayefsky

    Elenco: William Hurt, Blair Brown, Bob Balaban, Charles Haid, Thaao Penghlis, Miguel Godreau, Dori Brenner, Peter Brandon, Charles White-Eagle, Drew Barrymore, Megan Jeffers, Jack Murdock, Frank McCarthy¹, Deborah Baltzell, Evan Richards

    ResponderExcluir
  4. OOPs ...Retificando ...FUGA DO SÉCULO XXIII. ABRAÇO FRATERNO ,PEREGRINA DO CONHECIMENTO,NÓS TB
    SOMOS GRATOS A VC,FALO POR MIM E ACREDITO QUE POR MUITOS QUE APRENDEM E TROCAM NESTE ESPAÇO!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente o proprio,por favor depois de ver comente-o,gostaria de não estar ALUCINADA..rs.rs..
    nas minhas impressões!Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que a tecnologia desenvolvida no Kinect para o Xbox360 não ficaria restrita ao entretenimento. Ela é muito boa para não ser amplamente utilizada em outros lugares. Bom, esperava que antes ela fosse ser usada em PCs, de uma forma mais geral, mas usada para monitorar o comportamento de funcionários?! Bom, tá certo que a linha dominante na psicologia norte-americana é a behaviorista (comportamental), daí eles acharem que podem controlar o comportamento é normal. Ah, não me surpreende, mas só não estava esperando que fosse por agora.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".