10 novembro 2011

Saiba do "poder oculto" que está atuando na internet

Google, Facebook, Yahoo e outros...
Surpreso? Veja o vídeo abaixo...


Via blog Fabio Ibrahim



Essa ninguém esperava!!
Ravena


10 comentários:

  1. Sinceramente nem um pouco surpreso. É claro que eles de um jeito ou de outro ficariam sabendo de nossos passos. Foi o mesmo na época do início dos cartões de crédito, hoje até mesmo os celulares mais novos, mesmo desligados podem ser rastreados.
    E você, ainda compra e pede a nota fiscal paulista? Pois é, saiba que eles estão sabendo exatamente os seus hábitos gerais.
    Com certeza, eles já estão sabendo o que estou escrevendo neste momento aqui, mesmo antes de o comentário ser aprovado e postado.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como as coisas que penso são verdade... Tenho até medo, hehehe.
    Mas, isso me deixa bem desanimado, para falar bem a verdade...
    Creio nao termos como sair desta prisão; não mais. Assim como o homem evolui, todo o resto evolui também. =/

    ResponderExcluir
  3. Estamos chegando cada vez mais ao "controle absoluto" mas isto é uma via de mão dupla. Se por um lado não queremos ser vigiados por outro lado torcemos para que alguma camera, GPS ou tecnologia nos de uma pista do nosso veículo roubado. Conspirações a parte o que vivemos hoje é simplesmente sinal dos tempos, do avanço tecnologico que será usado para qualquer fim, bom ou mau, mais ou menos como aconteceu com a Bomba Atomica. Agora eu pergunto: Voce entra numa "Rede Social" e quer privacidade? Voce pesquisa "coisas" em sites de busca e não quer que as coisas te busquem? Voce quer usar a Matrix e não quer ser usado?
    Eu acho realmente muita graça deste povo hipocrita que usa a internet para reclamar da internet. Se não ta contente não usa, boicota. Agora se precisa usar saiba que esta pagando o preço, simples assim.
    Luisa

    ResponderExcluir
  4. está em inglês, alguém pode traduzir ou dar uma idéia exata do assunto, pois o que robledo e breja falam parece ser uma história interessante.

    ResponderExcluir
  5. Boas novas a todos

    Como disse num post passado, não temos muito por onde caminhar, querendo ou não, estamos inseridos no sistema. Vamos usá-lo a nosso favor como estamos fazendo. Antigamente a gente falava quando queria sumir, ah, eu vou pro meio do Amazonas. Hoje se você fizer isso vai morrer na mão de alguns posseiros, índios, fazendeiros, etc... Não existem mais saídas. Mas podemos usá-lo a nosso favor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo
    Se está falando do vídeo, ele está legendado em português.
    De qualquer forma, o vídeo se refere a estarmos sendo vigiados por onde caminhamos na net, pelo google, facebook, youtube, etc...
    Eles escolhem por conta deles as respostas das pesquisas que você faz na net e tudo mais que se refere ao seus passos pela web.
    Por mim, não to nem ai... Eu uso para fazer o que preciso e até o momento, tudo OK.
    Na hora que não estiver mais disponível, simplesmente desligo tudo. Nunca precisei de computador e celular para viver e nem trabalhar. Tá certo que é uma mão na roda, mas para quem viveu o tempo de ter que falar com telefonistas para completar uma ligação, que dependendo do lugar, tipo Sta. Catarina, levava mais de 12 horas, da para tirar de letras (o abcedário inteiro), mas dá.

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente contra qualquer tipo de censura e isto é fato. Se os bots começarem a deletar coisas da internet por serem "subversivas" e questionadoras, isso sim será um problema. Tecnologia para isso acredito que já existe. O próprio gmail faz isso com os anúncios. Enviei um email para minha esposa falando sobre um chaveiro, que esteve em meu trabalho e que aproveitei para pedir a ele que fizesse uma cópia das chaves. Assim que eu cliquei em enviar e voltei a caixa de entrada, o PRÓXIMO anúncio qual que era? chaveiroBH, 24 horas! Ou seja, se fazem pelo lado comercial, monitorando nossos textos escritos e comunicações de email para nos fornecerem anúncios de acordo com o que precisamos, duvido muito que há muito não estão nos monitorando e isto é muito sério. Perda de privacidade é um preço pela tecnologia mas pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ravena, antes de mais nada, obrigado pelo ótimo vídeo.
    No vídeo ele fala dos Gatekeepers, lembrei da explicação que Morpheus deu para o Neo falando sobre os agentes.
    Isso é muito problemático, significa praticamente, que isso vai limitar muito o nosso trabalho de acordar as pessoas, vai limitar o nosso alcance na internet.
    Vai ser mais dificil chegar aos desinformados.
    Ta complicando...mas tem jeito pra tudo.
    vamos conseguir uma saida pra isso tambem
    Abraço Ravena.

    ResponderExcluir
  9. o cara fala em desinformados, hoje então quem não é esquizofrenico e idiota se chama desinformado, ah ta.
    Me diz tambem quando o mundo vai acabar, quando naves alieniginas pousarão, e quando os illiminatis tomarão o poder, pois ja faz alguns seculos que isso foi profetizado.
    Ah cuidado com o nibiru tambem

    ResponderExcluir
  10. Anônimo , n tem nenhum "profeta" aqui no site .

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".