10 novembro 2011

Segundo a Nasa, asteroide não causou nenhum efeito perceptível na Terra e vídeo da passagem



O asteroide 2005 YU55 atingiu nesta terça-feira (8), às 21h28 (horário de Brasília), uma distância de cerca de 325 mil quilômetros da Terra, menos que o caminho que nos separa da Lua. A Nasa garante, contudo, que a influência gravitacional dele não causou nenhum efeito perceptível sobre nosso planeta, de nenhuma maneira.

O asteroide, que tem cerca de 400 metros de uma ponta à outra, passa com regularidade perto de Vênus, da Terra e de Marte, mas não chega tão próximo de nós há pelo menos 200 anos.

A última vez que um corpo celeste tão grande chegou tão perto de nós foi em 1976, mas, na época, os astrônomos não previram o fenômeno. A próxima visita de um asteroide desse tamanho está prevista para 2028.

Fonte G1

2 comentários:

  1. Bom dia Ravena.
    Fiquei feliz ao vê-la hoje no meu e-mail, eu não pensei sequer de longe atingir o objetivo de difundir meu blog através do seu, agradeço seu entusiasmos e aceito sim a sua grande gentileza, devo aduzir, inclusive, que os prováveis comentários me serão ótima guia para atualizações de idéias que há bem mais de 15 anos escrevi, entretanto, continuarei com meus comentários no "Evoluindo Sempre" sem mencionar nunca o meu, pois não é justo seu trabalho alavancar o meu.
    Abraços e felicidades é o que lhe desejo, Marcus.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu espero que alavanque. Espero que as melhores ideias e pensamentos sejam alavancados com o seu maravilhoso trabalho.

    Beijo grande Marcus

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".