02 dezembro 2011

A DINÂMICA DAS AGRESSÕES


Por trás de toda pessoa agressiva há uma criança assustada.

Agredir, violentar, insultar, intimidar,

todas são práticas cotidianas de nossa humanidade

que ignora o real princípio de vida que a anima.

Essas práticas são ainda mais acentuadas

quando nossa humanidade se pensa anônima,

como quando dirige seus carros

ou publica opiniões

em blogs e meios de comunicação na Internet.

Os humanos selvagens agressivos,

que não passam de crianças assustadas,

sempre partem do princípio de que seus semelhantes

estão errados e são motivados por péssimas intenções,

pois só assim seria possível legitimar a violência

que eles e elas perpetram.

Porém, como são crianças são os primeiros

a choramingar quando alguma agressão lhes é dirigida.


O ânimo briguento que circula por aí pode eventualmente bater na sua porta e aí você terá de decidir se vale ou não a pena se envolver nessa onda. Brigar por uma boa causa é legítimo, mas isso é raro acontecer.

A imprudência nunca é motivada por idéias tolas, as pessoas cometem atos imprudentes convencidas de ter a razão de seu lado. Por isso, sempre será sábio questionar suas certezas antes de virarem imprudências.

As pessoas andam muito nervosas e nem sequer reconhecem o estado de ânimo que tomou conta delas. Trate isso com cuidado, pois qualquer deslize pode converter sua alma na culpada principal pelo nervosismo delas.

As razões que motivariam você a tomar atitudes agressivas devem ser questionadas, pois é real a possibilidade de que sejam tolas e desproporcionais. Use sua inteligência, honre sua humanidade, não reaja.

As atitudes que muitas pessoas andam tomando parecem ameaçar seus princípios, mas será melhor não reagir ainda. Será melhor você protelar a atitude que normalmente tomaria até ter certeza do acontecimento.

A essa altura do ano já deveriam soprar ventos leves e alegres, com todas as pessoas se imbuindo do espírito natalino e confraternizando. Porém, as coisas andam estranhas ao ponto de não parecer fim de ano.

As ameaças são explícitas e requerem resposta. Porém, resposta não é reação, a resposta é uma maneira ordenada de agir que resulta de profunda reflexão. Por isso, evite a precipitação e modere o ânimo.

Desconfie das pessoas que se acham na crista da onda e que arvoram certezas inamovíveis. Essas pessoas, na melhor das hipóteses, estão enganadas, porém, na pior das hipóteses, são motivadas por péssimas intenções.

As certezas se tornaram tão fugazes e transitórias que atualmente se parecem todas com dúvidas. Normalmente as certezas são transitórias, mas duram o suficiente para parecerem estáveis. Isso não é assim atualmente.

Saiba que é inútil tentar fazer dar certo em pouco tempo o que levaria anos para amadurecer. Considere que o tempo é seu aliado e não seu inimigo, isso evitará que você se contamine com a onda vigente de precipitações.

Tudo que considerar mais importante neste momento de sua vida deve ser desempenhado e processado na mais absoluta discrição. Isso evitará atrair atenção indesejada e ouvir opiniões que em nada ajudariam você.

Saiba que será melhor não enfrentar a mesquinharia, pois essa onda se alimentaria do confronto e você veria suas razões enfraquecidas. Melhor deixar passar ainda que isso pareça a coisa mais difícil do mundo.

Fonte: Quiroga.
Via maravilhoso Arauto do Futuro

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

10 comentários:

  1. O texto do blog "farol do buscador" um de seus amigos é bem sensato.

    http://faroldobuscador.blogspot.com/2011/11/os-quatro-inimigos-do-homem-uma.html

    Mudando de assunto.

    Vi muitas vezes coisas no seu blog e em outros como "Eu superior", "Super ego" e etc, todos estes elementos são descritos no Tarot, espiritismo e etc. E no vídeo "Awakening as One" há elementos do cristianismo gnóstico o mesmo que é englobado na Maçonaria.

    Era de Aquário? Então, nós somos influenciáveis por nosso mapa astral? Pelos planetas? Lua? Sol? Pelo que leio por aí é o que acontece. Escravos? Talvez nossa maior evolução seja se livrar das influencias disto não acha? Creio que, antes de qualquer busca pela verdade e evolução é preciso encarar nossas próprias hipocrisias. Hipocrisias que só cada um conhece bem dentro de si. Caso contrário, não estaremos evoluindo. Talvez quando cada um encarar suas hipocrisias mais íntimas, então - só então, poderão encontrar as pegadas deixadas pela verdade.

    O assaltante de banco e o anjo

    Havia um homem que passara sua vida inteira roubando
    bancos. Ele era um gênio do crime, que conseguia
    facilmente invadir os sistemas de segurança mais
    sofisticados. Quando ele morreu, um anjo o recebeu e lhe mostrou o local.

    O homem pensou: "Nossa, esse lugar é demais! Tem comida, tem um spa. Instalações muito boas para se dormir. Tem tudo o que sempre sonhei."

    Mas no final acabou se sentindo entediado. Então ele procurou o anjo e lhe disse: "Anjo, será que você pode me ajudar? Eu gostaria de roubar um banco."

    O anjo disse: "Claro. Que banco você gostaria de roubar?"

    Homem: Está vendo aquele banco ali? É aquele que eu gostaria de roubar."

    Anjo: "A que horas você gostaria de fazer isso?"

    Homem: "Às três da tarde de hoje."

    Anjo: "Quanto dinehiro você gostaria que houvesse no cofre?"

    Homem: "Dois milhões."

    Anjo: "Perfeito, dois milhões de dólares estarão lá esperando por você. Aqui estão as plantas das instalações do banco. Basta você entrar e pegar o dinheiro."

    O homem disse: " Não,não,não,não. Você não entendeu. Eu quero planejar o roubo. Eu quero enganar os alarmes e a segurança do meu jeito."

    "Você não pode fazer isso", o anjo lhe disse. "Agora que você está morto, as coisas são um pouco diferentes. Você apenas nos diz o que quer e nós lhe oferecemos."

    Homem: "mas eu sou o maior ladrão de bancos que o mundo já conheceu. Roubar um banco desse jeito que você está dizendo não tem nenhuma adrenalina. Qual é a jogada de vocês aqui
    no paraíso?"

    O anjo olhou para ele muito seriamente e respondeu:
    "Quem foi que disse que aqui é o paraíso?"

    2012 e seus acontecimentos estão bem mais além do que podemos pensar.

    De 2012 para frente verei o caos começar a soltar-se das correias que colocaram nele, o caos deve ser livre e não manipulado como é. Digo isto porquê na balança da dualidade entre bem e mal, o mal está mais pesado e isto não é sensato, causa desordem em muitas outras coisas, então é preciso equilibrar, caso contrário... Virão séculos bem árduos para a humanidade.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  2. Lendo o típico e fazendo uma pequena reflexão.

    Acredito que a raiva, a vontade de destruir tudo vem da injustiça.

    Quando percebo que um monte de coisa é injusta, que para algumas pessoas o mundo é muito mais fácil de viver, isso sim gera raiva, gera IRA, vontade de acabar com tudo, pq tudo perde o sentido.

    Para que ficar aqui no lixo vendo que para outras pessoas é o paraizo?

    Olhando tudo isto, vem as explicações mágicas de toda cultura, "ah você precisa evoluir", "ah você veio para pagar seus karmas", "ah neste mundo só se da bem quem esta com o capeta".


    Tantas explicações, e no final, ninguém tem total certeza. Ninguém sabe o que realmente é e o que realmente acontece.

    No final, todos esses "lideres" religiosos, estas pessoas que dizem ter a explicação, estão é mais perdido do que qualquer um outro. Porque simplesmente crer em algo não quer dizer que seja a verdade.

    Juntando isto tudo, eu acredito que é o que mais cria revolta na vida de muitas pessoas.

    E ter esperança para melhorar? Este mundo nunca vai mudar, então alguem me diga um unico motivo para eu não me tornar tambem um cara que explora, e passa por cima de qualquer pessoa?


    Desculpe o desabafo


    Ate+

    ResponderExcluir
  3. Belo desabafo Gustavo!muita gente se sente assim!È real essa dor!Agora pense que com o tempo e a devida paciência, que parece o mote do lugar em que vivemos,vc achará sua frequência.Nossa vida aqui vai sempre de encontro com o tempo que levamos para aprender.Quando jovem só temos "tempo" de assistir a nós mesmos!Um pouco mais crescidos, adiante começamos a observar-mos a nós e a nossa volta!E ao chegar a envelhecer,aí é que iniciamos através de nossa bagagem, memórias,e o que move o mundo,as perguntas,a aprender o sentido da vida como um todo". Mas Isso só
    acontece ,com quem está com seu espírito pronto pra frequentar essas verdades!Quem se esforça! Quer muito! veja hoje em dia!A humanidade está vidrada,não tá nem aí pra nada,de tudo que lhe foi ensinado só recolheu o pior!Por isso a dificuldade,não existe a "VERDADE" meu querido,existem verdades, ela é um mega quebra cabeça,e a última peça está dentro de voce!E esta peça infelizmente só pode ser completada com sua vontade e seu real esforço!Dê um tempo a sí mesmo,perdoe-se de tudo que puder e fique bem atento,de coração,olhos, ouvidos e mente bem aberta, vc chegará onde quer!OK ?Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. Ô Ravena tá danada hein!rs...È isso aí,temos que dar um "segundo de um tempo" pra nó mesmos pra aprendermos a nos presentear com tolerância,que é tão difícil,paciência que anda escassa onde pisamos,amor e ensairmos sempre o estado de nossa
    frequência,pois acho que é ela que buscamos verdadeiramente!Tenho a impressão que quando acharmos e nos enquadrarmos nela,seja qual for,ali
    estaremos "Bem"! Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  5. Rave, parabéns antecipado amiga.
    Hoje a Rave chega a 1 milhão de visializações, que legal!!!!!! Já se consolida como uma das grandes potências em blogues.
    Beijos e mais beijos e um milhão de beijos e 1 milhão de sucesso em tudo que fizer.
    Rumo ao dois milhões Rave.
    Eu estou rumo aos 800 mil e rumo ao 1 milhão.
    Porém isso nos faz fortes, mostra o carisma que tens e a seriedade com que trata das notícias aqui postadas.
    Parabéns Rave.
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Another.Earth.2011.BRRip.XviD-playXD.[sharethefiles.com].rmvb.crdownload
    http://www618.megaupload.com/files/99266a9fabe6602e361a77ad13a5425d/Another.Earth.2011.BRRip.XviD-playXD.[sharethefiles.com].rmvb
    Ravena, da uma olhada neste filme, achei muito interessante depois comente

    ResponderExcluir
  7. Por que a mídia internacional está cobrindo os frequentes AVISTAMENTOS DE ÓVNIS?

    http://www.youtube.com/watch?v=RQvjfM0dInc&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ravena e a todos.

    Devo, primeiramente desculpas a Ravena pela minha ausência, pois me sinto um pequeno pedaço de seu trabalho colossal, tanto quanto os demais que comentam aqui, alguns compromissos me exigem no momento e perdi algum espaço, mas logo me livro disso e a "verei" com maior freqüência.

    Quanto ao esplêndido comentário postado peço-vos permissão para dizer algo que penso ser relevante e meio esquecido por todos.

    Quando o maior de todos os ensinamentos foi-nos ensinado:

    "... Amai ao próximo como a ti mesmo..."

    E foi só isso, já que o resto as igrejas inventaram, uma vez que a idolatria não era a intenção do ensinamento.

    Todos sempre imaginaram essa lição como uma forma de ser bom, ocorre que, se à luz da evolução, analisarmos as singelas palavras que mudariam o mundo se aplicadas, veremos que estamos diante da maior síntese matemática e solução social que jamais alcançamos.

    É simples observar; embora nem todos ainda entendam que "somos Um", entendimento este que nos reporta, de pronto, à aritmética dos conceitos, pois se recorrermos às funções de uma "reta", por exemplo, veremos que cada segmento a "É", para o matemático não existe diferença entre o "ente" (trecho) e o "Ente" (infinito), dizemos que isso é uma identidade, nós somos o Ser singular.

    Então vemos a partir daí que, se eu amar meu próximo como sei que ele me ama, estaremos dentro de uma "resultante" de infinitas proporções, seríamos um "corpo" que vibra como único e as soluções seriam as constantes e não os "problemas".

    Tudo que sempre buscamos "sempre" seria de todos e todos seríamos únicos e "Um", não haveria nem mal nem bem, haveria existência plena.
    Fraternalmente.

    ResponderExcluir
  9. Senan,

    Esse filme é maravilhoso, assisti e recomendo, preciso fazer um post sobre ele...

    Obrigada pelo link para download, eu baixei por torrent.

    Abração

    ResponderExcluir
  10. http://www.brasilescola.com/upload/e/yni-yang.jpg

    A imagem do yin e yang. Resume o que eu quis dizer no post acima sobre desequilíbrio.

    Att, 5.

    Luz ofuscante é irmã gêmea da completa escuridão. Temos que encarar ambas para que possamos então encontrar o ponto de equilíbrio.
    E as irmãs gêmeas virão e teremos que encarar isto e todas as nossas hipocrisias.

    Att, 5.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".