07 dezembro 2011

É hora de mudar, então por que você não muda?

No mundo holográfico e fractal, tudo está conectado, relacionado, o que se passa no macro se passa no micro, o que está em cima está embaixo. O que você pensa, suas informações e atitudes são inseridas e afetam o todo.

Você tem informação sobre nossa origem, as conspirações e Nova Ordem Mundial, o controle e manipulação que existe de um governo oculto para manter o sistema que conhecemos e que estamos "tão bem acostumados".

Um sistema que instiga a separação, concorrência, ignorância, intolerância, egoísmo e como tudo reflete no todo, nós que somos os co-criadores dessa realidade, a mantemos de acordo com os propósitos de quem a controla. Enquanto houver pessoas inconscientes para criar é essa a realidade que criaremos, da discórdia, egoísmo, intolerância e quando os interesses de alguns se sobressaírem aos demais, guerras.

Conscientes das tramoias, do controle, da manipulação, a coisa toda muda de figura, certo?
Errado!

A consciência de tudo isso sem ter consciência de si próprio, sem auto conhecimento, não vale muita coisa, apenas pessoas conscientes da situação e que nada fazem para mudar o mundo que tanto desejam mudar, porque quando se compreende toda a situação, compreende-se que não é possível mudar o mundo a não ser mudando o seu particular, porque nossas ações e pensamentos refletem no todo.

Protestos, passeatas, revoltas, não mudam nada, apenas servem aos propósitos daqueles que conhecem a lei de causa e efeito, ação e reação, a lei da atração melhor do que nós. Protestos só levam a mais protestos, o Universo reflete o que lhe enviamos.

O todo está em tudo e o tudo está no todo. Tudo é informação e já falamos sobre isso em vários posts aqui no blog. Essa pequena introdução serviu apenas para ilustrar a única coisa que você precisa fazer para mudar o mundo que é mudar a si mesmo.

Fim do ano chegando e as pessoas ficam enlouquecidas com as festas, com os presentes, com as viagens, mas acredito que todas em algum momento desses últimos dias refletem sobre o ano que termina, sobre suas conquistas, vitórias, fracassos, mas também acredito que essa maioria, na verdade reflete sobre as conquistas materiais, vitórias materiais, fracassos materiais. Poucos refletem sobre seu comportamento, suas ações, seus pensamentos.

Então, só por hoje, preciso que você se presenteie com alguns minutos do seu dia e pense sobre si mesmo, questione sua vida, suas atitudes, seus momentos de alegria e sofrimento, e descubra o porquê de um e outro. O que lhe deixa alegre, triste, mal humorado, irritado, com inveja, com raiva...O que lhe tira da cama todos os dias?

Você gosta do seu trabalho? Se não, é preciso se auto observar para depois observar o ambiente em que você está. O problema é seu ou do ambiente? Todo ambiente de trabalho existem problemas, chefes, pessoas extremamente chatas e extremamente bacanas, é você quem deve reconhecer onde está o problema, mas para isso é preciso se auto conhecer, se vasculhar, se observar.

Se o problema está em você, estude outras possibilidades e confie que é possível mudar de empresa ou mesmo mudar de profissão, se esta já não lhe agrada mais, não te tira da cama com o mínimo de entusiasmo, caso contrário, aprenda a tirar proveito das situações que lhe parecem desagradáveis e dar algum sentido as 8 horas do dia no qual você se dedica.

E as pessoas? Essas são intolerantes, impacientes, agressivas, críticas, mal humoradas, desconfiadas, teimosas, melodramáticas, invejosas, mas você não! Você é uma vítima do sistema rodeada de pessoas mal intencionadas e maldosas.

Nós atraímos as experiências e pessoas que precisamos para crescer, talvez ainda reste um bocado de intolerância, impaciência, agressividade, crítica, mal humor, desconfiança, teimosia em você. Ao compreender a situação, as pessoas e antes de tudo se compreender, existe uma transmutação e como consequência, a mudança de comportamento que vai lhe proporcionar outras experiências, mas sempre em torno daquilo que você precisa e escolheu experimentar.

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."
Sidarta Gautama

Nós somos os nossos piores algozes. Ninguém te faz sofrer mais do que você mesmo. Compreenda que suas escolhas, atitudes e pensamentos são os responsáveis por sua vida e ninguém mais.

Você sabe falar não?
Eu não quero!
Eu não estou com vontade!
Eu não vou fazer isso!


Ou fala sim para todos e tudo mesmo que isso lhe cause momentos de desespero, de sofrimento, de total falta de compreensão consigo mesmo para satisfazer o outro? Afinal de contas, você precisa ser bom, não é mesmo? Seja bom com você antes de ser bom para o outro, a bondade começa dentro de casa, dentro da sua casa, dentro de você. Respeite-se! Livre-se das máscaras. 


Você vive no passado?
Se eu tivesse feito diferente, se eu tivesse dito aquilo, se eu tivesse, se eu tivesse...

Você vive no futuro?
Amanhã eu faço, amanhã eu mudo, tem muito tempo pra isso, quando eu for assim, quando eu tiver aquilo, quando, quando...

O passado passou...você aprendeu e hoje é mais sabido do que antes, faça o seu melhor no agora porque o futuro depende daquilo que fazemos no presente. 

Os tempos são difíceis e de acordo com as observações do presente a tendência é piorar, um bom exemplo é a guerra programada há  séculos ganhando força nos últimos dias. Faz parte da programação e a humanidade como o bom rebanho manipulado e controlado inconsciente, apenas concretiza o que foi programado. Não dá pra lutar contra o sistema, precisamos apenas aprender a falar não para aquilo que não nos faz bem individualmente e coletivamente, mas é preciso estar consciência disso e a maioria não está. 



O único caminho é o do meio, os extremos estão sempre lotados de ilusão. Num mundo de dualidades o mais sábio é cultivar o equilíbrio. O conhecimento nos dá vantagem, nos ensina como nos preparar e o que precisamos mudar. A junção da consciência da realidade externa e da realidade interna é o verdadeiro despertar. E despertar implica em responsabilidade, é saber que tudo que se pensa e faz reflete no todo.

Um agressivo só pode criar violência. Um invejoso só pode criar críticas. O materialista só pode criar mais distração. O arrogante só pode criar a sua verdade absoluta. Uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade. Quem está em desequilíbrio só pode criar um mundo desequilibrado.

Precisamos de uma intervenção humanitária urgente. Você intervindo em você hoje.

Então, por que você não muda?


Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

Só por hoje



Legião Urbana - Só Por Hoje

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz
Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez
Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora
Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi
Yeah!



40 comentários:

  1. Ravena,

    Faz tempo que não escrevo mas acompanho seu blog. Seu texto é fantástico. É a conclusão que cheguei nesses últimos meses. Cabe a nós alertar, falar mas não mudar as pessoas. Só podemos mudar a nós mesmos (e sempre temos muito que melhorar). E além disso, quando mudamos, melhoramos tudo em nossa volta e ainda servimos como exemplo para as outras pessoas (e um bom exemplo funciona mais que mil palavras).

    Um grande abraço e muita paz.

    Piloto.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que pensar mais em si te leva mais fundo para o buraco.

    Todas as pessoas neste mundo sabem o que é o certo e o que é o errado.

    Não existe meio termo, o meio termo foi criado por nós para saciar nosso ego, nossa arrogância. Existe sim a dualidade, e existe o certo e o errado, e todos sem exceção sabem quais são.

    Sempre acompanho o seu blog, e percebo que voce sempre acaba dizendo para as pessoas gostarem delas mesmas e amarem a si mesma antes de qualquer outra coisa.


    Este caminho para a evolução é o mesmo que andar por um fio em cima de um abismo, poucos chegam do outro lado. Um pequeno desvio e te leva a ser um arrogante, egocêntrico, o dono da verdade, te leva ao fundo onde será muito mais difícil sair, aquele que não consegue se auto-julgar, que não consegue perceber o quanto insignificante é, provavelmente já esta indo em direção ao buraco.

    Os ensinamentos são simples e básicos, pense primeiro no próximo, ame o próximo, sirva o próximo. Com isto, você ira amar a si mesmo por conseqüência.

    Geralmente aquele que busca a evolução quase nunca a alcança, geralmente este desejo é sempre alimentado pelo ego, com aquele velho pensamento "quero ir para frente e não importa mais nada". Desta maneira, acaba sempre procurando procurando procurando e nunca achando o seu caminho.

    Ajudar a si mesmo é o ultimo passo, e sempre o mais difícil. Mudar a si mesmo é fácil, o difícil é se ajudar. Se não consegue nem simplesmente ajudar o próximo, como ira ajudar a si mesmo? Sempre tenha em mente que ajudar é diferente do que mudar. Não tente mudar o próximo, tente ajudar o próximo, simplesmente por ajudar.

    Todos sempre estão por ai procurando a resposta para este sentimento de vazio, sempre estão por ai procurando e procurando.

    A resposta como sempre foi nos dito a muitos anos, esta logo ali, na esquina da sua casa, sempre na sua vista em muitos momentos do seu dia, tantas pessoas precisando de ajuda e tantas pessoas sempre se negando a ajudar.

    Uma pequena pergunta para todos que estão perdendo um tempo para ler este comentário.

    Quantas pessoas você ajudou hoje? Esta semana? Ou melhor este mês? tudo bem vai, este ano? Nestes últimos 5 anos? Consegue ao menos se lembrar da ultima pessoa que ajudou?

    Estas pequenas perguntas já te mostram o quanto desviado e perdido no caminho você esta.

    Quer a maior iluminação da sua vida? já sabe o que deve ser feito.

    Não sejam igual a todos neste mundo, que cavam o buraco ate metade da vida, quando finalmente despertam passam a outra metade da vida tentando cobrir o buraco cavam para quem sabe, partir da mesma maneira que veio.


    Basta apenas começar, que irá ver com o tempo, que o seu mundo irá mudar.


    Desculpe a todos o tempo perdido lendo este comentário.

    E ravena, parabéns pelo blog.


    Ate logo.

    ResponderExcluir
  3. PILOTO,

    Meu querido, quanto tempo!! Pelo jeito você está muito bem, fico feliz! Há muito cheguei a essa conclusão, mas preciso colocar em prática no meu mundo algumas coisas para me sentir a vontade de escrever sobre o assunto. Mudo aqui e ali, vejo como as coisas se desenrolam (evoluem) e compartilho. Que bom que você gostou e eu fiquei imensamente feliz com o comentário.

    Big beijo no coração



    Oi GUSTAVO,

    Eu respeito sua forma de pensar, já pensei assim também mas percebi que as vezes no desejo de ajudar acabamos travando o desenvolvimento do outro que precisa de alguma forma passar por algum tipo de problema. É preciso ombros largos e fortes para carregar o outro nas costas, mas uma hora o ombro encolhe e a força vira uma fraqueza, o hábito de ajudar vira um vício para diminuir nossas próprias frustações e manter a máscara de bonzinhos e de fazer o bem sem olhar a quem, mesmo sem verdadeira motivação ou entusiasmo.

    Hoje, vejo que só quem está bem pode fazer o bem, porque acontece naturalmente e o exemplo vale mais do que mil palavras ou conselhos. As vezes o ímpeto de ajudar vem mascarado da vontade de controlar a vida do outro.

    A maioria chega ao fundo do poço por orgulho e falta do auto conhecimento, do "auto respeito", porém não existe melhor lugar para se alavancar em direção ao alto do que o fundo do poço, não há mais para onde ir!! O impulso é só numa direção, mas não precisamos chegar lá para mudarmos e é disso que fala o post.

    Amar o próximo como a si mesmo...se a pessoa não se ama, não se respeita, não se conhece, como poder amar o próximo? Percebe que quando encontramos o amor em nós e o recipiente enche, ele estrapola para os lados. O ensinamento realmente é simples, nós que complicamos tudo quando esquecemos de nós mesmos e é claro que isso vale para aqueles com pelo menos um pingo de consciência, porque o pensar em si mesmo, pode revelar o outro lado da moeda, do extremo, que é o egoísmo que conhecemos tão bem na civilização moderna que conhecemos. Vocês são conscientes e saberão distinguir a diferença.

    Obrigada pelo comentário Gustavo, ninguém perderá tempo lendo-o, pelo contrário.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL, ESQUECI DE INSERIR O VÍDEO DO DISCURSO CORAJOSO DO EX SOLDADO AMERICANO MIKE PRYSNER QUE SERVIU NO IRAQUE.

    O DISCURSO É FANTÁSTICO. PARA AQUELES QUE JÁ LERAM O POST, NÃO DEIXE DE ASSISTIR O PRIMEIRO VÍDEO.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Excelente!...Seu texto...um iluminado presente de fim de ano, que o recebam os que procuram o entendimento e a compreensão, que não está em outro lugar senão em si mesmo, e como Você diz, ajustando-se a Si estará modificando o Mundo com sua maneira de Ser e Vibrar em Paz e Equilíbrio.

    Muita Luz e Amor

    ResponderExcluir
  6. Esse assunto é muito importante pq. só através do auto-conhecimento é que evoluiremos,pq. através dele,tomamos consciência de nossos defeitos e poderemos trabalhá-los para transformá-los em virtudes e,assim,m,elhoramos os nossos pensamentos,as emoções e energias e t.bém,poderemos compreender melhor o próximo,
    através da empatia e até auxiliá-lo,caso assim o queira.E melhorando as nossas atitudes e comportamentos,poderemos melhorar os que nos cerca e, consequentemente,o mundo em que vivemos,mas isso requer muita dedicação e perseverança de cada um.Melhorando a nossa frequência energética atrairemos energias afins,
    pela lei da atração,melhorando a nossa qualidade de vida em todos os sentidos.
    Um grande abraço,Ravena.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ravena. Gostaria que vc visse este video: http://www.youtube.com/watch?v=9FjdJ1ZW3ew&feature=channel_video_title , do canal TerceiroMilenio. E no minimo intrigante. Gostaria da sua opinião.

    ResponderExcluir
  8. Oi Semeador de Estrelas,

    fico Grata querido pelo comentário e assino embaixo!!

    Beijão


    Regina florzinha,

    Sem comentários...rs...só posso lhe agradecer por compartilhar sua sabedoria.

    Grande beijo


    Anônimo,

    Vou ver o vídeo...obrigada!
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Somente para lembrar que

    "Amar ao próximo como a si mesmo" foi uma distorção criada pela igreja católica.

    Na bíblia o ensinamento é "ame ao próximo".

    ResponderExcluir
  10. Olá !!

    Estou com vocês todos os dias...

    ResponderExcluir
  11. Oi Robertinho querido!! Big abraço pra você e sua esposa.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que uma pessoa que se propõe a falar de auto conhecimento e amor próprio deveria dar o exemplo mostrando o quanto se conhece e se valoriza, ao invés de se esconder atrás de um personagem de hq. Por quê antes de pedir para as pessoas refletirem sobre quem são, você não reflete a respeito do porque teme tanto em se mostrar? É inegável que o valor de um texto é muito maior quanto o autor não tem medo de mostrar a cara.

    Suas atitudes não condizem com o que você escreve.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ravena, já está sabendo, ou apenas eu que não sabia.....?!

    NASA: UFO gigantesco ao lado de Mercúrio

    Watch Naval Research Lab SECCHI HI-A
    (Heliospheric Imager) Dec. 1 video of CME reveal white object near Mercury.

    http://www.youtube.com/watch?v=6X96xI1gLdQ

    http://www.earthfiles.com/

    .......de dedos cruzados, para que 2012 seja o ano Fantástico Maravilhoso. Vamos todos torcer juntos !!!!

    Tharcon

    ResponderExcluir
  14. De duas uma, se você conhece mais de si mesmo conhecerá mais do seu próximo, ou, se você tenta conhecer o seu próximo conhecerá mais de si mesmo. Eu costumo ver tudo a minha volta como um espelho para dentro de mim. Aquele amigo falso, aquela pessoa que você gostava e seu comportamento lhe deixou triste, ou, aquela pessoa serena que parece que irradia luz,aquele pessoa contente,inteligente e etc. Tudo isto está em nós também, quando achamos que não existe em nós, nos enganamos, pois, aquela atitude falsa também há em você, aquele comportamento inadequado também está em você, assim como, tem gente que se acha um completo peso morto, observa pessoas que irradiam luz e a admiram, tudo bem, mas isto também existe em você. "Ame o próximo". Veja só, geralmente certas pessoas são como espelhos que nos mostram certas coisas escondidas dentro de nós que dificilmente podemos ver com clareza.Então posso dizer que para começar a se conhecer melhor é preciso amar o seu próximo porquê todos eles nos dão dicas de nós mesmos,daí então, podemos navegar em nosso interior e assim realmente mudarmos, melhorarmos, evoluirmos.

    Quando assisti o filme "The Secret" eu soube que havia algo de errado ali, assim como, desde criança sempre senti que a realidade era maior do que se mostrava aos meus olhos. Penso que de certa forma temos que exercermos nossa luz nesse mundo.

    E nem sempre quem sabe mais sabe melhor...

    Eu sempre continuo vigilante.

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  15. Esse video do soldado é fantástico, me emocionou.

    ResponderExcluir
  16. Não existe relação com a postagem, mas com vosso blog.

    http://news.yahoo.com/blogs/sideshow/mysterious-planet-sized-object-spotted-near-mercury-154443870.html

    ResponderExcluir
  17. Silva,

    Não é mais fácil e honesto, dizer que você está super curioso para conhecer a minha a cara?!! Eu tenho os meus medos e trabalho-os dia a após dia, mas esse não é um deles. Não preciso provar nada a você e meu rosto não mudará uma linha do que escrevi. É típico daquele que morre de curiosidade em conhecer minha imagem 3D, distorcer a informação para satisfazer seu propósito que não é outro se não a curiosidade a respeito do informante. Não faço questão nem da sua imagem e nem do seu nome para publicar seu comentário...




    THARCON,

    Oi amigo, tudo belê?
    Então, eu vi esse vídeo, aliás vi dois vídeos, da stereo A e B. Se você reparar bem, na stero B o mesmo que acontece próximo a Mercúrio, acontece próximo a Marte, o mesmo "efeito", por isso dessa vez e até agora, acredito que realmente possa ser alguma anomalia de imagens. Tô na dúvida ainda!!
    Valeu pelo link!

    Abração



    ATT,5

    Obrigada pelo comentário. Abraço



    PATTY,

    É emocionante e informativo!! Obrigada querida, abração



    Anônimo,

    Leia o que escrevi para o Tharcon. Obrigada pelo link. Abração

    ResponderExcluir
  18. Oi Ravena,

    vc nao respondeu ao anonimo que enviou video sobre:

    El sol está en un proceso de hibernación - Clima espacial

    Estou curioso para saber sua opinião.

    Aproveito para refutar os argumentos do Silva, como vc disse, ele está curioso para ver sua cara e fica inventando histórias. Brasileiro tem dificuldade em discutir idéias de forma impessoal e acha que olhar para um rosto vai faze-lo sentir-se mais seguro em "acreditar" nas idéias dos outros. Não percebem que estamos analisando as idéias e não as aparências físicas dos autores...

    ResponderExcluir
  19. Beleza Ravena!É um equívoco pensar que ajudar os outros,"Praticar boas ações" te elevam e efetivamente faz o "bem" ao próximo!Cada dia se vê que cada um só aprende c/sua dor,seu caminho e muitas vezes quando entramos nele só atrapalhamos e de quebra perdemos muitas vezes o "ajudado"!Caridade material,até os desavisados sabem neste mundo o que significa! Como vc disse o ponto está no equilíbrio e no discernimento da hora!E o amigo aí de cima com o tempo,"que é o senhor da razão",vai notar que não se pode oferecer nada que não se tenha!se vc não se ama,não se respeita,não se acredita, não tem de jeito algum como oferecer tudo isso!
    Vivendo e a cada dia aprendendo!dá pra notar que
    nossa mente tem que estar sempre em ritmo de paraquedas,sempre pronta para abrir!Isto sim é que traz à realidade das nossas observações e aprendizados!Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  20. SUCRIS,

    Este comentário foi dirigido a mim?

    Ate+

    ResponderExcluir
  21. SUCRIS,

    Vou considerar que este comentário foi direcionado para mim.


    Acredito que você não leu muito bem o que escrevi.

    Este teu caminho de amar a si próprio em primeiro lugar, são muitos poucos que conseguem atravessar.

    Ajudar o próximo, e amar o próximo antes de tudo é a resposta e sempre será.

    É o que te leva a conhecer você mesmo, é o que te leva a se libertar do ego, das auto-conclamação, da pena de si mesmo.

    O auto-conhecimento será uma conseqüência na ajuda ao próximo.

    Mas nao existe o porque discutir, somente peço um pouco mais de educação nas suas palavras, porque ao ler o que escreve me parece mais um insulto.


    "senhor da razão?" "uma dia ela aprende?"

    Você esta sendo exatamente aquilo que esta criticando, quanta hipocrisia.

    Por isto é tão difícil discutir as coisas neste brasil.

    Bom, acho melhor cada um seguir o que acha melhor e fim de papo. Não tem sentido ficar tentando completar um tópico.


    Desculpe ravena pela confusão.


    T+

    ResponderExcluir
  22. Ola Ravena,

    Conseguiu sintetizar o básico do que o ser humano tem que Ser! eheheh
    Obrigada pelos links que me enviou!Gostaria de lhe mandar umas fotos que achei o maximo da parodia da realeza inglesa, mas não posso aqui.
    O meu email eh simoneehcardoso@gmail.com, então poderia me enviar uma mensagem para conseguir postar?

    Abraços e muita Luz,
    Simone

    ResponderExcluir
  23. Rave querida! grande post...gratidão por tanto discernimento. Beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  24. Olá Ravena, tudo bom?

    Gostei muito do teu texto, já fazia tempo que não lia nada assim..

    escreve mais desses por favor :)

    beijo

    Raul Desperta

    ResponderExcluir
  25. Oi Anônimo,

    Vou procurar o link em questão, não me lembro. Me deixam muitos links todos os dias e as vezes não dá tempo de ver tudo...Tempo curto!


    Abração





    Oi SUCRIS,

    Assisti Viagem Alucinante...que doideira aquele filme menina!! Eu vou ter que assitir novo, mas a informação é punk, está tudo lá também...Obrigada e abração




    SISSI,

    Nem precisa agradecer, gostaria de ter os outros...Vou te enviar o email. Obrigada querida!
    Grande abraço



    VIAJANTE CÓSMICA,

    Oi minha linda, como vai?
    Emprestei seu vídeo maravilhoso, foi uma inspiração e acabei um texto que estava pela metade!! Eu que agradeço!

    Beijão



    RAUL meu querido sumidão!!

    Que prazer te ler meu lindo amigo de outro continente!! É...preciso terminar alguns que já estão no caminho...mas gostaria também de ler os seus, adoro-os.

    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito alguns dos posts da laura botelho porque ela foca muito só no individuo.E isso não pega bem.Mesmo com razão.
    Dizer que o individuo "cria a sua realidade" ou "voce é responsável por tudo que acontece na sua vida" é acreditar que os seres humanos nasceram com instrução espiritual e num planeta correto.
    A laura botelho tem que pensar que somos bloqueados desde nascença e que somos enganados e esprimidos pelo sistema,independente ou não do individuo saber que iria acontecer estas coisas quando ele reencarnou aqui.
    Eu aprendi estas coisas foi por um evento raro,porque o sistema inteiro,nem seus pais sabem destas coisas .É muito fácil voce cair nos 90% que não sabem nada.E devemos lembrar que muitos desses 90% tem muitos que tem interesse ,mas a informação não chegou a eles ainda de forma clara.

    O ser humano se prende fácil.Os pais tem até os 12 anos para mostrar visões de vida.Depois disso ele segue uma visão e começa a bloquear as outras ,por que a unica visão de mundo que tem para ele é tudo.E isso vai piorando e continua até a idade adulta.
    Outra coisa é que ficar dizendo que focar muito na mudança pessoal ("mude de emprego,seja feliz,construa sua felicidade"),faz as pessoas ignorarem o mundo que vivem e fiquem ainda focadas por demais nas suas particularidades,virando auto-ajuda.Porque não usamos o poder mental nosso para acabar com o dinheiro também.Só vamos focar na nossa vida pessoal????

    ResponderExcluir
  27. Outra coisa é que nos esotericos e a laura afirma muito é que nossas mentes criam tudo isso.Ora eu não desejo levar um tiro e muitos que levaram tiro não desejavam isso .
    Ai neste caso é obra do inconsciente.E neste caso a laura afirma que nossa mente então é psicótica contra nos mesmos!

    Então o ideal se ficar afirmando toda hora "nossa mente criou tudo isso,voce individuo é responsável por tudo isso",tem que junto afirmar como o processo do inconsciente cria essas loucuras que se tornam realidade por exemplo :
    Que informações alimentam esses pensamentos destrutivos do inconsciente? Jogos,televisão?O que ?

    Como o processo é feito ?

    Agora ficar só afirmando "sua mente criou tudo isso,sua mente criou tudo isso" é chamar o ser humano de psicótico sem ele saber.

    ResponderExcluir
  28. Mensagens esoterícas como "voce é culpado de tudo em sua vida ,voce é auto responsavel por tudo da sua vida " só e acessivel a pessoas que já tem o conhecimento esotérico a respeito.Sem contar que não ajuda na mudança pessoal de ninguém.Falar isso para um favelado ,ou uma pessoa que viveu pobre a vida inteira assistindo televisão pedindo para ele "sair desta vida" não adianta,porque as coisas não são simples assim.Ela está completamente bloqueada e destruida. (Mesmo que ela soubesse disso antes de nascer,mas não funciona falar isso.)

    ResponderExcluir
  29. Selfliar, concordo plenamente. É muito fácil dizer aos milhões de excluídos do sistema que a culpa é deles, que se a vida deles é uma porcaria, é porque são eles que estão criando essa realidade. Como se tivessem o controle de alguma coisa.

    Se pelo menos ela divulgasse o método, mas isso ela não faz, isso cada um tem que descobrir sozinho. Assim é muito fácil ser a dona da razão.

    ResponderExcluir
  30. Selfliar, Silva, Décio Pinto e outros codinomes para a mesma pessoa,

    1º - Alguns comentários anônimos foram classificados por mim como spam e "incrivelmente", seus comentários entraram automaticamente nesta pasta assim como os comentários do Silva, Décio...São sempre as mesmas pessoas fazendo os mesmos tipos de comentários e respondendo entre eles...Lamentável!

    2º - Eu escrevi esse texto, não foi a Laura Botelho, portanto, se você deseja concordar ou não, criticar ou não os textos da Laura, deve comentar no blog dela e não no meu.

    3º - Ninguém é dono da razão, a não ser aquele que se fecha para outras possibilidades e precisam urgentemente que alguém lhes prove aquilo que não compreende ou não deseja compreender. Culpar ou responsabilizar o outro por suas mazelas é mais prático, um jeito destrutivo de levar a vida, sei lá porquê, me escolheram para descarregar a insatisfação de suas vidas. Tenho minhas suspeitas que o que te leva a insistir em frequentar meu blog e pior, deixar sempre terríveis comentários é a minha total indiferença a você. Não ligo para o que você escreve, para o que você pensa, para os seus títulos, eu só lembro que você existe, porque você insiste em me deixar comentários e quando percebo que é você, as vezes nem termino de ler.

    4º - Você está criando a realidade que te faz sofrer e só você pode muda-la, a responsabilidade é sua não minha! Se você não consegue me esquecer, tente algum esforço para compreender ou simplesmente está na hora de você virar a página...isso está parecendo obsessão, esqueça a Ravena!!

    ResponderExcluir
  31. Foi mal ,foi um engano meu,pois é muito parecido com os textos da laura botelho .Comento pouco aqui,não sou o usário silva nem esse décio.

    Pensei que voce tinha repostado o texto da laura em seu site.

    Não acho certo culpar as pessoas por tudo ,mas algumas vez culpamos certas pessoas sim. O que eu quero dizer é que este método de "vocé é culpado de tudo" "você cria sua realidade" não funciona a contento e é desgastante.Ninguém aqui quer viver se eximindo de culpa,mas ficar neste papo de monge é muito ruim.O monge tem essse pensamento,de ficar 4-8 horas meditando e deixar o mundo levar .Não fazer nada a respeito"pois tudo encaminha como deve encaminhar"e "nós que criamos a realidade".

    Dizer isso quando vivemos numa dimensão tão dura e limitada é muito fácil.

    E como digo ,a a laura botelho faz a mesma coisa, não explica detalhadamente como o insconsciente cria esta realidade tão ruim.Afinal o que alimenta o nosso inconsciente tão psicótico?
    Alguém pensa em levar um tiro?Não,mas ainda acontece.A unica suposição é que nossa consciencia inacessivel criou isso.O que alimentou ela?Jogos,violencia.Neste caso não devemos ser abstrators(dizer por exemplo que o ódio alimenta estas coisas)

    Mas faça o que voce quiser.Só um conselho mesmo porque esses discursos não são muito explicativos e muito complexos para as pessoas da 3d entendenrem isso.

    ResponderExcluir
  32. Oi Ravena!

    Vim recomendar um filme que acabei de assistir no GNT. O documentário trata da "mudança de consciência" em forma de atitudes que visam inovações tecnológicas e comportamentais, demonstrando assim uma forma mais "palpável" desta "onda".

    2012 TEMPO DE MUDANÇA (legendado em Português).

    Link para Baixar:

    http://permateresina.blogspot.com/2011/05/2012-tempo-de-mudanca-legenda-em.html

    Apesar do jeitão "nova era" o filme dá uma espetada no telespectador com a seguinte resposta: Tudo que precisamos para sermos melhores e transformar o que achamos ruim na sociedade esta bem na nossa frente, as soluções já existem, basta coloca-las em prática! Não basta só meditar, rezar ou chorar para as Ongs e o governo! Tem que levantar e mexer a bunda também.

    kkkk... achei uma boa puxada de orelha nos preguiçosos e até para os céticos...

    ----
    Mais detalhes

    Dirigido por João Amorim ( Nomeado ao Emmy em 2009 por Chicago10), aresentado pelo jornalista Daniel Pinchbeck, autor do best-seller 2012: The Return of Quetzalcoatl.

    Participações de:

    Sting, Gilberto Gil, David Lynch, Ellen Page, André Sores, Lucy Legan, Paul Stamets, Ricahrd Register, Penny Livingston. Buckminster Fuller, Dennis Mckenna, Terence McKenna , John Todd entre outros

    ResponderExcluir
  33. Em primeiro lugar, meu nome é Décio. Não sou Silva e nem Selfliar, que isso fique bem claro. Acompanho as imbecilidades, parvoíces e trafulhices do seu pseudo blog há algum tempo e o que me incomoda não é a sua indiferença para os que discordam de você, que para mim se deve pura e simplesmente a sua pífia capacidade em dialogar e defender seus argumentos, mas a carrada de mentiras que você divulga sem qualquer conhecimento de causa, partindo sempre do princípio que o não saber é igual ao conhecimento.

    Você tem idéia do mal que está fazendo às pessoas? Aos acéfalos que a seguem e que realmente acreditam nesses seus delírios?

    Quando a confronto com opiniões contrárias, é por que quero saber no que você se baseia para dizer o que diz, quais são suas intenções? Mas você se esquiva, não publicando os comentários e respondendo, aos comentários que você não publicou, de forma medíocre e covarde.

    Julga que todas as pessoas que discordam de você são a mesma, como se você fosse a dona da razão e mais ninguém tivesse o direito de pensar o contrário.

    Acho que você não passa de alguém com problemas mentais, porque só alguém com sérios problemas pode reunir tantas informações desconexas e, ao mesmo tempo, distorcê-las com esoterismo barato afim de endossar suas pueris fantasias.

    No tocante a "está parecendo obsessão", fique trânquila, eu sou uma pessoa muito ocupada. Chutar o traseiro de pessoas como você é só um mero passatempo.

    Não precisa nem publicar. ;)

    ResponderExcluir
  34. Pobre "Décio", sua obsessão é que parece doença mental!
    Você escreve como quem escreve os links que me deixa...você e eu, sabemos que seu nome não é Décio, mas pra mim tanto faz. Ocupe-se com seus alunos e suas aulinhas, porque seus comentários vão continuar indo para o único lugar merecido do blog...spam...excluídos...Você não existe pra mim, já escrevi, só lembro da sua existência, porque você insiste em me "visitar", você está chutando seu próprio traseiro e nem percebe isso...vire a página!

    ResponderExcluir
  35. Dácio, que passatempo mais horrível. Sugiro que vc mude de passatempo, pelo teor do comentário, percebe-se sua infelicidade, é como diz o texto, uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade.

    Parabéns pelo texto Ravena

    Namastê

    ResponderExcluir
  36. Aos demais comentários... Os 90% da população tem que descobrir sozinhos sua evolução? Sim! Eu não posso obrigar uma árvore a dar frutos antes da hora.

    "Liberdade exige responsabilidade,é por isso que tanta gente tem medo dela."

    Não culpem ninguém e nenhuma circunstância pelo momento que se encontra sua vida agora, não reclame, não se faça de vítima e vc verá as mudanças, a questão de tudo é "?", pq estou feliz? Pq estou triste? Pq me acho o dono da razão? Pq me acho um nada? Pq me acho iluminado?

    Enfim, a questão é assumir o volante da sua vida, seja responsável consigo mesmo.

    E...

    "A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."

    É fácil conduzir um veículo numa estrada bem asfaltada e sinalizada e quando ela não for? Vc conseguiria dirigir com a mesma facilidade e sorriso estampado no rosto?

    Eu posso dizer que se melhorei quem eu sou, foi pelo fato de ter que dirigir nas vias sinuosas e sombrias dentro de mim mesmo.

    Como falei outras vezes, "Há um Oasis no inferno e um deserto no paraíso". "Há alegria na tristeza como há tristeza na alegria". "Há cegueira no conhecimento como há visão na escuridão da ignorância"

    O veneno da serpente que mata, da mesma pode-se retirar o antidoto para evitar a morte. Não seria a vida como a serpente? Das quedas(os momentos ruins) que se têm na vida, extraímos o que de tais acontecimentos para que não morramos na inércia...?


    Att, 5.

    ResponderExcluir
  37. eu preferia não ter sabido de nada, de ter permanecido na ignorância, de ter lido cada linha como se fosse uma piada e não ter refletido ¬¬'

    eu não sei mais em que acreditar, eu não sei quem sou eu, dentro de mim cresceu uma revolta, estou angustiada.. eu tento expandir uma luz dentro de mim mas não dá..

    ResponderExcluir
  38. Entendi o seu pensamento e aonde quis chegar mas, antes de doar ao próximo, antes de ajudar o próximo você precisa ter condições...
    Como conseguir essas condições?
    Ganhando força! Como conseguir força?
    Cuidando primeiro de si, isso não é egoísmo, isso é amor próprio.
    Quem não se ama primeiro, de nada adiantará dar tudo ao próximo, pois não terá consciência do seu limite, se desgastará por conta disso.

    Não se pesca para o outro, você ensina a pescar.
    Por que no dia que você estiver ausente, ele morrerá de fome!
    Então não se limpa também a casa do próximo, você ajuda o próximo a limpar.
    E somente poderemos ensinar alguém se, antes tivermos feito o teste primeiro conosco. Aprendeu a limpar a sua casa? Então agora você terá conhecimento e condições de ensinar o próximo. Aprenda para depois ensinar.
    Não se ensina algo que antes você não testou primeiro pra si.

    Muitas pessoas confundem amor próprio com egoísmo.
    Egoísmo é um conhecimento sem ser compartilhado, por puro egocentrismo também, por status e etc...
    Amor próprio é melhorar seu interno antes do externo, por que o segundo será consequência. Vide a lei da atração.

    Parabéns pelo o texto.
    Gosto muito desse tipo tema, conhecendo a si próprio, respeitando a si próprio você saberá como viver e saberá o que quer viver.

    ResponderExcluir
  39. Roberto Nishimura16 de julho de 2015 04:51

    muito legal esse blog, mas como podem ver tem pouca gente que acessa e discute, por aí voces podem ver o quanto a população está na matrix, se fosse uma noticia das trevas, bateria o record de acesso.. mas quem está querendo mudar e expandir suas consciencias , discute e dá sua opinião aqui.....porisso estamos aqui, voce que está vendo esse blog , está no lugar certo na hora certa.... abraços

    ResponderExcluir
  40. Roberto Nishimura17 de julho de 2015 07:50

    as vezes é melhor deixar do jeito que está, do que ter que pensar e pesquisar e descobrir que vivemos numa ilusão..porque, pensar dá trabalho .e descobrir quem somos..

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".