12 dezembro 2011

Estrondos Misteriosos assustam moradores em Goias e estranhos sons pelo mundo


Estrondos que ocorrem debaixo da terra e vêm acompanhados de tremores levaram moradores de um bairro de Rio Verde (220 km de Goiânia) a deixar suas casas por medo.

Até agora, a prefeitura e especialistas contratados para analisar o caso não conseguiram explicar o que acontece no subsolo de uma rua do bairro Jardim Goiás.

Os primeiros estrondos começaram há cerca de dois anos. Ficaram mais intensos e, em alguns dias, foram sentidos mais de oito vezes, segundo a psicóloga Vanderléia Santos da Silva, 36.

"A impressão é que minha casa está desabando. Nos vizinhos, já houve rachaduras e duas famílias foram embora. A minha filha contou assustada que um dia o sofá tinha pulado enquanto ela via TV. Tivemos de nos mudar por uma semana até as explosões acalmarem", diz.

Moradores contam que não é possível ver chamas, fumaça nem resíduos, mas dizem que os estrondos são tão fortes que os vizinhos vão para o meio da rua, assustados.

"Primeiro, a gente pensava que era acidente de carro ou que algo muito pesado havia caído", afirma Silva.

Segundo o gestor ambiental Thiago Emanuel, que trabalha no caso, já foram feitos testes para tentar identificar gases inflamáveis que poderiam "explodir" debaixo da terra, mas não há vestígios.

Agora, são realizadas escavações de até seis metros de profundidade para analisar o solo.

Análises mais profundas, em rochas, poderão ser feitas para saber se há alguma "movimentação vertical", segundo o geólogo contratado pela prefeitura, Edgard Reis.

A Prefeitura de Rio Verde diz que não tem conhecimento de casos semelhantes na cidade nem na região. Também não há registros de que tenha existido no bairro lixão ou aterro que pudesse gerar gases inflamáveis.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1017674-estrondos-misteriosos-assustam-moradores-de-cidade-goiana.shtml

E no G1, no dia 5 de dezembro foi publicado o seguinte:
Via blog Fabio Ibrahim

Os pesquisadores contratados pela Prefeitura de Rio Verde, a 238 km de Goiânia, para descobrir a causa de explosões no solo da Rua General Borges Forte, no bairro Jardim Goiás, passarão a fazer escavações de até 7 metros de profundidade. A empresa começou a trabalhar em maio deste ano na tentativa de desvendar o mistério em torno dos barulhos de explosão, que tem assustado os moradores.

Segundo os geólogos, as escavações vão continuar durante toda esta semana. Em uma etapa seguinte, será medida a resistência do solo. Os profissionais afirmaram que várias hipóteses estão sendo consideradas, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão.

O gestor ambiental Thiago Emanuel disse que nunca viu nada parecido. “Com esse tipo de característica, em área povoada, nunca vimos nada parecido. É um desafio e vamos continuar verificando”, afirma Thiago.

Vizinhança
Para realizar o trabalho, os pesquisadores têm de bater de casa em casa. O auxiliar de produção Roberto Viana foi um dos que recebeu a equipe. Ele afirma que não vê a hora de descobrir as causas dos barulhos.

“Dá medo, pois ninguém sabe o que é. Vem do chão, se viesse de cima, de qualquer lugar, seria outra coisa. Agora, do chão a pessoa fica em dúvida”, comenta Roberto.

Apesar de o problema persistir, os moradores da região afetada afirmam estar mais tranquilos, pois sabem que o mistério um dia será elucidado. “Eles estão firmes no batente. Se houver algum problema, eles realmente vão descobrir”, anima-se a dona de casa Iony Teles.


Veja também:
Estranhos sons pelo mundo:


22 comentários:

  1. Rvena,
    Não precisa publicar. So vim msm p ler e deixar esse link q acho q vai te interessar.
    Abç,
    Janis
    http://tecnologia.br.msn.com/noticias/descoberta-estrela-que-gira-mais-r%c3%a1pido-no-universo

    ResponderExcluir
  2. "The truth will set you free"

    Provavelmente, estes estrondos (sons) ouvidos no mundo inteiro, tem origem no movimento, atrito e vibrações em sequência das Placas Tetônicas.

    Poderia ser também, Deus com raiva dos homosapiens..........kkkk

    Isso mesmo, 2012 está dobrando a esquina....

    Tharcon

    ResponderExcluir
  3. Relativo ao post, só há uma coisa que queria comentar... Sobre esses barulhos. Aqui na cidade satélite de Sobradinho no Distrito Federal, também escuto há mais de um ano sons iguais aos que mostrou no final do vídeo, gravado na Russia.

    Todo mundo escuta, mas ninguém tem um mínimo de curiosidade em saber o que é! Estou indignado com isso, minha mãe fala q deve ser alguma máquina de lavar de alugém ¬¬ meus amigos falam que devem ser ecos de avião ¬¬. Não estou querendo afirmar que é algo sobre-natural, mas com certeza não é máquina de lavar, nem eco de avião. Vou tentar gravar e postar também. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. Eu sou do Setor de Mansões de Sobradinho - DF. Ontem de madrugada eu ouvi um som muito parecido com o de uma máquina de lavar ligada. A questão é que o som era constante, não parava e aparentemente não tinha um motivo claro. E como eu estava na cama, nem adiantava colocar o travesseiro sobre os ouvidos nem fechar a janela porque o som, mesmo que ameno, ainda ficava audível. Parecia um pouco com o som de turbina de avião também. Achei bem estranho, sem excluir a possibilidade de haver algo banal causando o barulho. Vou tentar gravar também.

      Excluir
  4. A uns 30 dias atras teve um episódio no vale do Paraiba de um grande estrondo com um foco maior na região de Taubaté sendo que não teve até hoje uma explicação convicente:

    http://www.vnews.com.br/video.php?id=13229

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/moradores-relatam-tremor-e-estrondo-em-taubate-sp.html

    http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/taubate-quer-respostas-para-barulho-misterioso-de-sabado-1.181726

    ResponderExcluir
  5. Me desculpem a comparação, mas alguns sons metálicos são idênticos a embarcações, navios quando estão naufragando, sons de metais retorcendo. Mas o que significa, não faço a menor ideia.

    ResponderExcluir
  6. Bem ....Estou aqui para postar meu relato..

    Trabalho na região da zona sul de São paulo, praticamente ao lado do aeroporto de Cumbica, conheço muito bem o barulho de aviões e do trânsito como um todo, mas é como o amigo acima relatou, é como se fossem ferros retorcendo, são sons muito estranhos e contínuos, demoram em torno de 2 à 5 minutos para acabarem....

    Pax et Lux

    ResponderExcluir
  7. Tenho um teoria sobre isso: o aumento da atividade solar (CMEs, etc.) está jogando milhões de íons carregados para a Terra, que, por sua vez, absorve tudo e, como um pára-raios gigante, carrega essa energia ao seu interior, que é composto de... metais. Temos o núcleo de NIFE (níquel e ferro, p. ex.) e a crosta, com o SIAL (silício e alumínio, p. ex.)e o magma entre eles. Ora, o incremento de energia no planeta leva ao aumento da temperaura e, em se tratando de metais, a uma dilatação destes. Ao se dilatarem, acabam raspando entre si, pois no interior da terra há movimento constante. Por isso, creio que o de ruído de metais atritando seja, de fato, de metais atritando.

    ResponderExcluir
  8. Janis, Tharcon, Marcs, Jorde David, Anônimos,

    Vocês são demais!! Obrigada queridos por contribuir com o post, o relato das experiências de vocês, confirmam que o evento está ocorrendo em diversos lugares do mundo. Eu não tenho teorias plausíveis para explicar o fenômeno, a única coisa que me vem a cabeça é que algo incrível esteja acontecendo debaixo de nossos pés, porém a teoria inteligente do Anônimo me fez pensar em outra possibilidade, aliás, obrigada por compartilha-la conosco. De qualquer forma, vindo de baixo ou de cima, é prenúncio de alguma coisa. Vamos continuar observando.

    Obrigada!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Oi Ravena,

    Vi hoje na TV que o Governo Brasileiro pretende aplicar a vacina contra HPV no povo brasileiro. Esta vacina, conhecida no exterior como Gardasil, tem causado muitos males e até mesmo mortes. Sugiro postar um artigo, alertando seus leitores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu moro em TAubaté, e esse episódio que aconteceu na cidade foi muito curioso, por que diversas pessoas de vários bairros da cidade e de cidade vizinha ouviram esse forte barulho. A sensação era que parecia uma explosão de uma bomba, janelas e portas tremiam. Tem algo estranho no ar ops de baixo do chão XD

    ResponderExcluir
  11. Na Região de Guarulhos, SP, alguns estrondos, parecidos com rugidos, surgem após as 22 horas, são extremamente altos, não são Aviões, pois surgem muito forte e cessam de forma brusca, é algo muito grande e estrondoso, que pode surgir e parar do nada de forma brusca, também acredito que possa ser ejeções de Massa Coronal ou algo do tipo, que entre em colisão com nossa Magnetosfera, porém se for isso,"se for", prova que está faltando informação ou alguém está ocultando e manipulando imagens e vídeos das erupções Solares.

    ResponderExcluir
  12. SAUDAÇÕES! TEM UM COMETA (LOVEJOY) SE APROXIMANDO DO SOL! ESPETACULAR, QUERO VER UM POST SOBRE ISSO AQUI, HEIM RAVENA! OBRIGADO, ABRAÇOS

    VEJA: http://sohowww.nascom.nasa.gov//data/REPROCESSING/Completed/2011/c3/20111214/20111214_0932_c3_512.jpg

    ResponderExcluir
  13. Alô,Alô Ravena querida Ravena!Caí de novo,fiquei de novo sem Internet,mas acho que agora voltei para ficar ...rs...Não perdi muito na verdade,porque só li das pessoas ódio, palavras amargas,virulência verbal,íncrível! Qualquer coisa que se escreve tentanto trocar,é visto como insulto,verborragia barata!Tá havendo c/o ser humano hein?A gente tem que pisar em ovos em ovos pra tentar se comunicar! Acho que o nosso aprendizado maior agora Ravena é:Entrar na mente alheia para saber o que dizer Ou não dizer absolutamente nada!Procurar compreender totalmente e acurar a paciência,no intuito de entender porque o que achamos que tá na nossa cara,não tá tão explícito pra outros, isto em vários níveis!Tô de cara! Viu o filme né! Sabia que ia gostar,é uma pancada!Seria bom que vc gravasse e voltasse algumas cenas porque tem muita informação te garanto!E o ano que passou?Foi um filme que na época mexeu muito comigo,assim como o Thx1138 e o meu filme cult, Caçador de Andróides!Deve ter sido c/o meu inconsciente,só pode!Rs..Teoria:Esses estrondos são a preparação da subida dos intraterrenos para dar um rolé a cá ...rs...quem sabe!
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  14. Bom é a minha teoria como cientista, nossa polarização norte e sul, como disse o "anônimo" que este tipo do som não é uma boa coisa, eu preferia que fosse o som do inferno (kkkk) do que isto que estou escutando, na verdade é um sigme geo escalado e tem origem no movimento, atrito e vibrações em sequência das Placas Tetônicas.
    Mas a origem pode ser a influência do que está fora do planeta que está forçando o sol e tudo e puxando para a nossa gravidade, atingindo o núcleo.
    Tenho um teoria sobre isso: o aumento da atividade solar (CMEs, etc.) está jogando milhões de íons carregados para a Terra, que, por sua vez, absorve tudo e, como um pára-raios gigante, carrega essa energia ao seu interior, que é composto de... metais. Temos o núcleo de NIFE (níquel e ferro, p. ex.) e a crosta, com o SIAL (silício e alumínio, p. ex.)e o magma entre eles. Ora, o incremento de energia no planeta leva ao aumento da temperaura e, em se tratando de metais, a uma dilatação destes. Ao se dilatarem, acabam raspando entre si, pois no interior da terra há movimento constante. Por isso, creio que o de ruído de metais atritando seja, de fato, de metais atritando.

    ResponderExcluir
  15. Pq só em Goiais, pq só nesta cidade? Aqui no Rio não tem nada disso. Para mim são atividades em bases subterraneas da elite... que estão sob esta cidade e algumas outras como a de SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu hj de novo em outro bairro, pesquisem....ta td mundo assustado

      Excluir
  16. Realmente esses barulhos são assustadores,escutei também de madrugada aqui em osasco SP, era no mês de novembro de 2011,parecia com algum estrumento de sopro , chegava até a causar encomodo ao escutar,mais do nada cessou,é esta ficando cada vez mais frequente esse mês de janeiro em muitos lugares do mundo é assustador ................

    ResponderExcluir
  17. IRRU TREMEU DENOVO AAAAAAAAAAAAAEE TREMEU POR VOLTA DAS 2:30 DA MANHA UMAS 10 VEZES ATE ONDE PERDEU A CONTA ;S;S;S;S

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".