03 dezembro 2011

Robô antropomórfico criado pelos japoneses - Incrível semelhança humana

Conta a lenda que quando Michelangelo concluíu, por volta de 1515, uma de suas obras-primas da escultura, Moisés , o artista viu a estátua tão realista que atingiu o colosso de mármore e ordenou: "Fala! ".

Os engenheiros de robótica japonesa não precisaram dizer qualquer coisa com sua última criação que mostra sua semelhança com um ser humano de verdade , porque este, na verdade, já tem essa capacidade.

Cientistas Nippon projetado e criado um robô antropomórfico, cumprindo assim um dos sonhos repetidos por escritores e cineastas de ciência ficção.

A 'mulher perfeita' surpreendido não só pela sua aparência, que parece bastante real , mas também pela sua capacidade de exibir várias expressões faciais e até mesmo para falar. À primeira vista, o andróide, que piscou e se articula de uma forma muito natural, quase não difere de um jovem homem.

É possível que o desenvolvimento desta nova inovação japonesa acabe com a solidão para muitos seres humanos ao redor do mundo (especialmente para aqueles que podem pagar essa tecnologia). No entanto, as conseqüências alegou que pode trazer tais avanços para o futuro da humanidade são ainda um tópico para discussão.

Fonte: RT



Sugestão de filme:


Substitutos


Num futuro no qual os homens vivem isolados e se comunicam por meio de robôs, dois agentes do FBI, Greer (Bruce Willis) e Peters (Radha Mitchell), investigam o assassinato misterioso  de um estudante. O crime está ligado ao homem que ajudou a criar os Surrogates, cópias robóticas de seres humanos.


Trailer






6 comentários:

  1. Meu isso e muito loko, parece real demais. da pra pensar que e ate fake, se tratando de uma pessoa mesmo....... Gente o Natal ta ai, Bem que voces poderiam me dar uma dessa ai... A MULHER IDEAL rarararara

    Ozzy

    ResponderExcluir
  2. Oi Ravena tudo bem?Já tinha visto esse filme! Barbaridade!Continuamos a decidir em nossas mentes principalmente quem as tem c/abertura suficiente, se tudo isso faz parte de um futuro que emergirá naturalmente,através de experienciar tudo que há nesse mundo e outros , ou se a cada passo desse galgar futuro,ainda nos cobriremos de terror e medo de tantas alternativas na vida,científicas e pseudo humanas!Enfim que venha o futuro!Parece mesmo que tudo vai depender de cada grupo que estiver no "COMANDO" aqui nesse planeta de opções mis!rs..rs..Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena.
    Agora falta tornar a inteligência artificial aplicável e unir a mente ao corpo, daí esses robôs começam a aprender sobre tudo em uma velocidade centenas de vezes a capacidade do cérebro humano. Boa dica de filme, eu não conhecia e se der assisto ainda hoje, sou fã do Bruce Willis, rsrs
    Vale deixar outra dica de filme: Blade Runner - O caçador de Androides
    Abraços Ravena e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Maias previam retorno de um deus em 2012, e não o fim do mundo, diz estudo

    DA EFE

    As previsões dos maias para dezembro de 2012 não se referem ao fim do mundo, mas ao retorno do deus Bolon Yokte, que voltaria ao término de uma era e ao começo de outra, segundo uma nova interpretação divulgada nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México.

    Os especialistas Sven Gronemeyer e Barbara Macleod, da Universidade da Trobe (Austrália), divulgaram uma nova interpretação das inscrições maias do sítio arqueológico de Tortuguero, durante a 7ª Mesa Redonda de Palenque, realizada no estado mexicano de Chiapas.

    A data de 21 de dezembro de 2012 citada nas inscrições do povo indígena maia gerou diversas especulações sobre supostas "profecias maias do fim do mundo", versão que foi rejeitada pelos arqueólogos e epigrafistas.

    Segundo os especialistas, os maias criaram um calendário com base em um período de 400 anos, denominado Baktun. Cada era é composta por 13 ciclos de 400 anos, que somavam 5.125 anos, e, segundo a conta, a era atual concluiria em dezembro de 2012.


    Efe


    Representações gráficas do deus maia Bolon Yokte

    Representações gráficas do deus maia Bolon Yokte

    Gronemeyer explicou que, de acordo com a visão maia, no final de cada era, completava-se um ciclo de criação e começava outro. Nesta inscrição, menciona-se que 21 de dezembro "seria investida a deidade Bolon Yokote", um deus vinculado à criação e à guerra, que participou do começo da atual era, iniciada em 13 de agosto do ano 3.114 a.C.

    O epigrafista alemão indicou que essa inscrição está ligada à história da cidade maia de Tortuguero, na qual se cita o governante Bahlam Ajaw (612-679 d.C.) como futuro participante de um evento do final da era atual.

    O texto de caráter narrativo, segundo Gronemeyer, mostra que os governantes maias deveriam "preparar o terreno para o retorno do deus Bolon Yokte, e que o Bahlam Ajaw seria o anfitrião de sua posse".

    Conforme este prognóstico, o deus Bolon Yokte presidiria o nascimento de uma nova era, que deverá começar em 21 de dezembro de 2012, e supervisionaria o fim da era atual.

    "A aritmética do calendário maia demonstra que o término do 13º Baktun representa simplesmente o fim de um período e a transição para um ciclo novo, embora essa data seja carregada de um valor simbólico, como a reflexão sobre o dia da criação", comentou Gronemeyer.

    O epigrafista mexicano Erik Velásquez disse que, para os escribas maias, a história como uma narração de eventos humanos foi uma preocupação secundária. Eles se centravam nos rituais de qualquer tipo, por isso, "as inscrições mostram relações complexas entre o tempo, as esculturas e os prédios".

    "Na antiga concepção maia, o tempo se construiu tal como as esculturas e os prédios que as continham, os períodos tinham consciência, vontade, personalidade e se comportavam como humanos", acrescentou Velásquez.

    ResponderExcluir
  5. eu estava pensando em dar o endereço do seu blog pelo meu, pois eu estou fazendo uma materia sobre tecnologia japonesa. eu so queria ver com voce se voce aceitaria essa minha proposta, entao, vc topa? o site d meu blog é:
    musicteenpop.teenbloguer.com
    caso vc queiradar uma olhainha, sou iniciante, hehe, deixa um comentario la ok? valew!
    vou darmais uma olhadinha aí! adorei o seu blog,

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".