25 dezembro 2011

22 dezembro 2011

O surpreendente Cometa Lovejoy


A previsão indicava que o cometa Lovejoy teria o mesmo destino dos outros cometas que foram em direção ao Sol, desintegraria, mas não foi isso que aconteceu. Mesmo muito próximo do Sol, não se desintegrou por completo. O objeto tangenciou a borda do disco solar e surgiu do outro lado do astro, sem produzir qualquer efeito explosivo.

Não se sabe ao certo quanto de material restou do núcleo cometário, inicialmente estimado em 200 metros de diâmetro.

"É absolutamente espantoso", disse o astrofísico Karl Battams do Laboratório de Pesquisa Naval, dos EUA. "Jamais pensei que o núcleo gelado desse cometa era grande o suficiente para resistir por algumas horas ao mergulho na corona solar de milhões de graus, mas Lovejoy resistiu".

O evento foi tão surpreendente que uma verdadeira armada de satélites de observação solar foi colocada a postos para estudar o fenômeno, considerado por muitos especialistas como impossível.

Nas imagens do telescópio espacial SDO, Observatório da Dinâmica Solar (segundo vídeo abaixo), a cauda de Lovejoy se contorce freneticamente enquanto o objeto mergulha na tórrida atmosfera do Sol a apenas 120 mil km acima da superfície. Não se sabe ao certo o motivo desse movimento, mas é bem possível que Lovejoy tenha sido golpeado por fluxos de plasma percorrendo a corona. Outra possibilidade é que a dança da cauda seja efeito dos intensos loops eletromagnéticos que permeiam a alta atmosfera da estrela.


"Isso tudo é muito novo para nós", disse Battams. "As imagens do SDO nos darão as primeiras impressões sobre a dinâmica do movimento dos cometas no interior da atmosfera solar e como ambos interagem. Isso é pesquisa de ponta", destacou o cientista.

O fato de resistir ao periélio, momento da maior aproximação com o Sol, fez os pesquisadores questionarem o verdadeiro tamanho de Lovejoy, estimado inicialmente em 200 metros de diâmetro. "Suponho que Lovejoy tinha pelo menos 500 metros, do contrário isso seria praticamente impossível", disse o astrofísico Matthew Knight.

Três dias depois de dar um verdadeiro show no espaço ao resistir a milhões de graus durante encontro com o Sol, o cometa C/2011 W3 Lovejoy já apresenta sinais de visibilidade e as primeiras fotos por astrônomos amadores mostram uma exuberante cauda ionizada ainda próxima ao disco solar.

Imagem feita por por astrônomos amadores na Austrália 

Não é uma imagem maravilhosa, como aquelas registradas na Austrália sob condições excelentes de visibilidade, mas a cauda é perfeitamente visível do lado direito da cena, captada a partir do bairro de Vila Mariana, em São Paulo.



Fontes:


O vídeos do cometa:



Está tudo bem!!


Oi pessoal, espero que todos estejam bem, felizes e saudáveis. Não aconteceu nada demais comigo, não se preocupem, recebi alguns recados carinhosos e preocupados. Tive um problema de conexão com a net alguns dias em casa e mudei de emprego, não trabalho mais em escola...UFA...apesar de ser filha de dois professores, essa não é minha praia!! Quase quatro anos foram mais que suficientes para sentir que o ambiente não me agrada. Apenas 1 dia antes de pedir exoneração que já estava com data marcada para assinar, recebi o convite (que já nem esperava mais) para trabalhar no Tribunal Regional Eleitoral e estou experimentando...mas a internet é limitada.

Amanhã, viajo para o Sul e espero conseguir lindas imagens do nosso Astro Rei e quem sabe algo interessante aparece nas imagens, aparecendo ou não, vou compartilhar com vocês. Pretendo terminar um texto antes do fim do ano mas o número de postagens será menor devido à viagem. 

Beijo no coração
Ravena

14 dezembro 2011

O Cometa Lovejoy indo em direção ao Sol e Informações do Astro Rei


O cometa C/2011 W3 Lovejoy finalmente apareceu na manhã desta quarta-feira no campo de visão do coronógrafo do telescópio solar Soho. Lovejoy segue implacável contra o Sol, propiciando um dos maiores espetáculos celestes desse final de ano. Acompanhe!

C/2011 W3 Lovejoy faz parte dos cometas da família Kreutz e foi descoberto pelo astrônomo amador australiano Terry Lovejoy, como parte de suas observações corriqueiras.

Lovejoy está praticamente colado ao Sol, o que dificulta as observações astronômicas. Sua magnitude é de cerca de 4.6, tornando-o praticamente invisível devido ao céu claro criado pela atmosfera.

O cometa ruma contra o Sol e não se sabe ao certo se poderá ou não ser destruído, o que torna o evento bastante interessante. Além disso, é o primeiro cometa da família Kreutz descoberto por telescópio terrestre desde 1970.

Você pode acompanhar toda a jornada do cometa rumo ao Sol aqui mesmo no Apolo11, acessando a página de Atividade Solar, onde o evento poderá ser visto através das imagens do telescópio espacial Soho.


Caso sobreviva ao periélio, ainda existe a possibilidade de Lovejoy tornar-se visível em plena luz do dia, proporcionando mais um grande espetáculo celeste!

Fonte: Apolo 11
Imagem é a mais recente do site http://lasco-www.nrl.navy.mil/javagif/gifs_small/

Houve aumento relativo nas erupções solares desde o dia 13, de acordo com os registros informados nos sites que informam a ocorrência e classe dessas, a maioria provenientes da mancha 1367.
Dia 13 ocorreram 13 erupções solares classe B e C
Dia 14 foram 12 classe C, a mais forte classe C7.

Os lapsos gigantescos de tempo entre imagens ainda continua, depois de perceber manipulação de imagem e o desencontro de informações entre os registros de cme e imagens/vídeos da Nasa, perdi o interesse em postar informações desse tipo, porque o acompanhamento deve ser feito por aqueles que se interessam, a informação principal já sabemos, mas existem outras pessoas na blogosfera que estão percebendo o mesmo, por isso indico dois textos do blog Projeto Quartzo abaixo e vamos ficar de olho no provável espetáculo de mais um cometa indo em direção ao Sol.

Ravena

Informações Sobre Explosões Solares Estariam Sendo Manipuladas?

O Sol apresentou nestes últimos dias, uma intensa atividade, com base em imagens capturadas pelo Observatório Dinâmico Solar (SOHO) e GOES. Estamos adquirindo através de fontes alternativas, diferentes das habituais fontes oficiais, normalmente consultadas, várias imagens que parecem comprovar este período de alta atividade, entretanto consultando os gráficos de fluxo de raios-X, fluxo de elétrons, estimativa de índice KP e de fluxo de prótons (obtidos pela GOES), as informações parecem não estarem de acordo o que nos trás a duvida e a desconfiança que estes dados estão sendo manipulados.

O Que Está Acontecendo Com Nosso Sol?

Durante observação de nossa estrela no dia 12 de dezembro de 2011, acompanhando seu trajeto ao poente, utilizando-me de filtro polarizador solar profissional, obtive mais algumas fotos de nossa estrela, que depois de analisá-las, pude perceber uma grande dilatação da coroa solar. Comparando com fotos de postagens anteriores, vocês perceberão o que estou falando. Seguem as fotos para apreciação de vocês.

12 dezembro 2011

Estrondos Misteriosos assustam moradores em Goias e estranhos sons pelo mundo


Estrondos que ocorrem debaixo da terra e vêm acompanhados de tremores levaram moradores de um bairro de Rio Verde (220 km de Goiânia) a deixar suas casas por medo.

Até agora, a prefeitura e especialistas contratados para analisar o caso não conseguiram explicar o que acontece no subsolo de uma rua do bairro Jardim Goiás.

Os primeiros estrondos começaram há cerca de dois anos. Ficaram mais intensos e, em alguns dias, foram sentidos mais de oito vezes, segundo a psicóloga Vanderléia Santos da Silva, 36.

"A impressão é que minha casa está desabando. Nos vizinhos, já houve rachaduras e duas famílias foram embora. A minha filha contou assustada que um dia o sofá tinha pulado enquanto ela via TV. Tivemos de nos mudar por uma semana até as explosões acalmarem", diz.

Moradores contam que não é possível ver chamas, fumaça nem resíduos, mas dizem que os estrondos são tão fortes que os vizinhos vão para o meio da rua, assustados.

"Primeiro, a gente pensava que era acidente de carro ou que algo muito pesado havia caído", afirma Silva.

Segundo o gestor ambiental Thiago Emanuel, que trabalha no caso, já foram feitos testes para tentar identificar gases inflamáveis que poderiam "explodir" debaixo da terra, mas não há vestígios.

Agora, são realizadas escavações de até seis metros de profundidade para analisar o solo.

Análises mais profundas, em rochas, poderão ser feitas para saber se há alguma "movimentação vertical", segundo o geólogo contratado pela prefeitura, Edgard Reis.

A Prefeitura de Rio Verde diz que não tem conhecimento de casos semelhantes na cidade nem na região. Também não há registros de que tenha existido no bairro lixão ou aterro que pudesse gerar gases inflamáveis.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1017674-estrondos-misteriosos-assustam-moradores-de-cidade-goiana.shtml

E no G1, no dia 5 de dezembro foi publicado o seguinte:
Via blog Fabio Ibrahim

Os pesquisadores contratados pela Prefeitura de Rio Verde, a 238 km de Goiânia, para descobrir a causa de explosões no solo da Rua General Borges Forte, no bairro Jardim Goiás, passarão a fazer escavações de até 7 metros de profundidade. A empresa começou a trabalhar em maio deste ano na tentativa de desvendar o mistério em torno dos barulhos de explosão, que tem assustado os moradores.

Segundo os geólogos, as escavações vão continuar durante toda esta semana. Em uma etapa seguinte, será medida a resistência do solo. Os profissionais afirmaram que várias hipóteses estão sendo consideradas, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão.

O gestor ambiental Thiago Emanuel disse que nunca viu nada parecido. “Com esse tipo de característica, em área povoada, nunca vimos nada parecido. É um desafio e vamos continuar verificando”, afirma Thiago.

Vizinhança
Para realizar o trabalho, os pesquisadores têm de bater de casa em casa. O auxiliar de produção Roberto Viana foi um dos que recebeu a equipe. Ele afirma que não vê a hora de descobrir as causas dos barulhos.

“Dá medo, pois ninguém sabe o que é. Vem do chão, se viesse de cima, de qualquer lugar, seria outra coisa. Agora, do chão a pessoa fica em dúvida”, comenta Roberto.

Apesar de o problema persistir, os moradores da região afetada afirmam estar mais tranquilos, pois sabem que o mistério um dia será elucidado. “Eles estão firmes no batente. Se houver algum problema, eles realmente vão descobrir”, anima-se a dona de casa Iony Teles.


Veja também:
Estranhos sons pelo mundo:


09 dezembro 2011

Terremotos de 29 a 5 de outubro

De acordo com os registros de terremotos que foram publicados no USGS (Estados Unidos Geological Survey), site do governo americano que monitora os terremotos no mundo, ocorreram 193 terremotos de magnitude maior que 2.5 entre 29 de outubro e 5 de novembro.



Veja também:


Terremotos de 22 a 28 de novembro - 72 terremotos no dia 28






MAP 2.7 2011/12/05 22:24:38 MAP 2.7 2011/12/05 22:24:38 32.320 -115.334 10.0 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 3.0 2011/12/05 22:00:25 53.330 -162.319 41.3 SOUTH OF ALASKA
MAP 3.0 2011/12/05 20:18:14 59.628 -153.342 108.3 SOUTHERN ALASKA
MAP 5.7 2011/12/05 19:28:36 -4.777 133.665 10.8 NEAR THE SOUTH COAST OF PAPUA, INDONESIA
MAP 5.1 2011/12/05 19:10:04 -21.660 114.650 9.8 WESTERN AUSTRALIA

MAP 2.8 2011/12/05 18:29:50 40.648 -124.623 25.7 OFFSHORE NORTHERN CALIFORNIA
MAP 2.6 2011/12/05 17:54:25 18.256 -67.439 19.0 MONA PASSAGE, PUERTO RICO
MAP 2.8 2011/12/05 16:43:29 18.606 -66.605 11.0 PUERTO RICO REGION
MAP 4.6 2011/12/05 16:10:34 37.461 71.868 115.9 TAJIKISTAN
MAP 4.1 2011/12/05 15:57:39 19.279 -107.846 10.0 OFF THE COAST OF JALISCO, MEXICO
MAP 4.4 2011/12/05 15:32:42 44.381 101.273 28.0 CENTRAL MONGOLIA
MAP 4.5 2011/12/05 14:28:06 1.436 97.088 44.2 NIAS REGION, INDONESIA

MAP 2.6 2011/12/05 14:18:05 62.942 -157.047 22.6 CENTRAL ALASKA
MAP 3.2 2011/12/05 13:53:48 51.225 -177.750 36.4 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.6 2011/12/05 09:54:50 19.863 -155.773 13.1 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.8 2011/12/05 09:32:58 57.371 -151.128 12.0 KODIAK ISLAND REGION, ALASKA
MAP 3.1 2011/12/05 09:09:36 52.117 -176.230 107.2 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.7 2011/12/05 08:50:38 49.285 -113.360 3.2 ALBERTA, CANADA
MAP 4.9 2011/12/05 08:17:28 38.860 26.303 11.6 NEAR THE COAST OF WESTERN TURKEY
MAP 3.0 2011/12/05 07:38:06 49.304 -113.324 1.6 ALBERTA, CANADA
MAP 4.2 2011/12/05 07:35:03 14.133 -90.911 72.3 GUATEMALA
MAP 2.9 2011/12/05 07:27:51 52.123 -171.133 25.7 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 4.4 2011/12/05 05:59:19 12.503 94.529 22.6 ANDAMAN ISLANDS, INDIA REGION
MAP 3.2 2011/12/05 04:57:40 19.040 -66.796 37.4 PUERTO RICO REGION
MAP 5.2 2011/12/05 01:01:12 36.169 141.758 10.3 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 5.2 2011/12/05 00:14:06 -6.234 146.571 85.4 EASTERN NEW GUINEA REG, PAPUA NEW GUINEA


MAP 4.7 2011/12/04 22:49:27 -34.233 -73.480 17.6 OFF COAST OF LIBERTADOR O'HIGGINS, CHILE
MAP 3.0 2011/12/04 22:35:20 18.914 -64.485 29.1 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 4.7 2011/12/04 22:15:06 38.413 43.331 14.7 EASTERN TURKEY
MAP 5.2 2011/12/04 21:45:27 -3.968 127.713 181.6 SERAM, INDONESIA

MAP 2.6 2011/12/04 21:41:57 55.865 -160.648 123.7 ALASKA PENINSULA
MAP 2.6 2011/12/04 20:48:24 60.823 -149.847 28.8 KENAI PENINSULA, ALASKA
MAP 2.6 2011/12/04 20:05:24 48.741 -117.506 4.4 WASHINGTON
MAP 5.4 2011/12/04 18:53:03 -5.449 140.295 41.6 PAPUA, INDONESIA
MAP 2.8 2011/12/04 18:41:57 19.759 -156.169 12.4 HAWAII REGION, HAWAII
MAP 4.6 2011/12/04 18:40:25 -5.450 140.220 40.9 PAPUA, INDONESIA
MAP 4.9 2011/12/04 18:09:47 1.471 95.275 35.1 OFF THE WEST COAST OF NORTHERN SUMATRA

MAP 2.9 2011/12/04 17:56:11 60.659 -143.801 1.0 SOUTHERN ALASKA
MAP 3.4 2011/12/04 17:51:18 18.985 -66.706 7.8 PUERTO RICO REGION
MAP 3.0 2011/12/04 16:43:58 54.302 -162.507 39.1 ALASKA PENINSULA
MAP 3.5 2011/12/04 15:56:45 42.771 -127.859 10.0 OFF THE COAST OF OREGON
MAP 5.2 2011/12/04 15:55:29 56.248 163.202 25.9 NEAR THE EAST COAST OF KAMCHATKA, RUSSIA
MAP 5.2 2011/12/04 15:35:38 25.991 -111.813 10.0 BAJA CALIFORNIA SUR, MEXICO
MAP 5.1 2011/12/04 14:45:38 -31.493 -178.791 99.2 KERMADEC ISLANDS REGION

MAP 2.7 2011/12/04 14:40:38 62.896 -149.645 83.4 CENTRAL ALASKA
MAP 3.1 2011/12/04 14:16:26 51.651 -172.146 163.8 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.5 2011/12/04 12:49:49 36.587 -121.184 5.0 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 2.5 2011/12/04 12:30:29 38.051 -118.873 6.1 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 2.5 2011/12/04 12:03:12 61.491 -149.889 32.2 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.5 2011/12/04 11:16:51 51.433 -173.768 26.1 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 4.9 2011/12/04 10:44:36 19.905 -45.777 9.9 NORTHERN MID-ATLANTIC RIDGE
MAP 5.2 2011/12/04 10:23:54 19.815 -45.734 10.0 NORTHERN MID-ATLANTIC RIDGE
MAP 4.8 2011/12/04 10:13:04 24.659 122.111 70.6 TAIWAN REGION
MAP 4.7 2011/12/04 09:46:19 -37.827 -179.677 33.1 EAST OF THE NORTH ISLAND, NEW ZEALAND

MAP 2.7 2011/12/04 09:45:26 38.751 -122.699 1.7 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 3.0 2011/12/04 07:50:10 19.388 -155.278 2.9 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 4.7 2011/12/04 06:04:17 -8.173 117.521 186.2 SUMBAWA REGION, INDONESIA
MAP 2.7 2011/12/04 06:02:46 39.727 -120.338 9.5 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 3.0 2011/12/04 00:47:37 19.278 -66.536 33.0 PUERTO RICO REGION
MAP 2.8 2011/12/04 00:20:58 19.140 -66.520 43.2 PUERTO RICO REGION

MAP 4.4 2011/12/03 23:59:35 28.053 138.980 547.3 BONIN ISLANDS, JAPAN REGION
MAP 3.4 2011/12/03 23:48:50 18.550 -68.779 162.5 DOMINICAN REPUBLIC
MAP 2.6 2011/12/03 23:03:21 37.239 -121.626 5.3 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 5.0 2011/12/03 22:57:06 35.140 142.291 34.6 OFF THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 2.5 2011/12/03 22:16:44 45.024 -114.533 1.6 SOUTHERN IDAHO
MAP 4.8 2011/12/03 21:41:48 19.230 121.297 45.5 BABUYAN ISLANDS REGION, PHILIPPINES
MAP 3.2 2011/12/03 20:17:02 49.296 -113.329 0.4 ALBERTA, CANADA
MAP 2.9 2011/12/03 19:20:50 62.035 -149.900 22.9 CENTRAL ALASKA
MAP 2.5 2011/12/03 18:16:18 60.087 -152.873 92.5 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.6 2011/12/03 18:15:41 59.786 -153.053 105.1 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.8 2011/12/03 18:14:29 32.162 -115.182 4.2 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 3.1 2011/12/03 15:34:40 19.164 -66.640 23.0 PUERTO RICO REGION
MAP 2.5 2011/12/03 15:33:54 39.792 -122.081 31.7 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 2.8 2011/12/03 12:40:41 62.983 -150.459 96.1 CENTRAL ALASKA
MAP 5.1 2011/12/03 12:26:20 -0.611 131.874 35.0 NEAR THE NORTH COAST OF PAPUA, INDONESIA
MAP 2.6 2011/12/03 11:59:52 52.812 -169.560 1.1 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 3.1 2011/12/03 11:12:51 37.013 -81.739 5.0 VIRGINIA
MAP 2.5 2011/12/03 10:30:38 39.002 -111.380 6.4 UTAH
MAP 5.1 2011/12/03 10:29:40 -21.621 -71.667 10.0 OFF THE COAST OF ANTOFAGASTA, CHILE
MAP 4.4 2011/12/03 09:33:58 61.958 -150.958 5.9 SOUTHERN ALASKA
MAP 5.6 2011/12/03 09:27:12 17.940 -59.829 10.3 EAST OF BARBUDA, LEEWARD ISLANDS

MAP 2.8 2011/12/03 08:36:56 33.872 -119.302 6.8 CHANNEL ISLANDS REGION, CALIFORNIA
MAP 4.4 2011/12/03 06:57:23 8.165 -103.234 10.0 NORTHERN EAST PACIFIC RISE
MAP 4.9 2011/12/03 06:42:25 37.382 141.564 55.7 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 5.3 2011/12/03 06:19:08 -41.552 174.617 59.1 COOK STRAIT, NEW ZEALAND
MAP 4.5 2011/12/03 05:08:35 -6.249 -81.207 41.0 NEAR THE COAST OF NORTHERN PERU

MAP 2.7 2011/12/03 04:42:12 35.523 -96.777 5.0 OKLAHOMA
MAP 3.4 2011/12/03 04:30:09 53.655 -162.885 38.9 SOUTH OF ALASKA
MAP 2.8 2011/12/03 03:24:34 36.833 -121.566 5.1 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 3.1 2011/12/03 03:18:01 52.150 -176.150 140.6 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 3.4 2011/12/03 02:36:18 50.746 -172.245 30.0 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 5.0 2011/12/03 02:14:44 4.571 36.616 16.0 LAKE RUDOLF REGION, KENYA-ETHIOPIA
MAP 2.8 2011/12/03 02:05:41 19.357 -155.078 9.2 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
MAP 2.6 2011/12/03 02:02:07 50.913 -178.726 100.0 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.9 2011/12/03 01:34:07 18.603 -65.053 14.7 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 4.7 2011/12/03 01:30:54 38.557 44.129 9.8 TURKEY-IRAN BORDER REGION

MAP 2.6 2011/12/02 21:52:24 18.696 -66.960 72.6 PUERTO RICO REGION
MAP 4.9 2011/12/02 21:42:23 -8.034 104.222 29.7 SOUTHWEST OF SUMATRA, INDONESIA
MAP 5.3 2011/12/02 20:55:28 35.267 140.179 17.5 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 2.8 2011/12/02 20:37:40 59.670 -153.431 121.1 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.8 2011/12/02 20:13:49 -10.296 161.420 91.8 SOLOMON ISLANDS
MAP 2.7 2011/12/02 19:55:39 19.099 -66.798 27.6 PUERTO RICO REGION
MAP 5.4 2011/12/02 19:37:48 7.761 93.975 38.7 NICOBAR ISLANDS, INDIA REGION
MAP 4.7 2011/12/02 19:36:45 15.928 -91.290 13.5 GUATEMALA
MAP 2.8 2011/12/02 18:50:54 49.295 -113.345 0.2 ALBERTA, CANADA
MAP 3.2 2011/12/02 18:12:22 32.095 -115.185 10.0 BAJA CALIFORNIA, MEXICO
MAP 3.0 2011/12/02 16:45:48 59.509 -154.407 182.2 SOUTHERN ALASKA
MAP 2.7 2011/12/02 16:00:46 56.051 -152.324 33.2 KODIAK ISLAND REGION, ALASKA
MAP 2.8 2011/12/02 15:54:11 64.970 -148.899 15.9 CENTRAL ALASKA
MAP 4.5 2011/12/02 13:42:33 -18.799 -177.826 603.7 FIJI REGION
MAP 2.7 2011/12/02 12:02:35 44.757 -116.897 2.8 SOUTHERN IDAHO
MAP 2.5 2011/12/02 10:43:07 35.498 -118.391 2.0 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 2.6 2011/12/02 10:36:16 51.790 -177.109 10.5 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.5 2011/12/02 08:25:07 60.336 -141.229 13.7 SOUTHERN ALASKA
MAP 4.9 2011/12/02 08:16:26 36.169 140.988 12.0 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 5.0 2011/12/02 06:57:43 8.463 -82.777 10.0 PANAMA-COSTA RICA BORDER REGION
MAP 3.1 2011/12/02 06:34:41 18.598 -64.253 27.1 VIRGIN ISLANDS REGION
MAP 2.7 2011/12/02 06:22:09 51.654 -176.779 36.7 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 4.7 2011/12/02 06:09:38 -11.202 110.879 14.7 SOUTH OF JAVA, INDONESIA
MAP 5.5 2011/12/02 05:19:27 0.087 120.416 80.8 MINAHASA, SULAWESI, INDONESIA
MAP 4.5 2011/12/02 05:01:05 14.209 -93.165 47.9 OFF THE COAST OF CHIAPAS, MEXICO
MAP 4.8 2011/12/02 00:55:25 23.135 121.319 16.1 TAIWAN
MAP 4.8 2011/12/02 00:50:32 38.250 141.642 72.6 NEAR THE EAST COAST OF HONSHU, JAPAN
MAP 3.0 2011/12/02 00:37:52 46.768 -110.281 5.3 WESTERN MONTANA
MAP 5.8 2011/12/02 00:22:52 -33.962 58.087 10.0 SOUTH INDIAN OCEAN


MAP 5.4 2011/12/01 22:53:37 -0.660 121.936 10.2 SULAWESI, INDONESIA
MAP 2.6 2011/12/01 22:14:01 62.910 -149.011 79.3 CENTRAL ALASKA
MAP 2.7 2011/12/01 22:06:55 53.490 -165.572 22.7 FOX ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
MAP 2.6 2011/12/01 21:49:50 38.771 -122.714 3.2 NORTHERN CALIFORNIA
MAP 5.2 2011/12/01 21:35:10 32.158 -40.298 10.0 NORTHERN MID-ATLANTIC RIDGE
MAP 4.8 2011/12/01 20:21:46 -17.852 -178.661 581.2 FIJI REGION
MAP 2.5 2011/12/01 19:47:55 51.623 -175.152 44.1 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.8 2011/12/01 19:20:37 32.836 -118.293 4.6 GULF OF SANTA CATALINA, CALIFORNIA
MAP 2.8 2011/12/01 19:01:41 57.417 -146.606 5.5 GULF OF ALASKA
MAP 2.5 2011/12/01 17:07:22 51.374 -178.055 64.6 ANDREANOF ISLANDS, ALEUTIAN IS., ALASKA
MAP 2.6 2011/12/01 16:54:53 54.004 -174.777 100.0 BERING SEA
MAP 2.5 2011/12/01 16:45:51 49.224 -113.418 4.7 ALBERTA, CANADA
MAP 5.2 2011/12/01 16:25:58 -14.827 167.259 140.6 VANUATU
MAP 5.3 2011/12/01 12:48:21 38.320 76.893 57.7 SOUTHERN XINJIANG, CHINA
MAP 2.5 2011/12/01 11:41:53 38.050 -118.876 4.3 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 4.9 2011/12/01 11:20:33 44.842 145.868 160.1 HOKKAIDO, JAPAN REGION
MAP 5.0 2011/12/01 09:57:19 -39.405 -91.199 10.0 WEST CHILE RISE
MAP 3.1 2011/12/01 08:00:05 42.472 -111.191 6.4 SOUTHERN IDAHO
MAP 3.4 2011/12/01 06:41:44 19.076 -66.733 55.0 PUERTO RICO REGION
MAP 2.6 2011/12/01 05:59:55 59.579 -139.095 10.4 SOUTHEASTERN ALASKA
MAP 2.7 2011/12/01 05:29:34 35.481 -97.034 5.0 OKLAHOMA
MAP 2.8 2011/12/01 04:38:35 36.832 -121.564 5.0 CENTRAL CALIFORNIA
MAP 3.0 2011/12/01 04:27:07 18.818 -67.320 54.6 PUERTO RICO REGION
MAP 5.1 2011/12/01 03:50:58 31.841 83.812 10.0 WESTERN XIZANG
MAP 3.1 2011/12/01 02:09:11 18.391 -67.571 19.0 MONA PASSAGE, PUERTO RICO
MAP 4.6 2011/12/01 00:19:54 26.684 125.326 212.4 NORTHEAST OF TAIWAN
MAP 3.6 2011/12/01 00:17:10 55.369 -157.115 36.7 ALASKA PENINSULA

2011/11/30 22:40:44 61.01S 153.46E 10 5.0 BALLENY ISLANDS REGION
2011/11/30 19:49:06 7.87N 94.06E 36 5.1 NICOBAR ISLANDS, INDIA REGION
2011/11/30 19:42:32 7.81N 93.88E 5 5.6 NICOBAR ISLANDS, INDIA REGION
2011/11/30 18:07:07 23.83N 103.55W 15 4.6 ZACATECAS, MEXICO
2011/11/30 16:32:05 1.38N 128.25E 106 4.7 HALMAHERA, INDONESIA
2011/11/30 15:02:39 34.03N 25.66E 40 4.2 CRETE, GREECE
2011/11/30 14:57:44 22.17S 176.72W 172 5.6 SOUTH OF THE FIJI ISLANDS
2011/11/30 11:18:47 61.02N 148.24W 11 3.2 SOUTHERN ALASKA
2011/11/30 10:14:05 15.99S 168.07E 265 4.7 VANUATU
2011/11/30 03:23:01 14.50S 73.46W 65 5.0 CENTRAL PERU
2011/11/30 02:29:23 37.94N 77.98W 13 2.1 VIRGINIA
2011/11/30 01:27:43 15.33N 119.25E 2 5.0 LUZON, PHILIPPINES
2011/11/30 00:47:23 38.42N 43.37E 5 4.9 EASTERN TURKEY
2011/11/30 00:27:07 15.45N 119.03E 9 6.0 LUZON, PHILIPPINES


2011/11/29 23:44:28 19.97S 176.12W 232 4.8 FIJI REGION
2011/11/29 22:05:28 14.56N 92.64W 58 4.5 OFFSHORE CHIAPAS, MEXICO
2011/11/29 20:34:46 59.73N 152.67W 85 4.5 SOUTHERN ALASKA
2011/11/29 18:27:20 51.25N 179.27E 86 4.5 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
2011/11/29 18:27:20 51.25N 179.27E 86 4.5 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
2011/11/29 18:26:50 51.16N 179.25E 54 4.4 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
2011/11/29 17:48:21 18.62N 64.63W 18 3.3 VIRGIN ISLANDS REGION
2011/11/29 17:43:29 4.35S 102.10E 54 5.3 SOUTHERN SUMATRA, INDONESIA
2011/11/29 17:42:21 58.10N 156.70W 185 3.1 ALASKA PENINSULA
2011/11/29 17:42:21 58.10N 156.70W 185 3.1 ALASKA PENINSULA
2011/11/29 17:02:25 47.55N 70.25W 14 3.4 ST. LAWRENCE VALLEY REG., QUEBEC, CANADA
2011/11/29 17:01:49 54.49S 158.12E 7 5.2 MACQUARIE ISLAND REGION
2011/11/29 17:01:49 54.49S 158.12E 7 5.2 MACQUARIE ISLAND REGION
2011/11/29 16:55:58 37.57N 23.99E 158 4.1 SOUTHERN GREECE
2011/11/29 16:35:41 44.51N 147.12E 127 4.4 KURIL ISLANDS
2011/11/29 15:03:14 34.92N 96.00W 0 2.7 OKLAHOMA
2011/11/29 14:07:19 35.88N 28.51E 27 4.5 EASTERN MEDITERRANEAN SEA
2011/11/29 13:46:12 51.04N 179.17E 43 4.5 RAT ISLANDS, ALEUTIAN ISLANDS, ALASKA
2011/11/29 13:37:18 21.39N 94.34E 78 4.8 MYANMAR
2011/11/29 12:26:58 34.21N 118.29W 25 2.3 GREATER LOS ANGELES AREA, CALIFORNIA
2011/11/29 09:22:33 35.53N 96.70W 5 2.7 OKLAHOMA
2011/11/29 08:43:05 36.38N 91.55W 5 2.5 ARKANSAS
2011/11/29 08:29:32 13.97N 119.43E 39 5.1 PHILIPPINE ISLANDS REGION
2011/11/29 07:38:18 1.01S 126.84E 47 4.9 KEPULAUAN SULA, INDONESIA
2011/11/29 03:08:05 7.70N 37.93W 10 4.6 CENTRAL MID-ATLANTIC RIDGE
2011/11/29 00:45:19 19.33N 155.00W 9 3.0 ISLAND OF HAWAII, HAWAII
2011/11/29 00:30:29 1.59S 15.47W 10 5.9 NORTH OF ASCENSION ISLAND

08 dezembro 2011

Lua Vermelha - Eclipse total em 10 de dezembro

No sábado, 10 de dezembro, a lua cheia vai deslizar através da sombra da Terra, produzindo um eclipse lunar total visível apenas no lado do Pacífico. A lua apresentará uma coloração vermelha devido às explicações que você pode assistir no vídeo abaixo realizado pela Nasa sobre o eclipse da lua de sangue ou sangrenta como é conhecido esse tipo de eclipse entre os antigos e magistas mundo a fora.  O proxímo eclipse como esse acontecerá somente em 2014.

Para que o eclipse lunar ocorra, é necessário um alinhamento entre o Sol, a Terra e a Lua, para que a Terra projete sua sombra sobre a Lua. Reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua cheia, acontece um eclipse lunar total que pode ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.

"Esotericamente" os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana. A Lua sempre foi relacionada com as cerimônias de magia especialmente em épocas antigas e buscavam despertar com as cerimônias lunares a fertilidade da terra que cultivavam e que lhes dava alimento. 

"Esotericamente e astrologicamente", os eclipses lunares mexem com nossas emoções e recordações do passado e nos indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro onde encontraremos a Luz solar a iluminar nosso caminho.

Voltando nosso pensamento para o futuro encontraremos novos caminhos a percorrer, poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes ‘empurrados’ por algum acontecimento que o destino nos prepara. Este é um momento ideal para apagar o EGO e ativar o EU INTERIOR através de meditações. 

Na visão mundial, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, como greves, invasões, fugas, e acontecimentos que envolvem uma grande quantidade de pessoas, incluindo desastres naturais.

Não só os eclipses lunares mas também os solares indicam uma confrontação entre passado e futuro, ou entre emocional e racional e podendo também marcar acontecimentos importantes.

Curiosidade do vídeo:
Não só a Lua estará muito vermelha, como também estará "inflada" pela ilusão da Lua (quando esta parece maior em tamanho angular quando está próxima do horizonte que quando está alta no céu. Algumas pessoas julgam que ela parece dobrar de tamanho, mas a estimativa comum é de 50% a 75% maior no horizonte que no zênite). Como a própria Nasa expõe no vídeo, isso acontece por razões ainda não totalmente compreendidas pelos astrônomos ou psicólogos. Eles dizem que na verdade a Lua baixa não é maior do que qualquer outra Lua mas o cérebro humano insiste no contrário

Espero ver fotos muito belas desse eclipse no dia 11.
Ravena


ative a legenda em português no cc

07 dezembro 2011

É hora de mudar, então por que você não muda?

No mundo holográfico e fractal, tudo está conectado, relacionado, o que se passa no macro se passa no micro, o que está em cima está embaixo. O que você pensa, suas informações e atitudes são inseridas e afetam o todo.

Você tem informação sobre nossa origem, as conspirações e Nova Ordem Mundial, o controle e manipulação que existe de um governo oculto para manter o sistema que conhecemos e que estamos "tão bem acostumados".

Um sistema que instiga a separação, concorrência, ignorância, intolerância, egoísmo e como tudo reflete no todo, nós que somos os co-criadores dessa realidade, a mantemos de acordo com os propósitos de quem a controla. Enquanto houver pessoas inconscientes para criar é essa a realidade que criaremos, da discórdia, egoísmo, intolerância e quando os interesses de alguns se sobressaírem aos demais, guerras.

Conscientes das tramoias, do controle, da manipulação, a coisa toda muda de figura, certo?
Errado!

A consciência de tudo isso sem ter consciência de si próprio, sem auto conhecimento, não vale muita coisa, apenas pessoas conscientes da situação e que nada fazem para mudar o mundo que tanto desejam mudar, porque quando se compreende toda a situação, compreende-se que não é possível mudar o mundo a não ser mudando o seu particular, porque nossas ações e pensamentos refletem no todo.

Protestos, passeatas, revoltas, não mudam nada, apenas servem aos propósitos daqueles que conhecem a lei de causa e efeito, ação e reação, a lei da atração melhor do que nós. Protestos só levam a mais protestos, o Universo reflete o que lhe enviamos.

O todo está em tudo e o tudo está no todo. Tudo é informação e já falamos sobre isso em vários posts aqui no blog. Essa pequena introdução serviu apenas para ilustrar a única coisa que você precisa fazer para mudar o mundo que é mudar a si mesmo.

Fim do ano chegando e as pessoas ficam enlouquecidas com as festas, com os presentes, com as viagens, mas acredito que todas em algum momento desses últimos dias refletem sobre o ano que termina, sobre suas conquistas, vitórias, fracassos, mas também acredito que essa maioria, na verdade reflete sobre as conquistas materiais, vitórias materiais, fracassos materiais. Poucos refletem sobre seu comportamento, suas ações, seus pensamentos.

Então, só por hoje, preciso que você se presenteie com alguns minutos do seu dia e pense sobre si mesmo, questione sua vida, suas atitudes, seus momentos de alegria e sofrimento, e descubra o porquê de um e outro. O que lhe deixa alegre, triste, mal humorado, irritado, com inveja, com raiva...O que lhe tira da cama todos os dias?

Você gosta do seu trabalho? Se não, é preciso se auto observar para depois observar o ambiente em que você está. O problema é seu ou do ambiente? Todo ambiente de trabalho existem problemas, chefes, pessoas extremamente chatas e extremamente bacanas, é você quem deve reconhecer onde está o problema, mas para isso é preciso se auto conhecer, se vasculhar, se observar.

Se o problema está em você, estude outras possibilidades e confie que é possível mudar de empresa ou mesmo mudar de profissão, se esta já não lhe agrada mais, não te tira da cama com o mínimo de entusiasmo, caso contrário, aprenda a tirar proveito das situações que lhe parecem desagradáveis e dar algum sentido as 8 horas do dia no qual você se dedica.

E as pessoas? Essas são intolerantes, impacientes, agressivas, críticas, mal humoradas, desconfiadas, teimosas, melodramáticas, invejosas, mas você não! Você é uma vítima do sistema rodeada de pessoas mal intencionadas e maldosas.

Nós atraímos as experiências e pessoas que precisamos para crescer, talvez ainda reste um bocado de intolerância, impaciência, agressividade, crítica, mal humor, desconfiança, teimosia em você. Ao compreender a situação, as pessoas e antes de tudo se compreender, existe uma transmutação e como consequência, a mudança de comportamento que vai lhe proporcionar outras experiências, mas sempre em torno daquilo que você precisa e escolheu experimentar.

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."
Sidarta Gautama

Nós somos os nossos piores algozes. Ninguém te faz sofrer mais do que você mesmo. Compreenda que suas escolhas, atitudes e pensamentos são os responsáveis por sua vida e ninguém mais.

Você sabe falar não?
Eu não quero!
Eu não estou com vontade!
Eu não vou fazer isso!


Ou fala sim para todos e tudo mesmo que isso lhe cause momentos de desespero, de sofrimento, de total falta de compreensão consigo mesmo para satisfazer o outro? Afinal de contas, você precisa ser bom, não é mesmo? Seja bom com você antes de ser bom para o outro, a bondade começa dentro de casa, dentro da sua casa, dentro de você. Respeite-se! Livre-se das máscaras. 


Você vive no passado?
Se eu tivesse feito diferente, se eu tivesse dito aquilo, se eu tivesse, se eu tivesse...

Você vive no futuro?
Amanhã eu faço, amanhã eu mudo, tem muito tempo pra isso, quando eu for assim, quando eu tiver aquilo, quando, quando...

O passado passou...você aprendeu e hoje é mais sabido do que antes, faça o seu melhor no agora porque o futuro depende daquilo que fazemos no presente. 

Os tempos são difíceis e de acordo com as observações do presente a tendência é piorar, um bom exemplo é a guerra programada há  séculos ganhando força nos últimos dias. Faz parte da programação e a humanidade como o bom rebanho manipulado e controlado inconsciente, apenas concretiza o que foi programado. Não dá pra lutar contra o sistema, precisamos apenas aprender a falar não para aquilo que não nos faz bem individualmente e coletivamente, mas é preciso estar consciência disso e a maioria não está. 



O único caminho é o do meio, os extremos estão sempre lotados de ilusão. Num mundo de dualidades o mais sábio é cultivar o equilíbrio. O conhecimento nos dá vantagem, nos ensina como nos preparar e o que precisamos mudar. A junção da consciência da realidade externa e da realidade interna é o verdadeiro despertar. E despertar implica em responsabilidade, é saber que tudo que se pensa e faz reflete no todo.

Um agressivo só pode criar violência. Um invejoso só pode criar críticas. O materialista só pode criar mais distração. O arrogante só pode criar a sua verdade absoluta. Uma pessoa infeliz só pode criar infelicidade. Quem está em desequilíbrio só pode criar um mundo desequilibrado.

Precisamos de uma intervenção humanitária urgente. Você intervindo em você hoje.

Então, por que você não muda?


Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

Só por hoje



Legião Urbana - Só Por Hoje

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz
Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez
Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora
Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi
Yeah!



06 dezembro 2011

Buraco gigante surge em fazenda nos EUA e intriga moradores


Um buraco enorme surgiu em uma fazenda perto de Sayre, no estado de Oklahoma (EUA), e deixou os moradores intrigados, segundo reportagem da emissora de TV "KFOR".

Jack Damron, que cuida da propriedade, disse que o buraco apareceu durante a noite, duas semanas depois de um terremoto.

Ele destacou ainda que ele é tão grande que uma pequena casa cabe dentro dele.

No entanto, especialistas não veem relação entre os dois fenômenos.

Fonte: G1

03 dezembro 2011

Robô antropomórfico criado pelos japoneses - Incrível semelhança humana

Conta a lenda que quando Michelangelo concluíu, por volta de 1515, uma de suas obras-primas da escultura, Moisés , o artista viu a estátua tão realista que atingiu o colosso de mármore e ordenou: "Fala! ".

Os engenheiros de robótica japonesa não precisaram dizer qualquer coisa com sua última criação que mostra sua semelhança com um ser humano de verdade , porque este, na verdade, já tem essa capacidade.

Cientistas Nippon projetado e criado um robô antropomórfico, cumprindo assim um dos sonhos repetidos por escritores e cineastas de ciência ficção.

A 'mulher perfeita' surpreendido não só pela sua aparência, que parece bastante real , mas também pela sua capacidade de exibir várias expressões faciais e até mesmo para falar. À primeira vista, o andróide, que piscou e se articula de uma forma muito natural, quase não difere de um jovem homem.

É possível que o desenvolvimento desta nova inovação japonesa acabe com a solidão para muitos seres humanos ao redor do mundo (especialmente para aqueles que podem pagar essa tecnologia). No entanto, as conseqüências alegou que pode trazer tais avanços para o futuro da humanidade são ainda um tópico para discussão.

Fonte: RT



Sugestão de filme:


Substitutos


Num futuro no qual os homens vivem isolados e se comunicam por meio de robôs, dois agentes do FBI, Greer (Bruce Willis) e Peters (Radha Mitchell), investigam o assassinato misterioso  de um estudante. O crime está ligado ao homem que ajudou a criar os Surrogates, cópias robóticas de seres humanos.


Trailer






02 dezembro 2011

A DINÂMICA DAS AGRESSÕES


Por trás de toda pessoa agressiva há uma criança assustada.

Agredir, violentar, insultar, intimidar,

todas são práticas cotidianas de nossa humanidade

que ignora o real princípio de vida que a anima.

Essas práticas são ainda mais acentuadas

quando nossa humanidade se pensa anônima,

como quando dirige seus carros

ou publica opiniões

em blogs e meios de comunicação na Internet.

Os humanos selvagens agressivos,

que não passam de crianças assustadas,

sempre partem do princípio de que seus semelhantes

estão errados e são motivados por péssimas intenções,

pois só assim seria possível legitimar a violência

que eles e elas perpetram.

Porém, como são crianças são os primeiros

a choramingar quando alguma agressão lhes é dirigida.


O ânimo briguento que circula por aí pode eventualmente bater na sua porta e aí você terá de decidir se vale ou não a pena se envolver nessa onda. Brigar por uma boa causa é legítimo, mas isso é raro acontecer.

A imprudência nunca é motivada por idéias tolas, as pessoas cometem atos imprudentes convencidas de ter a razão de seu lado. Por isso, sempre será sábio questionar suas certezas antes de virarem imprudências.

As pessoas andam muito nervosas e nem sequer reconhecem o estado de ânimo que tomou conta delas. Trate isso com cuidado, pois qualquer deslize pode converter sua alma na culpada principal pelo nervosismo delas.

As razões que motivariam você a tomar atitudes agressivas devem ser questionadas, pois é real a possibilidade de que sejam tolas e desproporcionais. Use sua inteligência, honre sua humanidade, não reaja.

As atitudes que muitas pessoas andam tomando parecem ameaçar seus princípios, mas será melhor não reagir ainda. Será melhor você protelar a atitude que normalmente tomaria até ter certeza do acontecimento.

A essa altura do ano já deveriam soprar ventos leves e alegres, com todas as pessoas se imbuindo do espírito natalino e confraternizando. Porém, as coisas andam estranhas ao ponto de não parecer fim de ano.

As ameaças são explícitas e requerem resposta. Porém, resposta não é reação, a resposta é uma maneira ordenada de agir que resulta de profunda reflexão. Por isso, evite a precipitação e modere o ânimo.

Desconfie das pessoas que se acham na crista da onda e que arvoram certezas inamovíveis. Essas pessoas, na melhor das hipóteses, estão enganadas, porém, na pior das hipóteses, são motivadas por péssimas intenções.

As certezas se tornaram tão fugazes e transitórias que atualmente se parecem todas com dúvidas. Normalmente as certezas são transitórias, mas duram o suficiente para parecerem estáveis. Isso não é assim atualmente.

Saiba que é inútil tentar fazer dar certo em pouco tempo o que levaria anos para amadurecer. Considere que o tempo é seu aliado e não seu inimigo, isso evitará que você se contamine com a onda vigente de precipitações.

Tudo que considerar mais importante neste momento de sua vida deve ser desempenhado e processado na mais absoluta discrição. Isso evitará atrair atenção indesejada e ouvir opiniões que em nada ajudariam você.

Saiba que será melhor não enfrentar a mesquinharia, pois essa onda se alimentaria do confronto e você veria suas razões enfraquecidas. Melhor deixar passar ainda que isso pareça a coisa mais difícil do mundo.

Fonte: Quiroga.
Via maravilhoso Arauto do Futuro

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

01 dezembro 2011

Golfinho albino é encontrado pela primeira vez em Santa Catarina


Uma equipe do Projeto Toninhas conseguiu registrar imagens de um filhote albino de golfinho na Baía Babitonga, litoral de Santa Catarina. Segundo os pesquisadores, este é o primeiro caso documentado de albinismo para esta espécie de cetáceo, também chamado de toninha.

Segundo a bióloga do projeto, Camila Meirelles Sartori, a toninha foi avistada em outubro, mas somente no dia 7 de novembro as imagens foram registradas. A descoberta foi divulgada nesta quinta-feira (1º). “Podemos dizer que é a única do mundo, porque ela existe no litoral do Espírito Santo até a Argentina, e não há nenhum outro registro de albinismo nessa espécie”, afirma.

O filhote estava acompanhado de um adulto, provavelmente a mãe, e era totalmente branco. O albinismo é herdado geneticamente e se caracteriza pela pouca ou nenhuma pigmentação nos olhos, pele e pelos dos animais. No Brasil, já houve o registro de filhotes albinos de baleia-franca, também em Santa Catarina, e de um adulto de boto-cinza, no Rio Grande do Norte.

Ainda segundo a bióloga, o filhote provavelmente nasceu no final do mês de outubro e dificilmente outro semelhante deve ser encontrado na região. “Entre cetáceos é bem raro ser albino, o cruzamento não tem grande variabilidade”, explica.

Segundo o projeto, a cor do golfinho poderá sofrer algumas alterações ao longo do tempo, adquirindo um tom acinzentado ou rosado. Filhotes de toninha são totalmente dependentes da mãe até aproximadamente um ano de vida e se alimentam exclusivamente do leite materno até os seis meses, quando passam a ingerir pequenos peixes.

Na Baía Babitonga, a população residente de toninhas vem sendo estudada há mais de dez anos, segundo informações do Projeto Toninhas, que desenvolve atividade de pesquisa e educação ambiental voltadas à conservação da espécie de golfinho, a mais ameaçada de todo o Atlântico Sul Ocidental.

Fonte: G1