08 fevereiro 2012

Cafezal queimado depois de um grande clarão

O fato aconteceu na noite do Sábado (21/01) quando o lavrador, Delmar Luiz Tonini, 64 anos, proprietário da “Fazenda Tonini”, localizada a 12 km da cidade de Itamaraju, extremo Sul da Bahia, observou em uma noite estrelada um grande clarão, que veio de encontro a sua propriedade.

De acordo com Tonini ele teria entrado em contato com sua filha e explicou o que teria acontecido. A filha teria dito que possivelmente alguém estaria promovendo alguma festa e teria soltado fogos próximo a fazenda.

Não conformado com a explicação da filha, Tonini ficou observando se algo estranho voltasse acontecer.

Dias após o acontecimento, trabalhadores que estavam dando manutenção ao cafezal acharam estranho a formato de um circulo queimado na lavoura e informaram para Delmar.

Imediatamente ele compareceu ao local e constatou a veracidade da informação. Intrigado com a situação, resolveu procurar amigos da imprensa de Itamaraju e relatou o fato.

Veja o vídeo com a entrevista do radialista Sivaldo Miranda e o cinegrafista Lenio Cidreira.



Fonte do vídeo: leniocidreira


Via Ovni Hoje

O senhor Delmar disse que é preciso de 300 a 400 graus para torrar o café daquela maneira, se não foi o Sol  o que queimou o café daquela maneira? Acontecimento interessante e duvido que tenhamos respostas concretas de qualquer autoridade. 

Ravena


13 comentários:

  1. ATENÇÃO: Vídeo da CNN sobre ataque dos EUA ao Irã é o mais novo golpe do Facebook, a notícia esta neste endereço:http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/02/video-da-cnn-sobre-ataque-dos-eua-ao-ira-e-o-mais-novo-golpe-do-facebook.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio,
      Obrigada pelo link, tanta coisa no mundo pra fazer e gente idiota prejudicando as pessoas dessa forma...afff
      Abração

      Excluir
  2. gente, eu conheço esses ETs. Eles são de uma constelação onde se toma o café bem torradinho ainda antes da colheira. Eles estavam na verdade dando "uma mãozinha" para o lavrador, entendeu?

    ResponderExcluir
  3. ola ravena vc viu o que aconteceu em são bernardo do campo no predio sou de são bernardo e estou passada a 20 dias atras da minha janela pois moro em predio vi uma luz proximo ao predio ficou la por 15 minutos e depois sumiu logo depois o de 20 dias acontece isso com o predio um buraco perfeito e sem explicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Larissa, tem muita coisa estranha nessa história dos prédios (Rio e São Bernardo)...eu vou fazer um post sobre isso...obrigada por relatar sobre a luz, nada me tira da cabeça que é algum tipo de tecnologia que estão derrubando prédios por aí...

      Valeu! Beijão

      Excluir
  4. Google pagará 25 dolares para vigiar as pessoas: http://www.tecmundo.com.br/google/19212-google-vai-pagar-us-25-para-vigiar-voce.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinho(a), já fiz um post!! Obrigada. Abração

      Excluir
  5. Olá Ravena,
    Então, a atitude correta, seria um ufólogo coletar amostras do café queimado, para serem testadas e estudadas em laboratório. Mas.......até aí, morreu Neves !!!!

    Outra solução seria já que está torrado, moer o café.....fazer um cafezinho com pão de queijo.

    E, fica uma pergunta no ar; por que os ETs se manifestaram sobre o cafesal ? Era só o que faltava.....ET tomando cafezinho no bar da esquina.....em 2012 tudo será possível.

    Tharcon
    Das Tundras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tharcon, tudo bem contigo?
      Com certeza o objetivo não era o café, o que aconteceu foi só efeito colateral, o que esse "povo" deseja, acredito que saberemos em breve, pelo menos espero por isso...rs...Abração

      Excluir
  6. O mais triste de tudo é ver ums comentários levianos sobre o assunto, não gosta sobre o assunto, procura outro que te agrade, fim de papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não...se dermos atenção, eles não saem daqui...
      Abração

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".