16 fevereiro 2012

Descoberta cópia da Mona Lisa e o 666


Ótima postagem e observação do Eduardo do blog Prova Final. Mais um mistério...

Foi descoberta uma copia histórica da Mona Lisa, vejamos:

Os conservadores do arquivo do Museu do Prado, em Madrid, encontraram há meses uma cópia do quadro mais famoso de Leonardo Da Vinci, a Mona Lisa, ou ‘La Gioconda’, que terá sido pintado por um dos seus pupilos.

A descoberta, que está a ser considerada uma dos mais importantes da História da Arte, foi feita na pinacoteca do museu e confirmada depois de vários meses de análises.

Segundo a imprensa especializada, incluindo o ‘The Art Newspaper’, e alguma imprensa internacional, a obra terá sido pintada por Andrea Salai – que mais tarde seria amante de Da Vinci – ou por Francesco Melzi. Ambos estavam entre os pupilos favoritos do mestre italiano.

Os especialistas do Prado dedicaram vários meses a estudar, limpar e retirar o verniz escuro que cobria o quadro.

Durante anos a obra foi considerada simplesmente uma simples cópia, mas os especialistas sugerem agora que foi pintada ao mesmo tempo que Da Vinci pintava o original no seu estúdio em Florença.

Lusa/SOL

Ok, até aqui tudo bem, é perfeitamente possível que isso tenha ocorrido. Agora vejamos um detalhe no mínimo interessante ou polémico, veja as diferenças:

Joconde du Louvre

Joconde du Prado

Não reparou? Ora veja:



Surpresa! A nova Mona Lisa é assinada 666!

Neste ano de 2012, supostamente “apocalíptico”, isto realmente aparenta ser uma provocação ou piada de mau gosto!

Haverá certamente outras coisas para notar nesta pintura, e certamente saberemos mais quando ela fizer o seu show no Museu do Louvre, em Março … Muito se irá escrever acerca dessa assinatura…


23 comentários:

  1. Oi Ra, tudo bom? Hehe... legal, entendi o recadinho dele, quero dizer, penso que entendi, posso pegar parte do texto para fazer um post no meu blog?

    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bem sim e com você?
      Se pode? Tá brincando né!! Leva tudo, adoro ler seus pensamentos!!

      Beijão

      Excluir
  2. Ravenna, você não era da ufologia mística ou cristã. Tá se debandando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem uma coisa nem outra...cristã? Percebe-se que você não lê meus textos...

      Excluir
  3. ravena, não percebeu o mesmo ''simbolo'' maçônico nas duas pinturas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs...esquenta não, maiúsculo, minúsculo tanto faz...he he...sou eu!!

      Deixei passar!! Aliás, estou deixando, não percebi!! Rs...

      Abração

      Excluir
  4. Lembra da referência à Mona Lisa no filme 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mário,

      "Eles" trocam o quadro por um falso, aliás fazem isso com as pinturas mais importantes...

      Abração

      Excluir
  5. Sou o anonimo do primeiro comentário. Ravenna, lê direito. A primeira fase termina com ponto final (afirmação) e a segunda é que tem interrogação. Você nunca teve abordagem mística ou cristã, mas isso de se interessar pelo número 666 é uma marca registradas dos ufólogos místicos ou cristãos. Entendeu? Foi isso que te perguntei. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras, palavras...danada da interpretação!! Bom, agora entendi o que você quis dizer...

      Aqueles que controlam o jogo adoram se expressam através de símbolos, para um cristão, o 666 é o número da besta, do diabo, do anti cristo ou seja lá o que for,porque assim foi introduzido pela igreja católica através de João em Apocalipse, mas esse número é muito mais antigo que isso e na verdade representa outras coisas.

      No "quadrado mágico" (Kamea, dentro da tradição Kabbalah), cada sequência ou melhor soma dos números, representa um planeta e sua respectiva "divindade", o 666 representa Tiferet, o SOL. Tiferet representa todas as divindades e planetas solares, representa a união do macrocosmos com o microcosmos. É o mais alto nível que se pode atingir.

      Eu estudei sobre esse número mas nunca escrevi sobre ele. Acho que está na hora!! Percebe que para os iniciados, a mensagem do 666 é outra, quanto mais informação, mais conhecimento.

      Veja esse post do Rodrigo:
      http://rmorais76.blogspot.com/2010/06/e-esse-tal-de-666.html

      Abração

      Excluir
    2. O 666 ou 616 (algumas versões) do Apocalipse fazem referência a somente uma pessoa: César Nero. João era Hebraico e escreveu o Apocalipse em grego. Se você pegar o nome de Nero, na gematria no alfabeto grego (idioma original do Apocalipse) verá que será 616 "VRN RSQ". E se fizer a gematria da expressão usando o alfabeto hebraico "NVRN RSQ" será 666. João usou um número e falou que quem tivesse sabedoria que calculasse por questão de segurança, ele apenas se referiu ao anticristo da época que perseguia os cristãos. A verdade é que esse número não significa mais nada para os cristãos, só para aqueles que desconhecem o passado histórico.

      Excluir
  6. Oi Ra, valeu, obrigada... sabe, nem aguentei esperar sua resposta, fiquei tão ansiosa...desculpe. Sá uma olhadinha lá, vê o que vc acha. É que sempre fiquei na cabeça que o 666 é o número do quadrado mágico do Sol, simbolizando, exatamente, o Sol. E o Sol tem tudo a ver com o que está acontecendo nesta época, de diversos ângulos, desde a esperada tempestade solar, até às questões de ele é usado como um portal etc, além dele ser meio que o intermediário entre nós e o Sol Central, suas emanações direcionam-se ao Sol que meio que às repassa até nós, trazendo as transformações de consciência etc. Enfim, o Sol está relacionado ao âmago de tudo que tá rolando nesta época e tem mais o detalhezinho da androginia (meio maluco, mas é o que andei pesquisando..;).
    Bejinhos

    tô com saudade de conversar com vc, sabia?
    Estranho, né? nem nos conhecemos pessoalmente, precisamos dar um jeito nisso, qualquer hora, antes que o mundo acabe...hahaha
    abração
    Iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô com saudades...e olha que nem moramos tão longe!! Vamos agilizar isso...rs...

      Ah concordo com você...666 é o número do Sol, tudo que ele representa e algumas coisinhas mais...não li seu texto ainda, sigo tantos blogs que não consigo acompanhar as atualizações, no seu entro sempre pra ver se tem algo novo...já vou lá ler!!

      Big beijo

      Excluir
  7. Voces se preocupam demais com meros detalhes e se esquecem de visualizar todo um contexto, deixando assim uma lacuna no indispensavel processo do PENSAR.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ravena, como vai Vc, td bem? seria muito bom um artigo sobre o "666", na forma de redigir que só Vc sabe! bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  9. "Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si."

    [Galileu Galilei

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  10. 666 é o número do homem,para quem ainda não entendeu, vou explicar, Jesus, é visto como Luz, e etc.., pesquisem isso, temos a data de 25 de dezembro, que inclusive marca a continuidade do Sol, continuidade de seu ciclo, então, resumidamente, 666 é o número de Jesus, que na verdade é o nada mais nada menos que o SOL, 666, não é homem em sí, quando falam número do homem, se referem a representação masculina, e o Sol, é a representação Masculina, assim como a Lua, feminina, entenderam? e o tão falado 666, se refere quando o HOMEM SOL, nos afetara drasticamente na Terra. e de quebra posso dizer que a Dama de vermelho, é o Vaticano, pronto, já dei a dica, agora pesquisem e deixem de ser preguiçosos.

    ResponderExcluir
  11. ARROGÂNCIA DEMAIS CAUSA INDIGESTÃO!FÍSICA E MENTAL! OLHO VIVO GAROTO!

    ResponderExcluir
  12. Gente faltam só 10 meses, pensem nisso. Um abraço Ravena.

    ResponderExcluir
  13. o 666 é o numero de homem e seu numero é seis centos e secenta e seis o numero do anti cristo o apocalipse

    ResponderExcluir
  14. Jesus está voltando não sabemos o dia mais os sinais mostra que ele voltará

    ResponderExcluir
  15. É bem interessante essa ideia, mas pode ser simplesmente um numero que o pintor retratou representando algo como uma data uma ordem pode ser várias coisas

    ResponderExcluir
  16. Se o sol é o responsável por tudo que percebemos através dos sentidos e aos que vivem prisioneiros dessa ilusão só podem adorá-lo e reverenciá-lo, por que, seu mundo, o das coisas criadas, não existiriam sem ele( sol ), e esse é o número de homem: daqueles que vivem a ilusão de uma experiência "materializada" por ele. Penso que 666 é a quantidade de desejos acumulados por um coração preso nesta dimensão e sedento por mais dessas falsas sensações.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".