10 fevereiro 2012

Dragão na China, Mamute na Sibéria, Esquilo Roxo, Beija-Flor e Pinguim Brancos e até Sereias no mundo estranho

Dragão fotografado no céu da China

Um homem da cidade de Fuzhou em Jiangxi, leste da China argumenta que essa imagem é a de um dragão voador. Guan Mulin documentou o evento pelo seu celular. "Eu dirigia para casa e de repente notei que todas as pessoas na rua estavam olhando para o céu. Eu estacionei o carro e verifiquei o que está acontecendo. No céu vi uma imagem de dois dragões, que voava entre as nuvens. Um fenômeno incomum que durou vários minutos, em seguida, a criatura ou coisa no céu desapareceu de repente.



Um filme mostrando o que pode ser um mamute vivo atravessando um rio na Sibéria apareceu na internet.


O vídeo foi feito na região autônoma de Chukotka Okrug na Sibéria por um engenheiro do governo. Acredita-se que os mamutes foram extintos há milhares de anos, no entanto, houveram alguns avistamentos ao longo dos anos. "Se mamutes sobreviventes foram encontrados na Sibéria, isso poderia funcionar contra os planos da Rússia para desenvolver e explorar os recursos consideráveis da área", disse o escritor paranormal Michael Cohen.

O vídeo, entretanto, tem sido objecto de muito ceticismo, com muitos espectadores comentando que isso se parece mais com um urso cruzando o rio com um peixe em sua boca.


Fonte: The Sun

Casal encontra esquilo roxo no quintal de casa na Pensilvânia, EUA




Um casal da Pensilvânia, nos Estados Unidos, achou um esquilo roxo, no quintal da casa deles, no último domingo.

Percy e Connie Emert encontraram o animal quando tentavam expulsar esquilos que roubavam a comida que os dois colocam para os pássaros.

“Nós temos alimentadores de animais no nosso quintal, e os esquilos sempre entram neles”, explicou Connie.

Ela disse que o marido costuma trancar os roedores m armadilhas e depois os liberta, longe dos pássaros.

“Eu disse para Percy que tinha visto um esquilo roxo no quintal, mas ele não acreditou”, disse Connie. Mais tarde, quando ele foi checar uma armadilha, lá estava o animal colorido.

O casal não tem ideia do porquê o esquilo é roxo. “As pessoas pensam que pintamos ele mas, honestamente, nós o encontramos assim, ele já era roxo”, garante Connie.

Os dois colocaram o esquilo em uma grande gaiola e, segundo informações do site AccuWeather.com, libertaram o animal na última terça-feira. Só depois que todos os vizinhos conferiram a cor do bicho, é claro.

As teorias para a cor do animal são diversas. O meteorologista Henry Margusity acha que o esquilo estava procurando por comida e acabou caindo em um pote de tinta.

O professor Krish Pillai, por sua vez, pensa que a cor do animal pode ser provocada por um composto natural comum nos moluscos - o que não é bom. “É possível que o esquilo tenha muito brometo no corpo”, disse.



BEIJA FLOR ALBINO


Este gracioso pássaro branco, fotografado por Alberto Domingues Vianna, tem rondado o condomínio Jardim Ubá Floresta, em Niterói. É um Tesourão (Eupetonema macroura), beija-flor muito raro, diz o veterinário André Senna: “Além de albino, ele tem problemas no sistema imunológico, é presa fácil para os predadores.” Deus o proteja, e a nós não desampare

Fonte: O Globo

Raro pinguim branco é flagrado na Antártida

 Obs Raveniana: MUITO BONITINHO E CARA DE SEM VERGONHA, DÁ VONTADE DE UM ABRAÇO DO TIPO FELÍCIA...



Um pinguim muito raro, de coloração branca, foi fotografado na Antártida. De acordo com o jornal Daily Mail da quinta-feira (26/1), o animal foi registrado pelo naturalista David Stephens durante uma expedição às Ilhas Aitcho.

O pinguim branco se destacou entre seus amigos de coloração natural. Stephens estava a bordo de um navio durante uma expedição e escrevia relatórios diariamente.

“A ave era esbranquiçada, mas não chegava a ser albina, pois tinha pigmentação nos olhos”, descreve.

A condição que faz com que este pinguim seja branco é chamada leucismo. Ao contrário do albinismo, que é a total falta de pigmentação, o leucismo é a falta de pigmentação em apenas algumas partes do corpo animal.

Um animal com leucismo tem regiões corpóreas de coloração branca, em maior ou menor extensão, onde naturalmente deveria ocorrer alguma pigmentação.

Segundo Dyan DeNapoli, uma especialista em pinguins e autora do livro “40.000 Pinguins – a Inspiradora História do Maior Salvamento de Animais Selvagens do Mundo”, a taxa de leucismo entre pinguins é de 1 a cada 146 mil.

A cor natural dos pinguins, preto e branco, serve como camuflagem para os peixes, durante o mergulho.

“Muitos estão perguntando sobre as chances desse raro animal obter sucesso. A coloração pode tornar a pesca um pouco mais difícil, mas aves com leucismo se reproduzem normalmente”, diz Stephens.


Zimbabue: Funcionários de barragem fogem com medo de sereias

Sereias viraram assunto de Estado no Zimbábue. Isso porque, na semana passada, o ministro de Recursos Hídricos do país, Sam Sipepa Nkomo, disse, a um comitê do Senado, que sereias andam perseguindo trabalhadores das barragens de Mutare, Manicaland e Gokwe.

No mesmo encontro em que levou o problema, Nkomo sugeriu uma solução. Para acalmar o espírito das sereias, ele contratou chefes tribais que iriam realizar rituais especiais. Até porque os trabalhadores dessas regiões estavam com tanto medo que tinham abandonado o projeto.

Boa parte da população rural do Zimbábue acredita em seres sobrenaturais. Histórias de sereias são contadas há centenas de anos. Dizem que elas capturam homens e os levam para dentro do rio, de onde eles nunca mais conseguem escapar.

Segundo o ministro, alguns trabalhadores já desapareceram, enquanto outros estão sendo perseguidos.

A proposta de Nkomo encontrou apoio no ministro do Desenvolvimento Rural e Urbano, Ignatius Chombo, que pediu uma solução urgente por parte os líderes tribais.

A bruxaria faz parte da cultura do Zimbábue e é tão difundida que chega a ser protegida por lei.

Claro que há outras explicações para as bruxarias. O próprio ministro Nkomo disse que a pressão da água nessas barragens é muito alta e pode causar uma movimentação estranha da correnteza e ilusões de ótica.

Fonte: Uol

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"


15 comentários:

  1. Há mais coisas entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia -"Hamlet", de .William Shakespeare Ato I cena V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diogo, mundo estranho mas divertido!!

      Abração

      Excluir
  2. Muito boa coletânea de assuntos que nos fazem pensar: que diabos está acontecendo?

    Bom, depois dessa, é só aguardar a pseudo ciencia nos mostrar que tudo isso é "absolutamente normal".

    bjos Rav!!! grata por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Laurinha, logo aparecem explicações das mais ridículas!

      Valeu pelo comentário Mestrinha.

      Beijão

      Excluir
  3. Estranho que em pleno século XXI, toda vez q ocorre algo de "estranho" ninguém tem câmera ou filmadora de qualidade.. Sempre sai borrado e indefinido.

    ResponderExcluir
  4. o ravena cade aquelas coletania de noticias com os link q vc fazia eram d+ valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa é verdade...é a correria...vou fazer um com uns links bons que tenho aqui...deixa comigo!!

      Abraço

      Excluir
  5. Mamute - Com certeza era um urso com um peixe na boca.

    Dragão - Provavelmente um balão.

    Sereia - O próprio ministro explicou.

    Aves albinas - Nada de mais.

    Esquilo azul - Fala sério!!! Pintaram aquele esquilo.

    ResponderExcluir
  6. Ola. Pelo que pude ver se trata de um urso com um peixe na boca e não um mamute, no mais muito boa postagem
    Abração

    Célio Siqueira
    Blog A Verdade Liberta

    ResponderExcluir
  7. O dragão é montagem, porém, fico imaginando todas as mitologias, da onde saiu tanta imaginação fértil dos povos antigos??? Só imaginação mesmo?

    Att, 5.

    ResponderExcluir
  8. Aff! Povinho acostumado com tudo HD na televisão e nas revistas nem faz idéia do quão é complicado conseguir boas imagens com câmera comum!

    Por acaso todo cidadão do planeta fica com uma filmadora do National Geografic pendurada no pescoço 24h por dia?

    Se fosse fácil fotografar não existia profissional nisso. Se toda câmera fosse "incrível" não tinha câmera custando mais de 10mil reais!

    Quanto mais "automática" a câmera, pior fica a imagem em condições ambientais difíceis.

    NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE AS IMAGENS DOS SERES MÍTICOS SEJAM REAIS, mas gostaria que as pessoas prestassem mais atenção nas imagens amadoras pela net, vejam que até com coisas comuns as imagens não são tão boas principalmente quando o objeto fotografado não está perto, ou está muito rápido! Se tiver com pouca luz aí que ferrou mesmo!

    Antes de reclamar da qualidade das imagens sugiro pesquisar um pouco sobre as máquinas fotográficas para que assim possa se argumentar direito e não apenas ficar reclamando...para se ter uma INTRODUÇÃO sugiro os links abaixo:

    http://www.tecmundo.com.br/8354-fotografia-diafragma-e-obturador-os-olhos-da-camera.htm

    http://www.tecmundo.com.br/7978-fotografia-para-que-serve-o-iso-.htm

    http://www.tecmundo.com.br/8739-fotografia-entenda-as-prioridades-de-abertura-e-velocidade.htm

    http://www.tecmundo.com.br/infografico/8932-como-funcionam-as-cameras-digitais-compacta-e-dslr.htm

    http://loginstyle.com/cameras/dslr-full-frame-o-que-eh-e-porque-eh-diferente-das-demais-dslrs/

    http://loginstyle.com/cameras/como-escolher-sua-dslr/

    ResponderExcluir
  9. Eu vou tentar resumir basicamente porque as imagens saem borradas...

    - Imagem -

    Uma câmera seja filmadora ou fotografica só é boa dependendo da quantidade de luz que ela consegue absorver, isso porque é a luz que gera as imagens! A quantidade de luz absorvida pela máquina (assim como acontece no olho humano) determina a qualidade da imagem. (Isso nada tem haver com os megapixels!)

    - Movimento -

    As câmeras, assim como o olho humano absorvem luz através de uma "pupila" que abre e fecha. Quanto maior for a "pupila" mais rápido a câmera vai tirar a foto pois entra mais luz a cada vez que você dá um click. Essa rapidez no movimento vai determinar o quanto uma imagem vai "borrar". Isso acontece pois a cada click, essa "pupila" abre deixando a luz entrar, essa luz é traduzida pelo equipamento como uma imagem que é "carimbada" no filme fotografico (ou no censor se a câmera for digital). Se a imagem tá parada então imagine um "carimbo" batendo a mesma imagem no mesmo lugar, então teremos uma imagem definida. Mas se a imagem tiver em movimento o carimbo vai gerar uma imagem com "fantasma" ou borrado. Quanto mais tempo a pupila estiver aberta mais "carimbos" serão feitos no filme para apenas uma imagem (um click). Quanto menos tempo a pupila leva para abrir e fechar, menos carimbos serão feitos dentro de um click.

    Ou seja, para não "borrar" uma foto, o importante é fotografar com alta velocidade na pupila quando o objeto estiver em movimento para "carimbar menos" em lugares errados. Porém se a câmera não capta muita luz a imagem sai muito escura, aí você entra em um dilema. Diminuir a velocidade e registrar a imagem borrada mas clara, ou fotografar uma imagem muito escura? Ou aumentar a ISO que "pixela" a imagem?

    PORÉM SE A MÁQUINA É AUTOMÁTICA QUEM VAI DECIDIR É ELA!!! Aí os resultados podem sair piores do que você imaginou!

    - Resumindo... -

    Uma boa câmera é aquela que absorve muita luz tanto no sensor (filme) como na lente, porém as máquinas comuns (pequenas e baratas) não conseguem absorver muita luz (não importa os Megapixels), portanto elas diminuem a velocidade de captura de Click na foto aí acaba borrando. Quando uma máquina absorve menos luz ela tenta compensar com o ISO (antigamente se chamava ASA nos filmes - ASA 100, 200, 400 etc...). O ISO porém cria "ruído" ou seja "pixela" a imagem deixando-a granulada, o ISO é quase um "truque" para que a imagem pareça mais clara, é por isso que fica ruim. Quanto maior o ISO mais "pixelada" fica principalmente se a máquina tem sensor pequeno que absorverá pouca luz.

    Muita gente tem "migrado" das câmeras comuns para as DSLR que são aquelas máquinas que "trocam a lente", pois elas possuem sensor maior, ou seja (seu filme) absorve mais luz, assim como as lentes que também são maiores.Com isso as imagens ganham mais definição e podem ser capturadas com mais rapidez sem exigir um ambiente perfeito.

    MAS ELAS SÃO CARÍSSIMAS E GRANDES! NEM TODOS TEM UMA!

    ResponderExcluir
  10. pode ser ou não falsas, mas q muitas coisas estranhas andam acontecendo de lá pra cá, isso sim, até ando pensando, acho que esse ano vamos começar a ver coisas q não viamos antes, é um ano de mudanças, ano de transição, pensem nisso.

    ResponderExcluir
  11. Graças a tecnologia digital temos dois extremos: muito fake fabricado por brincalhões que não tem o que fazer e muita gente idônea com cameras digitais e acesso a internet. Antes não havia nada disso, se voce visse um "elefante rosa" não tinha como tirar foto ou postar na internet. Agora é diferente, os "MIBs" da vida devem estar todos de cabelos brancos. Renato

    ResponderExcluir
  12. Estou com pinguinite há dois anos, e assim quero ficar, não compreendo o porquê das pessoas gostarem tanto das janelas.

    Vida longa ao Tux, e ao grande Linus Torvalds.


    Att. ADFENO
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".