21 fevereiro 2012

Eclipse Lunar visto do Espaço e o próximo visto do solo em 20 de maio


Hoje, a Lua nova passou na frente do sol produzindo um eclipse solar parcial, só visto a partir do espaço. O Solar Dynamics Observatory, da NASA (SDO) enviou a foto acima da órbita geoestacionária cerca de 36.000 km acima da superfície da Terra. Um filme do eclipse já está disponível:


O próximo eclipse solar visto do solo acontecerá em 20 de maio que transformará o Sol num anel de fogo, visto de algumas regiões do EUA chamado de eclipse solar anular, o primeiro nos EUA em 18 anos. A lua passará na frente do Sol mas o disco lunar não  é suficientemente grande para cobrir o Sol, no máximo a Lua formará um "buraco negro" no centro do Sol. Belo espetáculo para quem estiver nas regiões e puder observar.

Veja o vídeo, é só clicar no CC e traduzir a legenda para o português, está perfeito.

Ravena



Fontes: ScienceAtNASA e SpaceWeather

3 comentários:

  1. Ravena uma vez que dias dificeis virão já pensou o que você fará para enfrentar estas dificuldades caso venha a ser uma sobrevivente.
    Se ainda não procura em sites qued dão boas dicas de sobrevivência como sed obter água e comida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena...enquanto eventos astronomicos se aproximam, aqui na Terra " alguns eventos " estão em reta final, o que indica ...http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201202251122_RTR_SPE81O004 ...
    nova ordem mundial e essa noticia...o que te parece...
    Grande abraço...adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena, li todos os seus posts e tem sido meio que um achado, já que vem de encontro com os meus pensamentos. Gosto muito! Mas quero que me responda, existe algum lugar, quero dizer um refúgio?, isso é, o melhor mesmo é sair desta prisão de ossos, carne e sangue! Bj

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".