07 março 2012

Ejeção de Massa Coronal em direção à Terra - Previsão de chegada 8 de março



A ejeção de massa coronal (CME) dirigida em direção à Terra pela erupção classe X5 é esperada para chegar ao nosso planeta mais ou menos às 7:00 hrs (06:25 UT) de 08 de março. Analistas do Clima Espacial Goddard Lab, prepararam uma animação (clique aqui) com previsão da chegada da CME, dizem que o impacto poderia provocar uma forte a severa tempestade geomagnética. Observadores do céu em todas as latitudes deve estar alerta para auroras. Veja no vídeo a interferência das partículas em torno do Sol: 



Tempestade de radiação contínua


Os níveis de prótons de alta energia continuar a aumentar após a explosão solar forte desde muito cedo esta manhã. Uma forte tempestade de radiação Nível S3 está agora em progresso. O aumento nos níveis de prótons são um resultado direto da atividade da grande chama solar dessa manhã de quarta-feira em torno das manchas solares 1429.



Uma tempestade geomagnética leve já está em curso , na sequência de um menor impacto de CME em 7 de março em torno de 0.400 UT. Pouco depois que a nuvem chegou, uma explosão de luzes do norte apareceu ao longo da fronteira EUA-Canadá ( a prima imagem do post).





20 comentários:

  1. Mais um asteróide chegando........

    É óbvio, é só uma questão de tempo que a Terra será atingida.

    Mid-Size Asteroid Won't Hit Earth in february 2013, NASA Says...

    http://www.space.com/14810-asteroid-earth-impact-risk-2012da14.html

    Tharcon

    ResponderExcluir
  2. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2348251

    ResponderExcluir
  3. Oi Rave! Seguinte, essa X5.4 acertou certinho, o núcleo da tempestade passará certinho no planeta, então para que a explosão atinja a terra em cheio ela deveria estar justamente onde a mancha 1449 estava ontem (chegando em frente a terra) , por que ai o tempo que a tempestade se desloca em direção ao planeta bate certinho, e o''meio' 'do núcleo atinge o planeta.

    Você tem nos alertado ano após ano sobre o sol, e que devemos ficar de olho nele, porém nenhuma forte explosão dos últimos anos pegou o planeta em cheio como essa pegará, NÃO É MEDO DE QUE ALGO ACONTEÇA COM A HUMANIDADE, e sim uma prévia do que explosões solares mais fortes ainda poderão fazer com o planeta, a natureza, e a nós humanos, nos preparando ainda mais para o que estar por vir.

    Essa é uma oportunidade !!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ola Ravena Agradecemos as informaçoes que vem nos ajudando a aprimorar nossas pesquisas sobre o assunto, com relação as explosoes X5.4 e X1.3 pelos sites de acompanhamentos Solares tudo indica que as consequências serão bem mais fortes e com varios danos principalmente a energia eletrica,no entanto esperamos os efeitos para que possamos ter mais clareza dos efeitos.
    mais uma vez agradeço as materias postadas.
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Vamos aguardar, aposto $10 que absolutamente nada ira acontecer!

    ResponderExcluir
  6. Já são 11:00 hs da manha e nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. CARA RAVENA, EVOLUIR É ANTES DE TUDO TER COMPAIXÃO PARA COM TODOS E COM TUDO
    TORCER PARA QUE ALGO OCORRA, PRA DEPOIS BATER NO PEITO E DIZER EU NÃO FALEI,
    NÃO TEM NADA A VER COM EVOLUÇÃO.
    NÃO É PORQUE O CARA SABE QUE ALGO PODE ACONTECER, QUE ISTO VAI LIVRÁ-LO DO MEDO
    POIS FALAR, É FÁCIL QUERO VER QUANDO ALGO BEM CATASTRÓFICO ACONTECER COM QUEM
    FALA MUITO QUE JÁ SABIA QUE IA ACONTECER.
    NA HORA H, A SERENIDADE, A PLENITUDE, A QUIETUDE É QUE FARÁ A ÚNICA DIFERENÇA
    MUITO AMOR PARA TODOS, MARCOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, do que é que você está falando?

      Quem é que está torcendo pra alguma coisa? A única coisa que eu torço de verdade é pra não aparecer pessoas que faze comentários sem sentido como o seu e do anônimo anterior...quem só sabe julgar é que vai se ver em ambiente catastrófico...O post é informativo, ninguém está torcendo pra nada!! Aff

      Não espere pela hora H, seja pleno, sereno e cale-se se você não tem nada melhor a acrescentar.

      Silêncio e equilíbrio pra você

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKK, os anônimos-céticos está se borrando de medo. Porque o que aconteceu, é apenas o começo: Hercólubus vem aí, minha gente! E volto a repertir: se vocês querem debater, pelo menos digam quem são. E não com alcunhas infantis do tipo: "estamos de olho". (copiando o Fantástico. Patético!!!). Apareçam e deem suas opiniões, não se escondendo no anonimato, é claro. E para o usuário Marcos, digo que você falou demais, só para aparecer. Tem uma baixa estima enorme, como foi demonstrando pela sua opinião. Agora, eu te pergunto: para quê digitar em caixa alta? Posso te garantir, que quanto mais você gritar menos irão te ouvir.

    Beijos Ravena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ainda não compreenderam Sergio, não conseguem ou melhor não querem fazer as conexões. Eu respeito a perspectiva de cada um, o problema deles é que "eles" gostam de denegrir, ofender, ironizar...aí não dá né, é preciso que cada procure sua turma quando o respeito não é recíproco.

      Beijão

      Excluir
  13. Ravena, não esquente com os comentários, percebe-se claramente, o medo nas Entranhas de muitos, o fato, é que faz tempo que estávamos alertando sobre isso, através dos Blogs, muitas coisas se concretizaram, outras não, mas muitos, não entendem que somos afetados por muitas coisas ao mesmo tempo, como por exemplo, a possibilidade de transformação sobre algo, por isso, algumas coisas previstas, podem simplesmente se modificar ou não ocorrer, de qualquer forma, as coisas estão mudando, escuta quem quer, ignora quem quer, mas quando alguém bate ofensivamente na Tecla, insistindo na ideia de que erramos, é simplesmente puro medo, prova disso, são as constantes visitas diárias destes mesmos, resolveriam a situação fácil, simplesmente não acessando mais o Blog, mas não fazem isso, porque? porque sabem, percebem no fundo, que algo está chegando, e de certa forma, não querem ser pegos de surpresa, ou ter suas vidas, suas vicicitudes, alteradas da noite para o dia. Um grande abraço Ravena e tudo de Bom. "ACOLON".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindo,

      Que delícia te ler...disse tudo!! "Engraçado" como são as coisas, pensei muito em você ontem, estava pra te escrever, estou com saudades dos nossos bate pago...

      Beijo

      Excluir
  14. "faz tempo que estávamos alertando sobre isso, através dos Blogs, muitas coisas se concretizaram, outras não"

    O quê se concretizou até agora??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ora, se não é o professor...cara, você está mesmo obcecado...eu só lembro de você quando vc aparece por aqui, não leio seu blog, não vou lá te encher o saco, mas é exatamente isso que você gostaria né...Quantos dos comentários reativos você escreveu nos últimos dois dias...sempre você!!

      Para sua tristeza, não vou deletar o blog e pouco me importa o que você pensa...seu problema é esse, pensa demais e se preocupa demais com aquele que não pensa como você...

      Excluir
  15. Concordo com o amigo anônimo. Mas também, o que esperar de um mundo onde as pessoas ajudam uns aos outros ou vão à igreja por medo de ir para o inferno? Ou seja, no fim das contas, só o fazem por elas mesmas. Cadê o amor ao próximo? Da mesma forma ocorre com o conhecimento, as pessoas o buscam para alguma coisa, passar na faculdade, depois para melhorar no emprego, ganhar mais $$$, ter mais conforto. Elas não estão erradas, pois todos fazem isso. O problema é se fixar neste ponto... aí se tem algo que as tira de sua zona de conforto ou as leva a raciocinar, incomodamos suas frágeis consciências. Por isso o ataque, porque há alguém querendo dizer para elas, "olhe se prepare", "mude de vida", "desligue a tv e vá fazer algo mais produtivo". Quando se diz isso, o que todas querem é demonstrar que quem disse isso estava errado, para que elas possam desqualificar seu discurso e voltarem a suas vidinhas, só que com a consciência tranquila agora.

    Erico.

    ResponderExcluir
  16. o inferno não existe pois a biblia fala que não há vida pós morte (simples assim)

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".