30 março 2012

Israel distribui máscaras de gás em meio a temores de guerra

        
        Meninas se divertem com o porta-malas do carro de seu pai cheio de caixas de máscaras na cidade de Tel Aviv

O maior ponto de distribuição de máscaras de gás em Tel Aviv, em Israel, estava lotado nesta quinta feira. Em meio à multidão que obedeceu à convocação do Comando da Retaguarda do Exército israelense para se equipar com os chamados "kits de proteção", a reportagem do Terra encontrou vários cidadãos preocupados com a possibilidade da eclosão de uma nova guerra na região.

A convocação, enviada por correio a cerca de 7,5 milhões de israelenses, anuncia: "Caro cidadão, de acordo com os registros do Comando da Retaguarda você ainda não se equipou com o kit de proteção". Segundo a solicitação, "os kits de proteção fazem parte da vida", são grátis e cerca de 4 milhões de pessoas já os receberam. Esta é a terceira vez que Israel distribui máscaras de gás aos civis. A primeira ocorreu em 1990, às vésperas da Guerra do Golfo. A segunda, em 2003, antes da guerra no Iraque.

Há cerca de um ano foi iniciada uma terceira distribuição. Porém, nos últimos meses, aumentou o número de civis que comparecem aos pontos de distribuição, em consequência do medo que haja uma guerra com o Irã, com a milícia libanesa Hezbollah ou com o grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Esses temores são alimentados por declarações do governo israelense, cada vez mais incisivas, sobre as intenções de "destruir as instalações nucleares iranianas para impedir a fabricação de bombas atômicas". De acordo com as avaliações de analistas militares, se Israel bombardear as fábricas iranianas, o país persa provavelmente revidará contra Tel Aviv.

Além disso, há 3 dias, a colocação de baterias anti-misseis nos arredores da cidade israelense também não contribuiu para acalmar a população. Artigos de analistas militares, publicados na imprensa local, apontam a possibilidade de que o presidente sírio, Bashar al-Assad, transfira armamentos não convencionais ao Hezbollah, que por sua vez poderia dispará-los contra Israel, aumentando a preocupação geral.

Fonte: Terra


10 comentários:

  1. Eu vim aqui só para divulgar esta notícia, Rave. Que rápida! rsrs

    Pois é, se considerarmos o fato de que sempre quando houve distribuição de máscara, tivemos gerra naquela região, causa preocupação o atual cenário.

    Lembrando que TODOS os analistas afirmam que seria loucura Israel atacar o Irã.

    Para obter êxito, faz-se necessário a presença das forças americanas. E Obama sabe que será catastrófico se envolver em um conflito destas dimensões em um ano de eleição.

    Pode ser que grupos paramilitares iniciem ataques contra Israel, mas ninguém sabe se isso acarretaria um conflito generalizado naquela região.

    Uma das maiores peocupações é o possível fechamento da rota do petróleo no estreito de Ormuz. O que afetaria o mundo todo. Sendo assim, os esforços para acabar com o conflito seria global. E se a diplomacia não resolvesse? O que vem depois? Uma Guerra Mundial. Ou não.

    Vamos aguadar, atentos é claro, o desenrolar desta situação.

    Jean Milieri

    ResponderExcluir
  2. Será que os dirigentes do hesbolah serão loucos de usar armamentos não convencionais contra Israel, ai é pedir a destruição total do Líbano.CUIDADO COM O FANATISMO RELIGIOSO HESBOLAH, não se morre pela religião, mas sim se pede proteção e ajuda pela fé.

    ResponderExcluir
  3. Tenho sérias dúvidas e sobre a possibilidade de uma 3° guerra mundial.
    Ela não será boa para ninguém, nem mesmo para os mandantes, para todo esse pessoal das altas esferas e cúpulas que destinam os rumos do planeta.
    Não cabe ao Obama por exemplo mandar e desmandar qualquer coisa que não seja pertinente ao dia a dia da economia de seu país, como produção, exportação, condições sociais e coisas do gênero.
    Obama é um simples presidente, diferentemente do seu antecessor que pertence a elite, faz parte da linhagem sanguínea que comanda todos os setores imprescindíveis para dominação da população mundial.
    Ninguém quer usar de armamentos nucleares nos dias de hoje, apesar de continuarem desenvolvendo e produzindo-os, mas isto é somente para impor aos outros sua supremacia de poder. (medo, controle)
    Todos sabem das conseqüências de uma guerra nuclear, mesmo que seja localizada. Para a radiação não há barreiras e hoje estes artefatos são milhares de vezes mais potentes que aqueles do tempo do Japão. Descontaminação radiativa não funciona, se funcionasse a Sibéria não tinha mais, nem no Japão, nem Chernobyl...
    Se alguém está pensando que esses senhores do mundo não vivem neste planeta estão redondamente enganados. É aqui que eles moram. Nenhum deles foi morar ou tem abrigos em outros planetas. O ser humano não possui tecnologia para isto. Se alguém pensa que eles tem discos voadores e toda a sorte de tecnologias ET, caiam na real gente. Ninguém manda satélites e astronautas montados em verdadeiras bombas de hidrogênio pro espaço, correndo o risco de literalmente ir pro espaço, tendo tecnologias ET’s. O ser humano não tem pra onde correr, essa é a nossa única morada, a minha, a sua e a deles, dos senhores poderosos do mundo que fazem e desfazem. Não existem construções humanas na lua, em marte, etc... Não existem discos voadores alemães escondidos La naquele buraco no pólo norte. Mal estamos conseguindo terminar de construir a estação espacial internacional.
    Eles não vão querer morar debaixo da terra por 2,3,4 ou 5 anos fugindo de radiação, de pestes e doenças provocadas pela decomposição dos corpos de mortos em todo o mundo.
    Água contaminada, falta de alimentos, filme 2012 americano. Aff.

    continua no próximo coment's

    ResponderExcluir
  4. Campos de concentração da FEMA? Vão matar o povo americano? Obama sanciona a lei marcial? Não pirem. O governo não vai matar o seu povo, nem o pessoal das altas esferas. Não tem nada a ver com isso, nada a ver com guerra e sim com a enorme possibilidade das catástrofes anunciadas acontecerem de fato. Vão precisar dos tanques blindados que estão sendo transportados em trens pois serão os mais apropriados devido as condições de solo, depósitos para armazenar corpos dos mortos acondicionados em caixões plásticos e herméticos e crematórios, tudo para se evitar epidemias. Lei marcial para impor ordem, pés o povo ligado nos besteirol do dia a dia das massificantes TVs entrariam em desespero e tudo viraria uma anarquia. Os treinamentos e alertas da FEMA, NASA, CIA, FBI, entre tantos outros órgãos tem tudo a ver para preparar a população para eventuais cenários desastrosos. Me digam para que a FEMA está licitando a compra de mais de 100 milhões kits alimentos com vencimento para até 3 anos, e vai continuar com a licitação posteriormente, se for o caso, se a intenção é de dizimar o povo? Onde viram sentido nisto as pessoas que propagaram tamanho absurdo. Quem vai gastar fortunas para alimentar morto?

    As pessoas andam piradas demais e estão ligando os pontos de forma errada, estão fugindo do caminho, estão seguindo a contra informação...

    Você acredita que os reptilianos, lagartixanos, arianos, bichanos trocaram toda a tecnologia em troca da autorização para abduções? A troco de que se eles poderiam fazer isso quando bem entendessem. Você acredita que eles entregariam essas tecnologias por tão pouco a ponto de transferir poderes que poderiam ser usados contra eles? Meu, acho que eles usam o mesmo ditado que nós aqui: enquanto você vinha com o milho, eu já comi a pipoca, o bolo de fubá e a pamonha, fresquinha, é o puro creme do milho. Acredito sim em algum tipo de interação e troca de conhecimentos, mas não isso ai acima.
    Esse pessoal das altas esferas, muito acima de presidentes comuns como Obama, Lula, Putinho (opa, perdão), Ângela Merkel, Nicolas Sarkozy , etc... Tudo isso ai é farinha ao vento, o dia a dia de qualquer país, qualquer indústria, Isso é cotidiano e notícia das mídias, é manter o controle pela forma do medo.

    Não, não acredito em 3° guerra mundial e muito menos nuclear, mesmo que seja localizada.

    ResponderExcluir
  5. Distribuir máscaras fomenta MEDO ! e com medo o governo israelense muda a opinião dos cidadãos que são contra a guerra.simples assim.

    ResponderExcluir
  6. http://portalwebnews.com/index.php/2012/03/26/duas-falhas-ativas-sao-descobertas-perto-de-chiba/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bell, obrigada pelo link, vou postar...Beijão

      Excluir
    2. de nada rave, as vezes posto algumas coisas aki p vc no anonimato mesmo...rsrs, faça bom proveito, bjos

      Excluir
  7. Nennhum presidente americano se elege sem o apoio dos grandes lobbys, entre eles o dos fabricantes de armas.
    Como é público e notório o presidente Obama já afirmou que terá um segundo mandato.

    ResponderExcluir
  8. Cesar Kopper foi curto e lucido valeu.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".