09 março 2012

Outro CME está se dirigindo para a Terra e chega dia 11 de março


Outro CME está vindo em direção a Terra, a mancha 1429 desencadeou outro forte surto solar, uma erupção classe M6, mencionada em post anterior, em 9 de março às 0358 UT. A explosão lançou uma ejeção de massa coronal diretamente para a Terra ( filme abaixo ). Segundo os analistas do Laboratório de Clima Espacial Goddard, a nuvem vai chegar em 11 de março de 0649 UT (+ / - 7 horas) aumentando a instabilidade geomagnética já em curso.

Fonte: Space Weather

Sugestão de leitura:



Os efeitos da Atividade Solar 
Trechinho:
...Aumento na atividade solar também está relacionada a períodos de mais acidentes e doenças, bem como um aumento de crimes, assassinatos e guerras.

As erupções solares causam efeitos nas pessoas, muitas sentem-se agitados e inquietos, porque essas explosões estão quebrando velhões padrões que não mais são necessários para que novos possam surgir.

Durante a máxima solar, quando o Sol está cheio de manchas, a radiação tem efeitos estimulantes sobre o comportamento humano...

...O efeito tem consequência direto na natureza de cada um...

e




Ravena

14 comentários:

  1. Hummm Rave, dia ''11''...De olho nessa CME, essa data é muito sinistra.

    ResponderExcluir
  2. Ravena, você observou que a 1449 está passando, porém pelas imagens do sol percebe-se que outra mancha um pouco menor, (mas não tanto) se aproxima do planeta? Será que teremos mais explosões nesse período? No caso da ''água mole pedra dura tanto bate até que fura'' casa certinho com ''CME terra dura''...rsss

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece uma coisa...tinha que haver desdobramentos nesse dia...
      As três manchas 1429, 1428 e 1430, estão na direção da Terra. A 1430 lançou uma C1 hoje...

      http://www.solarham.com/pictures/regions.jpg

      Se continuar assim, uma hora a magnetosfera rasga de vez...

      Beijo querido

      Excluir
  3. Conversando com amigos espiritas em 2010, me falaram que o sol em outra dimensão, estaria atuando diretamente com nosso causando tais eventos solares, é pra se saber, não sei se comentei isso em outro post daqui, mas citarei uma vez mais, depois que Alan Kardec, codificou a doutrina espirita com o livro dos espiritos em 1958, no ano sequinte houve uma erupção de uma magnitude sem igual. Deram até o nome de evento(não me lembro o que) Mas houve uma auteração na na forma de pensar das pessoas, e a quantidade de mediuns aumentou exponeciamente depois disso. Tanto que Kardec teve que trabalhar em uma outra obra para ajudar a melhorar as ideias das pessoas sobre os espiritos. Emfim o livro dos mediuns foi copilado dois anos apos esse evento. Imagine se as pessoas começarem a falar que estão vendo espiritos e coisas do genero de uma forma mesmo generalizada, o que ocorreria??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, a obra foi publicada em 1857 e a grande erupção que você se refere é o Evento Carrington que aconteceu em 1859.

      Darwin publicou a Origem das Espécies em 1859, depois disso muita coisa mudou em relação à ciência...bacana, você comentou sobre uma coisa que me fez pensar em muitas outras...Obrigada pelo comentário!

      Abração

      Excluir
    2. Nossa não é 11 de Março que completa a catástrofe do Japão?
      Ai meu Deus sonhei faz uns 10 dias atrás com inconsciente coletivo, aí, aí, e o ano passado tive um sonho desses antes da catástrofe do dia 11 de Março, já fiquei tensa. Abraço Cynthia

      Excluir
  4. Imagina só, quando Alan Kardec codificou o espiritismo a quantidade de mediuns era grande, mas depois da erupção solar que ocorreu em 1859, aquela que causou serios danos a rede eletrica em varios países do mundo a quantidade de mediuns aumentou de uma forma sem igual. Então imagina só, pessoas que já são sensíveis, terão uma percepção espiritual muito maior dentro pouco tempo com todos esses eventos de erupção solar...
    Acho que a consciencia humana está prestes a chegar em um outro nível, pois mais que não queiram acontecerá.

    ResponderExcluir
  5. AOLHA O QUE SAIU NA GLOBO, PARA ELES ESTAREM DIVULGANDO ASSIM, PODEMOS ESPERAR QUE O BICHO VAI PEGAR. Efeitos da tempestade solar estão mais fortes do que o previsto: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/efeitos-da-tempestade-solar-estao-mais-fortes-do-que-o-previsto.html

    ResponderExcluir
  6. Colega, não use essa emissora para referência de NADA, essa matéria que você indicou, você prestou atenção a matéria? Não viu a manipulação da notícia? Não viu que não está na primeira página, (por que na primeira página só futebol, bbb, mulher nua, sexo, carro, e violência.

    Dizer que não influencia em nada a humanidade ou a natureza É UM CRIME contra a inteligência das pessoas, por que se está tudo ligado SOL, MERCÚRIO, VÊNUS, TERRA (lua), MARTE, JÚPITER, SATURNO , URANO , NETUNO , PLUTÃO ''NIBIRU'' e como um evento do sol que é que mantem todo o campo gravitacional dos planetas não atingir a nada é no mínimo te chamar de que?

    ResponderExcluir
  7. É pessoal, mais duas explosões hoje após esse post da Ravena, em alguns sites já vejo neguinho questionando se os Maias tinham razão...vejam as explosões no link abaixo:

    http://www.tesis.lebedev.ru/en/sun_flares.html?m=3&d=9&y=2012

    ResponderExcluir
  8. Rave, desculpa a mudança de assunto, mas o Google se pronunciou, olhe no link abaixo:

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/ecad-nao-pode-cobrar-de-blogs-que-usam-video-do-youtube-diz-google.html

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal, isso já aconteceu em 1859, e nada mudou , a humanidade caminha com os mesmos defeitos e virtudes...Isso é coisa lá do Sol, senão tivesse telescópios ,satélites tão aperfeiçoados, nem ficaríamos sabendo...A tal tempestade começou em 7 de mARÇO, E previa-se (NOAA) que terminaria dia 9 sexta, e nada aconteceu de diferente,nem nas telecomunicações...Então durmam em paz...Tudo esta certo, Deus sabe o que faz o planeta é Dele, tbém podemos contar com os extraterrestres, que dizem estão sempre nos espreitando...devem dar um jeito, ou devem já estar cuidando do caso....Já chega de terrorismo, elenins, niburus, já rendeu demais.....e nada aconteceu, alinhamentos então, nossa, quantos acontecem e tudo na paz, o problema é aqui mesmo na crosta, os humanos, que nos atacam por todos os lados, nos espreitam, nos manobram, isso sim tem que se ter medo, o planeta sempre se renova, e se ajeita, já disse George Carlin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ta! Nada aconteceu de diferente prá vc, pois aqui na região que moro (Praia da Costa/VilaVelha - ES) os celulares estão mudos e sabe o que a operadora explicou? Que ainda estao verificando o motivo do problema. Isso aconteceu a partir de sexta de manhã, até hoje... Os celulares estão mudos!!! Mas é um problema local, restrito ao bairro daqui. Uma amiga me falou que internet e tv a cabo também pararam de funcionar lá na casa dela.

      Walter

      Excluir
    2. Mas dá nada, nem por isso morri! kkk A vida continua, o planeta dá voltas, tudo se renova, é verdade.

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".