31 março 2012

Para combater 'boatos', China censura serviço de microblogs

Os dois principais serviços de microblog na China, Sina Weibo e QQ Tencent, suspenderam neste sábado (31) a possibilidade de que seus usuários subam comentários, oficialmente para combater os "boatos".

Os dois gigantes da Internet afirmam em seus sites que a medida permanecerá em vigor até 3 de abril, no momento em que as autoridades estão preocupadas com o fluxo de informação e as críticas veiculadas nos microblogs.

"Os boatos e as informações ilegais e daninhas propagadas por microblogs têm provocado consequências sociais negativas, com grande volume de informação prejudicial", diz o site do Tencent, um peso-pesado das redes sociais, mensagens, microblogs e jogos on-line na China.

"Das 8h local de 31 de março às 8h de 3 de abril a função comentário do Weibo será suspensa temporariamente", revela o Sina, que administra o primeiro serviço de microblog na China, o Sina Weibo.

As medidas de censura nos microblogs ocorrem após as autoridades chinesas fecharem 16 sites e prenderem seis pessoas por "criação e difusão de boatos", segundo a agência oficial de notícias Nova China.

Fonte: G1

6 comentários:

  1. É a censura caminha a passos largos...
    Bjs Rave

    ResponderExcluir
  2. É Ravena...os chinocas não podem perder o controle das massas! esses blogues de "conspiração" tem de ser controlados!além do controle da net,o que pensam fazer?distribuir xanax?rsrsr.

    ResponderExcluir
  3. Nao comprem nada de origem chinesa pessoal nao comprem...além dos produtos serem de pessima qualit sao produzidos atravéz de trabalho escravo. abraco atodos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena, como vai, correria? Na China, é o Big Brother de George Orwell e é o desejo de muitos nas "democracias" ocidentais... bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  5. INACREDITÁVEL. TERREMOTO DE 3.5 GRAUS EM MONTES CLAROS MINAS GERAIS.
    FONTE APOLLO11.
    UM ABRAÇO RAVENA.
    André.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ravena!

    Não sei se lembra de mim: Myron do Antigo blog Amalgamei.
    Estou com um Blog novo e em ação.

    Espero que dê uma olhada e possa divulgar.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".