27 abril 2012

As grandes cabeças de estatuas da Ilha de Pascoa tem corpo e inscrições


A descoberta surgiu há algumas semanas na Internet: as grandes cabeças de estátuas da ilha da Páscoa têm corpo e com inscrições!

Então o que era conhecido por serem apenas grandes cabeças, sabe-se agora que essas estátuas escondem muitos segredos, como mais de metade do seu tamanho estar enterrado no subsolo e revelarem a existência de corpo e mãos.

Atribui-se a descoberta ao casal Routledge, mas outro grupo de pesquisa privado tem escavado recentemente uma estátua e descobriu muitos escritos sobre o corpo.

Localizada no Pacífico, a ilha vulcânica foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa de 1722. Tornou-se posse chilena em 1888.


Enquanto ainda muitos mistérios cercam a ilha da Páscoa, a descoberta desses escritos colocados no subsolo podem iniciar muitos debates.

Na verdade, se quase todos os cientistas estão de acordo que foi após um ecocídio que a população (cerca de 4000) desapareceu, que aconteceu com estes gigantes de pedra enterrados?

Seriam assim desde o início quando foram feitas pelos Rapanui (civilizações antigas da ilha) ou foi o passar do tempo que as enterrou?

A hipótese mais provável é que um maremoto, possivelmente seguido de um grande deslizamento, varreu a ilha e a sua civilização, que se perdeu nas brumas do tempo. Os turistas desconhecem que sob os seus pés há um tesouro escondido que se adivinha. As estátuas não devem ter sido enterradas, mas o fluxo de transporte da onda gigante trouxe muito entulho, poeira e sujeira que as enterrou e a civilização desapareceu como que apagada de uma só vez. 

Volta a pensar-se no mito da Atlântida e do continente Mu cujas lendas ressurgiram com esta descoberta excepcional.











Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/as-estatuas-da-ilha-de-pascoa-tem-corpo_t_1953363

Via: http://ensinamentos-das-pleiades.blogspot.com.br/2012/03/arqueologia-novas-descobertas-vc-sabia.html

26 comentários:

  1. http://destruidordedogmas.com.br/2012/04/duas-piramides-de-vidro-achadas-submersas-no-triangulo-das-bermudas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! a origem desa informação partiu deste site, é bom verificar pois há suspeitas de ser "engano":
      http://www.apparentlyapparel.com/2/post/2012/03/pyramids-of-glass-submerged-in-the-bermuda-triangle.html

      Excluir
  2. po mas nao tem comentarios sobre as inscriçoes?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ravena visito seu site diariamente e essa semana tava fuçando a net ... vendo coisas sobre atlantis e agora isso ... bom vc já é cascuda nesses assuntos , me responda o q há nas escriçoes vc sabe me dizer ????

    ResponderExcluir
  4. temos que rever nossa história

    ResponderExcluir
  5. Acho que a pergunta mais intrigante nem será tanto o que aconteceu para as estátuas ficarem assim (tsunami ou o que quer que seja...), mas sim o que realmente significam essas estátuas imensas (agora ainda maiores) e como pode aquela civilização (será?) ter conseguido mover e transportar tamanhas pedras para as construir, e com que fim, com que propósito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que seria a mesma explicação para stonehenge, como alguém conseguiu mover pedras descomunais por mais de 260 km? de acordo com as pedreiras mais próximas da região.

      Excluir
  6. Olá Ravena! fantástico post! bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  7. Ravena, esta notícia já tem mais de 20 anos. Existem na ilha várias estátuas de corpo inteiro e com inscrições. Uma busca rápida no google, e você encontrará mais centenas destas estátuas. Inclusive, uma das fontes que você publicou se esquiva da responsabilidade da notícia e afirma saber que a notícia é antiga.
    Cuidado!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi as imagens, a 1a coisa que me veio à mente foi: e só agora alguém pensou em cavar pra ver como é a "base" destas estátuas? E a outra curiosidade é: não tem nada sobre as inscrições até hoje?

      Excluir
  8. Ótimo seminário do espírita André Luiz, diz respeito a diversos assuntos, crop circles, símbolos extraterrestres, sobre a interação entre o cometa Elenin e Nibiru, as grandes transformações, o final do ciclo que vivemos, é um seminário que foi apresentado esse ano vale a pena conferir, tem muita coisa interessante:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=xzVbljRNH_E#t=5604s

    Link do blog onde achei o seminário, tem links interessantes nele: http://raroevoce.blogspot.com.br/2012/04/ola-caros-leitores-do-raro-e-voce-nao.html

    ResponderExcluir
  9. Ave, Ravena! Não faz mal que a notícia é velha, o que conta é tua boa vontade em nos informar. Além disso, só é velha pra quem já sabia. Como eu não sabia, pra mim é nova. O que importa é que ela está sendo...RE-DIVULGADA este ano, assim como artefatos maias comprometedores também estão. Há um interesse dos divulgadores em que saibamos certas coisas, VERDADEIRAS OU FALSAS, ainda este ano. Fiquemos, como se diz, com "um olho na missa e outro no padre." Abraço e parabéns pelos ótimos trabalhos do teu blog

    ResponderExcluir
  10. Olá Ravena! como vai Vc? sobre os registros escritos é uma novidade, pode ser que no mundo acadêmico já se discutiam isso mas em livros, sempre menciona-se a falta de qqs registros. Que destreza possuiu o escultor, uma considerável barriga de Itaipava foi esculpida em uma das fotos postadas por Vc. Achei surpreendente as imagens destas estátuas e "apimentou" ainda mais o mistério!
    bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  11. alquem sabe da reginamaste?

    ResponderExcluir
  12. Quando surgem explicações, como no que diz o artigo, dizendo que foram enterradas após algum tsunami, entulhos, maremoto com deslizamento, etc, eu sempre pergunto. E estes entulhos sempre conseguem enterrar essas estátuas exatamente até alcançar o pescoço, deixando a cabeça de fora?

    Não sei como são todas as estátuas encontradas lá na ilha da páscoa, mas as que mostram por aí é sempre a cabeça aparecendo.

    ResponderExcluir
  13. O que há nas inscrições?
    Perguntem ao Espertalhão desse tal de Imhotep Apr 28, 2012 07:22 AM.
    Pois se ele já sabe que "esta notícia já tem mais de 20 anos",
    talvez ele também já saiba das inscrições há mais de 20 Anos.

    Tozzi

    ResponderExcluir
  14. Links muito interessantes que pesquisei na net,fóruns, blogs e arquivos, documentos secretos sobre tecnologia extraterrestre,sobre Nibiru ou planeta X, tempestades solares, inversão dos pólos, Bíblia Kolbrin, e diversos assuntos, vale a pena conferir, tenha uma ótima pesquisa:

    2012 - Planeta X, Geologicamente quanto dano que podemos esperar?BR&sl=en&u=http://2012forum.com/forum/viewtopic.php%3Ff%3D45%26t%3D12155%26start%3D315&ei=aY3VTrvOLYmBsgKOysCADw&sa=X&oi=translate&ct=result&resn

    The Majestic documents: http://www.majesticdocuments.com/documents/1948-1959.php

    http://www.temposdofim.com.br/word/Sob%20a%20Luz%20da%20Profecia.pdf
    http://www.programaavozracional.com.br/pdfs/nibiru.pdf
    http://www.umbanda.com.br/planeta-x-menu.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Ravena, seguem dois links pra vc:

    http://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.lapatilla.com%2Fsite%2F2012%2F05%2F01%2Fnostradamus-predijo-un-megaterremoto-el-20-de-mayo%2F

    http://www.painelglobal.com.br/direto.php?id=dat_20120501-162828.inc&tf=1335900508

    Fora os terremotos no México ultimamente. A coisa vai esquentar...

    Abraços. Elisa

    ResponderExcluir
  16. mto loco esas cabeçonas eu achei mto foda mto loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D

    ResponderExcluir
  17. Possivelmente habitaçoes alienigenas não?

    ResponderExcluir
  18. Juankatatau Antonio1 de novembro de 2012 08:06

    muito legal seu blog, adorei seu post retribua a visita se puder

    http://www.snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Quanta imaginação e tudo estava lá escondido. Quantas coisas ainda serão revelados ao homem?

    ResponderExcluir
  20. Ameiii,Pensei que fosse so as cabeças kkkkkk Muitooo Bom adoreiiiiiiiiiiiiiiii !! bjusss Santo Elias

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal, primeiro agradeço a divulgação do meu texto, mas depois de mais pesquisas fiz um post falando sobre isso de novo, e percebi que lá na ilha de páscoa não tinha árvores quando foi descoberta, e por causa disso a terra não se sustém, e acontece deslizamentos, aliás se procurar na internet a ilha de páscoa é referência nesse assunto, pois como podem ver muitas estátuas estão soterradas.

    Vejam esse post sobre a origem da ilha de páscoa
    http://destruidordedogmas.com.br/2012/11/a-origem-da-ilha-de-pascoa/

    abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ravena e amigos, estava pesquisando o assunto e encontrei este site. Olha só:
    Existem estátuas semelhantes, submersas no litoral da ilha Yonaguni no ~Japão. Junto delas foi encontrada uma pirâmide semelhante as de Tchanuaco Bolivia, Matchu Pitchu e Puma Punco no México. Em yonaguni encontraram também uma cabeça monolitica semelhante ao que existe em La Venta e San Lorenzo. Em todos os casos a população desapareceu e houve um cataclismo que destruiu tudo. Na minha opnião todos esses desastres foram causados pelo diluvio universal citado na Biblia. Além de Yonaguni, existem formações piramidais no mar de Cuba (650 mts de profundidade) e Açores (40 metros de profundidade).
    Estou estudando um novo assunto chamado pré-sânscrito. Existem materiais escritos ao redor do mundo todo, estão datados de + ou - 3.500 A.C. - data aproximada do diluvio. Acreditam que no passado houve uma civilização mundial com uma só lingua e religião (?) visto que estas construções piramidais tem as mesmas caracteristicas construtivas e arquitetônicas.
    Se souber de algo que colabore me informe.

    Ailton

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".