16 abril 2012

Buracos enormes aparecem do nada em cidade da Rússia e Buraco Gigante na Suécia


Vigilância 24 horas é uma das armas para combater a proliferação de buracos que, muitas vezes, podem engolir prédios inteiros.

A cidade de Berezniki, na Rússia, está vivendo um drama. Do dia para a noite o solo começa ceder e pequenos buracos se transformam em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e o que mais aparecer pela frente.

Segundo reportagem publicada no jornal The New York Times, a cidade conta com pouco mais de 154 mil habitantes e foi fundada para ser um campo de trabalho. As construções teriam sido feitas sobre o solo onde antigamente funcionava uma série de minas de exploração e, por conta disso, muitas áreas são instáveis.

Para combater o problema, a cidade decidiu utilizar a tecnologia a seu favor e, por isso, praticamente todas as áreas habitadas contam com vigilância 24 horas, sensores sísmicos e monitoramento por satélite. Além disso, estudos regulares identificam mudanças nas altitudes dos telhados, nas calçadas e nas ruas.

Fonte: Tecmundo



Buraco Gigante na Suécia continua em expansão



Message to Eagle.com: Parece algo tirado diretamente de um Filme de terror. Um enorme buraco que conduz ao Inferno, alguns diriam. Mas, este não é um Filme.

Este é um fenômeno real e perigoso. Novas imagens chocantes, mostram claramente o enorme Poço na Suécia e está se expandindo.


Leia mais em: Message To Eagle.com
Via StarGate Brasil

Mais imagens e informações do buraco na Suécia


Os 200 metros de largura aberto Sinkhole é chamado de "Fabiangropen" (pit Fabian) e está na área Malmberget localizado na Gällivare, 75 km a partir de Kiruna, na Suécia.

Devido à presença de jazidas, a mineração em Malmberget é realizada em diferentes níveis a 600m, 815M e 1.000 m. O Sinkhole tem 150 × 150 metros de altura.

Esta é naturalmente uma notícia muito ruim para as pessoas que vivem perto deste Sinkhole gigante e muitos estão com medo e também irritado por causa dos barulhos altos.


Segundo os moradores, por vezes, o tremor aqui pode durar até 45 minutos! "Estou com medo, eu não quero ficar sozinha em casa quando isso acontece. É tão alto e ele só fica cada vez mais alto. É como ter um avião voando baixo acima da casa. É como o início de uma erupção do vulcão ", disse Hannu Berit que vive muito perto do buraco.

O problema não é de forma mais. O Sinkhole gigante continua em expansão e o futuro permanece incerto.

Veja também:

Ravena

6 comentários:

  1. E as esquisitices não param de acontecer! Ravene, querida, deixo um link c mais uma grave esquisitice:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5724373-EI5030,00-Policia+de+PE+apura+mais+supostas+vitimas+de+canibalismo.html
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena! recentemente foi publicada uma notícia ref. a uma enorme cratera que se abriu em uma estrada, na China e "aprisionou" muita gente nesta cratera, a notícia é recente, ainda faltam muitas informações. Bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi nestas informações, trata-se de antigas minas onde o solo cedeu de forma arrasadora. Mas não vejo ligação com alguma coisa misteriosa, e sim como desabamento de solo em antigas e gigantescas minas subterrâneas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena! td bem com Vc? buraco em um prédio na cidade de São Bernardo, este talvez seja um acontecimento "misterioso". Até agora, não soube mais sobre o assunto, lembro que no programa televisivo do Datena, TV Bandeirantes, mostraram bem o "buraco" (do prédio...), é impressionante como se formou:
    http://amigoacarlosrealidade.blogspot.com.br/2012/02/misterioso-buraco-em-predio-do-abc.html

    bjs e abs, RRBL

    ResponderExcluir
  5. É Robledo acho que no mundo inteiro foram cavadas minas e resolveram estourar e
    abrir todas ao mesmo tempo,até no Brasil!Não tem mistério não,são todas minas e coincidências!Todos esses buracos,alguns bem esféricos em grande parte do planeta por assim dizer!Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Não Sucris, meu comentário se refere aos buracos da matéria postada no blog em que fica claro em falar que existem velhas minas abaixo. Pode não ser tão comum mas perfeitamente possível.

    Sei que existem muitos outros espalhados pelo mundo que não se sabe as causas e as explicações dos "especialistas" não convencem mais.

    Abraço

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".