05 abril 2012

Desaparecem 13 mil metros de praia em Baja California

Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes.

MÉXICO, México. XINHUA -. Cerca de 13.000 metros de praias de Los Frailes, uma cidade em Baja California Sul do México, desapareceu por um número de micro terremotos e réplicas, um fenômeno chamado "cascata de areia para o mar", o que representa sérios riscos para os banhistas , alertou quarta-feira a Secretaria do Meio Ambiente.

O chefe do Ministério do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (SEMARNAT), Juan Rafael Elvira Quesada, confirmou que o mar "roubou" 1,3 hectares da praia.

Elvira Quesada chegou à região na porção sul do Cabo Pulmo National Park (PNCP), uma área protegida, onde semana passada foi encontrado o fenômeno.

"O a série de micro terremotos e réplicas sacodem toda a plataforma de areia na praia onde a areia acabará por desaparecer e gerou um fenômeno que eles chamam lá de cascata marinho, uma cascata de areia dentro do mar", disse o oficial.

Ele alertou que a gravidade não é apenas o desaparecimento da praia ", mas ao entrar no mar e caminhar cinco passos apresenta um penhasco de mais de 140 metros de profundidade", alertou.

Ele explicou que a praia "é extremamente perigosa para qualquer nadador ou veranista", particularmente neste feriado de Semana Santa.

Turistas e veranistas foram alertados para o risco e aconselhados a usar outras praias perto das extremidades de Los Frailes. Na verdade, a praia perigosa foi isolada pelo pessoal da Protecção Civil.

Fonte: Prensa

5 comentários:

  1. Olá Ravena! notícia muito interessante! esta situação demonstra que estragos na Natureza não são necessariamente causados por fortes terremotos, mas uma sequência de abalos é o suficiente. Mais uma razão para nos preocuparmos com a população de Montes Claros, em estado de temor que se encontra por causa dos tremores de terra.
    Até +++, bjs e abs, RRBL

    ResponderExcluir
  2. Ave, Ravena!!! Até certo ponto (até certo ponto, veja bem!!!)isso é normal. Fiz um ano e meio de Geografia e vi muitos casos em praticamente todo o mundo em que o mar ora avançava sobre a praia, ora recuava. Um ótimo exemplo disto é a nossa Ilha do Mel, no Paraná, uma coleção variada de fenômenos geológico-marinhos em um só lugar. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Rússia trabalha em arma para transformar pessoas em zumbis

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/21718-russia-trabalha-em-arma-para-transformar-pessoas-em-zumbis.htm#ixzz1rBVdsq1Q

    ResponderExcluir
  4. Olá Ravena,
    Dá uma olhada neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Glwnvb-BcwU&feature=youtu.be

    Abraços!
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, eu já postei esse vídeo no seguinte link:
      http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2012/03/o-mes-de-marco-o-sol-os-terremotos.html

      Abraço

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".