16 abril 2012

Moradores relatam estrondo em bairros de Taubaté nesta quarta feira (14) e Estrondo misterioso alarma moradores de San Diego, nos EUA



Moradores da cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, ouviram um forte estrondo no final da manhã desta quarta-feira (14). Casas dos bairros de Estiva, Parque Ipanema e Parque Aeroporto chegaram a tremer, segundo relatos. Na Vila Bela, moradores saíram para a rua com medo e sem saber o que aconteceu.
saiba mais

A Defesa Civil recebeu diversos chamados relatando o ocorrido. De acordo com os moradores, o barulho ouvido se parecia com uma explosão de bomba ou estrondo de um raio. Alguns moradores de Tremembé , cidade vizinha a Taubaté, também contam que sentiram o impacto.
Caso semelhante

Em 2011 houve caso semelhante; não há informações sobre causa. No dia 12 de novembro de 2011, um caso parecido assustou os moradores de Taubaté. Em vários pontos da cidade um estrondo foi ouvido pelos moradores. Na ocasião, também houve relatos de tremores decorrentes do forte barulho.

Fonte: G1

Estrondo misterioso alarma moradores de San Diego, nos EUA

O canal de TV NBC SanDiego recebeu inúmeros chamados telefônicos de moradores daquela cidade devido a um enorme estrondo que foi ouvido às 09h00min de sexta-feria, 13 de abril passado.

O serviço de sismologia daquele país não detectou nenhum terremoto na região.

Oficiais da base aérea MCAS Miramar disseram que o estrondo não foi devido a nenhuma de suas aeronaves, o que poderia ter ocorrido quando estas superam a velocidade do som.

O Professor Emeritus da Universidade de San Diego State, Pat Abbott, sentiu e escutou o ruído e saiu de sua casa para tentar determinar sua origem. “A única vez que você escuta um terremoto é quando você está diretamente acima do epicentro“, disse Abbott.

Em sua opinião, como pode ser visto no vídeo abaixo da reportagem em inglês, o som era atmosférico.

A meteorologista Jodi Kodesh, do canal NBC 7, demonstrou no mapa de radar da região que não haviam células de tormentas próximas da região na hora do incidente.

Quando um raio ocorre, o trovão pode ser escutado à uma distância de 8 a 16 km de distância, disse Kodesh. Mas esse não era o caso aqui, pois a tormenta estava muito mais afastada e não carregava consigo uma tempestade elétrica potente.

Também foi considerado que poderia ter sido um exercício militar chamado de “chaff“, o qual pode causar sons similares. “Chaff” são pedaços metálicos ejetados de uma aeronave militar para tentar ocultá-la da detecção de mísseis guiados por radares.

O Serviço Climático Nacional (National Weather Service) não pode confirmar se o som foi resultado de “chaff“e um oficial da base MCAS Miramar disse que não estava ciente da possibilidade de “chaff” na área.

Vale também notar que no mapa de radar apresentado por Kodesh no vídeo abaixo, há algumas regiões estranhas que foram captadas pelo radar, mas que não eram tormentas. A meteorologista não soube explicar com certeza do que se tratavam as manchas.

Assista o vídeo:



Via: Ovni Hoje



O Hum - Excelente documentário sobre sons estranhos do mundo e Comunidade irlandesa sofre com um estranho ruído

Ravena

25 comentários:

  1. Muito bom o post e curioso tbm!!
    Ravena, de uma olhada nessa matéria :
    '' Holograma do rapper Tupac Shakur aparece em show '' http://www.tecmundo.com.br/holografia/22229-holograma-do-rapper-tupac-shakur-pode-ter-custado-400-mil-dolares.htm
    mas um teste de holograma, e que é muito perfeito por sinal .....
    pelo jeito o projeto blue bleam está próximo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ravena! como vai Vc? 100% na luta! muito estranho estes dois acontecimentos: na cidade de Taubaté, percebido tb na cidade próxima de Tremembé e na cidade norte-americana San Diego. Nesta cidade, a 2º maior cidade da California está próxima de "n" instalações militares, quem sabe, foram alguns "testes" realizados... Bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
  3. estava olhando o site da soho e vi uma sequencia de imagens que chamou atenção ,..o que sera que tentaram esconder nesta imagem?? deem uma olhada http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/REPROCESSING/Completed/2012/c3/20120417/20120417_0206_c3_512.jpg

    ResponderExcluir
  4. Oi Ravena, estava vendo as notícias do terremoto do Chile que aconteceu hoje de madrugada e me chamou a atenção a seguinte frase: "As autoridades descartaram que o tremor desta terça tenha sido uma réplica do forte abalo que devastou regiões do país em 2010." Fonte: G1. Não era o contrário, eles não estavam dizendo que era tudo réplica??? Estranho!!!!! Beijos! Adriana - Porto Alegre

    ResponderExcluir
  5. Ravena, vc viu o site: http://www.emsc-csem.org/Earthquake/seismologist.php?view=1
    Tá mostrando um tremor no RS (5.7). Aí fui ver no Google Earth pelas coordenadas [32.72 S 52.15 W] (já que na net ninguém falou que sentiu alguma coisa) e foi no litoral do RS, bem embaixo da Lagoa dos Patos.
    Teve um também na Bolívia (6.1) e no Uruguai (sem medição), na mesma hora.
    Não sei se dá pra confiar no site (te mandei esses dias atrás e vc já conhecia através da Laura Botelho), mas tem muito terremoto lá que não estão repassando nos outros sites "oficiais".
    Teve um tremor também na Dorsal do Atlântico (acho que é esse o nome da região) de 5.4 [6.47 N 33.72 W], e tá ocorrendo alguns terremotos nessa região faz uns dias.
    http://www.ufrgs.br/museudetopografia/Artigos/Terremotos_no_Brasil.pdf
    Esse artigo é bem interessante, mostra que não estamos tão blindados, como alguns querem que a gente pense.
    Abraços,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ave, Elisa! Também reparei que de uns dias prá cá tem havido mais terremotos na dorsal do atlântico. Na minha eterna desconfiança de conspiracionista, estava previsto pelos illuminati. Tem a ver com a implantação das várias leis contra o povo estado unidense,ssim como a ativação dos famosos campos da FEMA, por causa do paredão na ilha de La Palma e seu potencial de gerar um mega tsunami. Aguardemos 20 de Maio, ou 23 de Maio, como diz o site fimdostempos.net Abraço

      Excluir
  6. Olá Ravena, bom dia querida!

    Olha só, minha tv tem muita definição, é bem moderna e frequentemente visualizo em imagens relacionadas ao céu objetos voando no plano de fundo de muitas reportagens, hoje pela manhã na globo news estava vendo a matéria relacionada a ultima viagem do discovery, e em segundo plano ví um objeto se deslocando junto com o discovery, veja nesse vídeo da globo news a partir de 34 segundos, onde algo acompanha o avião.

    http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/onibus-espacial-discovery-decola-para-sua-ultima-viagem/1907392/

    Se achar que não tem nada a ver com o tópico fique a vontade para não publicar, e só verifique.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, o objeto a que vc se refere está muito longe do Discovery e observe que o angulo faz com que ele tenha uma velocidade menor que a do Discovery e com isso um passa pelo outro sem o acompanhamento a que vc se refere. Além disso, há que se questionar as motivações que teria uma raça superior em escoltar o transporte de "sucata". Existem coisas inexplicáveis nessa área mas não nesse episódio.

      Excluir
    2. Roberto, blz ai? Este vulto que acompanha mais ou menos de longe o Discovery é um F-15 da NASA. Sim, é a mesma aeronave que temos ainda hoje equipando nossa força aérea. Eles sempre acompanharam os ônibus espaciais na chegada de suas missões.
      Nota: Apesar dos F-15 serem aeronaves caças ultrapassadas, são tidas como uma das melhores aeronaves ainda nos dias de hoje, com baixo custo operacional, muita margem de upgrade (como fizem com as nossas) rápido e de alta manobrabilidade. Por isto ainda hoje se usam estas aeronaves tant na NASA como na ativa da força aérea americana.
      Sobre estes sons, ainda não escutei nada parecido em canto nenhum por onde ando. Fico sempre esperto para tal, mas até o momento, nada.

      Excluir
    3. Roberto, desculpe o erro, na verdade os caças são os F-5 e não F-15.

      Excluir
    4. Olá! no link, possivelmente devido a baixa definição, não pude reconhecer o caça que acompanha o Boeing 747, aliás, fantástico o que este avião pode fazer! observações muito interessantes dos colegas, é por isso que sempre acesso este blog, é alto nível! abs a todos!

      Excluir
    5. Olá, aki nestes vídeo mostra claramente o que citei acima sobre os F-5:

      http://www.youtube.com/watch?v=IJaTn5XTTcw&feature=results_main&playnext=1&list=PLB7E185EB16A90B76

      http://www.youtube.com/watch?v=EcQzlXsw1ko&feature=related

      Abraços

      Excluir
    6. Olá! excelente! como gosto muito de aviação, adorei o vídeo! abs, RRBL.

      Excluir
  7. Anonimo, fiz um estudo sobre esses terremotos no sul do atlântico e cheguei a conclusão que são os mais perigosos para o Brasil, por que o sentido da corrente marítima é do sul para o norte, se dividindo próximo a campos no RJ, vou fazer o vídeo e postar aqui para que vocês avaliem minha teoria, mas esses terremotos são perigos para o Brasil no que diz respeito a uma tsunami.

    Vocês sabiam que já houve uma tsunami que atingiu São Paulo?

    Está em diários de bordo de embarcações antigas que passaram por aqui em meados do século XVI, a onda entrou de continente a dentro devastando na época uma quantidade enorme de floresta, segundo minha ''tese'' essa tsunami foi causada por um desses terremotos no sul do atlântico, que atualmente está se tornando mais ativa e poderá repetir o acontecido, ontem tivemos um terremoto de 6.2 a 1KM de profundidade nessa região, um terremoto um pouco maior nessa profundidade poderá causar um tsunami, o que ameniza essa situação é que a profundidade do mar na área é enorme.

    Postarei o vídeo com a teoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, tudo bem?
      Não esqueça de deixar o link aqui...

      Abração

      Excluir
  8. Essa teoria é baseada em fatos científicos?

    ResponderExcluir
  9. ashahshashahsahshas essa foi boa, depende do que você tem por fatos científicos...eheheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Roberto, sem querer parecer chato, mas se toda vez que alguém dissesse “eu fiz um estudo...” fosse suficiente, então pra quê precisaríamos de cientistas?

      Eu, com o conhecimento apropriado e um pouco de imaginação, poderia apresentar estudos, até certo ponto detalhados, explicando como se organiza a sociedade dos elfos, qual é o procedimento utilizado pelos anões para escavar pedras preciosas no interior das montanhas, como é o ritual de acasalamento do dragão da montanha, como evolui a infecção causada pela mordida de um zumbi, ou até mesmo de onde vem o pó das fadas. Eu poderia dar explicações detalhadas, carregadas de termos técnicos e deduções apoiadas nos mais ardilosos sofismas, e nem por isso seriam reais.

      É preciso apresentar provas concretas. Onde estão os elfos, os anões e as fadas?

      “Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias” – Carl Sagan

      Excluir
  10. Olá Ravena! como vai Vc? td bem? ref ao comentário do colega sobre um tsunami ocorrido no litoral do nosso Brasil, há um post no Apolo11 que informa sobre este acontecimento e tb sobre um hipotético tsunami que poderia ocorrer caso um vulcão nas Ilhas Canárias entrasse em erupção, assunto aliás que já foi matéria televisiva no Fantástico da TV Globo.
    http://www.apolo11.com/perguntas_e_respostas_sobre_terremotos.php?faq=11

    ResponderExcluir
  11. Ave,galera! Daqui a um mês será o alinhamento mais esperado do primeiro semestre, êêê... Espero que enfim algo aconteça pra ver se saímos dessa desculturalização que tomou conta da raça humana. Hoje, mudança significa kit gay, legalização do aborto, legalização da pedofilia, legalização do aborto pós parto (é isso mesmo), primavera árabe, prescrição do mensalão, desconstrução da família, destruição das religiões e etc., prá ficar no básico. Começou a contagem regressiva para o evento que marca (espero) o princípio da famosa "grande tribulação", como está na bíblia. Adiciono uma listinha que achei neste link: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-os-mais-destrutivos-terremotos-desde-1900?pid=64133#pid64133

    Reparem que os cinco últimos aconteceram de oito anos para cá.


    Conheça mais destrutivos terremotos desde 1900


    31.jan.1906 Equador
    Terremoto de magnitude 8,8 atinge a região próxima à costa do Equador e Colômbia, gerando um tsunami que matou mil pessoas

    4.nov.1952 Rússia
    Terremoto de magnitude 9,0 gera um tsunami que atinge as ilhas do Havaí, mas não causa mortes

    9.mar.1957 Alasca (EUA)
    Terremoto de magnitude 8,6 abala as ilhas Andreanof. O monte Vsevidof, na ilha Umnak, entra em erupção depois de estar dormente por 200 anos, gerando um tsunami de 15 metros que chegou ao Havaí

    22.mai.1960 Chile
    Terremoto de magnitude 9,5 atinge Santiago e Concepción. Quase 5.000 pessoas morreram

    28.mar.1964 Alasca
    Terremoto de magnitude 9,2 seguido de tsunami mata 125 pessoas

    4.fev.1965 Alasca
    Com magnitude 8,7, um terremoto gera um tsunami de aproximadamente 10,7 metros de altura na ilha Shemya

    26.dez.2004 Indonésia
    Tremor de magnitude 9,1 atinge a província de Aceh, na ilha indonésia de Sumatra, causando um tsunami que matou mais de 226 mil pessoas no Sri Lanka, Tailândia Indonésia e Índia

    28.mar.2005 Indonésia
    Tremor de magnitude 8,6 próximo a Sumatra matou cerca de 1.300 pessoas na região

    27.fev.2010 Chile
    Terremoto de magnitude 8,8 destrói casas, rodovias e pontes. Mais de 700 pessoas morreram

    11.mar.2011 Japão
    Terremoto de magnitude 8,9 atingiu todo o Japão, sendo um dos maiores da história do país. Com epicentro a 130 quilômetros de Sendal, na ilha de Honshu, e com profundidade de 24,4 quilômetros. O tremor ocasionou tsunamis com ondas de até 10 metros que devastou parte da costa norte do Japão e matou mais de 15000 pessoas

    11.abr.2012 Indonésia
    Um enorme terremoto, com magnitude 8,6, abala a província de Aceh, aproximadamente 500 quilômetros a sudoeste da capital da província Banda Aceh. O tremor foi sentido em Cingapura, Tailândia e Índia.

    ResponderExcluir
  12. Ravena

    O que as pessoas esquecem que estamos numa era de mudanças. Eis outras informações que não estão na nossa midia.
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_22/Vietna-doenca-ajuda-comunidade-mundial/
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_21/vietna-infecao-mortes/
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_20/Vietna-doenca/
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_10/doenca-ursos-natureza-ciencia/
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_03_13/68367780/

    Este é sobre terremotos:
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_04_22/EUA-petroleo-gasoduto/

    Devemos ter a mente aberta, mas não a ponto do cérebro cair.

    ResponderExcluir
  13. Olá Ravena! saudações fraternais! apenas para exemplificar o comentário do colega ref aos piores sismos que ocorreram no séc 20, talvez o maior terremoto que se tem notícia aconteceu no séc. XVIII, ocorreu em Lisboa no ano de 1755:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_de_Lisboa_de_1755
    Há um livro muito interessante sobre o assunto, eu o li e o recomendo:
    http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/759954-a-ira-de-deus-relata-a-destruicao-de-lisboa-em-1755.shtml

    bjs e abs, RRBL

    ResponderExcluir
  14. Olá drº ''anônimo'', boa noite! para explicar a minha teoria eu precisaria de um blog, e tempo (por enquanto) não tenho para isso, estou dentro do sistema correndo feito um louco para escapar, ou correr por fora dele.

    Mas faça uma pesquisa com o Google Earth, observe que a forma ''real'' de nosso continente (America do sul) não é a que você aprendeu na escola e em todos esses anos, observe o sentido da corrente marítima, observe que ela se divide na altura do município de campos (RJ), você vai conseguir visualizar a força da gravidade empurrando as Américas, e todo o globo em uma posição só, perceberá o POR QUE os Maias construíram suas pirâmides onde construíram, por que os astecas estavam também por perto, se conseguir entender isso perceberá por que eles estavam lá, (é o local mais seguro), se conseguir visualizar da forma correta perceberá por que existem terremotos no Rio Grande do Norte, perceberá que o rio Potengi é uma ''fratura'' do continente causada pela força gravitacional, chegará também uma UMA INCRÍVEL DESCOBERTA que só em falar aqui pra vocês vocês vão me achar um tolo, porém vou falar:

    O BRASIL está de frente para a AUSTRÁLIA, nos não estamos de frente para a Africa no que diz respeito ao Mar, ou ao campo gravitacional da terra, e qualquer terremoto mais forte entre o continente sul americano, o sul da Africa e ai até a Austrália o continente será atingido DE FRENTE.

    Como disse antes não tenho tempo para ''montar um blog'' porém se eu perceber a curiosidade de alguns e tiver a permissão da Ravena de postar o vídeo aqui em um tópico ai eu faço isso em uma noite.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Ravena! td certo? talvez o que o colega afirma pode ser visto neste segmento de um vídeo sobre o assunto, é bem interessante:
    http://youtu.be/0iW5HUrEkc8

    bjs e abs, RRBL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RRBL, esse vídeo é ótimo, Laura e eu trocamos algumas ideias a respeito dessa teoria há muito tempo, é muito interessante, acho mais plausível que a teoria comum. Valeu!

      Abração

      Excluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".