16 agosto 2012

Depois da ameaça velada feita em junho pelo presidente do Paraguai, novas declarações sobre Itaipu podem concretizar a ameça

Depois da ameaça velada feita em junho por Federico Franco -  presidente do Paraguai, fez uma nova declaração de que seu país não continuará "cedendo" energia ao Brasil e Argentina.

O Mercosul e a Unasul suspenderam temporariamente o Paraguai até abril de 2013, quando ocorrerão novas eleições presidenciais, depois do processo de impeachment do Fernando Lugo, em junho.

Os líderes políticos latino-americanos consideraram que houve uma violação à ordem democrática durante o processo político no Paraguai, por não haver mais prazo para a defesa de Lugo, que decorreu em 24 horas, esse impeachment tem cara e cheiro de golpe e varias teorias circulam no mundo virtual.

Veja os links abaixo sobre as recentes declarações e discussão da energia compartilhada em Itaipu. 

Eu penso que além do desequilíbrio que pode causar, quando os apagões começarem a ficar mais frequentes, essa pode ser uma desculpa num breve futuro, uma explicação plausível da mídia para os apagões no Brasil, mesmo que não seja a verdadeira causa...enquanto for possível esconder sobre atividade solar e anomalia do atlântico sul...

Ravena

Ameaça velada ao Brasil em junho 
http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2012/06/ameaca-velada-do-novo-presidente-do.html

Paraguai afirma que usará 50% da energia de Itaipu
http://www.cartacapital.com.br/internacional/paraguai-afirma-que-usara-50-da-energia-de-itaipu/#.UCpyiBS9xHs.facebook

Diretor de Itaipu diz que ameaça paraguaia não preocupa
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/23559/diretor+de+itaipu+diz+que+ameaca+paraguaia+nao+preocupa.shtml


14 comentários:

  1. A solução é simples, é só o Brasil falar "Paraguai, vc vai ficar se engraçando ? Então vamos fechar a Ponte da Amizade"
    Pronto.

    ResponderExcluir
  2. Tá na cara que isso é pra desestabilizar as nações da América do Sul. Estão fazendo isso no oriente médio e na Ásia, por que não aqui?

    ResponderExcluir
  3. Eu penso que além do desequilíbrio que pode causar, quando os apagões começarem a ficar mais frequentes, essa pode ser uma desculpa num breve futuro, uma explicação plausível da mídia para os apagões no Brasil, mesmo que não seja a verdadeira causa...enquanto for possível esconder sobre atividade solar e anomalia do atlântico sul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso que pode acabar sendo uma carta na manga das elites. Não devemos nos esquecer que sempre fomos quintal. Lembre-se no passado, a Rainha da Inglaterra mandou e os seus cães de guarda foram atrás do Paraguai. O Paraguai, a data não me recordo, começou um processo de autosuficiência, de não-dependência da Inglaterra, crescimento da produção e do mercado interno, enfim, começou a andar com suas próprias pernas. A tal da Guerra do Paraguai não foi nada mais do que uma cirurgia para extrair as pernas do Paraguai. Se não fosse pelo "bons vizinhos", era para o Paraguai ser um verdadeiro país europeu na América do Sul.

      Acho engraçado uma coisa. Essa história eu ouvi no meu curso superior (algum erro, deem um desconto para o tempo) e vê-se claramente a ação de um estado e de uma elite influenciando os destinos de outros, sempre com o objetivo de dominar ou consolidar a dominação sobre uma região. Não sei porque tantos tem tanta dificuldade em ver esta mesma elite hoje, provocando atentados, mudando os cursos do mundo, provocando desastres naturais, manipulando a informação...

      Erico.

      Excluir
  4. O que o presidente quer ? Não entendo onde ele quer chegar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ele quem quer. Somente segue a agenda. Faz o que tem que fazer na sua posição, ou seja: faz o que mandam. Para ocupar esse cargo isso é requisito, dever e obrigação. Quem manda? Qual é!!! Hoje está bem mais fácil saber quem é quem nesse jogo nojento.

      Excluir
    2. Sim sim,eu sei que ele é um fantoche imbecil,mas queria saber o que ele quer dizendo que vai usar 50% da itaipu.Ele tem este direito,mas ai vai perder os direitos de ganhar dinheiro por isso.Mas acho que ele quer algo mais.

      Excluir
  5. concordo com a visao do ernesto, alem do que o governo americano ja deixou claro que nao via problemas com a destituiçao de Lugo....e seu prazo de defesa nao lhe foi concedido

    ResponderExcluir
  6. concordo com o Ernesto, o governo americano deixou claro que nao via inconstitucionalidade na posse para o novo governo paraguaio, a questao è que Lugo nao teve tempo habil pra defesa,,sendo que o paraguay faz parte do mercosul, e como tal deveria ser tratado como membro ate que os fatos desta destituiçao fossem mais esclarecidas, para que depois cabessem medidas concordativas em bloco

    ResponderExcluir
  7. Olá Ravena, em primeiro lugar gostaria de lamentar sua decisão de excluir os anônimos dos comentários do seu blog, por dois simples motivos:
    Primeiro por que todos os pontos de vista são necessários, se você decide deliberadamente excluir outras opiniões por qualquer que seja o motivo você fecha muitas portas para possíveis intendimentos. O fato de alguém não concordar com você, não significa que estão querendo tumultuar seu espaço, como você mesma deixou claro, "por motivo de tumulto".
    Segundo por que a únicas pessoas permitidas a darem opinião em seu blog são pessoas que possuem blogs semelhantes ao seu, sendo assim, as opiniões em sua maioria não estarão em discordância com a sua. Isso me parece que você não quer ser contrariada. Muitos anônimos não possuem blogs mas gostam do tema, pesquisam, procuram novas informações etc. Como uma pessoa que escreve fervorosamente em nome da liberdade na internet faz o que você fez?
    Sua atitude está em completa discordância com a suposta filosofia que você prega em seus textos.
    Fica aqui minha crítica.

    Quanto ao seu texto, a mídia está fazendo um circo onde não existe nada de mais. Existe um contrato que está em vigor entre o Brasil e o Paraguai. Esse contrato reza que ambos os países tem direito a 50% da energia gerada em Itaipu, ou seja, o Paraguai não está exigindo nada de mais além daquilo que está previso em contrato.
    Existia uma discrepância muito grande descrito no contrato antigo que foi firmado no início da parceria energética entre os dois países. A administração paraguaia anterior foi desleal e corrupta, aceitando termos que favorecia o Brasil e prejudicava o Paraguai. O que foi feito foi um reajuste nos termos do contrato que estava altamente favorável ao Brasil e desfavorável ao Paraguai. Por que você acha que o Brasil aceitou sem muita discussão pagar o preço da energia fornecida por Itaipu em 300%?
    O que eu quero levantar com essa discussão são os exageros gerados pela mídia de uma forma geral; Jornais, televisão, revistas e internet, todos falando muito, explicando pouco e gerando muitas dúvidas sobre o que realmente é verdadeiro ou falso. Poucos são os veículos de mídia que se preocupam em apurar de fatos as informações. Quem disse que esse desinformação acontece somente nos EUA?...olha ela aí em nosso país.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  8. Pois é. Fizeram um bom teste outro dia, com Paquistão e Índia, só para ver o que acontece, ou, o que vai acontecer... Não é fácil olhar e ver certas verdades.

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=umHoP9ehMFw&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  10. Guerras e rumores de guerra : Síria x EUA, Israel x Irã, Venezuela x EUA, Brasil x Paraguai
    http://www.youtube.com/watch?v=umHoP9ehMFw&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  11. Não dúvido que ninguém sabia deste possivel golpe no paraguai.A grande mídia e a elitizinha podre já sabia de antemão.Infelizmente só o povão não sabia de antemão.Alguns sabiam.Eu não sabia deste risco.Não estava ligado na situação do paraguai.Mas será que agora a belo monte faz sentido? Não sei ,acho que não porque a belo monte não é capaz de gerar energia igual uma itaipu da vida.Apesar que fica dentro do pais.Infelizmente não é só isso .Deve ser algo bem mais complexo.

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".