22 setembro 2012

Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!


Pesquisador acredita que programadores do futuro podem ter criado mundos virtuais e que o Universo como conhecemos pode ser um deles.
Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!(Fonte da imagem: Thinkstock)
Rich Terrile, diretor do centro de computação evolutiva e design automatizado do centro tecnológico JPL da NASA, em uma entrevista ao site Vice, afirmou acreditar que o Universo como conhecemos hoje pode ser uma simulação criada por programadores do futuro. Será que isso não remete um pouco ao filme “Matrix”?
De acordo com Terrile, o crescente poder dos computadores pode significar que, no futuro, os humanos serão capazes de criar seus próprios universos e simulações, o que, portanto, o leva a questionar: quem garante que neste exato momento não fazemos parte de uma dessas criações?

Supercomputadores do futuro

Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!(Fonte da imagem: Thinkstock)
Segundo o cientista, a NASA já conta com supercomputadores capazes de processar informações duas vezes mais rápido do que o cérebro humano e, se levarmos em consideração que o poder desses dispositivos duplica a cada dois anos — de acordo com a Lei de Moore —, dentro de uma década essas máquinas poderão processar o equivalente a 80 anos de pensamentos produzidos por uma única pessoa em um prazo de apenas um mês.
Assim, conforme acredita Terrile, quando dentro de 30 anos for lançado um novo PlayStation, por exemplo, o console provavelmente terá a capacidade de processar 10 mil vidas em tempo real e simultaneamente. Considerando que certamente existirão mais de 100 milhões de unidades desses dispositivos no mundo, isso significaria que existirão mais pessoas vivendo nos consoles do que existem hoje no mundo.

Mundo real x simulações

Cientista da NASA sugere que podemos estar vivendo dentro de um game. Neste momento!(Fonte da imagem: Thinkstock)
Terrile usa como exemplo os universos super-realistas criados para alguns jogos, que simulam um mundo natural e permitem que os jogadores o explorem em detalhe. O cientista calculou qual seria o tamanho de um universo desses, chegando à conclusão de que eles podem ser incrivelmente gigantes, embora sejam abreviados pelos próprios gamers, conforme vão sendo explorados durante a jogatina.
O cientista sugere que os universos dos games e o nosso Universo se comportam da mesma forma. Conforme explicou, para a mecânica quântica, até que uma partícula seja observada, ela não apresenta um estado definido. E, embora ainda não exista uma explicação para esse fenômeno, Terrile afirma que uma possibilidade seria que estamos vivendo dentro de uma simulação, vendo o que precisamos ver conforme “desbloqueamos fases”.
Você pode conferir a — maluca — entrevista (em inglês) que Rich Terrile deu ao pessoal do site Vice na íntegra através deste link.
Fontes: Vice e KOTAKU


http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/30318-cientista-da-nasa-sugere-que-podemos-estar-vivendo-dentro-de-um-game-neste-momento-.htm#ixzz27EEtGo9F



Só discordo a origem do criador. Não foram os humanos do futuro que criaram a atual simulação (realidade) mas aqueles que um dia foram "deuses", depois transformaram-se em avatares e hoje são os comandantes de "frotas estelares".

De tempos em tempos, de era em era e fins de ciclos, um reset é dado no sistema e novos pactos são feitos e presentes são dados, muda-se a embalagem mas o conteúdo continua o mesmo. 

No fundo no fundo, tem gente que adora ser escravo, adora se sentir protegido por um pai (ou pais - Jesus, Miguel, Alá) e por uma mãe (Gaia, Isis, Maria, Iemanjá) e caem sempre na mesma estória com capa diferente. Paciência!

Que pena que escolheram a imagem conhecida por Satã para o vídeo abaixo, o mais correto seria uma divindade alta, com cabelos, olhos claros e máscara de boas intenções. Mas não se pode ter tudo, depois de um vídeo esclarecedor como esse, seria esperar demais!!

Ravena

"Para reprodução integral ou parcial do texto, é necessário citar a fonte e o link da postagem original"

As Aventuras de Mark Twain - O Estranho Misterioso

22 comentários:

  1. Estranho, enviei 2 comentarios e não estão aparecendo, nos dois posts anteriores... Será que este vai funfar!?

    ResponderExcluir
  2. Ravena, o cientista da Nasa não está errado. Seu raciocínio está correto, ele apenas não entendeu de forma clara como funciona esse processo mas estão no caminho certo. Nosso Universo não é infinito e essa aparente expansão interminável para todos os lados a uma velocidade estonteante como eu já li a respeito é irreal, uma espécie de ilusão, sem lógica alguma, um processo descontrolado e caótico. O universo não se comporta dessa forma. Esse foi um dos meus primeiros questionamentos sobre o universo quando comecei a estudar projeção astral justamente por que jamais entendi e não entendo até hoje como um projeto tão complexo e ao mesmo tempo tão espetacular ordenado de forma inteligente, completamente lógico, matematicamente perfeito poderia ser regido pelo caos e o que é pior, fora de controle. O conceito de multi-universo é correto. Para ficar mais fácil para seus leitores visualizarem essa questão imaginem vocês assoprando aquele canudinho com água e sabão, soltando bolhas para todos os lados. Nosso universo é apenas uma dessas bolhas. Existem inúmeras outras. Esse conceito ainda é muito complexo para o ser humano aceitar de forma passiva, sem esbravejar dizendo que é uma insanidade total. Ainda estamos muito longe de compreender esse mecanismo, mas ele é real e tem propósito. Estou particularmente feliz que essa notícia esteja sendo ventilada na mídia, mesmo que, ainda de forma restrita. O caminho ainda é longo para nós humanos mas a compreensão dessa verdade trará para nossa ciência uma importantíssima ferramente para uma igual compreensão da vida.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Plenamenteeeee!!!
    Sempre achei que esse mundo é um grande jogo hiper sofisticado..por isso que a cada dia me percebo cada vez mais consciente disso e não coloco tanta emoção a tempos com relação a outras pessoas que ainda dramatizam por conta de certos acontecimentos em suas vidas cotidianas...por conta dessa percepção ficamos sabendo que temos poder de modificar as nossas realidades, como nas explicações dos filmes "Quem somos nós" "Segredo" etc, etc,
    Percebo que tem um outro "eu" em outra dimensão (ou em outras) que nos "guia" nesse cenário onde estamos com "consciência"...quando partirmos para outro "nível"; iremos realizar um balanço dos aprendizados desse cenário , levando-os para atuarmos no próximo cenário e assim por diante...esse mundo é uma grande brincadeira e uma grande evolução...acho uma dadiva eu e muitas outras pessoas terem essa percepção, sinto levar a vida com mais leveza, com mais certezas....ótimo post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Estamos em um Jogo, o jogo da vida, e todo jogo existem regras, no começo a regra era simples: olho por olho, dente por dente, o que você plantar isso também colhera, faça o bem e receberás coisas boas, faça o mal e irás ao inferno e como na bíblia lança seu pão sobre as águas, que depois de muitos dias o acharás.....Más como toda regra há
    exceção , e essa exceção é sempre pra quem pode te-la, chegando á seguinte conclusão: Há males que vem pra bem, e benefícios se tornam maus! então é isso, quando um FRACO faz o mau ele tem que ser condenado, e quando um FORTE comete atrocidades, ele o faz para o bem da humanidade, essa é a VERDADEIRA REGRA DO JOGO! basta á cada um de nós mudarmos as regras, descobrirmos códigos abertos dentro desse programa de testes! descobrirmos os erros! esse é o nosso papel, SERMOS UM VÍRUS NO SISTEMA!

    ResponderExcluir
  5. é um jogo mesmo como diz no blog casa real de avion miguel chegou para nos salvar ridiculo essas canalizacoes nao merecem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me também de um filme muito bom "Os agentes do destino", é no estilo do filme "A Caixa". Fala dos controladores da humanidade e seu jogo.


    O filme ensina que devemos assumir a responsabilidade de desenvolver nossa civilização, sendo esta responsabilidade aliada a vontade de trilhar sozinhos nosso próprio caminho e acima de tudo rejeitar um roteiro de vida pré-definido, um destino escrito por "outro", só assim seremos livres e retomaremos a posse do que um dia tivemos, o LIVRE ARBÍTRIO.


    TRAILER:http://www.youtube.com/watch?v=fPHZDVABCLo
    LINKs PARA BAIXAR:

    Rmvb – Dublado [tamanho: 319MB]http://www.2shared.com/file/MwfdsUCK/OAdDesBDDub.html
    Avi – DualAudio [tamanho: 819MB]http://www.2shared.com/video/KVU2MKzj/OAdDBDDA.html

    ResponderExcluir
  7. Esse texto, quando lido integralmente e com mente aberta, é fantástico pois provoca um grande questionamento do conjunto de idéias implantadas nos seres humanos por coisas como as religiões. O homem aceitou facilmente a ideia do Deus bíblico pois tal qual uma criança carente, precisou da figura do pai protetor. Mais do que isso, essa figura explicaria tudo o que ele homem não conseguia explicar. Da mesma forma, ao ter associado essa figura às coisas boas, precisou criar outra figura, a do demônio para justificar as "imperfeições" que ia percebendo.
    O texto nos remete a um ótimo exercício de reflexão.
    O conceito de "Deus" não está sendo constantemente questionado porque o homem está se tornando mau. Isso vem ocorrendo porque o conceito é absolutamente falho.Neste novo cenário a ideia de um grande vídeo game faz muito mais sentido para poder explicar o caos no universo e a violência entre as espécies em nosso planeta, que nós, POR ESTARMOS NO TOPO; chamamos de cadeia alimentar.É muito mais fácil associar o fato de uma espécie ter que matar outras para sobreviver à mente de um programador psicopata do que a mente de um deus perfeito e benevolente. Quem sabe até, o deus da bíblia seja esse programador psicopata, e nós, apenas meros bits em um de seus sextilhões de circuitos integrados.

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=E-lkGc__KvY


    http://www.youtube.com/watch?v=gj9lrm-PPkg&noredirect=1



    http://www.youtube.com/watch?v=Z5CpRSaKvzc



    http://www.youtube.com/watch?v=xAk52lRhqmQ



    Veja a letra traduzida destas músicas, abraço.


    Att, 5.

    ResponderExcluir
  9. É NO PRIMEIRO VÍDEO APARECE ATÉ UM REPTILIANO, COINCIDENCIA?

    ResponderExcluir
  10. Acho que a hipótese levantada por Terrile é uma aberração da mente, como também ao cogitarmos a possibilidade de viagens interplanetárias estamos projetando o pensamento com forma e realidade humana para tentar explicar nossas origens e destinos. Estamos na fase de transição do pensamento humano, e a lógica mecanicista começa a surtar literalmente. Tais surtos vem acompanhados de aparentes avanços de análise, porém muito contraditórios. A percepção está no ar, da mesma forma que a nossa capacidade de pensar é extracorpórea. Estamos nos preparando para um novo salto no exercício do livre arbítrio. Sim, porque até hoje eu não vi a humanidade caminhar para sistemas de menor liberdade, mas sim para sistemas em que cada vez mais a liberdade de escolha é ampliada, assim é a história da humanidade. A cada salto da mente, buscamos também um salto na nossa liberdade de ação, novas formas de intervir na realidade material, assim tem sido. Desta forma, tentar retratar um jogo em que sejamos meras marionetes é contraditório nele mesmo. O Homem é o centro e o propósito do planeta em que vivemos. Mas logo haverá a consciência da maioria de que nós não estamos sós no universo e que existe uma infinita diversidade de vida inteligente ao nosso redor. Quando nós encontrarmos os canais pacíficos de ampliação do gozo responsável do nosso livre arbítrio, em harmonia com as variadas formas de vida planetária, muito mais nos será revelado.

    ResponderExcluir
  11. De novo concordo com cada pedacinho de cada um!Mas ...fica faltando sempre...é incrível, falta algo,um pedaço do teorema que não fecha quando seguimos alguns "raciocínios" e coerências que achamos uns nos outros!É patético as vezes! rs..rs.. dá vontade como todo mundo de fabricar uma resposta pronta e fácil.. E bum ... seremos felizes para sempre, eternamente com pulgas atrás da orelha! rs..Dá até pra entender quem precisa de salvadores,ignorância é uma benção ,toda a cartinalha infantil que rege a maioria! Já se perguntaram,sem sofismas,sem Ego,porque despertaram justamente vc de seu sono profundo,diante de tanta exposição em que ninguém VÊ OU SE NEGA A VER O QUE TÁ CADA DIA MAIS NA NOSSA CARA?Na minha visão o que é mais difícil de crer ou aceitar ou entender,é esta versão pura Matrix,caótica,(E eu acredito,não sei porque!que há ordem no caos!) de energia manipulada nas mão de alguns,brincando de guerra ,casinha etc..e nós no meio totalmente "Joselito sem noção)Sem contar que ela nos remete,se ninguém pensa assim que me desculpe!A desistir, acabar com tudo.Sim, por que nesse modelo de jogo travado,não temos a mínima chance,tudo é apenas uma questão de controle,e pelo visto isto em parte é absolutamente real!Algo dentro de mim diz que possuo algum poder,o pouco que sei,percebo e sinto ,me faz entender parte desse processo que desconheço no seu todo.(Alguém discorda?quem acha que realmente sabe me dá uma grande dica Rs...) Aí voltamos pro início não temos o controle,a certeza ,a verdade pura e cristalina pra encarar,mudar e transcender todo o processo!Aí vejo a frase ,mesmo dentro da tese do "mundo game virtual"," Vendo o que precisamos ver conforme “desbloqueamos fases”. Aí volto a minha tese original,perco os receios,me encho de esperança e encaro o "jogo e a luta como um caminho real a percorrer e vencer obstáculos pra fortalecer!Fica tudo mais compacto e óbvio! Aliás RS...cada um com suas obviedades RS...Vou continuar a viagem assim e Vcs ??? RS.. Rs... Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  12. http://www.youtube.com/watch?v=gZbxaybJMPQ&feature=channel&list=UL -Se fosse dublado ou legendado em nossa língua,acho que fecharia melhor o pensamento e o entendimento!Dá uma olhada Ravena!Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  13. Meu comentário hoje vai para o comentário de SUCRIS. É isso, síntese de desânimo e consciência ao mesmo tempo. Também me sinto assim e acredito que todos aqueles que "jogam fora" as cartilhas do condicionamento a que somos submetidos desde os primeiros vislumbres de questionamentos, também se sintam. Uns mais conscientes que outros é verdade mas todos se inquietam com a realidade que conseguimos captar.
    Pensar em por fim em tudo pode parecer simples loucura, mas não seria plena consciência?
    Como ainda não conseguimos responder, resta-nos viver em busca de alguma certeza.
    Aceitar como certo um mundo melhor que virá após a morte, ou "o super homem que venha nos restituir à glória, mudando como um deus o curso da história", é verdadeiramente a fuga da loucura. O medo de descobrir que o amor incondicional e a conduta perfeita, mesmo quando praticada em todos os dias de existência não nos isenta dos sofrimentos advindos das intempéries da natureza ( tsunamis, terremotos, enchentes, raios, secas, tufões, etc), não nos torna imunes aos vírus e bactérias, não nos protege dos defeitos de DNA, não nos isenta da visão de ver uma espécie devorando a outra como se fosse a coisa mais natural do universo e obrigadas a fazer isso para sobreviver. Mais que isso, não nos dá vislumbre nenhum da explicação do por que tem que ser assim. Talvez não seja exagero dizer que " quanto mais se ama, mais se sofre" e por conseguinte, quanto menos você amar, inclusive a si mesmo, menos você sofrerá.
    Muitos costumam defender a ideia de que somos totalmente responsáveis pelo que somos durante a vida, mas não percebem que milhões de pessoas sucumbiram sem se quer ter a consciência de que viveram em um país sub desenvolvido, em condições sub humanas e sem reais perspectivas quaisquer de melhorias. Em uma outra análise paralela, que independe de terem nascido em países desenvolvidos ou subdesenvolvidos, milhões foram mortas pelos "desequilíbrios da natureza. Juntando essas visões e tendo-as como pano de fundo, pergunta-se: Qual o objetivo do que conhecemos do universo e suas leis? Para que servirá toda a história de vida da humanidade? Alguém que foi devorado por um dinossauro, a zebra que é estraçalhada por um carnívoro, a galáxia menor que foi incorporada pela maior, a bondade de um Santo ou a maldade de um tirano, os sonhos e devaneios da humanidade servirão apenas para demonstrar que "Deus" é um neurótico poderoso? Ou será que tudo isso prova sua inexistência e por conseguinte uma falta de propósitos?

    ResponderExcluir
  14. Bola de fogo é vista atravessando o céu de Alagoas e Pernambuco:
    http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/09/23/bola-de-fogo-e-vista-atravessando-o-ceu-de-alagoas-e-pe



    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=AJx80LF3zHg

    ResponderExcluir
  15. Oi Amigo JF62, se posso chamá-lo assim!A procura dessas verdades que fazemos dentro e fora de nós,quem está interessado é claro ..rs... provocam nossas consciências à exaustão,a dor da impotência diante de, e muitas vezes já levaram muitos a loucura, a história que o diga!hoje já até estou entendendo mais aqueles que renegam "saber", tentar entender>Pergunto porque alguns de nós estando no mesmo patamar aqui de todos,fomos despertados do nosso adormecer e outros mesmo diante de tudo isto parecem não se darem mesmo conta de nada!Penso que Aristóteles estava certo na sua convicção sobre um deus absoluto,imóvel e que tudo funciona num certo automático,ou seja converteu-se no universo!E que os seres que dentro do imenso fractal se apresentam aos mundos,universos ,planetas é apenas um incessante vaivém de descobertas e aprendizado(Dizem que alimentam essa fonte)o que parece contar é embora não exista RS..RS... È o tempo que eles frequentam RS.. que vão de deuses a pobres mortais remexidos!!!Esse é o noosso calo concorda?desvendar essa parte.Como e porque que é assim?O resto quem se importa ?deus? Se não temos o certo e o errado,se tudo é informação,estamos cada um por si e o universo por todos!Aprendi nos livros de HPB uma frase que considero importante e bem elucidativa pra quem busca!"Aos que vêm a este mundo o melhor é ter coração de leão e espirito de pomba,só assim poderá lograr conhecer os segredos e ficar de pé". Vamos em frente meu amigo até que essa frase do vídeo game acabe RS...Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  16. Logo logo descobriremos que ficamos iludidos vagando no labirinto do
    nada onde fomos aprisionados como gado na fazenda a espera do matadouro
    por muitos mil anos. Então será tarde demais, se é que já não é...

    ResponderExcluir
  17. VIRÚS ESPIÃO, TIRA FOTO E MAPEIA SUA CASA EM 3D:
    http://www.tecmundo.com.br/malware/30656-malware-espiao-tira-fotos-sem-voce-perceber-e-mapeia-sua-casa-em-3d.htm?utm_source=afterdownload&utm_medium=baixaki

    ResponderExcluir
  18. Acabou-se a brincadeira Ole ,ole olá!Pros céticos de plantão,acabaram os rumores!Não se pode fazer dowload,ou copiar mais nada!!Fecharam a porta de vez justo no momento de intensificar e demonstrar a real condição deste planeta ,com o único meio que ainda havia! ,as verdades,o que realmente está acontecendo!Primeiro Megaopload,agora o Youtube,esperem os próximos capítulos ..ou não,a data e o tempo é significativo não acham?(Pra quem tá por dentro é claro)Vamos rezar pra nós mesmos conseguirmos intuir,VER,sentir e saber que o momento da propagação terminou,que não há mais delongas ,agora vamos pro pau ..!A próxima jogada pode ser a internet inteira,isto está na agenda!Agora cada um por si! e todos por si mesmo ..RS..RS..Ravena, UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO E A tODOS VCS.

    ResponderExcluir
  19. http://www.midiailluminati.com/2012/05/lei-autoritaria-exigira-registro-de_24.html

    ResponderExcluir
  20. Estão dizendo por aí que a lei foi sancionada só no Japão!Uma ova!tenta fazer qualquer dowload!!!Que vai ter denúncias,pagar multas,ser preso e o sacambau lá com os japas.Aqui já tem um mecanismo pra negar o D a partir de HOJE .Ravena dá uma sacada!Só tem 2 sites falando.Coloca proibição de D que eles aparecem!TÔ de cara que ninguém tá sabendo disso!Coisa que todo mundo faz o tempo todo e que ajuda muito a gente a pesquisar em todos os níveis!!!Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ravena! td certo? a existência é um grande mistério e insolúvel p as mentes cartesianas, mesmo os que propagam que é fé que "explica", é sempre racionalizada, portanto não se compreende, daí, especulações como esta, ridícula, é de alguém que enxerga o mundo ainda infantilmente, resume-se a um game, um tec-toy que dita as regras, os desígnios etc... hj, qq filme de ficção p justificar a estória, recorrem ao universo paralelo, tudo se resolve neste enredo, não é novidade que o nosso mundo é um fliperama, e o jogador? th uma entidade virtual de um jogo maior... não se resolve, portanto!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".