19 outubro 2012

Boia desce, sobre e agora o projetista do sistema de alertas de tsunami morre e a NOAA interrompe os dados da boia

Antes de ler as informações abaixo, sugiro a leitura de post anterior:

Uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto

De acordo com as últimas informações à respeito das misteriosas medições das bóias do sistema de alerta de tsunamis localizado no Oceano Índico, o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu devido a um “acidente”! A notícia foi publicada pelo “The Star online” hoje(19-10-2012).

A novidade é que estão ligando o último terremoto ocorrido no Maine(EUA) com o deslocamento da placa Indo-Australiana que rachou em duas, ou seja, esta placa estaria pressionando todas as outras placas no mundo e poderia estar relacionada a alguns terremotos que temos visto recentemente. No vídeo abaixo é feita uma análise sobre isto:


É realmente muito estranho que após alguns fóruns e blogs terem descoberto e publicado as medições das bóias no Pacífico, o seu projetista líder venha a morrer “acidentalmente” e é ainda mais estranho que as medições da bóia 53046 tenham sido interrompidas. Desde o dia 18-10-2012 não há mais atualizações desta bóia:



Última atualização em 18-10-2012

No entanto, a bóia 23227 continua em modo de evento de tsunami mesmo não havendo terremoto no local.

Isto poderia explicar porque a NOOA não emitiu nenhum alerta de tsunami mesmo as bóias estarem em “modo de tsunami”, porque elas não estão registrando alterações no nível do mar devido a terremoto mas sim por causa de deslocamento de placa.

O gráfico abaixo mostra a medição da bóia 53046 ao sul de Báli, vemos como a coluna d’água subiu de 3.919 metros para 4.200 metros e depois despencou para aproximadamente 3.900 metros em questão de minutos:


Aqui está a diferença do nível do mar do dia 16 ao dia 18 de Outubro:


2012 10 18 00 00 00 1 [3919.036 metros]

2012 10 16 16 46 00 2 [4061.401 metros]

Em dois dias variou 142 metros! Não há nenhuma mensagem da NOOA informando a origem deste fenômeno. Teoricamente, quando algo apresenta defeito, o padrão é que seja informado através do site. Mas nenhum comunicado foi divulgado.

Os geólogos declararam que um ajuste anterior nas placas da Indonésia colocaria pressão sobre as falhas de todo o mundo, agora as bóias estão mostrando justamente o movimento profundo da placa em torno da Indonésia.

Lembrando que estas conclusões ainda não foram confirmadas em nenhum meio oficial, não há declaração oficial da NOOA sobre estas estranhas medições. Estou aguardando mais informações para tentar descobrir o que realmente está acontecendo no mar. No caso de atualizações, publicarei assim que possível.



O caso das boias faz lembrar o filme O Dia depois de Amanhã, uma das boias apresenta variação de temperatura súbita em poucos minutos, mas os responsáveis pensam que a boia virou ou está com defeito, só depois de alguns dias a informação da boia ganha destaque. 

Justamente na semana desse "problema" com a boia, o líder e projetista do sistema de alerta morre em circunstâncias bem esquisitas e que serão "investigadas", já que o homem tinha mais de 30 anos de experiência. 

Se o planeta não está rachando, é só mais uma coincidência! 
O caso é: se ele estiver, nenhuma comunicação oficial acontecerá. 
Só podemos observar e continuar ligando os pontinhos. 

Abração
Ravena

12 comentários:

  1. Olá Ravena!
    Sempre acompanhei o seu blog e mais alguns outros e desde segunda comecei a ir atrás de assuntos relacionados a tsunamis e terremotos, por causa de uns sonhos que eu tive (não necessariamente premonitórios, somente achei interessante ir pesquisar) e comecei a acompanhar essa saga das bóias. Não tenho muita coisa a acrescentar ao seu excelente post, mas gostaria de te passar um video (que faz parte de uma série de videos) sobre terremotos e a "teoria" dos 188. Você já ouviu falar? Achei muito interessante. Bom, aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rnfJ-YEw1Ls


    No mais, parabéns pelo seu blog maravilhoso!
    Um grande abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Podem ser as intervenções dos galáticos, prometidas para estes dias, onde colocariam diques em locais de prováveis terremotos para fins de proteção das costas, isto foi canalizado em alguns sites.

    ResponderExcluir
  3. nao confie em canalizacoes vai por mim. Spock

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=eUpYSXZvUOQ&feature=fvwrel

    ResponderExcluir





  5. Olá Ravena,

    Sun unleashes solar plasma wave larger than Earth



    Once it started to break away, process took 10 hours before it was out of sight: NASA

    http://www.msnbc.msn.com/id/49483655/ns/technology_and_science-space/#.UIJQW4ZP8eM

    ResponderExcluir
  6. Se estes dados são verdadeiros me passou pela mente algum tipo de influência gravitacional, naturalmente externa ao planeta. Porém, pela intensidade só poderia ser algo muito poderoso e perto, pois a lua apenas cria a maré.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tharcon, quanto tempo!!


    Lindas imagens não?! Resta saber se vem em nossa direção, nenhum site informa a respeito...


    Obrigada e abração

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Spock.


    Essa gente usa as mesmas informações que nós pesquisamos e saem distribuindo essas canalizações cheias de disparates...

    ResponderExcluir
  9. João, faço minhas as palavras do Spock. Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Saiyan,


    Eu conheço a teoria dos 188 dias e parece que funcionou algumas vezes e a geometria que foi explorada nesse vídeo é bem interessante, dá o que pensar.


    Obrigada pelo carinho e vamos observando!!


    Abração

    ResponderExcluir
  11. Ravena, não sei se ajuda, mas uma outra bóia, ( a primeira amarela ao lado da China, de número 52404, apresentou várias anomalias entre 20/22 out), dá uma olhada. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. AGORA SÃO 11 BOIAS !!!!!

    ResponderExcluir

Comentário anônimo não será mais publicado devido a inúmeras discussões sem o menor sentido que alguns sem sintonia nenhuma no blog insistem em discutir com o objetivo de tumultuar o espaço que é feito para complementar e compartilhar informações e opiniões (não ofensas), a identificação também facilita o "diálogo".